Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GRAVAÇÃO AO CONTRÁRIO
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

GRAVAÇÃO AO CONTRÁRIO

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Iago Monteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/10/14
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iago Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GRAVAÇÃO AO CONTRÁRIO
    Postado: 14/04/15 as 02:28
Fala galera, boa noite!
Sou novo aqui no fórum e andei procurando alguns tópicos que pudessem me ajudar com este abacaxi.. Alguns tiraram umas dúvidas, porém, não encontrei nenhum que fale especificamente disso. 
Bom, tenho uma Yamaha DTX450k, e já gravei um cover com ela utilizando EzDrummer + Cubase 7 via cabo USB, aqueles de impressora mesmo e deu tudo certo, porém, depois de um tempo quando resolvi gravar novamente um outro cover, configuro o EZD e o Cub como é pra ser, tudo funciona normal, eu gravo ouvindo o playback, mas quando vou ouvir a gravação.......... COMPLETAMENTE DIFERENTE do que eu reproduzi, diferente que eu digo, o ritimo, a levada da minha bateria.. 
Será que alguém já passou por isso que pode me ajudar? Tô quebrando a cabeça a dias! Ouch
Valeu!!
Links Patrocinados

mucabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/02/10
Pontos: 20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mucabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/04/15 as 19:05
Amigo, isto já aconteceu comigo no EzDrummer, experimente trocar de VST. Tente o Adictive Drums ou outro que você conseguir. Se não resolver, podem ser dois problemas:

1- Seu PC não tem configuração suficiente para processar ao mesmo tempo a geração de som do VST do EzDrummer e a gravação da "trilha" MIDI no Cubase e acaba dando prioridade a execução em tempo real, deixando a gravação da "trilha" MIDI com falhas (algumas notas adiantadas e outras atrasadas ao tempo em que foram tocadas).  Experimente trocar de DAW (Software host), existem diferenças de modo de uso de processamento e de memória entre eles: Quem sabe uma versão antiga do sonar (5 ou 6) não roda melhor no seu PC?

2- Seu DAW não está configurado corretamente para as opções de audio e MIDI (driver se som utilizado na reprodução/gravação do audio, latência MIDI, dispositivo padrão de saída(default out) para a track de gravação referida). O Ideal é configurar o cubase para usar o ASIO4all pelo menos, ou se tiver alguma grana disponível compre uma plaquinha de audio melhor.

Editado por mucabatera - 14/04/15 as 19:08
getamsr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/14
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar getamsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/15 as 03:03
Tenho a mesma dúvida, uso uma DTX450k também e uso Reaper + Addictive Drums.
O som que sai nos fones é ótimo de se ouvir, são mais bem trabalhados e tal. Mas quando sai na gravação, fica ruim mesmo.
Até eu ver esse tópico, achei que era coisa da minha cabeça, que eu que não estava no tempo do ritmo, tocando muito cedo ou muito tarde as notas, fora que ele 'come' notas quando faço flam.
Achei interessante o que o amigo ali em cima falou, não me passava pela cabeça que o computador pode dar prioridade para a execução em tempo real à gravação midi. Vou experimentar trocar de DAW e ver se melhora.

Abraços!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iago Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/15 as 16:52
Amigo, muito obrigado pelas informações! 
Irei tentar alterar o DAW ou até mesmo rever as configurações do PC para ver o que acontece. O engraçado é que a uns 2 meses atrás consegui gravar 2 covers sem problemas nenhum, e de uma hora pra outra aconteceu isso.. Vai entender né? LOL
Irei testar as dicas que você me deu e volto com o resultado em breve.
Valeu!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iago Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/15 as 15:23
Fala mucabatera, beleza?
Então, fiquei esse tempo todo tentando fazer o que me falastes. Como havia dito antes, a alguns meses atrás eu consegui realizar a gravação perfeitamente usando o ASIO que já está instalado no meu pc e configurado no Cubase.. Esse problema aconteceu de uma hora pra outra! 
Continuo configurando o Cubase juntamente com o ASIO4all mais atualizado que encontrei no site.. Até onde eu sei, as configurações de ambos estão corretas! Realmente estou perdido e não sei o que fazer! Confused
Existe algo mais que possa tentar?
JeffDTX450 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/17
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffDTX450 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/17 as 13:21
Bom dia! Estou com um problema bem similar na hora gravar a bateria. Uso uma bateria eletrônica e quando vou escutar a gravação está acontecendo que não reproduz o que realmente gravei. Sumindo algumas notas.. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Não uso nenhuma DAW pois meu objetivo é apenas gravar bateria para DRUMCOVER.. Já fiz várias gravações usando APENAS o Ezdrummer e sempre funcionou muito bem!!!

Bateria: DTX450K Yamaha
Conexão: Cabo MIDI (Impressora)
Driver: ASIO4all (Para latência)
VST: EZdrummer2
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/17 as 16:13
Originalmente postado por JeffDTX450 JeffDTX450 escreveu:

Bom dia! Estou com um problema bem similar na hora gravar a bateria. Uso uma bateria eletrônica e quando vou escutar a gravação está acontecendo que não reproduz o que realmente gravei. Sumindo algumas notas.. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Não uso nenhuma DAW pois meu objetivo é apenas gravar bateria para DRUMCOVER.. Já fiz várias gravações usando APENAS o Ezdrummer e sempre funcionou muito bem!!!

Bateria: DTX450K Yamaha
Conexão: Cabo MIDI (Impressora)
Driver: ASIO4all (Para latência)
VST: EZdrummer2

Desculpe a minha ignorância, mas cabo midi de impressora? Desconheço. Talvez esteja aí o problema, não?
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.084 segundos.