Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda em Pedal duplo
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda em Pedal duplo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PedroMi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/12/12
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda em Pedal duplo
    Postado: 02/01/15 as 02:49
Eae, galera.

Comprei um pedal duplo e to treinando todos os dias, mas comprei a 3 dias atrás hahahaa, tenho umas perguntas para vocês

1- sentir dor é bom??

2- estudar mais de 2 horas faz bem?

3- minha perna esquerda depois dos exercícios, ela fica tremendo, ai quando eu toco parece uma metralhadora, isso é normal?

4- faço papa mama, 4 notas em cada tempo, com metrônomo, eu vou evoluir assim?

uso o calcanhar pra cima, e se quiserem me dar umas dicas...
Links Patrocinados

luanfg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/15 as 14:29
Não toco bumbo duplo, então não saberia te indicar exercícios, mas não acha que é uma boa procurar um professor?

O fato de sua perna sair tremendo provavelmente é por exaustão muscular, se estiver fazendo movimentos muito errados poderá até causar uma lesão, o que te deixaria um bom tempo sem poder treinar mais.
No sign
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/15 as 16:22

Vamos lá! Smile

"1- sentir dor é bom??"

Segundo os meus conhecimentos práticos (rs), há dois tipos de dor. A primeira é muscular, e não traz problemas maiores pois decorre do simples acúmulo de ácido lático nas fibras do músculo. Muito comum sentir esta dor nas pernas e panturrilhas. A segunda é a dor óssea e nos tendões, que podem trazer severas consequências. Elas podem indicar tendinites (inflamação nos tendões), fissura nos ossos do calcanhar ou danos no joelho. Se a dor que você está sentindo está localizada nos calcanhares ou joelhos, é melhor rever a técnica aplicada.

"2- estudar mais de 2 horas faz bem?"

Sim, mas lembre-se que o seu corpo não é uma máquina. Procure na internet sobre rotinas de estudos e verá que sempre há um espaço de intervalo entre os exercícios. O desenvolvimento da técnica depende de tempo, e cortar caminho estudando ininterruptamente pode lhe trazer graves problemas ortopédicos.

"3- minha perna esquerda depois dos exercícios, ela fica tremendo, ai quando eu toco parece uma metralhadora, isso é normal?"

Possivelmente isto é devido ao stress causado às fibras musculares e aos próprios nervos. Geralmente essa tremedeira causa a perda da coordenação motora. Recomendo-lhe, quando se sentir "metralhadora" (rsrs), dar uma pausa para só depois voltar a estudar com completo controle do movimento. Por outro lado, se você estiver se "sentindo metralhadora" com controle, isso significa que seus músculos estão quentes. É normal, no meio de um ensaio, você se sentir o Super Homem por estar executando coisas que antes pensava impossíveis. O importante, em todo caso, é sempre estar no controle.

"4- faço papa mama, 4 notas em cada tempo, com metrônomo, eu vou evoluir assim?"

Sem o tempo do metrônomo é impossível avaliar a qualidade do exercício. De qualquer forma, lhe indico treinar também paradiddles e principalmente single strokes. Estes, para mim, são de vital importância para um controle ideal do pedal duplo.

Editado por Click - 03/01/15 as 16:28
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.