Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MICROFONES dúvidas cruéis...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

MICROFONES dúvidas cruéis...

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MICROFONES dúvidas cruéis...
    Postado: 22/10/14 as 23:22
Bem vamos lá, 

1) eu estava definido que ia comprar um kit Arcano. O Arc 7. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596670169-kit-de-microfones-para-bateria-arcano-arc-a7-maleta-completo-_JM

mas eles nao tem respondido minhas perguntas no ML e fiquei com um pé atrás....se nao estão respondendo antes de comprar imagine se der algum problema....

2) A segunda opção seria um kit da CAD que posso tentar mandar dos EUA tenho um amigo morando lá que posso enviar os produtos pra casa dele e ele me enviar pelo correio (lá o cad está 119 dolares) com frete e possíveis taxas sai 680 reais +\- ou aqui no Brasil está saindo 800 reais....http://www.musiciansfriend.com/drum-microphone-packages/cad-pro-7-drum-microphone-kit-7-piece

3) Aí comecei a pesquisar e uma terceira opçao seria comprar um par de C2 da behringer como over. (250 reais) + 4 superlux ft4 para caixa e bumbo. (está saindo 100 reais cada) e um mic de bumbo superlux 125 reais... total de 775,00+ 70 reais das garras pois como nao é kit nao vem com as garras...
e um dia daqui 1 a 2 anos compro um akg 112 e se possível um sm 57 shure

4) tentando trazer dos eua tem 2 oçoes mais caras tbm, o kit CAD mais top está saindo 199 dolares, com o frete e possíveis taxas sai na faixa de 1020,00
e o sansom 7 tbm esta saindo o mesmo preço...sairia po 1020 tbm..(lógico que se acontecer um milagre e nao ser taxado sai mais barato)
http://www.musiciansfriend.com/drum-microphone-packages/cad-premium-7-piece-drum-microphone-kit    http://www.samash.com/samson-7kit-7-piece-drum-mic-set-s7kitdmxx

5) e aí pensei numa quinta opçao que seria chutar o balde...mas teria que comprar devagar...compraria primeiro um akg d112 por 850,00 + 3 superlux ft4 pros tons e surdos (300) e um par de behringer c2 250,00 um sm57 (500,00 se ele nao for taxado pode vir por 320,00) = total de 1900 + 4 garras 70 reais....

bem me falaram muito bem dos superlux, por isso pensei neles... e creio que vou ter que ter no futuro um sm 57 e um akg 112... mas agora realmente nao dá... to tendencioso para a 3 opçao... que fica mais próxima de um dia poder comprar eles e fazer o kit perfeito....

e ai o que vcs acham?

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Links Patrocinados

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/10/14 as 00:29
eu postei la no outro topico um gravação com os arcanos

se for a audiodiscovery, fique tranquilo pq eu ja comprei varias coisas la... fone, pedestais, os  mics.

acho q se vc tem condições de pegar o melhor então pegue..

eu so não acho q vale a pena pagar cara em um kit sendo que vc depois vai comprar micos tops com calma...

postei no topico sobre home studio como fiz a gravação

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=51884&PN=183&title=guia-de-equipamentos-para-gravao-em-home-studio

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/11/14 as 16:21
Fala Mateus!

Eu tb to com essa duvida e fazendo pesquisas, ja vi de tudo como vc e to tentado a comprar o audio-technica MB/DK6 e + um mic pra caixa. Da uma pesquisada nele tb.
Pelas minhas pesquisas, eh um kit mto bom e nos eua mesmo taxado fica em torno de 1300 reais.

Valeu, abraço
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/11/14 as 20:30
Fala, Mateus!

Cara referente aos mics arcano eu comprei o kit "grey series" que eram os "tops" da arcano quando comprei há cerca de um ano e são EXCELENTES mics.... eu tinha muito pé atrás principalmente com a durabilidade e tinha medo do mic ser feito com plástico ou do tipo rsrsrs, mas são mics bem reforçados, de metal e com ótima captação. Eu particularmente já gravei em estudios com mics tops da shure, paguei uma nota e não vejo diferença gritante entre eles.... uso eles com minha interface Tascam US1800 e a captação "crua" da batera fica muito boa. Normalmente qualquer gravação que se faz, mesmo com os mics mais tops, o audio vai passar por mixagem canal por canal utilizando gates, compressores, equalizadores e etc, portanto é possível sim ter um som animal com os mics arcano... Lembro que uso a séria "grey", nunca testei esses Arc 7.... mas a diferença de preço acho que é de R$50 rsrsrsr...

Qualquer dúvida é só falar.... tu me ajudou pra caramba com o post do seu home estudio! Eu estou acabando o meu e irei compartilhar com todos fotos do processo desde o zero....

Vlw, abraços!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/14 as 06:28
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Fala, Mateus!

Cara referente aos mics arcano eu comprei o kit "grey series" que eram os "tops" da arcano quando comprei há cerca de um ano e são EXCELENTES mics.... eu tinha muito pé atrás principalmente com a durabilidade e tinha medo do mic ser feito com plástico ou do tipo rsrsrs, mas são mics bem reforçados, de metal e com ótima captação. Eu particularmente já gravei em estudios com mics tops da shure, paguei uma nota e não vejo diferença gritante entre eles.... uso eles com minha interface Tascam US1800 e a captação "crua" da batera fica muito boa. Normalmente qualquer gravação que se faz, mesmo com os mics mais tops, o audio vai passar por mixagem canal por canal utilizando gates, compressores, equalizadores e etc, portanto é possível sim ter um som animal com os mics arcano... Lembro que uso a séria "grey", nunca testei esses Arc 7.... mas a diferença de preço acho que é de R$50 rsrsrsr...

Qualquer dúvida é só falar.... tu me ajudou pra caramba com o post do seu home estudio! Eu estou acabando o meu e irei compartilhar com todos fotos do processo desde o zero....

Vlw, abraços!
massa mano..
entao eu ia pegar os arcano..mas comprei um a 57 só pra testar, gostei do som, mas a cabeça dele veio meio torta , fui rosquear pra endireitar e estourou o fio de dentro...falei com o pessoal da audiodiscovery e eles foram super atenciosos comigo...super mesmo, nao tenho do que reclamar, mas achei o mic um pouco fraquinho...o som era bom..gostei bastante do som pra voz...mas no tom comparei com o superlux ft4 que comprei e o superlux ficou bem mais legal...ai resolvi pegar os superlux pros tons...peguei um superlux pro bumbo tbm mas que vou testar amanha..kkk chegou hoje...
ai vou esperar o balck friday pois meu amigo esta morando lá...e vou ver se abaixa os preçs dos mics se abaixar vou pegar um sm 57 shure e um mxl 990  pois como ja tenho um ai vou usar os dois de over... ai fica os superlux nos tons, sm 57 na caixa e mxl 990 de over... ai ano que vem compro um melhor pro bumbo...provavelmente um shure beta 52 ou o sennheiser e602 que foi o que gostei bastante do som e o sennheiser esta mais barato aqui no brasil..

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/14 as 22:48
Iae galera!

Comprei o kit Audio Technica MB/DK6 no Amazon.com e chegaram hj, mto bons os mics, resistentes, ja testei, tudo nos conformes... Depois faço um review se tiver algum interessado.

Valeu
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/11/14 as 16:26
Foi taxado? Saiu a quanto?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/11/14 as 17:24
Fala, Mateus! Que bacana que esteja conseguindo um kit bacana!!!! Isso ai! Boa sorte com o kit que estã montando - que alias sao tops!

Somente para referencia segue um video que fiz ontem de noite aqui em casa no meu home studio! Usei o kit arcano gey series e um arcano a-57 no hihat pra quebrar o galho... eu mixei muito pouco no Cubase 5 ate porque nao sei mexer direito ainda rsrsrsrsr...

qualquer duvida perguntem a vontade! Abracos!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/11/14 as 16:47
Assisti.
cara, ficou muito bom!
primeiro, ficou bom porque gravar em um estudio com condições minimas ja da muita diferença no som.
segundo , a batera ta com um som muito bom ( qual batera é?)

minhas humildes dicas são:
aprenda a mixar. eu achava que era muito complicado.. fui aprendendo e ja estou sabendo fazer pelo menos o minimo para que eu faça as minhas brincadeiras ( veja esse canal no you tube sobre mixagem http://www.youtube.com/user/jresteves1/videos?sort=dd&shelf_id=1&view=0 )
use um mic na pele batedeira do bumbo.. cara faz toda a diferença, tipo muda da agua pro vinho.. no meu caso se tornou mais importante do que ter um mic na resposta da caixa (se tiver como coloque é claro)
a gravação esta flat e ficou legal, agora depois que vc aprender a mixar vc vai ver a diferença...
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 17:06
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

Foi taxado? Saiu a quanto?

Iae Marcio! Saiu R$ 1.150 com taxas e frete, chegou em 10 dias. Comprar em fim de ano no Brasil e acreditar que nao vai ser taxado, é melhor começar a crer em papai noel, coelhinho da pascoa. No Brasil TUDO tem máfia, somos roubados diariamente...

Segue preço praticado por aqui em uma loja confiável: http://www.foxtrot.com.br/Produto/05030021460001/Kit+de+Microfones+p+Bateria+Audio+Technica+AT-MBDK6+6+Microfones

No Mercado livre consegue-se por 1800 e pouco, novo claro, menos que isso, corre que é cilada Bino.

Valeu, Abraço
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 18:12
então mesmo com taxa vc se deu bem
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 21:16
Olá, amigo márcio_OsGA!

Vlw pelas dicas, elogios e por enviar este canal do youtube! Acredito que aprendendo a mixar as minhas gravações ficarão próximas do ideal para poder gravar de forma apresentável e etc... com essa qualidade que já está o som fica bacana se colocar junto com guitarras, baixo e vocal, lembro que da uma boa diferença o som da batera solo e o som com todos os instrumentos... De qualquer forma irei investir tempo nos finais de semana para poder aprender a mixar, pois isso é essencial!
Essas dicas de colocar misc no bumbo/batedeira e mic na esteira da caixa são muito válidas! Assim que eu tiver "tempo" ($$$$$$$) kkkkkkkkk eu irei adicionar esses mics lembrando que pra caixa terei que inverter a fase na gravação pra não dar problema neh....

A batera é um Royalty Master I, batera chinesa fabricada na mesma fábrica da Tama la na China.... eles basicamente mudam o logo rsrsrsrs....

Muito obrigado pelos comentarios e apoio! Grande abraço!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 21:56
não conheço a marca mas o som ta bom
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/14 as 22:05

não conheço a marca mas o som ta bom

Vlw, meu camarada!!! É isso que busco! Não ligo pra marca, vou nas lojas e testo tudo.... rsrsrsrsrs
Só pra comparar, meu Hihat é um singelo Orion x10 de 14", e no memento da compra coloquei do lado de um Zildjian K mastersound de 14" e preferi o X10.... hehehehehehe É obvio é tudo é gosto né, mas o negócio é testar....

Vlw, abraços!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/12/14 as 17:36
Bom galera estouc omprando devagar...fiz alguns testes, vi muitos, mas muitos, mas muiiiitttoooosss videos no youtube de comparativos de mics e etc...
por enquanto comprei pros tons  os superlux (que fabricam os samson) comprei os ft2 pros tom 1 e surdo 1, o surdo 2 nao comprei pois comprei um de bumbo superlux e testei no surdo e ficou melhor que o de tom , portanto vou usar o superlux de bumbo no surdo de 16.... pra caixa vai ser um sm 57 shure, vou comprar nos eua mesmo...mas comprei um arcano só pra testar...50 conto nao ia me matar...kkk qq coisa uso ele na esteira depois...
pra bumbo vou pegar mais pra frente o sennheuiser e602... foi o custo beneficio melhor que achei..gostei do som junto com o shure 52, mas aqui o shure 52 tem mais falcificado que outra coisa, e original esta saindo mil e cacetada, já o sennheiser achei na faixa de 650,00
pra over vou usar 2 mxl 990, comprei um que um amigo trouxe dos eua e agora ele me mandou outro que esta vindo pelo correio...nao sei se vou ser taxado, provavelmente...mas comprei o que vem o mxl 990 junto com o mxl 991 que dá pra usar no hi hat...que fica show.... e paguei apenas 80 dolares.... mesmo que seja taxado etc vai chegar aqui por uns 350/450 reais no maximo aqui este kit sai por 600 no minimo...
bom vai faltar apenas agora o bumbo e o de caixa...que já estão decididos...eu já fiz uns testes nas batera em casa...depois eu posto pra vcs.... mas por enquanto com 1 over só...nada no hi hat...

Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/06/04
Pontos: 1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/14 as 16:32
Nem sempre é preciso microfonar o hihat em estúdio ou em algum show em lugar fechado (tipo teatro ou outro ambiente pequeno). Usando dois bons condensadores de over em estéreo (cada over vai pra um canal com o pan - 100% direita em um canal e 100% esquerda no outro) você consegue uma resolução excelente do hihat e dos pratos em geral. Acrescentar mais um condensador (hihat + overs) pode, na verdade, acabar gerando alguns problemas de cancelamento de fase e não ficar tão legal quanto se imagina. É preciso levar isso em conta ao trabalhar microfonando hihat + overs + ambiência, tanto no posicionamento dos microfones quanto na hora de mixar. Procura no youtube por "ear ring" e outras técnicas de microfonação em estéreo que eu acho nem vai fazer tanta falta microfonar o hihat, a não ser que vá precisar muito do som isolado do hihat na mix, como rola em metal e músicas com menos ambiência de batera e muito mais os sons bem definidos e separados na mix (minha opinião).
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/14 as 17:42
Ariomester, matou a pau...

Eu não uso mic no hats e a captação em A/B  com dois AT2020 fica show de bola, faço o High Pass, Pans invertidos e pronto... não precisa fazer mais nada...

Das vezes que testei com mic no hats e dois overs ou 1 over e um hats, o som veio quadrado e tive que dar umas filtradas em algumas frequencias pra limpar, daí no final achei que ficou meio sem graça o som, acabei praticamente zerando o mic do hats e trabalhando somente com a captação de over.

Isso não é geral, mas depende muito da sala e do que se está gravando e do que se espera como resultado.

Abs.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/14 as 21:33
isso  ai ja  entra em um assunto complicado.. vejo muitos bateras colocando um mic em cada um dos pratos nos shows.
o visual da batera fica mais limpo, mas eu me pergunto como os caras encaixam tudo sem cancelar nada...

isso seria um assunto bom para um tópico Smile
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/14 as 22:43
Márcio_osga,

Acredito que depende mto do mic usado e quais periféricos estão sendo usados. Acredito que em aplicações profissionais com equipos hi-end, a coisa seja bem diferente. Um tópico mais específico talvez seria legal sim.

Quanto a Home Studio, aí que suporto o que falei acima, depende muito do que se espera... o ideal seria cada um começar com poucas peças, menos mics e ir aprendendo como cada um se comporta, como rancar o som deles, como pós produzir tudo isso. Afinar, Microfonar, Posicionar, Pegada e forma de tocar, equalização, pós produção... enfim, o campo é extremamente abrangente.

Já sonorizei em ambiente extremamente aberto, a barera com 1 mic no bumbo, 1 na caixa e 2 overs de capsula grande pra captar a batera toda, o som ficou maravilhoso e extremamente natural.

Abs.

Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/14 as 01:21
Eu uso assim, microfonando cada prato em vez de overs. A razão pra eu ter feito isso foi o fato de preferir o som dos tambores sequinhos, sem os overs. Então em shows tenho um mic no hihat, um sob um ataque e um outro sob outro ataque, pegando também o ride. Pra mim ficou mt melhor, coloco um high pass filter pra só pegar as frequências agudas dos pratos e pronto!
Quanto a cancelamentos, bateria microfonada sempre vai ter! O negócio é você trabalhar na melhor posição em cada mic pra diminuir ao máximo.
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/14 as 04:56
larry mas o que eu to falando é no caso da foto ali 5 mic nos pratos
3 mic é tranquilo
smooth_ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/09/04
Pontos: 1166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smooth_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/14 as 09:09
Belo kit, cara! Os AT são otimos mics. 
Ja tem algo pra nos mostrar?

Mic de hi hat é um troço bem subjetivo, vai depender muito do estilo que vai tocar/gravar. Se for gravar Reggae por exemplo, TEM que microfonar o Hi Hat pois ele tem que vir na cara na hora da mixagem. No geral em gravações eu sempre acabo captando o hi hat e decidindo depois se vou usar o canal de hi hat ou não, mas normalmente os overs ja bastam. 

Descobri a felicidade em um bumbo de 24"
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/14 as 14:53

larry mas o que eu to falando é no caso da foto ali 5 mic nos pratos
3 mic é tranquilo

Ah, mas eu também uso assim aqui em casa. Um no hihat, um no splash, um no crash, um em outro splash, um em outro crash, um em outro hihat e um no ride rsrsrsrs. Não tenho problemas de cancelamento, embora algumas vezes precise inverter a fase de um deles.
U2 theknutz.com
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/14 as 03:16
Bom eu comprei o kit do mxl que já vinha este mxl 991 a mais que dá pra usar no hi hat, caso eu nao use ai eu vou ver nos testes que farei...no momento estou testando compressores, gate e etc....aprendendo a usar.... mas posso usar ele tbm no violao, voz etc... tip dois mics gravando ao mesmo tempo a voz, ou violao stereo etc....
preciso vender minha fischer agora pra poder comprar os monitores...
abraços
Mateus

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.113 segundos.