Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria eletrônica Alesis DM7 Session - Ajuda
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria eletrônica Alesis DM7 Session - Ajuda

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zurc1988 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/02/15
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zurc1988 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria eletrônica Alesis DM7 Session - Ajuda
    Postado: 05/03/15 as 22:17
Olá!
Sou novo no ramo de baterias eletrônicas e recentemente adquiri uma Alesis DM7 Session Kit, o custo benefício dela é muito bom...ela realemente é uma bateria boa para uma primeira compra.

Depois de 'fritar' ela por alguns dias, percebi o que pode ser um problema de configuração (ou não): as vezes, ao pisar no pedal do bumbo, o mesmo emite o som de 2 batidas (ex: ao invés de fazer 'TUM', ele emite um 'TUMTUM' rapidamente, como se estivesse batendo 2x no bumbo...
Alguém com conhecimento dessa bateria pode me ajudar em como posso resolver isso?? 

Também queria saber se alguém pode me ajudar em como posso gravar uma performance com ela no computador? Comprei o cabo usb, mas não consigo fazer meu pc reconhecer de jeito nenhum...

Desde já, obrigado!
Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/15 as 00:16
O que eu posso de dizer é que esse problema chama-se retrigger.

Pra resolver, vc precisa basicamente 'afinar' a sensibilidade do pad, que nesse caso está alta demais. Você vai precisar ler no manual, se o modulo possui alguma função chamada retrigger cancel ou coisa parecida.

Sobre o gravar no pc, a forma mais facil é usar um cabo de audio, ligando a saida do modulo no line in do pc e configurar o software de gravação que desejar. Esse método usa os sons internos do módulo.

O cabo usb, talvez permita que vc grave atraves de midi, mas dae vai precisar de algum plugin pra gerar o som e também consultar o manual pra verificar se essa porta usb realmente permite conexão midi
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
zurc1988 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zurc1988 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/15 as 01:49
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

O que eu posso de dizer é que esse problema chama-se retrigger.

Pra resolver, vc precisa basicamente 'afinar' a sensibilidade do pad, que nesse caso está alta demais. Você vai precisar ler no manual, se o modulo possui alguma função chamada retrigger cancel ou coisa parecida.

Sobre o gravar no pc, a forma mais facil é usar um cabo de audio, ligando a saida do modulo no line in do pc e configurar o software de gravação que desejar. Esse método usa os sons internos do módulo.

O cabo usb, talvez permita que vc grave atraves de midi, mas dae vai precisar de algum plugin pra gerar o som e também consultar o manual pra verificar se essa porta usb realmente permite conexão midi

Obrigado, Pardal...consegui resolver o problema do som duplicado.

Tenho outra dúvida, não sei se você ou alguém pode me ajudar..
Estou usando um cabo usb para ligar a bateria ao notebook, juntamente com o Cubase 5 e o Addictive Drums, todos os fórums que olhei diziam para utilizar o driver ASIO4ALL, não sabia muito bem o porquê, mas acho que acabei descobrindo:

Fui tentar gravar uma performance com o Camtasia e a toda a estrutura citada acima e percebi que esse plugin trava todo o sistema de áudio do notebook, deixando ativo somente o canal habilitado no Cubase 5, com isso, o Camtasia e todo qualquer outro programa que uilize a placa de som trava e não consigo prosseguir com a gravação. Ao tentar mudar o driver ativo no Cubase, selecionando a segunda opção do ASIO, a bateria e toda a placa de som do notebook funcionam normalmente, mas ao tocá-la, é gerada uma enorme latência, impossibilitando novamente a gravação.

Não sei se consegui ser claro, se puderem me ajudar, agradeceria bastante, pois necessito utilizar o Camtasia para mostrar minhas evoluções durante a aula.

Obrigado!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/15 as 17:32
Olha,

Eu acredito que vc vai precisar mostrar a sua evolução usando somente a gravação direta, com a saida de audio e sons internos do módulo, usando as saidas L e R ligada aos line in do seu pc.

A ligação via usb que vc fez é gravação via midi e pode ocorrer sim esse negocio de 'travar' o audio. Não sei te explicar direito o porque, mas entendo que seja algo relacionado à prioridade do hardware.
O asio4all é um driver de audio generico, que simula a uma placa simples, o que um driver asio faria em uma placa ou interface profissional. Ele basicamente melhora o processamento e performance do do processador on board da sua placa, que o audio simples não faz. O fato dele apresentar latencia alta é pq deve estar configurado assim por padrão, mas vc pode tentar ajustar o buffer de latencia nas configurações do driver, de forma que seja tocável e não de gere problemas de processamento como estalos, chiados, cortes de som e etc. Pra dar uma minima referencia, eu consegui uma latencia em torno de 10/11ms no meu notebook, sem me atrapalhar em nada.
zurc1988 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zurc1988 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/15 as 19:04

Olha,

Eu acredito que vc vai precisar mostrar a sua evolução usando somente a gravação direta, com a saida de audio e sons internos do módulo, usando as saidas L e R ligada aos line in do seu pc.

A ligação via usb que vc fez é gravação via midi e pode ocorrer sim esse negocio de 'travar' o audio. Não sei te explicar direito o porque, mas entendo que seja algo relacionado à prioridade do hardware.
O asio4all é um driver de audio generico, que simula a uma placa simples, o que um driver asio faria em uma placa ou interface profissional. Ele basicamente melhora o processamento e performance do do processador on board da sua placa, que o audio simples não faz. O fato dele apresentar latencia alta é pq deve estar configurado assim por padrão, mas vc pode tentar ajustar o buffer de latencia nas configurações do driver, de forma que seja tocável e não de gere problemas de processamento como estalos, chiados, cortes de som e etc. Pra dar uma minima referencia, eu consegui uma latencia em torno de 10/11ms no meu notebook, sem me atrapalhar em nada.

Entendi..Clap
Existe algum tutorial do Cubase 5 que mostre como gravar a trilha com a bateria junto? Estou unindo as trilhas (play along + addictive drums) e ele apenas grava o áudio do play along sozinho...

Valeu! 
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/15 as 01:11
Originalmente postado por zurc1988 zurc1988 escreveu:

Olha,

Entendi..Clap
Existe algum tutorial do Cubase 5 que mostre como gravar a trilha com a bateria junto? Estou unindo as trilhas (play along + addictive drums) e ele apenas grava o áudio do play along sozinho...

Valeu! 

Olha, eu sei q vc precisa ter uma faixa pro play along e outra faixa separada que vai gravar os dados midi. De posse dessa faixa midi, vc 'renderiza' e cria a faixa de audio só da batera, dae sim, depois que vc masteriza essa faixa de audio com a faixa do play along, criando uma faixa só com ambos os sons.
toinhobatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/06/19
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toinhobatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/19 as 00:49
O pedal FD-8 da Roland é compatível com Alesis DM7x ?
oseas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/09/09
Pontos: 130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oseas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/19 as 11:04
Originalmente postado por toinhobatera toinhobatera escreveu:

O pedal FD-8 da Roland é compatível com Alesis DM7x ?

Olá pessoal!

Toinho, a Roland não garante compatibilidade com outras marcas (Claro neh! kkkk), mas para ter certeza, só testando mesmo. Eu sei que ele funciona naquela batera Revas, mas apenas como bumbo. Já como chimbal, não funciona.
Tu tu pa
toinhobatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/06/19
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toinhobatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/19 as 02:12
Como vc resolveu o problema do pedal duplicar sozinho ?
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.