Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RMV Road Up 2014 (UP COM PRATOS)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

RMV Road Up 2014 (UP COM PRATOS)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/11/14
Status: Desconectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RMV Road Up 2014 (UP COM PRATOS)
    Postado: 10/11/14 as 07:59
Olá, meu nome é Mateus. Acompanho o fórum há tempos, mas só agora animei de me cadastrar e postar.

Esse é meu novo kit, uma RMV Road Up desse ano. Depois de pesquisar um bom tempo, experimentar e calcular, decidi que esse kit me atenderia bem. Até então estive me virando com a Tama Imperialstar do meu cunhado.

Comprei a bateria na configuração 10'', 12'', 14'', 22'' e 14''cx e também comprei um tom extra tamanho 10'' pra fazer umas experiências.

Este não é o meu primeiro kit, já tive Pearl Export das antigas com pratos Stagg e Harpy, vendi e depois tive que comprar na correria uma RMV Road daquelas antigas, com o surdo suspenso, pois me apareceu uma banda. Aí me enjoei da bateria, fiz um precinho legal e vendi pra um rapaz que queria se iniciar no instrumento. De presente ele levou um chimbal e um ride Orion Twister :D

De modo que, comprei esta nova bateria, vai me servir pra ensaiar com meus projetos musicais, minhas performances ao vivo (toco rock clássico, Raul e tenho uns projetos doidos meio psicodélicos).

Estou usando um cowbell LP Black Beauty cromado tamanho 5'' de som maravilhoso e belíssimo aspecto, possuo um cowbell Pearl Primero Rock bem grandão (não lembro a medida e nem o montei junto ao kit, por agora não será necessário), um pedal duplo ADAH, bem simplório, mas eu só uso pra auxiliar algumas passagens e efeitos, por enquanto ele fica onde está. De resto tudo original. Ainda não achei um banco decente e meu cajón tem me quebrado este galho. É confortável, mas não é banco, preciso de um banco.

Estes são os cowbell no clamp Pearl. Esta mesinha é cheia de tranqueiras, não reparem. Tem um ukulele e uma escaleta que eu comprei de curioso.

No momento estou sem pratos e pesquisando. Tenho usado um set Orion com pratos Revolution Pro, Solo Pro... Estou balançado pelos Stagg SH e Orion MS, mas ainda vou experimentar mais coisas.

Aí vai a bateria montada (gostei muito dessa montagem, é a primeira vez que a utilizo).

Se eu tiver cometido algum erro ao postar, peço que os responsáveis me alertem e/ou corrijam.

Muito obrigado!

Editado por Barolo - 30/12/14 as 00:39
Links Patrocinados

Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 01:41
Show de bola Barolo, mas não precisa ser tímido, poste mais fotos da batera aí hahaha Valeu!
Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 04:09
Bem, nesse caso, aí vão mais fotos. O garotinho que aparece num dos retratos é o Arthur, meu sobrinho. É filho do meu irmão, tem quatro anos. Gosta de música no geral, mas sinto que adora percussão, além de cantar como o pai. 

.

.

.

É pena eu não ter batido fotos das minhas baterias anteriores, eram bem legais...

Boas batucadas, amigos :DD

Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 04:14
Ah, hoje comecei a lidar num bumbo velho da Peace que eu achei jogado no porão, vai virar algum tambor ''experimental'' ou um bumbo mais ''roots'', pra quando eu quiser baldear um kit diminuto e tocar em boteco. Aí tons viram surdinhos, tom extra vira tom e lá vamos nós hehe!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 14:32
Se puder, faz um vídeo do som dela... a cada ano que a RMV lança esses modelos "novos", fico curioso pra saber no que melhoraram :-P

Sei que o bumbo dela é um canhão e a caixa tem um som bem característico, particularmente, gosto das bateras da rmv!

Quando puder, manda umas fotos completas com prataria e tudo! 

Parabens pela aquisição
Abs
Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 00:38
Bem, hoje chegaram os Paiste PST5 que eu encomendei no Batera Clube há poucos dias (só ''atrasaram'' por causa do Natal, adoro essa loja, principalmente pelo chaveirinho de baqueta e o mouse pad do Bonham muito lindo que me mandaram HEUIHEEHIUEH). Amei muito o som dos pratos, é tudo medium, tudo bem bonito...
Atualmente uso dois tons de 10'' com afinações diferentes e o de 12'' foi de companheiro pro surdo de chão. Gostei dessa montagem.

Daí montei o crash 18'' na minha frente e o 16'' por cima do ride, que está em um extensor PDP, enquanto não compro uma estante pra ele. A estante deve se fadigar por conta dele e mais o cowbell LP de 5'', coitada.

Preciso urgentemente de um adaptador pra tornar meu surdo em bumbo, pois ontem mesmo careci de um kit reduzido e deu o que ver pra enfiar o bumbo e minha namorada (magrinha) no Uno. Isso que só levei Bumbo, caixa, surdo, chimbal e ataque 16''!

É isso gente, brigado e boas batucadas pra todo mundo.

EDIT: Devo um vídeo, assim que puder farei um bem caprichado!!!

Editado por Barolo - 30/12/14 as 00:40
MNoll Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/06/09
Pontos: 55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MNoll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 16:48
Oh rapaz!

Parabéns pela aquisição, da batera nova e dos Paiste!

E tá certo, tem que levar a patroa junto no show, mesmo que apertada no Uno LOL

Vai sair algo bem legal, numa montagem mais simples, com o surdo sendo bumbo! (não esqueça das fotos kkkkk) Thumbs Up

Forte Abraço!

Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 17:15
Opa, valeu, rapaz! Tô bem satisfeito com a bateria, mas até agora não testei toda ela ao vivo. Esses dias fiz um festival de Rock aqui, mas toquei usando apenas minha caixa, o resto era do festival, uma Pearl Export noventona, e os pratos eram uns Sabian do meu professor, deu até saudade da minha Pearl pretinha \:

E, quanto ao aperto, é osso mas é maneiro, a namorada serve de companhia e também roadie kkkkkkkkk e eu nem peço, ela é muito prestativa, quer carregar tudo, tadinha. Inclusive a gente se conheceu melhor e o clima de amizade foi virando amor durante shows da minha banda (tomei ela da ex namorada dela MUAHAHAHAHAHA mentira, não é bem assim, mas dizem que foi assim) :3 BEIJO MAÍRA, minha roadie e namorada preferida entre todas!!!

Falando sério agora, preciso de uma van. Apesar que o kit com o surdo sendo bumbo, eu vou ficar mais sussa de baldear as coisas no Uno. Mas dia 11 tenho show e quero ver como farei, pois dessa vez o esquema exige kit completo e a caminhonete vai ser toda ocupada pelo som da banda. Se a do meu outro amigo sobrar, vai ter de levar a bateria!

Abração!

Editado por Barolo - 30/12/14 as 17:15
MNoll Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MNoll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 17:56
Originalmente postado por Barolo Barolo escreveu:

Opa, valeu, rapaz! Tô bem satisfeito com a bateria, mas até agora não testei toda ela ao vivo. Esses dias fiz um festival de Rock aqui, mas toquei usando apenas minha caixa, o resto era do festival, uma Pearl Export noventona, e os pratos eram uns Sabian do meu professor, deu até saudade da minha Pearl pretinha \:

E, quanto ao aperto, é osso mas é maneiro, a namorada serve de companhia e também roadie kkkkkkkkk e eu nem peço, ela é muito prestativa, quer carregar tudo, tadinha. Inclusive a gente se conheceu melhor e o clima de amizade foi virando amor durante shows da minha banda (tomei ela da ex namorada dela MUAHAHAHAHAHA mentira, não é bem assim, mas dizem que foi assim) :3 BEIJO MAÍRA, minha roadie e namorada preferida entre todas!!!

Falando sério agora, preciso de uma van. Apesar que o kit com o surdo sendo bumbo, eu vou ficar mais sussa de baldear as coisas no Uno. Mas dia 11 tenho show e quero ver como farei, pois dessa vez o esquema exige kit completo e a caminhonete vai ser toda ocupada pelo som da banda. Se a do meu outro amigo sobrar, vai ter de levar a bateria!

Abração!

heheheheh LOL Minha roadie e namorada preferida entre todas heheheheheheh LOL
Brincadeiras a parte...
Cara, já pensou em comprar uma Parati/algo do tipo?

resolveu meus apertos de locomoção, e ainda não tenho perigo de pegar chuva (caso transpostar com uma pickup).
Consigo levar um kit de bumbo de 22' + tom de 12' e de 13' + surdo de 16' + caixa 14' + ferragens + pratos Shocked

Bom, essa foi minha alternativa, pq baldear a bateria de Fusca nunca foi muito agradável, pelo menos no meu caso! LOL

Forte abraço brother!

Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 18:11

Pois é, eu uso de cobrir com aquela lona marítima da caminhoneta, mas essa tal de Saveiro G5 tem uma caçambinha miúda pro que eu preciso (sempre rola de ter de baldear amplificador e afins junto) e é arriscado levar a bateria assim, parece. Parati/algo do tipo é show. Mas de dinheiro eu tô apertadão e vou me virar com o Uno do pai até comprar uma condução que possa levar a bateria e minha namorada sem apertos. E isso de baldear bateria em Fusca: EHIEUHEIUHEIUHEIUHEIUHEIUH Já vivi isso aí, brother, é difícil, mas é melhor que ter de recrutar amigos pra levar a bateria a pé (já precisei) HEIUEHIUEHIEHUE aiai.
MNoll Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MNoll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 18:16
Originalmente postado por Barolo Barolo escreveu:

Pois é, eu uso de cobrir com aquela lona marítima da caminhoneta, mas essa tal de Saveiro G5 tem uma caçambinha miúda pro que eu preciso (sempre rola de ter de baldear amplificador e afins junto) e é arriscado levar a bateria assim, parece. Parati/algo do tipo é show. Mas de dinheiro eu tô apertadão e vou me virar com o Uno do pai até comprar uma condução que possa levar a bateria e minha namorada sem apertos. E isso de baldear bateria em Fusca: EHIEUHEIUHEIUHEIUHEIUHEIUH Já vivi isso aí, brother, é difícil, mas é melhor que ter de recrutar amigos pra levar a bateria a pé (já precisei) HEIUEHIUEHIEHUE aiai.

Tbm já precisei levar bateria a pé! Sozinho ainda, perdi uma manhã fazendo isso, mas faz parte LOL

Abração e boas batucadas!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/14 as 19:29
Agora sim! hehehe
Baita set! Eu sempre fui curioso pra tocar com esses PST5... até hoje só toquei com o chimbal(o qual não sou muito chegado, pelo som pesado) hauauauhauha

Mas tá muito bem montada, gosto desse tipo de disposição das peças!

Esse acabamento da batera é revestimento ou é natural(direto na madeira)? É muito lindo
Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/14 as 22:58
E aí, rapaz? Então, eu gostei do chimbal pelo peso, no geral eu gostei muito do som dos pratos e gosto de pratos com som pesado. Ornam bem pro Raul e o classic rock que eu toco, especialmente o crash 18''. São pratos robustos, bem acabados, bonitos. Eu ia pegar um set Istanbul Traditional, mas tive uns problemas na família e nem cheguei a tocar com os pratos, desfiz o negócio. Depois fiquei procurando pratos e fiquei entre Paiste, Sabian, Anatolian... Mas Anatolian eu nunca experimentei, apesar de saber que são do caralho. Paiste e Sabian eu já experimentei e gostei mais do Paiste. Aí fui ver as linhas, quase catei aqueles do Nicko McBrain usados + aquele ride 18'' preto do Aquiles, usado também. Depois eu fiquei entre Pst7 e Pst5, o primeiro Light e o segundo Medium. Aí no fim, decidi por esse kit que eu comprei, pois a configuração é boa e atende bem minhas necessidades, além da boniteza.

Sobre o acabamento, pelo que eu entendi, os tambores são revestidos com uma folha de cedro laqueada, alguém me corrige se eu estiver enganado. Eu acho o acabamento muito bonito. A minha bateria chegou pra mim muito linda e bem embalada, as peles são legais, o som dessa bateria deixa todo mundo de boca aberta. Porém um dos furos do aro do surdo veio TAPADO. Imediatamente entrei em contato via e-mail, me telefonaram rapidamente, enviei fotos e me mandaram um aro novo, porém com menos afinações (erro meu não ter informado e eles não perguntaram). Assim, novamente contatei a RMV e prontamente me enviaram o aro correto e, durante todo o processo, telefonaram e mandaram mensagens pra perguntar se eu tava com a bateria em ordem. Adorei o pós-venda, gosto das baterias RMV e recomendo sem medo, meus amigos bateristas também. A bateria é firminha, as ferragens são legais, robustas e eu as acho bonitas. Sei que a RMV dá umas vaciladas, esse rolo no meu aro de surdo foi realmente aquela coisa de marcar bobeira, mas os caras resolveram bonito. Por agora, estou totalmente satisfeito com meus equipamentos. Quem sabe mais pra frente eu taco um pedal novo e mais pra frente ainda taco uma RMV Exclusive do lado dessa Road e depois compro uma Catalina Club Rock e depois uma de acrílico e depois uma Sonor Martini e depois uma Roland bagualuda (dei sorte com espaço, posso ter umas 20 baterias EHIUEHIUEHIUEHI) sonhar não paga nada!

Aquele abraço, bons batuques pra todo mundo!

Editado por Barolo - 31/12/14 as 23:00
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/15 as 14:54
OLÁ MEU NOBRE...BEM VINDO AO FÓRUM...QUE LEGAL A HISTÓRINHA AMIGO..JÁ TENS EXPERIÊNCIA HEIM....PARABÉNS PELA BATERA..DA PRA CAIR NA ESTRADA SIM...CONTINUE SONHANDO..SÓ QUE UM DIA VAI BATER AQUELA PAIXÃO PELA BATERA E AÍ SIM.VAI PARAR COM UMA BATERA,MESMO TENDO 2 OU MAIS...KKK...ABRAÇÃO...
Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/15 as 00:59
Oi, Reis, valeu pelo comentário. Pois é, essa bateria é muito boa, eu já estaria com três baterias legais, se não tivesse vendido nenhuma! Mas essa Road Up nova é do caralho, virou um xodó e ela não vai embora nunca mais <3 Acabei de ensaiar com a minha banda e percebi que esse equipamento tá dando conta do recado, os pratos trabalharam super bem! Quanto ao fato de ter alguma experiência, eu talvez tenha alguma, mas dei uma pausa que durou alguns bons anos nas aulas, me virava batucando no sofá, no ar... (dificuldades que derrubam a gente, um desgosto), mas aí me reergui, me equipei, me matriculei (consegui aulas com o meu antigo professor, muito legal) e tô aí na atividade, vivendo, tocando e aprendendo. A minha atual banda foi uma parada que me ajudou a superar umas paradas ruins que me fizeram. Como sempre me interessei em música, o incentivo aqui em casa é grande, achei que me faria bem insistir na bateria e, veja só, eu estava certo. A gente tem que buscar aquilo que gosta, sempre que tiver uma chance a gente precisa conhecer aquilo mais profundamente!

E podem esperar, vou tentar mostrar mais uma bateria até o final do ano kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!!!
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/15 as 02:16
QUE LEGAL QUANDO TEMOS UMA FAMÍLIA PARA NOS DAR UMA BASE...MELHOR INCENTIVO NÃO HA...FICO MUITO FELIZ EM TER RETOMADO OS ESTUDOS..E MAIS AINDA QUANDO O INSTRUMENTO  NOS SATISFAZ...TENHA CERTEZA DE UMA COISA AMIGO..BATERA NUNCA PARA...KKK...NEM DE TOCAR ,E FICAR COM UM SÓ INSTRUMENTO...KKK...UM ABRAÇO...
Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/15 as 17:28
Buenas, por conta de ensaiar com minha banda no quarto e achar que fica apertado, hoje resolvi tentar otimizar o espaço. Pra isso, varei a bateria pro lado oposto e arranquei a mesinha de tranqueiras. Aproveitei e mudei a montagem da RMV, joguei ela pro canto, desloquei um pouco o crash 16'', subi levemente o ride, abaixei um tom de 10'' e desmontei o outro, que ficava do lado do chimbal. Fiz também uns ajustes finos no posicionamento dos tambores. Não ganhei MUITO espaço no quarto, mas melhorou demais e a montagem ficou super confortável e acessível.

Acho que agora vou sossegar com essa montagem, gostei demais, mesmo!

Abração!
fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmassulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/15 as 00:30
Gostei do acabamento, bela batera, parabéns.
God My God

Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/15 as 02:46
Batera muito linda. Esse acabamento ´é show. A prataria também é legal. Gostei mais da configuração 1x1, ficou mais requintada.

Parabéns e muito som.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.