Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coleção de caixas - Pearl, Gretsch, Tama
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Coleção de caixas - Pearl, Gretsch, Tama

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/04/04
Status: Desconectado
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coleção de caixas - Pearl, Gretsch, Tama
    Postado: 12/11/14 as 00:42
E aí pessoal, tudo beleza?

Venho aqui com muita satisfação mostrar minha coleção de caixas, adquiridas ao longo dos últimos quinze anos. 

Na primeira coluna, de cima para Baixo:
- Pearl Ian Paice Signature, 14 x 6,5"
- Pearl Sensitone Classic 14 x 5,5" (anos 90)
- Pearl Free Floating Copper 14 x 5"

Na segunda coluna, de cima para Baixo:
- Gretsch USA Custom 14 x 6" (edição comemorativa de aniversário)
- Gretsch New Classic Maple 14 x 5,5"
- Gretsch USA Custom 14 x 7" (anos 80)

Na terceira coluna, de cima para Baixo:
- Pearl Masters All Maple 14 x 6,5"
- Tama Artwood birds eyes maple 14 x 6,5" (anos 80)
- Odery Custom Araucária 14 x 5"

Mais imagens:

Espero que tenham gostado.

Saudações baterísticas!!

Gustavo Leão

==========================================

COLEÇÃO ATUALIZADA! 

Novidades:

- Ludwig LM402 14x6,5"
- Yamaha Absolute Custom Birch 14x7"
- Tama Starclassic Bubinga Omnitune 14x6,5"
- Tama Power Maple 14x6,5"

Fotos abaixo!

Editado por Guga_25 - 15/08/16 as 23:00
Links Patrocinados

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 02:49
Muitíssimo bem servido...

Tudo de muito bom gosto, parabéns!

Gostei bastante de todas...muito som bacana!

Valeu por compartilhar

Abração!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 14:33
Essa do Ian Paice é uma delícia! ahahahah
Depois que comecei a usar caixa de metal, nunca mais quis nada diferente! kkkkkkk

Set de caixas finíssimo, só coisa top!

Abs
Gabriel Loren Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/04/11
Pontos: 143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Loren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/14 as 13:28
Muito legal a sua coleção!!
Meus parabéns!!
Abs
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2875
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/14 as 16:08
Comenta sobre a Ian Paice! Nos vídeos q assisto ela tem um som lindamente matador

E essa Odery? O acabamento é natural? Parece branco, pérola...animal
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/14 as 18:33
Todas DEMAIS cara, parabéns!
Se fosse pra escolher uma pra tocar hoje eu pegaria a Gretsch 14x6 :)

abs
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/14 as 07:35
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Muitíssimo bem servido...

Tudo de muito bom gosto, parabéns!

Gostei bastante de todas...muito som bacana!

Valeu por compartilhar

Abração!

Obrigado, alja! Eu que agradeço por suas palavras! Abraço.

Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Essa do Ian Paice é uma delícia! ahahahah
Depois que comecei a usar caixa de metal, nunca mais quis nada diferente! kkkkkkk

Set de caixas finíssimo, só coisa top!

Abs

Uma delícia mesmo! haha! Uma das minhas favoritas! Obrigado por comentar bru_oldoni!

Originalmente postado por Gabriel Loren Gabriel Loren escreveu:

Muito legal a sua coleção!!
Meus parabéns!!
Abs

Valeu Gabriel Loren! Obrigado por comentar!

Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Comenta sobre a Ian Paice! Nos vídeos q assisto ela tem um som lindamente matador

E essa Odery? O acabamento é natural? Parece branco, pérola...animal

Olá, hugo_stos! Obrigado por comentar!

Cara, a Ian Paice é uma caixa muito bem construída. Feita para o rock! Possui timbre médio/grave, harmônicos controlados (para uma caixa de metal) e um rimshot maravilhoso. É sim uma tremenda caixa. Uma das minhas preferidas dentre todas que já toquei. Vou procurar algum material que tenha gravado com ela pra postar aqui. 

Sobre a Odery, essa caixa tem um som muito honesto. O acabamento não é natural, é uma fórmica. Caixa muito bem feita, bordas perfeitas, por dentro a madeira é lisinha, impecável. Enfim, Odery = qualidade.

Abraço!

Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

Todas DEMAIS cara, parabéns!
Se fosse pra escolher uma pra tocar hoje eu pegaria a Gretsch 14x6 :)

abs

E aí nei_xavier! Com certeza, essa Gretsch USA é uma caixa maravilhosa! Timbre e sensibilidade inigualáveis. Também está entre minhas preferidas. Obrigado por comentar! 

RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/14 as 15:05
Caramba, que lindo isso, rsrs.
Caí pra trás aqui, tem um desejo meu aí, essa Pearl Masters.
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/11/14 as 21:41
Originalmente postado por RDrummer RDrummer escreveu:

Caramba, que lindo isso, rsrs.
Caí pra trás aqui, tem um desejo meu aí, essa Pearl Masters.

Valeu, RDrummer! É uma caixa muito boa, sem dúvida! Nós que gostamos e cultuamos nosso instrumento sempre temos nossos desejos, não é verdade? Os meus, que ainda não consegui realizar, são: Ludwig lm402, DW collectors exotic, Tama Starclassic Bubinga e a Mapex Black Panther phat bob. Enfim, ralando um bocado a gente chega lá. Um abraço e obrigado por comentar.  
DanielCerqueira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/01/14
Pontos: 47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/11/14 as 22:06
Parabéns, belas caixas, até o momento só tenho uma signatire Virgil Donati, mas aos poucos quero formar um set de caixa dos sonhos rs.
facebook.com/danielcerqueira4
instagram.com/danielcerqueiira
youtube.com/danielcerqueiira
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/11/14 as 06:30
Originalmente postado por DanielCerqueira DanielCerqueira escreveu:

Parabéns, belas caixas, até o momento só tenho uma signatire Virgil Donati, mas aos poucos quero formar um set de caixa dos sonhos rs.

Caramba, "só" uma Virgil Donati não, você tem A CAIXA meu amigo. Na minha opinião, uma das mais tops da Pearl no momento. Também está na minha lista de desejos! Obrigado por comentar!
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/14 as 00:37
Pros colegas que ficaram curiosos sobre a Pearl Ian Paice, segue vídeo onde eu treino alguns licks com a bichinha. 

Abraços.
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/14 as 18:41
Guga me tira uma dúvida cara,

a Gretsch 14x6 ta com aros 1.6 certo?

o som fica tão legal quanto com die cast ou canta muito mais e precisa controlar com pele grossa ?

diz ae,

mais uma vez , parabéns,

abs

Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/14 as 20:36

Guga me tira uma dúvida cara,

a Gretsch 14x6 ta com aros 1.6 certo?

o som fica tão legal quanto com die cast ou canta muito mais e precisa controlar com pele grossa ?

diz ae,

mais uma vez , parabéns,

abs

Olá, nei_xavier.

Canta um pouco mais do que com os die cast e, na minha opinião, soa melhor. Esse casco em rosewood não é tão denso e não produz tantos harmônicos. É uma caixa mais soft. Substituí os die casts originais e isso me deu uma sonoridade mais viva, mais aberta. Uso uma ambassador coated, e no máximo jogo um pedacinho de moongel na borda pra segurar um pouco, dependendo também da proposta. Obrigado por comentar e um abraço.

Editado por Guga_25 - 05/12/14 as 20:37
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/14 as 21:02
Opa, obrigado Guga.
Comprei uma 14x6,5 anos 90 model 4158 e veio com Die Cast de fabrica.
vou testar com 1.6, vamo vê :)

valeu irmão!
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/14 as 03:54

Opa, obrigado Guga.
Comprei uma 14x6,5 anos 90 model 4158 e veio com Die Cast de fabrica.
vou testar com 1.6, vamo vê :)

valeu irmão!

Sensacional! Fiquei curioso, posta uma foto se puder.
Eu vivo mexendo nas configurações das minhas caixas. Mudo aros, esteira, peles, ...
Estou sempre experimentando novos ajustes e me divirto um bocado com isso.
Qual a madeira da sua USA Custom?

.
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/14 as 04:46
Olá Guga, boa noite. 

Parabéns pela belíssima coleção! Lindas, lindas, lindas...

Sou fã das caixas Ludwig e Pearl Sensitone, mas sei a "finesse" que é uma Gretsch, e espero um dia ter uma. Para caixas de madeira arrisco a dizer que nenhuma é tão bela quanto uma Gretsch. 

Curiosidade: esta Sensitone foi reformada/customizada pelo Bimbo?

Abração a ti!

Virno 
Eric-batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/11/14
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric-batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/14 as 01:23
Guga, parabéns pelas belíssimas caixas, só instrumento top. Tudo de mto bom gosto.
Tbm sou um apaixonado por caixas variadas.. acho q uma mudança de caixa no contexto certo muda o kit todo..
Mais uma vez parabéns pelo arsenal
Abraços e bom som pra ti!!

Editado por Eric-batera - 17/12/14 as 14:32
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/15 as 22:21
ABUSADO HEIM!!!! SÓ CAIXAS DIGNAS DE NOTA 10...PARABÉNS PELAS BELDADES...UM ABRAÇO....
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/15 as 02:21
Originalmente postado por Virno Virno escreveu:

Olá Guga, boa noite. 

Parabéns pela belíssima coleção! Lindas, lindas, lindas...

Sou fã das caixas Ludwig e Pearl Sensitone, mas sei a "finesse" que é uma Gretsch, e espero um dia ter uma. Para caixas de madeira arrisco a dizer que nenhuma é tão bela quanto uma Gretsch. 

Curiosidade: esta Sensitone foi reformada/customizada pelo Bimbo?

Abração a ti!

Virno 

Olá Virno!! Muito bom falar contigo novamente!  Desculpe pelo enorme atraso da minha resposta. Havia perdido a senha do fórum e só agora consegui resgatar.

Sim, esta Sensitone foi reformada pelo Bimbo. Um trabalho fantástico, diga-se de passagem!
Recentemente substituí os aros por cromados e o automático pelo original da série Sensitone, o SR017. Logo mais posto uma foto atualizada. Sem dúvida, é uma excelente caixa!
Um abraço e obrigado por comentar!

Originalmente postado por Eric-batera Eric-batera escreveu:

Guga, parabéns pelas belíssimas caixas, só instrumento top. Tudo de mto bom gosto.
Tbm sou um apaixonado por caixas variadas.. acho q uma mudança de caixa no contexto certo muda o kit todo..
Mais uma vez parabéns pelo arsenal
Abraços e bom som pra ti!!

Obrigado, Eric-batera! Além da diversão de tocar com várias caixas, faz muita diferença você ter a ferramenta adequada para atender ao que uma música está pedindo. Obrigado por comentar e bons sons para você também! Abraço!

Originalmente postado por reis reis escreveu:

ABUSADO HEIM!!!! SÓ CAIXAS DIGNAS DE NOTA 10...PARABÉNS PELAS BELDADES...UM ABRAÇO....

Obrigado pelas palavras, Reis! Um abraço! 

Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/15 as 02:33
Novidade na coleção!
Trata-se de uma TAMA SLP Power Maple 14 x 6,5".
Além de belíssima, tem um som matador! Gostei demais!
Abraços!

Editado por Guga_25 - 19/01/15 as 02:35
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.