Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Entrar no quartel, compensa?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Entrar no quartel, compensa?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlospracz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/14
Status: Desconectado
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospracz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Entrar no quartel, compensa?
    Postado: 03/03/15 as 17:09
Bom galera, esse ano me alisto e estou pensando na possibilidade de entrar no exército.
Atualmente estou fazendo a faculdade de Música pela UFMS.

minha questão é, compensa eu servir e tentar entrar na banda do quartel?
Qual o melhor caminho pra chegar até a banda? corro risco de ser dispensado por ser recruta?

Ajuda aí povo! valeu!!
Links Patrocinados

t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/15 as 20:40
Cara vou dar minha opinião mas é Você quem decide o seu Destino !
Diante de um mercado falido, injusto e disputado acho que o serviço Militar ainda é uma alternativa menos pior que o mundo corporativo . Algumas coisas você precisa analisar , tipo : Vc está disposto a seguir carreira militar ? Tem facilidades de receber ordens , trabalhar por escala , dentre tantas outras coisas que , repito , ainda são bem melhores do que aqui fora ... Está disposto ? Preenche os quesitos ?
Cai dentro cumpadi , vai pro quartel . Lá você terá salário , atividades , vai poder continuar sua faculdade , conquistar sua estabilidade (não sei como estã hoje emdia mas anos atrás era difícil ser mandado embora a toa , como acontece nessas empresas malditas , que vc está com dor de barriga , olha pro chefe e Ele diz que Você está demitido pois foi mal educado ) e ainda poderá Construir uma carreira militar .
Agora uma coisa deve ser considerada . Será um tempo que você precisará se dedicar pois "perder anos no quartel" e depois sair pro mundo corporativo com tantos anos "perdidos" é muuuito ruim . Ou você entra para arriscar Tudo na Carreira Militar ou fica aqui fora e contempla essa beleza corporativa , onde pessoas se matam nas empresas . Vc Decide !

Editado por t1000 - 03/03/15 as 20:45
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/15 as 21:31
Cara, eu tive essa dúvida em 2007, quando passei no vestibular e fui me alistar. Na época recusei ficar no quartel, mas até hoje penso se não teria sido melhor ficar. Como o t1000 falou, é mais estável do que no mercado privado, mas tem seus stress como qualquer outro emprego.
U2 theknutz.com
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/15 as 00:55
So que recrutar enganjar é muito difícil, so peixe entra...
Se você quiser seguir carreira, faça prova para sargento e tal....
Como recruta vc vai ralar pra caramba , e no final vai ser dispensado.
Conclusão? Um tempo da sua vida perdido...
Mas tem algumas academias militares que são legais como experiência de vida neh.. Tipo paraquedista...
luanfg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/15 as 01:17
Faço aulas com o Zé Montenegro, grande batera aqui de PoA e que se aposentou como músico militar (aeronáutica, pra ser mais preciso). Trabalhou com música no quartel praticamente a vida toda, teve a oportunidade de estudar bastante enquanto estava por lá.

Acho que se quiseres mesmo, é possível. Só que não é para qualquer um, o regime é bem rígido e você tem que estar disposto a seguir ordens e respeitar uma hierarquia que pode até ser injusta.
No sign
Alef Oliveira Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/01/10
Pontos: 297
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alef Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/15 as 14:45
Vamos lá,deixa eu falar um pouco,e são palavras de um ex-recruta que passou pelo seu dilema.

Amigo,na boa,não faça isso,pelo menos não do jeito que você quer. Se pretende seguir carreira militar,faça isso por provas e nunca por alistamento. Digo isso pq recruta de alistamento hoje não segue mais carreira,você poderá até engajar,mas será no máximo por 7 anos e depois é dispensado e pelo menos na marinha,onde servi,não sobe de graduação,ou seja,vai ficar os sete anos com marinheiro,que equivale ao soldado nas outras forças.

Se quer ser músico,recomendo fazer a prova da EsSA (pro exército), ou de Fuzileiro Naval com especialidade de Músico (pra marinha),na aeronáutica não sei como é,pq pelo recrutamento,o máximo que vai fazer é serviços gerais e dar serviço em guaritas de madrugada.

Entrei com o mesmo pensamento que o seu e acabei me decepcionando,achei que seria uma coisa e foi outra totalmente diferente,então pense bem,pesquise e veja se é isso mesmo que quer.

Abraço.

Editado por Alef Oliveira - 04/03/15 as 14:47
Estudando eu chego lá!!!
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/15 as 15:44
Ah sim, só pra constar, no meu caso seria por CPOR, que segundo o exército eu já entraria como oficial. Daí a minha dúvida.
U2 theknutz.com
carlospracz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/14
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospracz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/15 as 17:09
Provavelmente vai abrir um concurso pra cabo músico em percussão aqui. Pretendo fazer o concurso do EsSA mas os instrumentos q eles pedem são na maioria das vezes de sopro. Vou ver se faço a prova da EsPcEX tbm. Meu professor de batera começou na aeronáutica, ele entrou na banda mas depois saiu, ele disse q é um bom caminho pra seguir
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/15 as 19:19
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

So que recrutar enganjar é muito difícil, so peixe entra...
Se você quiser seguir carreira, faça prova para sargento e tal....
Como recruta vc vai ralar pra caramba , e no final vai ser dispensado.
Conclusão? Um tempo da sua vida perdido...
Mas tem algumas academias militares que são legais como experiência de vida neh.. Tipo paraquedista...

Por aí ...
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/15 as 16:44
Tudo é uma questão de escolha. Você quer isso pra vida? Gosta da coisa?

O serviço militar é interessante quando se ingressa na carreira. Aí se tem estabilidade e maior perspectiva.

Como em tudo na vida, haverá seus pontos positivos e negativos. Cabe a você ponderá-los.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/15 as 05:02
Só me alistaria se fosse pro npor ou através de concurso. Mesmo o npor aqui em Santos não é fácil entrar, quer dizer, fazer o primeiro ano é até fácil, mas estar entre os melhores da turma e poder prosseguir por mais 7 anos é difícil.
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/15 as 05:04
Originalmente postado por carlospracz carlospracz escreveu:

Provavelmente vai abrir um concurso pra cabo músico em percussão aqui. Pretendo fazer o concurso do EsSA mas os instrumentos q eles pedem são na maioria das vezes de sopro. Vou ver se faço a prova da EsPcEX tbm. Meu professor de batera começou na aeronáutica, ele entrou na banda mas depois saiu, ele disse q é um bom caminho pra seguir

Tenho um amigo que passou na Espcex e disse que não vale a pena. 

Claro que cada caso é um caso, mas ele falou que o maior problema são as "mãos amigas", puxando caras para o topo só por que são filhos de militares, disse que quando serviu, tinha cara que nem a prova tinha feito.

Sem contar que conheço ele tem uns três anos, e não lembro de um dia sequer que ele não reclamou sobre, falando se arrepender de ter ido para lá, chega a ser chato, ele começa a falar sobre e não para mais. LOL
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.