Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria eletrônica e vizinhos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria eletrônica e vizinhos

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria eletrônica e vizinhos
    Postado: 27/11/14 as 01:36
Boa noite senhores,
Moro no 6º andar, tenho uma Roland TD-11K e o vizinho do 5º andar fica reclamando a toda hora, inclusive já recebi uma notificação do sindico quanto a isso (a próxima é multa). Toco no máximo 1h por dia entre as 18:30 e 20:30. Para tentar resolver o problema comprei 4 folhas de EVA com 10mm e 1m² cada uma, totalizando 4cm e mesmo assim o barulho continua. Pedi pra minha namorada tocar um pouco enquanto eu descia no 5º andar e realmente fica com um som um pouco desconfortável. Os pads dos toms e caixa se ouve extremamente baixo, o que incomoda é o pad do bumbo mesmo.
Fora negociar com o vizinho um horário, o que eu poderia fazer para resolver?
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver a situação?

Desde já agradeço a ajuda de vocês, abraço! Big smile
Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/14 as 01:43
Se não me engano a roland lançou um produto q seria tipo uns pezinhos, e isso alivia esse problema da vibração.

O que talvez possa ocorrer na sua situação atual é o EVA não estar absorvendo corretamente a vibração, estando "duro" demais.

Teve alguem que fez um tablado com madeira e bolinhas de tenis, parece q resolveu.

Editado por Pardal - 27/11/14 as 01:44
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/14 as 01:47
Eu não consegui identificar se o som que eu ouvi era de fato o som do pad do bumbo ou algum tipo de vibração do piso :s
Obrigado Pardal, vou pesquisar sobre estes pezinhos!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/14 as 01:49
Originalmente postado por Ricardo Conzatti Ricardo Conzatti escreveu:

Eu não consegui identificar se o som que eu ouvi era de fato o som do pad do bumbo ou algum tipo de vibração do piso :s
Obrigado Pardal, vou pesquisar sobre estes pezinhos!

Hmm, essa é uma nova visão do problema hehe. Se o problema for mesmo o barulho dos pads, ae o jeito vai ser tentar algum tipo de isolamento acustico leve.

Como eu moro em casa, nao tenho problemas com isso. Normalmente um comodo fechado já resolve. Agora, como os apes estao cada vez mais 'finos', onde vc espirra e o vizinho diz: "saude!", não me espantaria se o problema for mesmo o barulho dos pads.

Editado por Pardal - 27/11/14 as 01:50
Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/14 as 04:13
Veja se isso ajuda em algo: http://youtu.be/Upww1-I4sD4
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/14 as 19:07
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Se não me engano a roland lançou um produto q seria tipo uns pezinhos, e isso alivia esse problema da vibração.

O produto se chama NE-10 e como todos os produtos Roland, é bem carinho. Uma vez cotei ele aqui na loja, deu mais de 500 reais

http://www.roland.com/products/en/NE-10/

Editado por diogomuniche - 27/11/14 as 19:09
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/14 as 23:34
@Dion,

Se o problema for mesmo vibração, acredito que vai ajudar sim. E o mesmo principio do tablado de madeira com bolinhas que alguem postou tempos atras, mas esse é ainda mais simples.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/11/14 as 20:04
Muito obrigado pessoal Clap, estes links ajudaram bastante. Vou estudar qual a melhor forma, tanto no quesito $ quanto na eficiência :)
Se alguém tiver alguma outra ideia ou alguma solução que utilizou para resolver o problema, compartilhe!

Valeu
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/11/14 as 20:55
Pesquisando encontrei esse vídeo, muito engraçado! hahaah
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/14 as 21:33
Estou providenciando o material para o palco com as bolas de tenis. Assim que fizer, posto os resultados. Obrigado a todos pela ajuda. Abraço.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/14 as 14:50
Eu segui as instruções deste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=B-9xcm-TtfM) e montei uma espécie de palco com 2 madeiras e bolas de tenis. Fiz alguns testes e o barulho do impacto realmente diminuiu, porém, ainda existe. Falta homologar esta solução com o meu vizinho para saber se o barulho é algo aceitável ou não. Caso não for, vou colocar as madeiras em cima da cama e tocarei lá Cry

O palco ficou assim:
Piso - 4 pés de 10mm - madeira 15mm - 8 bolas de tenis - madeira 15mm - 2 EVA 10mm - tapete de 2m dobrado - batera

Detalhes:
- O sistema de amortecimento com as bolas de tenis parece estar ok, pois quando toco sinto o movimento que elas fazem;
- Talvez devesse colocar algo entre o piso e a primeira madeira que absorvesse melhor o impacto e talvez deixar o palco mais alto em relação ao chão.

Qualquer ideia ou sugestão serão muito bem vindas, obrigado!

Editado por Ricardo Conzatti - 07/12/14 as 17:05
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/14 as 15:58
Ficou bem bacana! Tenho certeza que a redução do ruído foi bastante, e agora deve estar aceitável.

Porque você não optou pelo projeto das bolas de tênis cortadas pela metade em cima de uma placa de madeira? 
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/14 as 17:02
Originalmente postado por Click Click escreveu:

Ficou bem bacana! Tenho certeza que a redução do ruído foi bastante, e agora deve estar aceitável.

Porque você não optou pelo projeto das bolas de tênis cortadas pela metade em cima de uma placa de madeira? 
Então Click, também vi este vídeo, analisei os 2 projetos e achei que desta forma seria mais eficaz. Não sei se fiz a escolha certa Confused
Mas caso este projeto não fique satisfatório, posso cortar as bolas de tênis e testar o outro

Editado por Ricardo Conzatti - 07/12/14 as 17:03
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/14 as 20:43
Se juntas as duas ideias, será q nao melhora?

O tablado com as metades da bola de tenis no chao e logo acima essa ideia com as bolas inteiras.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/14 as 21:34
Já falou com o teu vizinho? Se ele aprovar, vou tentar fazer um igual!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/14 as 01:05

Se juntas as duas ideias, será q nao melhora?

O tablado com as metades da bola de tenis no chao e logo acima essa ideia com as bolas inteiras.
Pensei nisso também, mas por enquanto estou testando com outros materiais, to evitando gastar mais dinheiro.

Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Já falou com o teu vizinho? Se ele aprovar, vou tentar fazer um igual!
Descobri que o meu vizinho está viajando, mas...
Fiz uma adequação na solução, coloquei uma especie de espuma entre o chão e a primeira madeira. Eu não sei o nome deste material, mas para ter ideia é algo mais duro que espuma e mais mole do que isopor. Imagens aqui https://www.dropbox.com/sh/vq7ixnp2dmrbexl/AAAQoOjxIdujKFvQV5rhNvrMa/Palco?dl=0
De qualquer forma, pedi para a minha namorada descer no andar debaixo enquanto eu tocava, segundo ela no corredor não dava pra ouvir nada (algum morador estava com o volume da tv um pouco alto, ou seja, se a tv abafou o som do impacto do pedal quer dizer que não está tão alto assim) e no quarto do lixo (cada andar tem um quartinho de 1x1 onde é guardado o lixo. Acho que da para simular +ou- o que o vizinho ouviria dentro do AP dele) se ouvia bem baixo, segunda ela, no mínimo metade do barulho que se ouvia ontem (sem o novo material entre o chão e a primeira madeira).

Então é isso, assim que o vizinho retornar vou testar novamente e posto qualquer novidade. Fiquem a vontade para fazer qualquer questionamento e/ou sugestão para melhoria da solução.
Provavelmente o som do impacto do pedal sempre vai existir, o intuito é tentar diminuir a níveis que não atrapalhem os outros moradores.

Detalhe: como este material tem aproximadamente 8cm e o meu banco é simples, tive que usar a banqueta da cozinha para tocar (to tão feliz que não to nem ligando POR ENQUANTO hahaha).

É isso aí, valeu!

Editado por Ricardo Conzatti - 08/12/14 as 01:06
Norogus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/12/14
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Norogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/14 as 17:43
Olá

Estou começando no mundo batera e comprei uma eletronica pra tocar no ape. Também fiquei bem preocupado com esse lance do barulho, principalmente do pedal do bumbo. 
Acabei fazendo essa plataforma com as bolinhas de tenis também. 
Ainda não perguntei pro vizinho se está incomodando... estou com medo de perguntar e ele descobrir que estou tocando batera la...kkkk

Ricardo, como é o nome desse material que vc colocou entre a plataforma e piso?

Abraços 
Noronha
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/14 as 19:39
Então Noronha, não sei o nome. Vem junto com as caixas de servidores para proteger no transporte, como disse é mais duro que espuma e mais macio que isopor, é o mais perto que consigo chegar para descrever este material haha
Valeu
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/14 as 04:13
Reclamando de bateria eletrônica? Meu Deus, que gente chata!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/14 as 04:18
Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

Na verdade camarada, o 'som' da bateria eletronica é igual ou até mais chato que o da bateria acustica pra quem não está dentro do contexto. Na eletronica vc tá num puta show, com um som animal dentro do fone, mas quem ta de fora só ouve um tec tec infernal.

Essa questão de vibração no piso é uma das reclamações mais frequentes em relação a bateria eletronica. Normalmente só acontece com quem está do primeiro piso pra cima, no térreo é uma maravilha.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/14 as 15:11

Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

Na verdade camarada, o 'som' da bateria eletronica é igual ou até mais chato que o da bateria acustica pra quem não está dentro do contexto. Na eletronica vc tá num puta show, com um som animal dentro do fone, mas quem ta de fora só ouve um tec tec infernal.

Essa questão de vibração no piso é uma das reclamações mais frequentes em relação a bateria eletronica. Normalmente só acontece com quem está do primeiro piso pra cima, no térreo é uma maravilha.
Exatamente, tec tec infernal!
Pedi pra minha namorada tocar um pouco enquanto eu descia no andar debaixo, realmente pelo barulho que faz (fazia Big smile) acho até que o vizinho reclamava pouco.
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/14 as 17:07
Na realidade o barulho para o vizinho de baixo não é de ou da bateria, mas sim da vibração que o pedal passa para o pad do bumbo. Em termos práticos, é como se alguém estivesse quicando uma bola de basquete no chão. 

Só quem tem ou já teve eletrônica sabe como é triste. Rsrs.
Norogus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/12/14
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Norogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/14 as 17:39
Entao, acho que essa plataforma resolve bem o problema da vibração do pedal do bumbo. O problema agora é o tec tec, principalmente dos pads dos pratos.....Mas acho que  pra isso, nao tem solução.
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/14 as 17:45
Norogus, parece-me que o tec-tec dos pads de prato, caixa e tons incomoda mais para quem mora contigo, pois a reclamação dos vizinhos geralmente é relativo ao pedal de bumbo.

O tec-tec pode ser atenuado, em se tratando de tons/caixa, com pads de "mesh head", mas isso pode acabar sendo uma alternativa cara. Quanto aos pratos, sinceramente não tenho a mínima ideia de como solucionar... Confused

Editado por Click - 10/12/14 as 17:45
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/14 as 20:07
Norogus, vi estes dias o tópico "Possivel solução para ruído das baquetas ?" e achei interessante. Tente conversar com o Felk para ver o que ele achou das baquetas. Eu realmente fiquei curioso! hahah
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/12/14 as 00:28
aqui em casa, o tec-tec se resolve fechando a porta do comodo. Dificilmente incomoda ou o pessoal ja acostumou hehe
FernanDrumm Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/02/15
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernanDrumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/15 as 20:57
Ressuscitando!!!

hehe, 

a algum tempo atrás tive reclamação da portaria sobra o barulho... eu creio que seja referente ao pedal, e isso que não tenho utilizado muito o duplo... acrescentei ao piso do chão um piso ecológico chamado de impact soft, utilizado e muito nos playground externos ( http://www.aubicon.com.br/produtos/pisos-ecologicos-impact-soft-duplot20.html ) porem achei ele muito duro... 

depois que coloquei ele toquei somente duas vezes durante semana no periodo da tarde, no qual a vizinha não se encontrava, moro no 5º andar... caso não funcione irei seguir a ideia do trablado com as bolinha, farei da seguinte maneira

- Piso Impact Soft
- Bolas de tenis cortadas
- Chapa de Pinus 
- Bolas Inteira
- Chapa de Pinus
- de repente coloque um EVA de 15mm 
- Acabamento em carpete

Acho que ira absolver boa parte do impacto... pois eu creio que não dá pra largar o compensado direto no chão, pois oque não for absolvido pelas molas será transmitido ao tablado...

Estou aberto a ideias...

Vlw Gurizada
Se você sentir que pode dominar facilmente e gravar qualquer coisa em sua bateria, faça Não há mágica para aprender qualquer instrumento...se alguém tem o desejo, ele dedica tempo para estudar e ouvir
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/15 as 21:34
Na verdade quanto menos contato com o chão você tiver melhor. Eu acho que somente o tablado resolva, não é necessário EVA, impacto soft e outras coisas.

Mas de qualquer forma, a melhor (e talvez a unica) forma de ter certeza é TESTANDO.

Boa sorte!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/15 as 00:21
e esses pisos de academia que absorve impacto? O material...
https://www.youtube.com/watch?v=p3aoAkAt2EY
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernanDrumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/15 as 15:07
Originalmente postado por Ricardo Conzatti Ricardo Conzatti escreveu:

Na verdade quanto menos contato com o chão você tiver melhor. Eu acho que somente o tablado resolva, não é necessário EVA, impacto soft e outras coisas.

Mas de qualquer forma, a melhor (e talvez a unica) forma de ter certeza é TESTANDO.

Boa sorte!
É no caso no impact soft eu irei utilizar ele porque já tenho ele, e se eu não utilizar ( esconder em baixo da batera) eu não terei espaço onde guardar, o AP não é muito grande... 

eu iria falar com a vizinha de baixo, mas ontem voltando pra casa decidi que não, vou deixar para praticar um dia que a minha esposa esteja em casa e vou fazer aquele show (hehe nos fones) assim ela irá ouvir o interfone tocar caso a vizinha reclame na portaria ou resolva bater lá... caso não ocorra reclamações seguirei somente com o impact soft, caso contrario irei fazer o palco da maneira que descrevi acima, porem sem o EVA em cima, só vou acrescentar um acabamento de carpete...

Vlw
Se você sentir que pode dominar facilmente e gravar qualquer coisa em sua bateria, faça Não há mágica para aprender qualquer instrumento...se alguém tem o desejo, ele dedica tempo para estudar e ouvir
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernanDrumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/15 as 15:17
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

e esses pisos de academia que absorve impacto? O material...
https://www.youtube.com/watch?v=p3aoAkAt2EY
esses piso para academia funciona, quando é situada no térreo, absorve bem o impacto, porem para quem mora acima do 2º piso isso não funcionaria, pois esta borracha é dura e no caso continuaria a passar vibrações ainda para laje, ainda mais nestes prédios novos que as lajes cada vez mais diminuem a espessura...

este piso creio que seja tão duro quanto o de borracha que eu coloquei em baixo da batera...

eu sei disso pois onde treinava tinha este piso principalmente onde era feito o levantamento terra... os caras chegavam a erguer 150 as vezes até 200kg e soltavam de vereda e absolvia bem o impacto...

para o nosso caso o piso tem de ser mais macio, assim como a ideia da bolinhas de tênis que funciona como a suspensão de um carro! 

depois disso creio que só os tapetes de EVAde 20mm... creio eu

Mas assim que tiver novidades eu vou compartilhando com os companheiros

Vlw
Felk Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 6078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/15 as 22:33
segundo os outros profissionais de acústica que andavam na audiolist, uma chapona inteira de borracha (tanto faz se mais ou menos densa nesse caso), não ajuda muito na absorção.

O ideal é fazer tiras ou pedaços dela, pra que ela tenha espaço para trabalhar quando receber o impacto. Ela expande e acomoda a pancada. Nesse caso, aí sim entram as tiras menos densas. Por isso o tablado geralmente não fica 100% estável.

no ap antigo, eu fiz assim, indo na direção chão -> bateria:
-chapa de borracha (10mm)
-2 peças de MDF (12mm), que juntas dão a mesma metragem da chapa de borracha;
-9 pneus (3x3);
-chapa inteira de MDF (12mm);
-tiras de borracha de +- 10cm de largura (10mm);
-acabamento de borracha (tipo piso de academia);

Na época fui nas borracharias mendigar pneu. O resto do material todo (mdf+borrachas) ficou perto de 400-500 reais. Mas acho que não precisaria de tantas camadas de MDF. A área do tablado era de 1.7 m2

----
Dica geral é NUNCA avisar que vai tocar.
Senta o pé e deixa reclamar. Muitas vezes com o barulho normal na casa do cara, ele nem vai perceber o bumbo... mas se tu avisar, ele vai ficar procurando!

Editado por Felk - 10/06/15 as 22:47

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernanDrumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/15 as 15:13
Originalmente postado por Felk Felk escreveu:

segundo os outros profissionais de acústica que andavam na audiolist, uma chapona inteira de borracha (tanto faz se mais ou menos densa nesse caso), não ajuda muito na absorção.

O ideal é fazer tiras ou pedaços dela, pra que ela tenha espaço para trabalhar quando receber o impacto. Ela expande e acomoda a pancada. Nesse caso, aí sim entram as tiras menos densas. Por isso o tablado geralmente não fica 100% estável.

no ap antigo, eu fiz assim, indo na direção chão -> bateria:
-chapa de borracha (10mm)
-2 peças de MDF (12mm), que juntas dão a mesma metragem da chapa de borracha;
-9 pneus (3x3);
-tiras de borracha de +- 10cm de largura (10mm);
-acabamento de borracha (tipo piso de academia);

Na época fui nas borracharias mendigar pneu. O resto do material todo (mdf+borrachas) ficou perto de 400-500 reais. Mas acho que não precisaria de tantas camadas de MDF. A área do tablado era de 1.7 m2

----
Dica geral é NUNCA avisar que vai tocar.
Senta o pé e deixa reclamar. Muitas vezes com o barulho normal na casa do cara, ele nem vai perceber o bumbo... mas se tu avisar, ele vai ficar procurando!
Legal, qual a altura que ficou mais ou menos?!? 10cm?!?

A minha ideia inicial antes de ter gerado este atrito, era fazer um palco que se transformasse em caixa para guardar a batera quando necessitasse, porem com as borrachas para absorção não sera possível neste momento...

neste caso dos pneus, não seria melhor as bolinhas de tênis?!? depois que eu vi os palcos feitos com bolinhas eu consegui entender melhor este conceito... as bolinhas são mais malháveis e funcionam como mola e amortecedor ao mesmo tempo... 

este piso que eu tenho de borracha é tem a mesma densidade que os pneus, até porque ele é um material reciclado, que é derivado justamente dos pneus...

eu estava pensando nisto ontem quando eu vi a vizinha de baixo, falo ou não falo?!? só que ao mesmo tempo que pensei e vi que eles reclamaram uma vez e ja se passou mais de 1 mês, podem ter interpretado que estava com visita ou algo parecido, então resolvi não falar, a hora que reclamarem eu irei partir para o palco...

Obs. 
eu tenho voltado a praticar esta semana, entre 16:00 ate umas 17:40 mais ou menos, neste horário não tem ninguém na casa... quando eu chego cedo blz, e quando eu chegar mais tarde! hehe... o Ruim é que no AP de baixo moram somente Mãe e filha, não tem criança nem nada para ajudar a disfarçar o barulho

eu vou ver se posto uma foto do piso para verem...

Flw

Felk Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 6078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/15 as 22:40
Me passa teu email que mando as fotos, Fernann.
Ficou bem mais alto por causa dos pneus.
Abss

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernanDrumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/15 as 02:35
Originalmente postado por Felk Felk escreveu:

Me passa teu email que mando as fotos, Fernann.
Ficou bem mais alto por causa dos pneus.
Abss
Blz...

Meu e-mail é luiz.santos@vert.ind.br

Vlw
Diegoefei Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/07/15
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegoefei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/15 as 01:34
Fala pessoal... Moro em ap tambem e tenho o mesmo problema... Cai na besteira de perguntar para o vizinho de baixo... Kkk... Tentei eva e tatame nao resolveu... Vou tentar a plataforma como sugeriram... Se puder mandar as fotos para o meu email agradeco... Diegoefei@hotmail.com..... Valeu.. Abs

Editado por Diegoefei - 24/08/15 as 01:35
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/15 as 12:53
Diego, as fotos foram publicadas neste post.

Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/15 as 14:05
Gente, mas isso não é enjoamento demais do vizinho não?
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/15 as 18:11
será q fazendo "ne-10s caseiros" com bolinhas menores teria mesmo efeito?

Editado por William_Kambau - 24/08/15 as 18:27
Diegoefei Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/07/15
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegoefei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/15 as 01:08
Valeu ricardo... Ficou bacana o tablado.. O vizinho De baixo nao reclamou mais?
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.152 segundos.