Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Do basswood ao maple...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Do basswood ao maple...

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Rezende Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/11/11
Status: Desconectado
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Rezende Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Do basswood ao maple...
    Postado: 10/01/15 as 22:58
E aí galera,beleza?
Então,resolvi postar aqui a evolução do meu primeiro kit,até o que to usando atualmente.

Comecei a me interessar por música por volta de 2007/2008,mas só fui começar a tocar mesmo em 2009,por sorte,minha família viu que eu gostava mesmo de bateria e que eu estava me esforçando,e resolveram me dar uma de presente,meu primeiro kit foi uma vogga usada com pratos orion twister e um ride octagon brazillian,era bem humilde,mas me quebrou um galho por um bom tempo,não tenho fotos dela dessa época =/.

Tempo passando,estava fazendo uma graninha com uma banda cover que tocava em festas e resolvi dar uma investida legal nela, comprei peles evans ec2 pros tons e surdo,evans g2 pra caixa e uma luen double clear pro bumbo,aos poucos fui conseguindo pratos novos,dois crash's stagg (sh e furia,ambos rock crash de 18''),um china wuhan de 18'',além de 2 estantes e um banco odery e uma outra estante que não lembro a marca,um pedal duplo falcon da mapex e um hi-hat zildjian k/z das antigas (os dois últimos não estão nas fotos):

A configuração era:
Caixa 14x5,5
Tons 10x8 e 12x9
Surdo 14x12
Bumbo 22x16

No fim de 2011,decidi que era hora de mudar,então vendi a vogga e os twister,peguei uma grana que eu havia juntado e dei entrada numa gretsch catalina maple:

No começo de 2012,troquei a caixa por uma Pearl MCX,comprei um splash,bloco sonoro e um kit de anéis abafadores.

A configuração era:
Caixa Pearl de 14x6,5
Tons 10x8 e 12x9
Surdos 14x14 e 16x16
Bumbo 22x18

Usei essa montagem por um bom tempo,as únicas modificações foram peles,passei a usar porosas emperor da remo, o ride (troquei por um paiste 2002 de 22'') e um terceiro crash,um X10 de 19" da orion:

Ao longo do tempo,passei a curtir uma montagem mais simples,um kit mais reduzido,fui vendendo umas coisas do kit e refazendo meu set aos poucos,abandonei o pedal duplo,tom de 10'',surdo de 14'',peguei uma caixa mirror chrome da pearl de 14x5,5 usada,um clamp holder DW e cheguei a uma configuração que me satisfaz muito:

As configurações são:
Bumbo 22x18
Caixa 14x5,5
Tom 12x9
Surdo 16x16

Peles remo encore,baquetas alba 5B,estantes de prato mapex b700 (2) e odery b-902,estante de caixa Pearl (não lembro o modelo),máquina de hi-hat gibraltar,pedal simples Tama Iron Cobra Rolling Glide com cobra coil e fone vic firth SIH1.

Pratos:
Sabian HHX X-plosion Crash de 18''
Sabian AAX X-plosion crash de 19''
Zildjian A New Beat Hi-Hat de 15''
Zildjian A Custom Rezo Ride de 21''

E é isso ae galera,foi mal pelo tópico imenso,mas só quis compartilhar um pouco da minha história com vocês,grande abraço e muitas batucadas!
Links Patrocinados

lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Pontos: 578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/15 as 23:14
É isso aí, estamos sempre mudando o tempo todo...

Seja no up pra uma batera melhor, na configuração do kit, na escolha das peles, na arrumação dos pratos em tambores...

Muito legal a evolução do seu kit. Parabéns.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/15 as 17:48
Show de bola !
Pode explicar qual a diferença sonora entre Basswood e maple ?
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/15 as 19:40
Só digo uma coisa ... a sensação de dar um "up" nos equipamentos como em tudo na vida é linda! Essas B700 são ótimas! 

Oq vc fez com o pedal duplo, caixa original da batera, ton de 10' e surdo de 14' ?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Rezende Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/15 as 22:30
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Show de bola !
Pode explicar qual a diferença sonora entre Basswood e maple ?

Olha,vou comparar só a vogga e a catalina,porque não tive ainda a oportunidade de tocar em mais baterias feitas com essas madeiras,além de eu não ter tanta experiência e muito conhecimento disso.

Com a catalina,eu consigo tirar muito mais timbres diferentes variando na afinação do que com a vogga,que era basicamente só grave, mas pouca definição e volume. A catalina tem bem mais volume e "corpo",sem contar que o som da catalina é infinitamente melhor e mais bonito aos meus ouvidos que o da vogga,rsrs

Com peles boas e uma afinação legal,dá pra tirar um som aceitável de baterias de basswood (depende da bateria também),mas com o maple parece que já é certo de vir um som bonito e cheio.

Foi uma explicação bem porca,mas acho que deu pra entender mais ou menos,rsrs. Abraço!

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Rezende Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/15 as 22:39
Originalmente postado por calebecampos calebecampos escreveu:

Só digo uma coisa ... a sensação de dar um "up" nos equipamentos como em tudo na vida é linda! Essas B700 são ótimas! 

Oq vc fez com o pedal duplo, caixa original da batera, ton de 10' e surdo de 14' ?

O pedal duplo eu vendi,a caixa original eu levei em uma loja de bateria aqui do RJ,troquei pela pearl e paguei a diferença (não lembro direito quanto foi).

O tom e o surdo eu deixo guardado nos bags,só uso quando vou tocar algo que não seja rock e não tenha necessidade de um som mais "pesado",mas volta e meia quando vou tocar algum rock mais pesado,ou só pra aparecer mesmo,eu levo o surdo de 14'' montado numa estante de caixa e acabo usando como tom ao invés do tom de 12'',é divertida a reação das pessoas,sem contar que fica um som muito maneiro,rsrs.

Abraço!

Editado por Bruno Rezende Batera - 12/01/15 as 22:40
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/15 as 22:41
QUE EVOLUÇÃO HEIM... PARABÉNS MEU NOBRE..BATERA BEM MONTADINHA..PRATOS TOP!...SÓ MANTERIA AS PELES REMO EMPEROR OU AS EC2 EVANS...MAS, CADA UM SABE  O QUE QUER DA BATERA..BOA SORTE..MUITAS BAQUETADAS......
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/15 as 22:58
Belo kit parabens...

Só um detalhe, gosto é gosto, mas eu não trocaria nunca um Ride 2002 22 por qualquer outro que seja... Pra mim esse ride é perfeito em tudo.

Mas ta valendo... abs.
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/15 as 23:34
Obrigado por compartilhar a sua história!
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Rezende Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/15 as 21:21
Originalmente postado por Julio.Maia Julio.Maia escreveu:

Belo kit parabens...

Só um detalhe, gosto é gosto, mas eu não trocaria nunca um Ride 2002 22 por qualquer outro que seja... Pra mim esse ride é perfeito em tudo.

Mas ta valendo... abs.

Realmente,é um ride muito bom,mas só vendi porque buscava algo com um pouco mais de definição e com uma cúpula um pouco maior e com mais volume,rs.

Abraço!
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/15 as 22:38
Originalmente postado por Bruno Rezende Batera Bruno Rezende Batera escreveu:

Originalmente postado por Julio.Maia Julio.Maia escreveu:

Belo kit parabens...

Mas ta valendo... abs.

Realmente,é um ride muito bom,mas só vendi porque buscava algo com um pouco mais de definição e com uma cúpula um pouco maior e com mais volume,rs.

Abraço!

"Mais volume" ??? Sério Brunão ???
Pensei que os 2002 fossem bem agudos e com bastante volume ...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Rezende Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/15 as 04:52
Mas são,o volume a que me refiro é o volume da cúpula,a do 2002 é menor e não tão alta quanto a do a custom rezo.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/01/15 as 00:18
Originalmente postado por Bruno Rezende Batera Bruno Rezende Batera escreveu:

Mas são,o volume a que me refiro é o volume da cúpula,a do 2002 é menor e não tão alta quanto a do a custom rezo.

Saquei !!!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.