Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reclamação: Ferragens Gibraltar
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Reclamação: Ferragens Gibraltar

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Status: Desconectado
Pontos: 1163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reclamação: Ferragens Gibraltar
    Postado: 18/11/14 as 19:38
Bom dia amigos do fórum, não vocês não leram errado. Tenho uma reclamação referente a Gibraltar. Mas não das ferragens em si, mas sim, das informações registradas no site! Explico:

Eu comprei há um ano atras uma Gretsch Catalina Bossa nova que vem com ferragens Gibraltar série 5600.

Depois de um tempo de uso, fui acrescentando algumas ferragens inclusive um outro tripé de caixa devido um novo kit de bateria que tem ton de 12" então, uso o outro tripé para por o ton. Nisso a minha case de ferragens acabou ficando extremamente pesada!

Pois bem, surgiu a ideia de trocar algumas ferragens atuais por ferragens mais leves! Sendo assim passaria algumas minhas antigas pra frente e pegaria tudo novo, facilitando na hora de transportar já que tenho feito muitos shows. Ai começa a minha decepção!

Pesquisando no site da Gibraltar pela Musical Express, caio no link da série 6700. Vejam:
http://www2.musical-express.com.br/beta/gibraltar/lista_de_produtos/?portfolio_categoria=estantes-por-series-hardware&portfolio_linha=6700-series

A descrição diz: As ferragens Gibraltar 6700 possuem características de nível profissional, em um modelo muito mais leve para facilitar o transporte. 

Pensei comigo "perfeito, exatamente o que eu preciso". Encomendei 2 estantes retas e a máquina de hihat pensando que só ali iria aliviar bem o peso das minhas ferragens. Pois bem, as ferragens chegaram hoje.

Não posso reclamar da qualidade, é absurdamente incrível. Não fosse por um detalhe: SÃO MAIS PESADAS QUE AS MINHAS FERRAGENS ATUAIS QUE EU QUERIA TROCAR. Não fez sentido nenhum pra mim. Mesmo porque, na descrição das ferragens série 5600, eles dizem ser ferragens de peso médio, alem de descrever o peso e medidas, informações que não colocam no link da série 6700.

Mandei um email questionando, e estou aguardando resposta. Fica o registro aqui que a maioria dos sites, não descrevem peso e tamanho dos produtos que vendem. Fiquem atentos com as infos do tipo "mais leves" "super leves".

No fim, ganhei ferragens melhores, porém, aumentei o peso da minha case!!Cry

Links Patrocinados

calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 21:15
Assim, oq ta escrito no site n da pra discutir. Mas em 99% das vezes as ferragens de séries superiores são mais pesadas q as séries inferiores. 

Tipo -> Peso: 4700 < 5600 < 6700 < 8600 < 9600 < 9700. 

Obs: Esses numeros são as séries da Gibraltar. 
diegoheringer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/08
Pontos: 91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoheringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 21:56
Sem querer tumultuar, mas talvez eles tenham comparado isso a linhas equivalentes de outra marca. Ou seja, querendo dizer que comparando com linhas "iguais" de outras marcas, a da Gibraltar seja mais leve, não?

Abraços!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 21:57
Originalmente postado por calebecampos calebecampos escreveu:

Assim, oq ta escrito no site n da pra discutir. Mas em 99% das vezes as ferragens de séries superiores são mais pesadas q as séries inferiores. 

Tipo -> Peso: 4700 < 5600 < 6700 < 8600 < 9600 < 9700. 

Obs: Esses numeros são as séries da Gibraltar. 

Então, é isso que eu reclamo. Falta informações. Se eles dizem mais leves pra transportar, eles tem que especificar se é mais leve com alguma concorrente ou o que seja.
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 22:02
Originalmente postado por diegoheringer diegoheringer escreveu:

Sem querer tumultuar, mas talvez eles tenham comparado isso a linhas equivalentes de outra marca. Ou seja, querendo dizer que comparando com linhas "iguais" de outras marcas, a da Gibraltar seja mais leve, não?

Abraços!

Acho que é esse o caso. 
Comparando o peso da série top da Gibraltar com a série top da Pearl, vai ver a da Gibraltar é mais leve.
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 22:05
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Abraços!

Acho que é esse o caso. 
Comparando o peso da série top da Gibraltar com a série top da Pearl, vai ver a da Gibraltar é mais leve.

Entendo mas isso não está claro. Em nenhum momento da descrição isso foi explicado. Ou será que eu fui tão burro assim? hahaha de qualqeur forma, se colocassem o peso do equipamento na descrição, como tem em outros modelos, já ajudaria!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 22:11
Alias, pra efeito de comparação com outras marcas, na loja que trabalho tem uma estante Mapex C500 e o peso me pareceu o mesmo de ambos!
diegoheringer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/08
Pontos: 91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoheringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 22:11
Originalmente postado por diogomuniche diogomuniche escreveu:

Bom dia amigos do fórum, não vocês não leram errado. Tenho uma reclamação referente a Gibraltar. Mas não das ferragens em si, mas sim, das informações registradas no site! Explico:

Eu comprei há um ano atras uma Gretsch Catalina Bossa nova que vem com ferragens Gibraltar série 5600.

Depois de um tempo de uso, fui acrescentando algumas ferragens inclusive um outro tripé de caixa devido um novo kit de bateria que tem ton de 12" então, uso o outro tripé para por o ton. Nisso a minha case de ferragens acabou ficando extremamente pesada!

Pois bem, surgiu a ideia de trocar algumas ferragens atuais por ferragens mais leves! Sendo assim passaria algumas minhas antigas pra frente e pegaria tudo novo, facilitando na hora de transportar já que tenho feito muitos shows. Ai começa a minha decepção!

Pesquisando no site da Gibraltar pela Musical Express, caio no link da série 6700. Vejam:
http://www2.musical-express.com.br/beta/gibraltar/lista_de_produtos/?portfolio_categoria=estantes-por-series-hardware&portfolio_linha=6700-series

A descrição diz: <span style="color: rgb85, 85, 85; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 23.1000003814697px; : rgb255, 255, 255;">As ferragens Gibraltar 6700 possuem características de nível profissional, em um modelo muito mais leve para facilitar o transporte. </span>

Pensei comigo "perfeito, exatamente o que eu preciso". Encomendei 2 estantes retas e a máquina de hihat pensando que só ali iria aliviar bem o peso das minhas ferragens. Pois bem, as ferragens chegaram hoje.

Não posso reclamar da qualidade, é absurdamente incrível. Não fosse por um detalhe: SÃO MAIS PESADAS QUE AS MINHAS FERRAGENS ATUAIS QUE EU QUERIA TROCAR. Não fez sentido nenhum pra mim. Mesmo porque, na descrição das ferragens série 5600, eles dizem ser ferragens de peso médio, alem de descrever o peso e medidas, informações que não colocam no link da série 6700.

Mandei um email questionando, e estou aguardando resposta. Fica o registro aqui que a maioria dos sites, não descrevem peso e tamanho dos produtos que vendem. Fiquem atentos com as infos do tipo "mais leves" "super leves".

No fim, ganhei ferragens melhores, porém, aumentei o peso da minha case!!Cry

Faz o seguinte, manda essas ferragens pra mim que eu vou comprar umas levinhas e te mando

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 22:16

Faz o seguinte, manda essas ferragens pra mim que eu vou comprar umas levinhas e te mando

KKKK Diego, o jeito vai ser contratar um roadie mais forte pra carregar tudo isso sim hahaha
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 23:51

Entendo mas isso não está claro. Em nenhum momento da descrição isso foi explicado. Ou será que eu fui tão burro assim? hahaha de qualqeur forma, se colocassem o peso do equipamento na descrição, como tem em outros modelos, já ajudaria!!!

Sim, o peso no site com certeza ajudaria.
U2 theknutz.com
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/14 as 06:36
Como dizia minha tataravó: tudo é relativo. Mais leve do que o quê? Você deveria ter se perguntado isso.
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/14 as 16:27
diego ... com certeza eles se referiram à concorrência como os dois colegas falaram mais acima, mas realmente não especificaram ... erro de comunicação da empresa sim.

Custava nada dizer que "comparado à equivalente da concorrente temos a melhor qualidade com menos peso" por exemplo.

Só fazendo um paralelo de como o marketing trabalha de forma não muito honesta pra nos induzir à compra ... aconteceu comigo há poucos dias

Fui ao supermercado comprar pipoca de microondas. Sempre levo 4 ou mais pq curto muito. Pois bem, vc chega na gôndola e tem vários sabores pra escolher ... fora os sabores tem dois tipos q vem com sachês de temperos.
E qual foi o problema? Todas estavam dispostas na gôndola com a mesma etiqueta de preço embaixo ... tipo R$1,79. Fiz as contas e blz, dava pra levar toda a compra com a nota de R$20,00; mas chego no caixa e a compra toda passou dos 20.

Resultado ... quem montou a gôndola colocou DE PROPÓSITO essas pipocas com sachês junto das tradicionais e com isso eu me enganei com o preço ... a etiqueta delas estava a uns 2 lances acima da gôndola e eram o dobro do valor. Na pressa eu nem olhei, nem pensei ... só achei muito da hora "estar com o mesmo preço". Talvez se eu tivesse com mais grana pagaria sem reclamar!

Marketing ... ele está em todo lugar da forma como a gente menos imagina ou espera! E funcionou com vc ... vc foi seco comprando o produto acreditando na promessa da forma como foi feita. Repito, erro da empresa ... aliás erro não né ... expertise da empresa.
Beto Redondano Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Musical Express

Cadastrado em: 12/11/10
Pontos: 188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Redondano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/14 as 22:11
 Boa tarde amigo Diogo.

Aqui é Roberto Redondano, representante oficial da Gibraltar no Brasil e tentarei esclarecer melhor sobre os produtos que adquiriu.

A linha 6700 Series é um lançamento da Gibraltar que substituirá a antiga linha 6600. Mesmo sendo um modelo muito recente, ele já é utilizado por músicos de todo o mundo e é um hardware profissional. Quando citamos a sua leveza, levamos em consideração que as linhas profissionais geralmente são bem mais pesadas, (as estantes da série profissional 9000 por exemplo, pesam aproximadamente 6 kg) as estantes que você adquiriu pesam 3,45 Kg  cada.

A linha ainda mais leve é a 4600, onde as retas pesam em média 2,70 Kg e as girafas em média 3Kg, porém é uma linha muito mais simples e apesar de sua ótima qualidade, é inferior a linha 5600 que acompanhou seu kit Gretsch.

Assim sendo, a linha 6700 é uma linha profissional e bastante leve, que ajuda no transporte.

Ficamos felizes em saber que você adorou a qualidade do material e o descreveu como "absurdamente incrível" e lamentamos profundamente qualquer transtorno que a compra possa ter lhe causado.

Por alguma razão em especial, as descrições dos modelos novos da Gibraltar não possuem descrições de pesos e medidas como os modelos antigos, que estão saindo de linha (como é o caso de 5600 que você citou) no site brasileiro e nem no site norte-americano. Mas o seu e-mail que foi enviado ao 'info' (o qual recebi cópia há poucos minutos atrás) será de grande importância, pois irei encaminhá-lo aos responsáveis (com quem já conversei a respeito há poucos minutos atrás) juntamente com minha solicitação de alteração para o aprimoramento das informações no site. 

Agradeço sua observação e sugestão, e peço apenas um pouco de paciência aos consumidores de nossos produtos, até que essas informações já estejam atualizadas no site brasileiro. Essas informações já podem ser adquiridas também através do nosso blog WWW.gibraltoman.com.br  .

O novo site da Musical Express (site da Gibraltar no Brasil - WWW.musical-express.com.br/gibraltar ) está no ar há poucos meses e já pode ser visitado. Breve, traremos informações de peso, altura e diâmetro dos tubos em cada descrição, conforme sua sugestão.

Agradeço a compreensão e me encontro a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a marca.

Abraços.

Att.

Iniciantes
Iniciantes
Musical Express

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Redondano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/14 as 22:19
LucasYeahNegoMariano

A sua frase "o marketing trabalha de forma não muito honesta" não condiz com o marketing da Gibraltar/Musical-Express.  Se você se referiu à Gibraltar/Musical-Express, sugiro que pesquise um pouco mais sobre a idoneidade dessas empresas.

Não consigo enxergar a "expertise" que você citou, quando a empresa não coloca o peso do produto na descrição do site.

Minha explicação sobre o ocorrido está na minha resposta acima.

Abraços

Iniciantes
Iniciantes
Musical Express

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Redondano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/14 as 22:21
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Sim, o peso no site com certeza ajudaria.

Olá Larry Mullen

Vocês têm razão. Acabo de conversar com os administradores do site. Breve, teremos peso, altura e diâmetro dos tubos na descrição de cada modelo.

Obrigado pela sugestão!

Abraços

Editado por Beto Redondano - 19/11/14 as 22:49

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/14 as 22:49
Pronto. Era isso que eu queria. Recebi o email Beto, agradeço a resposta.

Com disse, sobre o produto em si, nada a reclamar, a qualidade é absurda. Mas talvez não teria trocado sabendo ao certo o que estava levando. De qualquer forma, dei um upgrade no meu equipo, porém, continuam tão pesados quanto antes hahaha 

Ao menos o registro da reclamação surtiu efeito e a empresa irá melhorar a descrição de seus produtos, que é o que vale no fim das contas.

Iniciantes
Iniciantes
Musical Express

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Redondano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/14 as 16:28
Legal Diogo!

Respondi seu e-mail.

Obrigado a todos que postaram neste tópico.

Breve, mais novidades de Gibraltar!

Abração e excelentes gigs a todos.

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/14 as 17:11
Originalmente postado por Beto Redondano Beto Redondano escreveu:

LucasYeahNegoMariano

A sua frase "o marketing trabalha de forma não muito honesta" não condiz com o marketing da Gibraltar/Musical-Express.  Se você se referiu à Gibraltar/Musical-Express, sugiro que pesquise um pouco mais sobre a idoneidade dessas empresas.

Não consigo enxergar a "expertise" que você citou, quando a empresa não coloca o peso do produto na descrição do site.

Minha explicação sobre o ocorrido está na minha resposta acima.

Abraços

Não me referi à Gibraltar mas sim ao "marketing" no geral (incluindo propaganda e publicidade). Pode ser erro, pode ser por expertise (q nada mais é do q colocar em prática o conhecimento adquirido, no caso o marketing ... q aliás, marketing é - dentre tantas definições - uma ferramenta utilizada para induzir um público a desejar e adquirir um determinado produto ... estratégias não faltam).

E logicamente qualquer profissional da área q se preze não iria, jamais, admitir isso às claras ... senão de quê adiantaria estratégias!!!

Normal, é mercado. Smile

Editado por LucasYeahNegoMariano - 21/11/14 as 17:11
Iniciantes
Iniciantes
Musical Express

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Redondano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/14 as 18:23

Legal sua opinião, Lucas!

Ah sim! Vc tem razão... 'Propaganda/publicidade/Marketing' envolvem também técnicas para aguçar a vontade da compra. Isso não é segredo.

- Falta de peso em produto não tem nada a ver com isto.

Entendo sua colocação. E entendi que você não se referiu à Gibraltar em específico.

Obrigado. Abraços.

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.