Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pratos Zeus - Sonotec
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pratos Zeus - Sonotec

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pipeline Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/07/09
Status: Desconectado
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pipeline Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pratos Zeus - Sonotec
    Postado: 15/04/15 as 17:05
E aí, pessoal!
Vi hoje um post da Sonotec no Facebook sobre uma nova marca de Pratos, chamada Zeus. Aparentemente a marca é subsidiada pela própria Sonotec, com linhas em liga B10 e B20. 
Vi no Youtube o vídeo promocional da marca, com um batera tocando todas as linhas. As ligas B20 parecem ter uma sonoridade muito bacana (claro, não é um Zildjian).
Pesquisando um pouco na internet, achei Kits das linhas B20 (14, 16, 18, 20 + splash 10) saindo por R$1750,00. É muito barato pra um set de pratos em B20! Ainda mais se levarmos em consideração que um crash Orion Celebrity 20 sai por R$600 e tantos reais...

Enfim, vou continuar de olho para formar um opinião mais embasada. Mas acho que pelo preço, podem ser uma ótima nova opção!

Abraços!
Links Patrocinados

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/15 as 19:15
Manda os links
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3703
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/15 as 22:10
https://www.youtube.com/watch?v=S1VCnGsWkFY

http://www.sonotec.com.br/zeus/detalhe_produto.php?id=479&marca=18&categoria=5

Editado por William_Kambau - 15/04/15 as 22:20
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/12
Pontos: 103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/15 as 18:51
Rapaz gostei muito dos crashes mas nao gostei de nenhum raide,no fone com bastante atenção pelo menos pra mim sobrou demais,hihats gostei da serie custom, que boa opção,tomara que cada vez mais tenhamos novas opções !!!!
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/15 as 03:01
Interessante o preço.

Vendo somente este vídeo, a minha opinião sobre o som é de prato B20 Chinês genérico.

Não é exatamente ruim, pelo contrário, o som é bel legal. Mas "genérico".

Vamos aguardar para ver mais gravações e opiniões sobre estes pratos por aí, para podermos avaliar melhor.

youtube.com/marcelofuji
igor.abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/16
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor.abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/16 as 09:24
Bom dia Pessoal!

Tenho visto os pratos da marca Zeus sendo vendidos Em algumas lojas online, gostaria de saber se alguém aqui ja teve oportunidade de ouvi-los, vi os videos e gostei do som dos crashes, porem nao conheço nenhum loja física aqui no Rio que venda pra eu poder sentir o som. Achei os preços atrativos.

Obrigado a todos.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/16 as 15:27
Originalmente postado por igor.abreu igor.abreu escreveu:

Bom dia Pessoal!

Tenho visto os pratos da marca Zeus sendo vendidos Em algumas lojas online, gostaria de saber se alguém aqui ja teve oportunidade de ouvi-los, vi os videos e gostei do som dos crashes, porem nao conheço nenhum loja física aqui no Rio que venda pra eu poder sentir o som. Achei os preços atrativos.

Obrigado a todos.
Fala brother! Cara eu frequento as lojas na rua da Carioca no centro do Rio e já vi pratos Zeus por la sim... lembro que na Tribo do Som que é uma das primeiras lojas descendo a rua vindo do metro sentido praça Tiradentes ter esses pratos.... a Mega Disconildo tb tem ou tinha.... dá uma olhada lá se não for muito longe pra vc.
Não posso opinar muito porque nunca testei pessoalmente, mas pelo vídeos parecem bons e a minha unica preocupação seria quanto a durabilidade.... Boa sorte!
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/16 as 18:00
Fala Fera!

Já deixei minha opinião em um outro post, mas segue novamente: O preço eh bem atrativo pra quem vai começar a tocar ou mesmo quer entrar nos pratos B20. Agora, antes de comprar, pesquisaria sobre a durabilidade e as opiniões dos proprietários, se realmente valem a pena além do preço.

O link dos pratos já colaram mas tá ai pra facilitar:

Abraço Jow!

Editado por DeEpLiKe - 21/03/16 as 18:00
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/16 as 18:06
Tenho um amigo q tem um splash 10". O som é bem legal mesmo. Mas infelizmente em um outro post vi uma critica a durabilidade, inclusive c uma foto de um detonadasso e na cúpula. Mas n sei como o colega tocava e nem a espessura do prato. De qqr forma sugiro como concorrente de valor prox mas sonoridade mto boa a linha xist da Istanbul. Tenho um kit, foi mais barato q o calor q vi dos seus b20 na internet e ja tem a confiabilidade da marca. Procure na internet q vc conseguira por um preço.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
thiagomontanabt Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/16
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagomontanabt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/12/16 as 07:40
E o timbre dos hit-hats, mais agudo?
oliva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/07/15
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 18:43
Galera, estava querendo comprar um kit da Zeus em B20.

Alguém aqui que anda usando poderia dar mais detalhes sobre som e durabilidade?
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/17 as 23:40
[QUOTE=oliva]Galera, estava querendo comprar um kit da Zeus em B20.

[/QUOTE

Ainda é q nem caviar ...
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4950
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/17 as 12:37
Originalmente postado por oliva oliva escreveu:

Galera, estava querendo comprar um kit da Zeus em B20.

É um prato B20, mas que não se compara aos tradicionais B20 turcos (Istanbul Agop e Mehmet, Amedia, Turkish, etc) nem aos famosos (Zildjian, Sabian, Paiste, Meinl, etc.).

É um prato B20 com preço atrativo, mas que pelas opiniões que já li e ouvi, não tem controle de qualidade rígido, podendo um mesmo prato de série e tamanhos equivalentes serem muito diferentes no som (o que faz com que você tenha de ouvir pessoalmente o prato antes de comprar), e também já ouvi que racham fácil, mas isso é relativo dependendo da pegada e do jeito que bate no prato.
Axeldouglas4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/17
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Axeldouglas4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/17 as 16:06
Para mim Zeus é acima de Zildjian, mas enfim gosto é gosto né cada um tem o seu hahahaha

Axeldouglas4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/17
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Axeldouglas4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/17 as 16:09
Simples Não cuidou do prato.... Tem gente que acredita em durabilidade mas se tu cuidar, limpar e deixar seus pratos sempre legaizinhos, dificilmente vao ficar assim....

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/17 as 16:57
Originalmente postado por Axeldouglas4 Axeldouglas4 escreveu:

Para mim Zeus é acima de Zildjian, mas enfim gosto é gosto né cada um tem o seu hahahaha

Na mitologia grega??? kkk...
Na real, aprendi a apreciar outras turcos, principalmente os turcos(tenho um kit Istanbul) e os da meinl. Mas um Zildjian K dark ainda me enche os olhos!!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2875
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/17 as 18:08

Cuidado com essas opiniões vagas...melhores em quê? Qual série? Qual prato? Comparado ao q? Por que?

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/17 as 21:49
Eu por exemplo pretendo comprar um pequeno set para não colocar meus top  nos ensaios e pequenas apresentações..como tenho um belo set K zildjian, estou pesquisando muito...Achei o preço muito atrativo, às vezes o barato pode sair caro,eu disse pode...Quanto a durabilidade depende muito nas mãos de quem está o prato, já vi de perto amigos detonarem um bom zilldjian e sabian em menos de 1 ano...sério!...tenho um que está comigo uns 19 anos,trata se de um sabian AA- thin crash de 14"....mas tenho muito ,mas muito cuidado com meus pratos....bem provável comprar um pequeno set deles...e depois de algum tempo postar a durabilidade....abração.. REIS.. 
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/17 as 22:31
Galerê, vi uns com a mão (bem goiano q sou) hj e digo: o prato de fino n tem nda! Tipo, é igual qqr outra marca de prato, tem séries q são mais finas e outras mais espessas, mas nda de anormal n. A durabilidade vai da mão do pedreiro. Agr o som ... n foi a coisa mais linda q EU ja ouvi n. Achei eles um pouco durões. Claro, eu brinquei nuns 3 crashes e 3 rides de series diferentes, n sei como é o restante dos pratos - a minha opinião é sobre os pratos q "testei" e n sobre a marca.

O preço é bem chamativo, um Kit Hybrid 14', 16', 18' e 20' saía por 2900. 
jazzbrazuca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/04
Pontos: 1437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzbrazuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/03/17 as 12:32
Testei alguns pratos da Marca !!! 
Ride Custom de 20 - Bem legal , parece com um Istanbul Tradicional Mehmet, bom ping e crash !
Hi-Hat de 13 Custom - Não gostei muito, mas se assemelha com um Quick Beat, mas da pra perceber que tem uns harmonicos meio feios e que o prato não é tão fino !
Crash de 16 Brilhante - Muito Bom , bem semelhante aos A Custom só que um pouco mais agudo
China de 14 Custom Som de Wuham / Avatar e etc... Compre o que tiver mais barato !

Aulas Particulares para Iniciantes e Intermediarios Araraquara e Região - drmaca@live.com
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/03/17 as 10:31

Tem gente que prefere a Regina Cazé à Paola Oliveira.
A comparação desses pratos é exatamente proporcional.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/08
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/03/17 as 16:05
LOLLOLLOL

Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Tem gente que prefere a Regina Cazé à Paola Oliveira.
A comparação desses pratos é exatamente proporcional.
brunoendrah Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/05/07
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoendrah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/17 as 14:34
Não gostei deles... testei e retestei.. nao tive coragem de largar meus Octagon Groove
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/08
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/17 as 21:30
Alguém sabe dizer quais as séries disponíveis e sonoridades dos pratos Zeus ?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/04/17 as 11:44
Originalmente postado por davids davids escreveu:

Alguém sabe dizer quais as séries disponíveis e sonoridades dos pratos Zeus ?

No site da sonotec tem essas informações e sobre sonoridade, tem mtos vídeos no YouTube q ajudam.
Como a marca ainda n se popularizou, é um pouco difícil de ter informação. As principais informações colhidas aki no fórum são:
Aparentemente n ha um controle de qualidade rígido, por isso é importante testar o prato ao vivo, e devido a esse mesmo fator, pode ser q a durabilidade n seja das melhores.
Se eu tivesse mto dinheiro, n arriscaria e compraria um mais confiável. Sem mto dinheiro, e gostando de surpresas eu arriscaria
Rafa77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/17
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 09:45
Ola, comprei um prato Zeus Custom Crash 16", que chegou ontem... foi uma decepção imensa. Eles não falam, mas na verdade trata-se de um paper thin crash... ao receber, até estranhei a leveza dele... o acabamento é sofrível (há pratos em latão com acabamentos melhores), tem uns pêlos ou fiapos de pano impregnados no prato sob uma espécie de verniz (?) - que não conseguí tirar com a unha - e a serigrafia indica que não vai durar muito tempo... vem num plástico transparente (sem logo ou embalagem apresentável). Realmente, por tratar-se de um prato em liga B20, esperava coisa muito melhor. A sonoridade é de razoável à mediana - para um thin crash - mas por ser B20 é muito fraco. Particularmente, apesar do preço ser beeeeeeem convidativo, aconselho optar por um Orion X10 ou similar, pois o resultado é melhor. Esse Zeus (pelo menos essa linha Custom) é daqueles pratos prá ficar "escondidos" no set. Grande abraço! 
Rafa77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/17
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 09:47
Comprei um desse Zeus e é horrível!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 09:54
Originalmente postado por Rafa77 Rafa77 escreveu:

Ola, comprei um prato Zeus Custom Crash 16", que chegou ontem... foi uma decepção imensa. Eles não falam, mas na verdade trata-se de um paper thin crash... ao receber, até estranhei a leveza dele... o acabamento é sofrível (há pratos em latão com acabamentos melhores), tem uns pêlos ou fiapos de pano impregnados no prato sob uma espécie de verniz (?) - que não conseguí tirar com a unha - e a serigrafia indica que não vai durar muito tempo... vem num plástico transparente (sem logo ou embalagem apresentável). Realmente, por tratar-se de um prato em liga B20, esperava coisa muito melhor. A sonoridade é de razoável à mediana - para um thin crash - mas por ser B20 é muito fraco. Particularmente, apesar do preço ser beeeeeeem convidativo, aconselho optar por um Orion X10 ou similar, pois o resultado é melhor. Esse Zeus (pelo menos essa linha Custom) é daqueles pratos prá ficar "escondidos" no set. Grande abraço! 

Como a galera citou aqui o grande problema desses pratos é o controle de qualidade. Comprando na loja física você poderá checar o acabamento e sonoridade do prato aí sim terá certeza do que está comprando (faltando saber se será durável - só o tempo dirá rsrsr). Já comprando pela internet é complicado, o vendedor pode na má fé pegar um prato que esteja encostado que ninguém queira comprar pessoalmente e te enviar pra se livrar do prato.... lógico que existem tb vendedores/lojas grandes que podem comprar e revender algo sem saber filtrar e avaliar se o prato está bom ou não e pode revender sem conhecimento mesmo. Se eu fosse você tentaria devolver o prato...

Boa sorte, abraços.
lesdrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/04/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lesdrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/17 as 11:30
Então comprei 2 pratos Zeus a um ano e os dois ainda estão de boas.

Comprei um crash 16" custom esta durando bem! mas o volume dele é baixo.
ride 20" serie Brilhant muito bom demorou para eu conseguir tirar o som que quero dele.. 
tem um amigo meu que queria trocar o sabian dele nesse ride.

Dependendo do que vc for tocar são bons, eu tinha a mão mais pesada, hoje em dia toco mais sucegado. Talvez por isso os pratos estejam inteiros ainda.
Aconselho comprar essa serie "custom" para ensaios.
Ainda quero testar mais pratos da linha "Brilhant".

Já vi Brilhant crash 17" e 18" com uns bateras amigos, a diferença de sonoridade de um para o outro é imensa.

o Conselho que dou é de comprar pessoalmente esses pratos para que possa testa-los.

Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 10:53
Bom dia pessoal, sou baterista iniciante e ainda não entendo tanto de timbres, diferenças entre prato X e prato Y, estou procurando um jogo de pratos, já possuo um Ride Solo Pro Power 20" e até que gosto dele, curto rock e suas vertentes. No caso teria necessidade de 2 Crash e 1 Hi Hat. Como estava olhando o post, vi esses pratos Zeus, e preço é bem convidativo, porém não consegui solucionar minha duvida, estou indeciso entre alguma linha b20 da Zeus ou Hi Hat Krest Fusion 14" e Crash 17" e Crash 18" Krest Rustic B10, qual será que vale mais a pena? Alguma outra indicação além dessas? Obs: Não sei se é pq tenho pouca experiencia, mas não gosto de pratos muito duros, tenho um Crash Solo Pro Power 16" bem acabadinho por sinal, e acho ele muito duro, o mesmo o ride, mas esse eu curto o som dele. Agradeço desde já!
lesdrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/04/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lesdrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 12:45
E aii Então quanto a durabilidade dos pratos da Krest não sei muito, mas sobre o som!! rapaizz!!  

Eu ia comprar esses Krest serie Fusion, acabei comprando os da Zeus!
Enfim queria dizer que tem uma sonzeira do C..... esses pratos da krest!! 
Já tive um solo pro 16 durou quase 4 anos, mas eu descia o braço sem dó. Hoje eu já me seguro mais  ¬¬ ..

os pratos da serie Custom da zeus são bem finos tenho um de 16 parece um latão masss... Dizem ser b20.. mas seila!

Editado por lesdrums - 10/05/17 as 12:47
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 14:40
Então, estou nesse dilema haha, como não entendo muita coisa, e também não tenho tanta grana, n queria fazer a escolha errada.. Acho que vou optar pelos Krest por serem uma marca mais confiável. E também ouvi dizer que o som é realmente muito bom, somente o Hi hat que ainda fico em duvida.

Obrigado pela ajuda lesdrums!

Caso mais pessoas tenham opiniões, fico agradecido! 
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4950
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 15:46
Depende muito do quanto você tem para investir e qual estilo de som você procura, Marcog.

Em relação ao Zeus, eu iria pra qualquer nacional.
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 16:36
Então no momento eu queria gastar o minimo possível, mas até uns R$ 1.300,00 eu conseguiria gastar. Olha o estilo de som que eu procuro nos pratos ainda não sei dizer, como eu comentei sou iniciante e ainda não entendo bem dos timbres de cada prato, mas estilo musical que eu toco, ou pretendo tocar é Rock, Punk, Grunge, Metal. Então gostaria de pratos versáteis, mas que atendam principalmente a esses estilos.
O ride como já disse tenho um para quebrar o galho, então o principal seria um bom Hi hat e 2 Crash, vi alguns videos e os crash até que gostei bastante dos Krest Rustic B10, a duvida que fica seria o Hi Hat. Mas caso tenha outras indicações, fico no aguardo!

Agradeço desde já!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 17:25
Você mora aonde? Não tem loja na sua cidade pra você ir testar? Se na loja física estiver muito mais caro vá la de qualquer forma somente pra testar mesmo, ai dps que escolher compre pela net...

Caso não tenha como testar pessoalmente eu incluiria na lista o Orion X10 que é bem voltado para esses estilos que você citou. Eu mesmo tenho um hihat X10 de 14" e uso ele pra todos estilos numa boa, gosto muito do som dele. Em relação aos Zeus, eu fugiria pois é uma caixinha de surpresa, pode ter som bom ou ruim (péssimo controle de qualidade) e pode não durar muito.

Abcs!
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 17:38
Então, pior que não tem, moro em uma cidade que é meio interior, e pelo que eu vi nem perto tem, aí fica bem complicado de escolher =/ infelizmente tenho que sempre fazer essas pesquisas e decidir pela internet mesmo, já sofria com isso quando tocava guitarra.  Então até dei uma olhada nos Orion X10, o Hi hat me agradou tbm, vi ele e o Deep Cult e o Fusion ambos da Krest. Já os Crash achei meio durões demais, e pelo que falam eles realmente são.

Obrigado pela resposta amigo! 
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 18:04

A unica dica que eu dou aos bateras iniciantes é a seguinte.

Compre os pratos B8 nacionais mais baratos que encontrar. Orion Solo PRO, Krest Fusion etc...

Não adianta comparar muito os modelos, as diferenças não são tão grandes assim. A unica coisa em comum entre eles é que inevitavelmente vão rachar, pode demorar mais ou menos, depende da pegada do batera. Mas liga B8 nacional é dura pra cacete, invariavelmente acabam rachando.

Então, depois de gastar muita grana comprando pratos e mais pratos B8 nacionais, resolvi parar de gastar com essas bosta tudo e comecei a juntar grana pra comprar pratos turcos B20. E foi a melhor coisa que fiz.

Cheguei ao ponto de usar um Solo Pro rachado até ele quase se dividir em 2 partes, mas não caia em tentação de ir na loja comprar outro. Valeu a pena esperar e juntar a grana. Hoje meu primeiro prato B20 ja ta comigo a uns 4 anos e ta zero bala. Prato B8 nacional dificilmente durava mais que 1 ano e meio na minha mão... E não sou nenhum ogro tocando.

Ja perdi dinheiro demais comprando equipamento barato pra batera, que no fim não durou nada e tive que gastar mais ainda para adquirir outros. Depois que a gente sai dessa espiral de prato B8 rachado tudo melhora. E o bolso agradece!

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 18:06

A unica dica que eu dou aos bateras iniciantes é a seguinte.

Compre os pratos B8 nacionais mais baratos que encontrar. Orion Solo PRO, Krest Fusion etc...

Não adianta comparar muito os modelos, as diferenças não são tão grandes assim. A unica coisa em comum entre eles é que inevitavelmente vão rachar, pode demorar mais ou menos, depende da pegada do batera. Mas liga B8 nacional é dura pra cacete, invariavelmente acabam rachando.

Então, depois de gastar muita grana comprando pratos e mais pratos B8 nacionais, resolvi parar de gastar com essas bosta tudo e comecei a juntar grana pra comprar pratos turcos B20. E foi a melhor coisa que fiz.

Cheguei ao ponto de usar um Solo Pro rachado até ele quase se dividir em 2 partes, mas não caia em tentação de ir na loja comprar outro. Valeu a pena esperar e juntar a grana. Hoje meu primeiro prato B20 ja ta comigo a uns 4 anos e ta zero bala. Prato B8 nacional dificilmente durava mais que 1 ano e meio na minha mão... E não sou nenhum ogro tocando.

Ja perdi dinheiro demais comprando equipamento barato pra batera, que no fim não durou nada e tive que gastar mais ainda para adquirir outros. Depois que a gente sai dessa espiral de prato B8 rachado tudo melhora. E o bolso agradece!

Abraço!
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 18:13
Opa, entendo Fernando, também tenho esse pensamento, infelizmente to com uns ali que vieram na batera usada que são muito zuados, um Hi Hat Twister, que é horrível, e um crash orion pro que tbm já está bem feio.. Mas como ainda estou aprendendo queria ao menos ter uns que durem uns anos até eu aprender bem a diferença dos timbres, e entender quais pratos que eu procuro, para ai sim guardar uma grana e investir em uns definitivos. E falando em grana ta bem complicado, tanto que to com o orçamento baixo, sei que geralmente tu recebe o que tu paga, mas estou pesquisando os melhores custo x benefício. 

Agradeço a dica Fernando! 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 18:24
Pesquisa os pratos de ataque da linha Revolution 10 da Orion.

É liga B10 e os pratos são geralmente medium thin, são mais macios e o som não é tão escandaloso. Se encaixam bem em qualquer estilo e pode ser que tenham uma durabilidade um pouco maior.

Eu pessoalmente tenho aversão ao som dos Krest Fusion, acho ruim demais.

Por isso penso que B8 nacional não tem beneficio. Só custo.

E não é tocando em B8 nacional que tu vai adquirir boas referencias para comprar os pratos B20. São universos distantes demais pra haver qualquer comparação. Tanto em som quanto em durabilidade.

Ja considerou comprar pratos usados? Da pra conseguir coisa boa a preço justo.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 10/05/17 as 18:24
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.117 segundos.