Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Estilos Musicais e Ritmos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Configuração Reggae
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Configuração Reggae

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wagner Mesquita Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/06/14
Status: Desconectado
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagner Mesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Configuração Reggae
    Postado: 11/05/15 as 01:16
Fala galera beleza???

Estou começando a tocar Reggae, bem puxado para o raiz. por vezes fazemos algo parecido com Rocksteady, então é nessa linha.

Sou um batera das antigas mas sempre tive recursos bem limitados, então sempre acabei usando as mesmas peças porcarias para todos os estilo que tocava, com um banda ou outra por aí.

Enfim acho que encontrei uma banda realmente boa e estou pensando em dar um jeito de investir nos meus equipamentos, para fazer um som decente.

Gostaria da ajuda de vocês para montar uma batera legal. Sei que isso é beeeem pessoal, mas por exemplo não creio que uma caixa de 14x8 seja recomendada, sacam? esse tipo de dicas.

Consegui levantar que uma caia piccolo seria uma boa pedida...

e quanto a pratos, tambores, timbales e etc nao tenho a menor ideia.

gostaria também de saber aproximadamente quanto precisaria investir.

Baquetas costumo usar Pro Mark 7A e Vic (por vezes NOVA) de 5A

Agradecido, irmãos de batera!!!!
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/15 as 02:25
Fala Wagner, tudo certo?

Acho bem bacana você desejar investir e ter um retorno para a banda e para os que escutam.

Eu não tenho dinheiro sobrando mas sempre quero comprar uma porção de coisas! Eu sou um baterista lombriguento porque eu passo vontade todo dia.

Acho que seria mais interessante por hora dizer o que você já possui, o que poderia dispender e o que gostaria de comprar. Acredito que nós possamos ser úteis para fazer com que você gaste melhor, comprando produtos com bom custo benefício, dizer o que falta é meio subjetivo e não sabemos quais materias você possui. Se for tomar como base as baquetas, todo seu equipamento é top, ahahaha! Brincadeiras a parte, abre o jogo pra gente, ahahah!!!

Abraço!
Wagner Mesquita Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/06/14
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagner Mesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/15 as 04:07
HAahahah então...

Vamos partir do principio que eu nao tenha nada!!!

o que tenho hoje nao pretendo usar, então eu usaria para fazer algum rolo sei la. Nao gosto de nehuma das minhas peças hoje. o que curto mais é minha caixa Pearl Export de 14x8 mas ela não serve.

hahahaha 
Yuri_Barros Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/09/15
Pontos: 63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/15 as 23:13
Eu tenho uma Ludwig Acrolite 14" x 5"
.
A pele que fica legal é a Remo CS Black Dot. Tem aquele ring de Timbale.

Esse cara aqu parece que usa Remo CS, mas acho que ele retirou o Dot.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/15 as 08:35
Essa é a minha caixa...................

Eu quando comprei fui bem específico para tocar REGGAE..............

Eu não tinha ela antes................pesquisei e comprei na certeza................com a mente voltada ao estilo................e à sonoridade característica......................

what do timbale's sound like
they sound like a ping with alot of ring...thats the sound they bring...tune em tight to make them sing
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/15 as 09:03
Olha esse video do Squidly Cole................parece que ele está usando uma Yamaha Jimmy Chamberlin 14" X 5.5"........................ou algo similar............

Trench Town VOICE............

Essa Yamaha Jimmy Chanberlin tem um som bem legal............

what do timbale's sound like
they sound like a ping with alot of ring...thats the sound they bring...tune em tight to make them sing
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.