Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pratos Zeus - Sonotec
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pratos Zeus - Sonotec

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 18:41
Então Fernando, será que seria uma boa o Hi Hat Orion Revolution 10 14" e Crash Krest Rustic B10 17"e 19"?

Olha, até pensei em usados, mas geralmente gosto de poder testar quando vou comprar usado, e aqui na minha região é meio difícil de encontrar.
Links Patrocinados

Fill Gomes Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/07/10
Pontos: 240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fill Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/06/17 as 10:29
Originalmente postado por jazzbrazuca jazzbrazuca escreveu:

Testei alguns pratos da Marca !!! 
Ride Custom de 20 - Bem legal , parece com um Istanbul Tradicional Mehmet, bom ping e crash !
Hi-Hat de 13 Custom - Não gostei muito, mas se assemelha com um Quick Beat, mas da pra perceber que tem uns harmonicos meio feios e que o prato não é tão fino !
Crash de 16 Brilhante - Muito Bom , bem semelhante aos A Custom só que um pouco mais agudo
China de 14 Custom Som de Wuham / Avatar e etc... Compre o que tiver mais barato !

Esse é o tipo de comentário que precisamos!!
lucashlg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/07/17
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucashlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/17 as 13:45
Eu possuo um kit Zeus Custom 10" / 14" / 16" / 18" / 20" a cerca de um ano...
Comprei eles pelo preço atrativo para pratos B20.. minha ideia é ir comprando pratos top de linha ao poucos a media que eu for encontrando pratos de meu interesse.
O acabamento é bem simples. A sonoridade é melhor que as ligas b8 que a maioria que as linhas B8 que usei (pelo menos pro meu estilo, não sou de descer a mão), mas não são muito bons em baixo volume, quando toco em casa ainda percebo um pouco o som de "gongo", mas quando utilizo para tocar com banda em lugares que me exigem mais volume se comportam bem... quando reduzo o kit uso só 14, 18 e 20"
Com exceção do crash de 16" que me parece soar bem agudo (foi o q eu menos gostei também), soam bem pro grave, o hi hat podia ser um pouco mais seco e agudo (pra minha necessidade).
Pelo custo (2mil), para mim, valeu muito a pena.. como sempre preciso de um kit pra carregar por ai, em situações que não são profissionais, pretendo mante-los.
Os pratos não chegam a ser muito grossos, mas não são muitos flexíveis, o que deixa o som um pouco rígido, apesar de possuir bastante brilho da liga B20.
Existem pratos de entrada da Zildjian que possuem preços semelhantes, que podem ser mais interessantes pra quem vai pra um rock mais pesado.
Também existe a linha Xist da Istambul (com acabamento fosco) que eu achei interessante pela faixa de preço, mas só consegui escuta-los em vídeos, pq aqui no Brasil estava (ou ainda está) muito difícil de encontra-la... Se eu tivesse encontrado creio que teria comprado ela...
Apesar de gostar e recomendar sempre testar qualquer instrumento musical, ou acessório, antes de comprar, comprei pela internet, nas lojas aqui saia por quase 3mil...
Tenho a ideia no futuro de eu mesmo tentar tornea-los e martela-los para mudar o som....já que são pratos mais baratos... mas seria algo bem de leve, não precisa mudar muito o som...
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/05/05
Pontos: 704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/17 as 13:46
Tenho dois Splashes Zeus Custom, 8" e 10", e o som deles é muito bonito, mas tive que escolher pessoalmente à dedo numa loja lá na Teodoro Sampaio. Paguei muito barato neles por ser B20, 80 e 120 reais.
Percebi ao vivo a grande variabilidade de som entre pratos de mesma especificação e tamanho...realmente pra comprar um prato dessa marca é necessário testar pessoalmente.
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zildjian K Hybrid 14,25"/16"/18"/20"/K Dark Thin 18"
Sabian AA mini Holy China 10"/12"
Zeus splash 8"/10"
Odery Custom 14x6 alum. freefloating
Tama Iron Cobra duplo
Fill Gomes Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/07/10
Pontos: 240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fill Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/17 as 23:38
Segue Review do Fabio sobre pratos Zeus.

https://youtu.be/5xOvsQpOWlA
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/09/17 as 20:33
Eu não compraria nenhum nacional, acho o som da maioria ruim e os que têm um som mais razoável são caros. Muito mais negócio um b20 chinês...se puder escolher pessoalmente melhor ainda.
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zeus splash 8"/10"
Tama Iron Cobra duplo
Skiiva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/08/17
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skiiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/09/17 as 22:02
Bom... Comprei um splash de 10 Zeus Hybrid pelo ML sabendo o que podia acontecer e aconteceu.

O prato tem um lado mais pesado que o outro hahahahaha

O som até que é legal, mas vamos ver no estúdio semana que vem com os outros instrumentos.

Abraços
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/17 as 17:23
hahahahah...isso sim é um verdadeiro hidrido!!!
Eu tava andando na Teodoro Sampaio e resolvi testar uns splashes da Zeus que estavam por lá...acabei levando um Custom 8" e outro 10" por menos de 200R$ os dois. Testei vários pratos diferentes dessa série com esses dois tamanhos e o som muda demais de um prato pra outro. Só levei pq o som desses dois me agradou e tava muito barato. Esses que escolhi são muito finos e bem macios, têm um som bem cortante, agudo, sustain curto e uma projeção mais pra fraca. Acho que ficariam muito bons pra estúdio.
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zeus splash 8"/10"
Tama Iron Cobra duplo
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.057 segundos.