Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Odery Fluence Jam para estrada
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Odery Fluence Jam para estrada

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Status: Desconectado
Pontos: 7511
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Odery Fluence Jam para estrada
    Postado: 05/11/14 as 00:58
Olá pessoal,

há 8 anos tenho uma das primeira Odery Privilege lançadas, quando ainda eram feitas em Campinas. Adoro ela, tem bumbo de 24" que é o meu sonho. Acontece que minha banda tem feitos muitos shows onde levo a bateria e carregar um bumbo de 24" é complicado, rsrsrsrs. 
Portanto resolvi pegar uma bateria mais barata e menor, como gosto da Odery resolvi pegar a nova série Fluence Jam. Agradeço ao batera clube pelo envio rápido e alguns brindes.

Odery Fluence Jam

Bumbo 20x18
Caixa 14x06
Tom 10x7,5
Tom 12x08
Surdo 14x13

Uma das coisas que me chamaram atenção logo no início da montagem foi a boa qualidade das ferragens, o que inclui memória em tudo, até nos pés dos surdos. Ela vem com borrachas nos parafusos de afinação do bumbo para proteger os aros. Boa construção e fácil de afinar. Vou tocar com ela em um show no sábado e vou gravar o show, depois posto aqui pra vocês. Já posso adiantar que depois de tocar durante anos com um bumbo de 24", esse de 20" parece infantil, rsrsrsrs. Nas fotos ela está toda original (só não vem com banco), depois irei colocar mais pratos.

Editado por Larry Mullen - 06/11/14 as 22:48
U2 theknutz.com
Links Patrocinados

imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/14 as 11:19
Parabéns pela aquisição. Essa configuração realmente é bem prática para carregar a qualquer local em que se toca. Sucesso na empreitada musical.
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/14 as 14:37
Bacana cara, e muito bonita por sinal!
Tb tenho uma Odery, só que Fluence Fusion uma RMV Jazz, compacta pra estudo e shows pequeninos...
Essa diferença de 22 e bumbo de 18 no meu caso já é grande, imagino no seu caso! Rsrs.

Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/14 as 22:44
Originalmente postado por RDrummer RDrummer escreveu:

Bacana cara, e muito bonita por sinal!
Tb tenho uma Odery, só que Fluence Fusion uma RMV Jazz, compacta pra estudo e shows pequeninos...
Essa diferença de 22 e bumbo de 18 no meu caso já é grande, imagino no seu caso! Rsrs.

Valeu pessoal. 

RDrummer, é uma diferença incrível rsrsrsrs. Mas pelo lado bom consigo agora montar os tons mais baixos.
U2 theknutz.com
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/14 as 22:49
Novas fotos! Agora com mics Samson que comprei do Alja aqui do fórum.
U2 theknutz.com
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/14 as 02:27
Ae bacana!

Legal ver os mics montados na Odery assim...

Como gosto de usar um ton só as vezes...usaria 20/10/14...tb fica bem classuda...

Valeu bacana...muito som pra vc!

Edit:
Como tudo é rapido hoje em dia...ontem mesmo estava embalando aqui, e hoje já vejo os mics montados na tua batera...show!

Editado por alja - 07/11/14 as 04:08
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/14 as 19:37
E a Fluence Jam já fez sua estreia na estrada ontem!

U2 theknutz.com
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/14 as 04:58
Olá Larry,

muito bacana este segundo Kit. Acompanho de longe teu trabalho e sei que é critico quanto a equipamentos. Gosto bastante dessas séries mais acessíveis da Odery: possuem sempre um ótimo custo x benefício. 

Muitos bons shows a ti e à Knutz. 

Abraço!

Virno
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/15 as 21:16
PARA QUEM ESTÁ NA ESTRADA NADA MELHOR DO QUE TER UM SEGUNDO KIT..NO SEU CASO O TRANSPORTE...DE FATO UM BUMBO DE 24" É UM ESPAÇO NÉ AMIGO...HOJE COM UMA MESINHA DIGITAL TUDO SE RESOLVE AMIGO...KKKK.....NO MEU CASO TENHO UMA SEGUNDA BATERA PARA DOIS EVENTOS NO MESMO DIA..PRÁTICO DEMAIS..E TAMBÉM O LADO DE TOCAR E ENSAIAR.....APROVEITE AMIGO...PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO...
jefersonhaetinger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/01/15
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonhaetinger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/15 as 18:56
To querendo comprar essa batera, você teria algum video tocando nela? Se tiver mais fotos de shows posta ai, agradeço desde ja.
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/15 as 18:37
Originalmente postado por jefersonhaetinger jefersonhaetinger escreveu:

To querendo comprar essa batera, você teria algum video tocando nela? Se tiver mais fotos de shows posta ai, agradeço desde ja.

Vídeo eu ainda anão tenho, mas se você entrar no soundcloud tem várias músicas que toquei com ela.
https://soundcloud.com/mix-shadow/the-knutz-ghost-dance-party-2?in=mix-shadow/sets/psycho-party-marga
U2 theknutz.com
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/15 as 18:49
 Posta um video dela! Parece ser uma otima batera ... esse pedal d bumbo dela é pesado? 
 Obs: esse clamp nos tons parece ser bem pratico e util. 
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonhaetinger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/15 as 23:22
To bem em duvida se compro ela ou uma Comcept x5 que é um pouco mais barata, mas o que me deixa mais pro lado da odery são as ferragens, as da odery são infinitamente melhor do que a rmv, só que  falam muito bem do som da rmv, ai to bem em duvida mesmo, da odery achei 1 video só do bateraclube;
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/15 as 20:21
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

E a Fluence Jam já fez sua estreia na estrada ontem!

Fala Larry !
E a sonoridade da Odery ?
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/15 as 13:42
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Fala Larry !

Opa! A Sonoridade dela é excelente! Confesso que me surpreendi porque não esperava tanto nessa faixa de preço. Ela é muito fácil de afinar, mesmo com as peles porosas de fábrica. Os tons já vieram pré afinados, só o que tive de fazer foi ajustar ao meu gosto. 
O que mais levou tempo pra afinar certinho foi o bumbo. Isso porque eu estava sem um abafador e tinha show pra fazer com ela, daí precisei gastar um tempo nele e ficou ótimo! Gostei tanto que continuei usando ele sem o abafador, o tamanho de 20" ajuda a não ter muitas sobras. 
De uma maneira geral, com essas peles, ela canta bonito mas sem sobras indesejáveis. Até mesmo o surdo tem um grave legal. A caixa é o único tambor que utilizo um Moongel pra secar mais. 
U2 theknutz.com
fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmassulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/15 as 15:57
Grande Larry, blz cara? fico feliz em ver sua nova aquisição, muito interessante melhor ainda é o feedback de que o produto te atendeu perfeitamente sem ter que trocar peles e sem inventar nada..sucesso mô vei!!!
God My God

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonhaetinger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/15 as 17:03
Agradeço muito por tirar minhas duvidas, vou compra essa batera o quanto antes, só não sei se pego bumbo 22 e surdo 16 ou bumbo 20 surdo 14, vou usar ela pra tocar sertanejo, musica gaucha, tem alguma dica?
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/15 as 17:13
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Fala Larry !

Opa! A Sonoridade dela é excelente! Confesso que me surpreendi porque não esperava tanto nessa faixa de preço. Ela é muito fácil de afinar, mesmo com as peles porosas de fábrica. Os tons já vieram pré afinados, só o que tive de fazer foi ajustar ao meu gosto. 
O que mais levou tempo pra afinar certinho foi o bumbo. Isso porque eu estava sem um abafador e tinha show pra fazer com ela, daí precisei gastar um tempo nele e ficou ótimo! Gostei tanto que continuei usando ele sem o abafador, o tamanho de 20" ajuda a não ter muitas sobras. 
De uma maneira geral, com essas peles, ela canta bonito mas sem sobras indesejáveis. Até mesmo o surdo tem um grave legal. A caixa é o único tambor que utilizo um Moongel pra secar mais. 

Vlew pelas dicas e faça bom uso dessa menina !!
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/15 as 21:37
Originalmente postado por jefersonhaetinger jefersonhaetinger escreveu:

Agradeço muito por tirar minhas duvidas, vou compra essa batera o quanto antes, só não sei se pego bumbo 22 e surdo 16 ou bumbo 20 surdo 14, vou usar ela pra tocar sertanejo, musica gaucha, tem alguma dica?

Eu curti muito o som dela pequena assim. Não lembro muito bem como é a sonoridade no sertanejo, se for mais voltado pro agudo do que pro grave recomendo as medidas menores. Não que essa minha não tenha graves, tenho certeza que peles de filme duplo nela ficariam bem balanceadas.
U2 theknutz.com
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonhaetinger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/15 as 02:47
Vi esse video aqui https://www.youtube.com/watch?v=4lbTqPjrHNg&list=UUEZaBUtqqP7IlkSFkTfMOyQ#t=56
Gostei bastante do som, ainda mais esse bumbo ai, curti muito.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.