Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - aumentar os pads na td9 kv2
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

aumentar os pads na td9 kv2

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ggrimal Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/10/14
Status: Desconectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ggrimal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: aumentar os pads na td9 kv2
    Postado: 01/04/15 as 02:05
Boa noite
Tentei achar esse topico porque sei que ja vi algo a respeito aqui no forum, mas não achei.

Tenho uma td9 kv2 que andei dando um up grade pois quero que fique igual a minha bateria acustica.

antes de mais nada minha acustica tem
1 bumbo 22
1 caixa
3 tons respectivamente 8, 10, 12
2 surdos 14, 16
pratos 2 ximbauls 1 remoto, 3 crashes, 1 china, 1 ride, 2 splashes e 2 staks.

na roland tenho 3 tons, 1 surdo, 1  caixa , 1 bumbo.
ximbal cy5 que vou usar remoto pois vou comprar o cy11
crash cy8 e ride cy12r com cupula ativa. e mais um block bt1. ufa
chegamos enfim a pergunta:
eu posso comprar um outro modulo tipo td9 e ligar os dois pelo cabo midi como se fosse o extinto tmc6? Se puder como faço a ligação??

vale a pena pegar um tmc 6 que esta fora de linha e é dificil achar???
qual a melhor opção??

Andei achando uns td20 usados poderia usar o td20 junto ao td9 pelo cabo midi?? tambem se puder como faço isso funcionar.??

Obs: transformar os cabos em mono é uma opção mas não gostaria de usar isso a principio.

obrigado ,
Guilherme

Links Patrocinados

luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/04/05
Pontos: 5540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis bessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/15 as 02:17
Fala, meu amigo.

A opção mais cara é comprar o módulo TD-20 ou TD-30.

Eu faço diferente e uso o módulo TD-9 e a interface Alesis Trigger io. Com o Alesis pude abrir mais 10 canais, mas uso 5, ou seja, ainda tenho 5 canais para plugar outros Pads.

Ligados por um cabo midi, eu programo o som no TD-9 já escolhendo em qual canal do Alesis vou encontrá-lo. Então vou na interface e direciono esse canal.

O melhor é que fica independente, podendo regular afinação, volume, etc.

Na prática, o Alesis pega o 2° som dos Pads sterios e direciona para um pad a parte.

Espero que dê pra entender... RS

Tem umas fotos no "Mostre seu Kit".

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=72782&title=mudei-agora-sou-vdrums

"BATERIA: UM DOS GRANDES AMORES DA MINHA VIDA."

ggrimal Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ggrimal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/15 as 13:41
Blz,
gostei do seu kit , basicamente é identico ao que quero fazer.
Eu tambem tenho um problema com o bumbo kd9 . não consigo fixa-lo direito.

quanto ao sua resposta gostei dessa nova possibilidade com o triger alesis io.

Se puder faça um tutorial explicando porq eu não entendo muito disso. Pelo o que vc escreveu eu so tive uma certa noção de como fazer.

O que ficou no ar foi a resposta sobre os outros modulos , vc citou que os modulos são mais caros até aí blz eu estou por dentro dos valores e inclusive ate ja olhei o modulo da alesis que vc indicou, mas a minha duvida é tem como ligar um no outro??? tipo uma td20 ou td30 ou até uma td9. voce sabe se isso é possivel???

obrigado, depois vou mandar uma foto do meu kit
getamsr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/14
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar getamsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/15 as 08:48
Fala camarada,

sou leigo no assunto, mas sei que tem uma alternativa: se os pads dos tons forem dual-zone (os que tem o som do aro), dá pra vc sacrificar o som do aro pra colocar outro som em outro pad.
Pra isso, você vai precisar de um cabo drumsplitter, não estou informado se esse cabo é vendido, mas esse vídeo ensina a fazer um, só que é em inglês, mas na descrição do vídeo tá tudo escrito, só botar num tradutor.
Grosseiramente falando, o que cabo faz é redirecionar um som do pad (se for dual-zone como eu falei) pra outro pad, aí é só trocar esse som no módulo e tá feito. Tem que dar uma configurada na sensibilidade no módulo e tal, além de que parece ser chatinho de fazer esse cabo, porém é uma alternativa interessante pra quem não está disposto a gastar em uma interface como o amigo ali em cima falou.
Abraços!!!
ggrimal Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ggrimal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/15 as 13:08
Blz,

No meu tópico , na verdade eu cito esse recurso, já até fiz um cabo desses seguindo esse video que vc enviou. esse canal inclusive tem muitas dicas boas.

O que quero saber mesmo é se posso ligar um modulo no outro e se com isso eu poderia tipo dobrar ou aumentar o numero de entrada de pads.

por exemplo tenho um td9 kx2.

posso comprar uma td20 e casar as duas ou vou ficar com um modulo desperdiçado?. se comprar outra td9 ou uma td15  eu poderia ficar com os dois um ligado no outro isso aumentaria minha entrada e como fazer essas ligaçoes.

Essas que são minhas duvidas que na verdade ninguem respondeu.

Esse lance de usar os aros do ton para uma nova entrada é bom , mas os dois não disparam ao mesmo tempo ou seja se vc for fazer isso com muitas peças vai te trazer alguns problemas. Voce vai ter que por exemplo tirar um aro de tom e passar para um surdo , se vc esquecer e tocar os dois ao mesmo tempo um deles não vai tocar.
 Esse video é um dos melhores que já vi falando da  td9 mostra um mapa para fazer tudo perfeito com cabos spliter e inclusive o cara bolou uma lance massa para o pad de bumbo nao mexer mais (eu nao entend direito ainda como faz) vale a pena assistir.

https://www.youtube.com/watch?v=sD5yntxDa_w

luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/04/05
Pontos: 5540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis bessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/15 as 03:37
Fala, cara.

Você liga um módulo no outro através de um cabo midi. É assim que conecto o Roland TD-9 ao Alesis Trigger io.

Dessa forma você não precisará de nenhum outro cabo especial, pois você vai plugar o pad que quiser no Alesis com cabo normal (P10) e determinar o som e canal no Roland.

Como foi falado acima, o som de aro dos pads dual serão enviados para a interface Alesis.

Tentarei fazer um video para facilitar.

Até mais.

"BATERIA: UM DOS GRANDES AMORES DA MINHA VIDA."

diego.damasio Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/09/17
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diego.damasio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/17 as 14:55
Originalmente postado por luis bessa luis bessa escreveu:

Fala, cara.

Você liga um módulo no outro através de um cabo midi. É assim que conecto o Roland TD-9 ao Alesis Trigger io.

Dessa forma você não precisará de nenhum outro cabo especial, pois você vai plugar o pad que quiser no Alesis com cabo normal (P10) e determinar o som e canal no Roland.

Como foi falado acima, o som de aro dos pads dual serão enviados para a interface Alesis.

Tentarei fazer um video para facilitar.

Até mais.

Fala galera, estou pesquisando sobre o assunto agora. Sei que esse tópico já é antigo, mas parece que de fato ainda não há uma resposta clara. 

Pelo que entendi, esse módulo da Alesis tb sacrifica o som do aro, já que o TD9 só vai entender como sendo o segundo som. Entendi certo?

Como fazer pra user usar + 4 ou 6 pad dual zone no TD9 sem sacrificar nada?

Abraço.
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/17 as 18:16
Originalmente postado por diego.damasio diego.damasio escreveu:

Fala, cara.

Como fazer pra user usar + 4 ou 6 pad dual zone no TD9 sem sacrificar nada?

Abraço.

Cara, acho que dessa forma, só com outro módulo! Mas daqui a pouco deve aparecer alguém com alguma sugestão.
Pra expandir minha TD-11K, sacrifiquei os sons dos aros dos tons e "splittei" os sinais, mas como você quer adicionar pad dual, nessa quantidade acho meio difícil.
wagner amaral Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/09/14
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/09/17 as 21:10
Amigo... não entendi direito a pergunta mas recentemente eu comprei um módulo Alesis trigger IO e liguei no módulo td9, consegui colocar mais 4 pads e ainda tenho alguns canais para utilizar... Me explica melhor o q vc precisa. Abraço
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.098 segundos.