Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria eletrônica e vizinhos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria eletrônica e vizinhos

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
apimenta Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/11/03
Status: Desconectado
Pontos: 2177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/15 as 14:17
Diego, resolveu pra vc?

Porque eu segui esse projeto do Ricardo e dai pra frente as reclamações reduziram mais dai eu to achando que é por qualquer coisa, qualquer barulinho fora a bateria, ate quando recebo visitas em casa por conversar..... a vizinha debaixo ta grávida, ta sensivel pra cacete... foda!
Dai quando agendei a reuniao com ela e a sindica, ela nao apareceu no dia... dai tb ja fiquei puto.. e agora continuo tocando, descendo a lenha e nunca mais ela falou nada... queria saber se da sua parte resolveu.
Cheguei a conclusao que é frescurite aguda dela mesmo eheh

Abraço!
Amauri Pimenta Junior
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/15 as 12:46
Originalmente postado por Ricardo Conzatti Ricardo Conzatti escreveu:

Boa noite senhores,
Moro no 6º andar, tenho uma Roland TD-11K e o vizinho do 5º andar fica reclamando a toda hora, inclusive já recebi uma notificação do sindico quanto a isso (a próxima é multa). Toco no máximo 1h por dia entre as 18:30 e 20:30. Para tentar resolver o problema comprei 4 folhas de EVA com 10mm e 1m² cada uma, totalizando 4cm e mesmo assim o barulho continua. Pedi pra minha namorada tocar um pouco enquanto eu descia no 5º andar e realmente fica com um som um pouco desconfortável. Os pads dos toms e caixa se ouve extremamente baixo, o que incomoda é o pad do bumbo mesmo.
Fora negociar com o vizinho um horário, o que eu poderia fazer para resolver?
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver a situação?

Desde já agradeço a ajuda de vocês, abraço! Big smile
Fala Ricardo e bateras, tudo certo?

Sei que o tópico é antigo, mas não custa compartilhar a solução que encontrei e que uso na minha batera acústica... acredito que irá sanar este problema que nós, bateras, temos em apartamento.

Segue a dica com fotos:

Palco de bateria "Anti-vibração": placa de madeira grossa e estável comprada em madeireira e pneus velhos que peguei DE GRAÇA em borracharia. ***A maioria das borracharias descartam esses pneus, só procurar que conseguirão de graça.
Acho esse palco muito válido pra quem mora em apartamento, pois mesmo em baterias eletrônicas o punch / "porrada" do pad de bumbo acaba incomodando muito os vizinhos de baixo.
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/15 as 12:49
Legal Guilherme, valeu por compartilhar!

Eu fiz uma palco com bolas de tenis e tudo mais, aparentemente resolveu. De qualquer forma a sua solução pareceu mais eficaz (barata e parruda).

Valeu!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/15 as 17:51
pra complementar...

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/15 as 12:27
Muito bom o video. Só nao entendi pq não foi aplicado o mesmo principio para o hi hat, visto que ele também tem pedal e acaba por fazer barulho também.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
robertoliber Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/07/18
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertoliber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/18 as 14:03
Galera obrigado!!! Vcs estão de parabéns....eu ri demais aqui.....

Passei pelo mesmo problema....acabei de comprar uma TD 11 roland,,,,linda tinindo....em apenas dois dias meu vizinho me chamou pra conversar....eu fiquei surpreso....eu realmente tocava sem fone de ouvido....pra sentir.... e achava q n estava fazendo barulho nenhum....mas ele me disse exatamente os horários que eu toquei....daí fiquei sem argumentos...segundo ele era como alguém sentando um prego na parede....só q o serviço não acaba nunca... fiquei muito frustado....gastei as economias nela....e já não posso tocar....ainda mais q ja havia tido problema meses antes com esse vizinho pois eu toco violão violino teclado...tenho amplificadores....etc....e o nossos apartamentos tem uma acústica péssima....a porta do meu banheiro só vive fechada pq os banheiros são conectados e da pra ouvir tudo ......enfim....
o meu "estudiosinho" é o meu Hobbies....não aguento mais não poder plugar meu violão....botar uma somzera no meu PA 
A MINHA PERGUNTA É: 

"SE EU ME MUDAR PARA UMA CASA OS MEUS PROBLEMAS ESTARÃO RESOLVIDOS?" 

OBS: A CASA PARA A QUAL POSSO ME MUDAR É COLADA PAREDE COM PAREDE DA CASA VIZINHA.... EM VEZ DE SER UMA CASA NO MEIO DE UM TERRENO... mas são casas no térreo...e mais espaçosas.... meu medo é me mudar pra uma casa dessa...e vir vizinho pentelhar.... Q ACHAM?????? ME AJUDEM!!!!!!
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/18 as 15:05
Fala Roberto, blz? Caramba, quanto tempo que eu não aparecia por aqui, nem lembrava a senha, mas mesmo assim fico feliz por ver que um post tão antigo ainda pode ajudar alguém :)

Vamos lá, acredito que o principal é entender se o que incomoda o seu vizinho é a vibração ou o barulho, visto que você toca sem os fones. Se for o barulho, pode ser tanto o da bateria (gerado pelo módulo), quanto o som da batida (gerado pela baqueta no pad). Se for o som gerado pelo módulo, basta usar um fone, se for o som da baqueta no pad, talvez mudar a batera de quarto, pegar uma baqueta mais leve ou de fato ser um pouco mais calmo :)

Se o problema não for relacionado com o som, mas sim com a vibração, aí não tem jeito, você precisa colocar algo em baixo da batera. Não existe uma receita de bolo, aí em cima temos alguns exemplos, eu fiz um "palquinho" com bolinhas de tenis, outra pessoa fez com pneus e por aí vai. Eu me mudei e atualmente tenho apenas um tapete, isso pode depender de onde você está, as vezes só mudando de comodo dentro da casa já pode resolver.

Resumindo: se você for para uma casa e tiver vizinho de parede PODE ou NÃO incomodar, mas independente disso, a resolução não é complexa, basta entender com mais detalhes qual é a origem do problema.

Abraço e nos atualize assim que tiver novas informações.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertoliber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/18 as 15:17
Eu me expressei mal;;;;quando eu disse "toquei sem os fones" eu quis dizer toquei com a bateria desligada.....apenas ouvindo o som dos pads e do pedal do bumbo.....ficou parecendo que eu quis dizer q toquei amplificado...por tudo q eu vi aqui e em outros lugares a respeito...eu creio que me mudando para uma casa... ao invés de apartamento onde moro atualmente....e fazendo um tablado...creio q finalmente terei a tão sonhada paz....gostei da ideia dos pneus deitados no chão com um mdf por cima...me parece simples e prático....além disso um batedor de lã para amenizar......acabei de comprar a bateria 11k....se eu soubesse teria comprado logo a 11kv....por causa dos pads.....ma ainda assim creio q os pads e os pratos sejam o menor dos problemas.....o terror é o pedal do bumbo....obrigado....quando eu o fizer darei um feed back aqui....obrigado abraço

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertoliber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/18 as 15:22
Uma pergunta...vc disse que se mudou e q atualmente tem apenas um tapete....vc está morando em uma casa ou em um apartamento??? Se for apartamento qual o andar???? se for casa ;;;;há terreno em volta da casa???ou as casas são próximas umas das outras????
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/18 as 15:35
eu vivo algo similar, mas sem as reclamações kkkk. uso uma td4k com fone e tapete felpudo (e ainda dobro o tapete no meio). um dia minha esposa estava chegando em casa e disse q ouviu de fora do ap o som das baquetadas rsrs, mas ninguém reclamou até hj. O meu principal cuidado, além de regular melhor minha força, é tocar nos horários em q é permitido fazer barulho de acordo com as normas do condomínio. talvez o som do pedal até incomode o vizinho, mas como toco no horário permitido, ninguém reclamou.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/18 as 10:28
O Ricardo já matou o grande problema que se tem com bateria eletrônica em apto, a vibração (por consequência, barulho) das pancadas no pad de bumbo... mesmo utilizando bumbo de tela da Roland que custam 3 mil reais você continuará com o mesmo problema! A solução é fazer esse palquinho com algum amortecedor (bolinha, pneu, EVA bem grosso e etc) para absorver as vibrações e não passar nada para o chão.... como o maior problema é o bumbo, às vezes um "mini palco" só para o bumbo e pedal já resolve, mas recomendo fazer pra toda batera assim irá eliminar todos outros pads também.

Eu já fiz com pneu (peguei de graça em borracharia) e madeirite, e atualmente uso somente um EVA com 30mm de espessura com carpete capacho em cima, fica bonito e funcional...

Vlw, boa sorte e não desista da magrela rsrsrs
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/18 as 10:33
Somente como referência segue o meu kit com o sistema de "palco" que fiz:

Editado por GUIMBC - 26/07/18 as 10:38
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertoliber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/18 as 10:35
não consegui viazualizar...onde vc comprou a placa de EVA
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/18 as 10:39
Atualizei a foto, ve se consegue ver agora...

EVA comprei no Mercado Livre, quanto mais espesso, melhor...

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertoliber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/18 as 10:43
é tipo esse de tatame???
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertoliber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/18 as 10:45
o de pneus parece muito efetivo...mas é feio e deve juntar muita poeira
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/18 as 02:55
Lembro que o pessoal limpava os pneus e os ensacava para evitar poeira e insetos. Ficar feio, acredito que não, porque recebe a camada de compensado com eva e tapete. Alguns ainda fazem a "lateral" do palco para não ficar mostrando o "sistema de amortecimento". ^^

Editado por kruguer_pmd - 27/07/18 as 02:56
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/18 as 10:32
É, o esquema com pneu além de cobrir com tapetes eu comprei tecido barato (helankinha) na cor preta para tampar a lateral, ficou com visual muito bacana! E dando um pequena limpada nos pneus antes não gera sujeira alguma...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertoliber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/18 as 10:59
É verdade....se for caprichoso fica bom bonito e barato
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.070 segundos.