Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudei! Agora sou V-Drums.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Mudei! Agora sou V-Drums.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/04/05
Status: Desconectado
Pontos: 5540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis bessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudei! Agora sou V-Drums.
    Postado: 14/03/15 as 19:56
Fala, pessoal. Tudo na paz?

Há algum tempo não frequentava o fórum, apenas "sapiando" exporadicamente.

Porém, como fiz uma mudança grande no meu kit recentemente, migrando para a eletrônica, voltei ao fórum para aprender um pouco sobre esse assunto e conseguir chegar naquilo que procurava.

Na verdade, essa mudança foi uma quebra de paradigma enorme, pois sempre achei as eletrônicas muito distantes do mundo acústico. Até porque, minha experiência com bateria eletrônica foi há 15 anos aproximadamente e numa Staff Drum DP-100, ou seja, anos-luz distantes de uma Roland ou Yamaha, por exemplo...

Pois bem, fui tocar numa igreja onde tinha uma Roland TD-4KX2 e fiquei apaixonado. Tudo funcionou, pegada e sensibilidade iguais a acústica, pads PDX com peles de verdade (Head), enfim, uma nova situação se abriu para mim naquele momento.

Isso foi tão impactante, que resolvi trocar todo me kit acústico, já que só usava em casa e com peles mudas/abafadores.

Resumindo, foi uma experiência gigante para mim, que quebrou um grande paradigma e me abriu a mente para uma nova possibilidade.

Bem, depois do mini livro, vamos ao que interessa nessa parte do fórum, que é mostrar a "criança" efetivamente... Aliás, vocês verão duas crianças, a bateria e o maior tesouro da minha vida: meu filhão, hoje com quase 4 anos.

A bateria é uma "Roland TD-9KX2 Custom" e sua configuração é a seguinte:

Pads de Tambores

- Caixa: PD105BK

- Bumbo: KD-8

- Tons: PD-85BK (3x)

- Surdos: PD-85BK (2x)

- Percussão / Efeitos: PD-8

Pads de Pratos

- HiHat: VH-11

- Ride: CY-12 R/C

- Crashes: CY-8 (2x)

- China: CY-8

- Splashes: CY-5 (2x)

Módulos

- Roland TD-9

- Alesis Triger io

Ferragens

- Máquina de Chimbal (Tama Iron Cobra Velo Glide HH805)

- Alavanca de Chimbal (Tama Iron Cobra Clutch HH905XP)

- Estante de Caixa (Tama Road Pro HS70WN)

- Banco (Tama HT-730 Ergo-Rider 1ST Chair)

- 3 Extensores de Prato (Tama CA30E)

- 3 Extensores de Prato (Tama CA45E)

- Pedal Duplo (Tama Iron Cobra Rolling Glide HP900RSW)

- Pedal Holder (Tama Iron Cobra TPA90)

- Clamp Metrônomo (Tama MC66/LRW)

- 6 Tom Holder Single (Gibraltar SC-Balrm 10,5mm)

- Suporte para Baquetas (Gibraltar SC-SH)

- Rack 3L (Pearl DR-500 Icon) - Clamps: 6 PC50, 1 PC-10, 3 PC5 e 4 Odery KLRA

- Estante de Partitura (Hunter EP101)

Estudo e Apresentação

- Fone In-Ear (Shure E2c)

- Fone On-Ear (Sennheiser HD203

- Microfone Headset (Shure WH20)

- Amplificador de Fone (Power Click DB05S+Fonte PS01)

- Metrônomo (Tama RW105 Rhythm Watch) + Fonte (Nodaji DC9V500mA)

- Fonte Nodaji DV9VAC830mA (Alesis Trigger io)

- Tenis (Urban Boards Zé Montenegro)

- Pad de Estudo 13" (AC Protection Speed Control 103)

Obs.: Importante destacar que, apesar dos equipamentos não puxarem muita força, tudo está conectado a um filtro de linha, evitando sobrecarga da tomada e eventuais transtornos com raios e falta de energia.

Baquetas

- 4 C.Ibañez (Hickory Premium 7AN)

- C.Ibañez (Hickory Premium 5AN)

- Regal Tip (Hickory RN-105NT - 5AN)

- Zildjian (5A Dennis Chambers Signature)

- Nova by Vic Firth (5AN)

- Dolphin Vassourinha (Retrátil / Aço)

- Dolphin (Rods)

- C.Ibañez (Tympani Drummer + 5A)

- C.Ibañez (7AA Alex Acuña Conquistador Timbale)

- Torelli (TQ003 Tamborim Tripla)

-  C.Ibañez (Practice 7A)

O que falta agora é trocar o pad de bumbo, pois quero o KD-120 por ser mais silencioso e o amplificador que deve ser o Roland PM-10.

Vamos às fotos:

Grande abraço à todos,

Luis Bessa.

Editado por luis bessa - 14/03/15 as 20:02

"BATERIA: UM DOS GRANDES AMORES DA MINHA VIDA."

Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/15 as 01:09
Belíssimo kit.

Ficou até interessante ver uma montagem 'quadradinha', seguindo a forma padrão do rack acustico em substituição ao original roland foi de muito bom tom. Minha única dúvida na composição do setup é o motivo de vc usar o metronomo tama ao inves do interno do módulo. Até imagino q seja pq o tama tem uns lances de programação de varias faixas e tal, mas diz ae o q rolou hehe.

Curiosamente, eu meio que segui o caminho oposto ao seu, onde hj fico satisfeitissimo em ter trocado os pads por uma acustica real, vc pode conferir no indice de bateras.

Parabéns pelo bom gosto na escolha de todos os itens e muita batucada pra vc!
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis bessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/15 as 20:32
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Belíssimo kit.

Ficou até interessante ver uma montagem 'quadradinha', seguindo a forma padrão do rack acustico em substituição ao original roland foi de muito bom tom. Minha única dúvida na composição do setup é o motivo de vc usar o metronomo tama ao inves do interno do módulo. Até imagino q seja pq o tama tem uns lances de programação de varias faixas e tal, mas diz ae o q rolou hehe.

Curiosamente, eu meio que segui o caminho oposto ao seu, onde hj fico satisfeitissimo em ter trocado os pads por uma acustica real, vc pode conferir no indice de bateras.

Parabéns pelo bom gosto na escolha de todos os itens e muita batucada pra vc!

Fala, Pardal. Beleza?

Vi seu kit e achei muito bacana também.

Eu até pensei em trigar a minha acústica, porém como a eletrônica me permitiu manter a mesma estrutura, mas economizando um bom espaço, preferi mudar mesmo. A esposa agradeceu... rs

Sobre o metrônomo Tama, mantive ele, primeiro porque tem mais funções que o interno do módulo e segundo porque adoro ele e acho mais simples para estudar rudimentos no pad de borracha sem precisar usar fone.

Grande abraço,

Luis Bessa.

Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7511
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/15 as 20:41
Eu tenho uma grande vontade de trocar a minha acústica por uma eletrônica, mas pra quem toca ao vivo teria que ser uma com saídas individuais, aí só as tops de linha tem.
Lindo kit, parabéns!
U2 theknutz.com
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/15 as 16:09
PARABÉNS PELA ESTILOSA BATERA..PERFEITINHA...ACHO QUE COM UMA DESSA MEUS ESTUDOS DURARIAM 5 HORAS...KKKK...EMPOLGA NÉ.....UMA DAS MAIS BONITAS BATERAS DO FÓRUM.....FICOU LEGAL A BESSA.....ABRAÇÃO..
luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis bessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/15 as 22:21
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Eu tenho uma grande vontade de trocar a minha acústica por uma eletrônica, mas pra quem toca ao vivo teria que ser uma com saídas individuais, aí só as tops de linha tem.
Lindo kit, parabéns!

Não sei se realmente um módulo com saídas individuais faria grande diferença, pois os módulos Roland já proporcionam muitas regulagens por pad, como volume, afinação e etc.

No meu caso, onde uso alguns pads plugados à interface Alesis, não perco nenhuma dessas regulagens.

Grande abraço!

polsaque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/11/14
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polsaque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/17 as 16:31
Linda sua magrela ... meu sonho é ter uma dessa mas por enquanto estou com minha TD-9 rs.
Queria saber qual tipo de caixa acústica daria pra usar com uma TD-9 para shows em barzinhos de pequeno e médios tamanhos.
Obrigado.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.