Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Orion Revolution Pro ou x10
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Orion Revolution Pro ou x10

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabrieel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/10/14
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrieel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Orion Revolution Pro ou x10
    Postado: 14/10/14 as 00:58
eaew Galera!
A muito tempo venho acompanhando as postagens nesse site, porem só agora tive coragem de me escrever hehe!
Toco bateria a pouco tempo (mas quero Coisa Boa) e fiz o pedido da minha primeira bateria Lol. (pois n tinha na loja o modelo desejado) no entanto to tranquilo DESESPERADO a sua espera.
Foi a maior dificuldade para mim escolher o modelo!

Mas agora tenho outra duvida acho que ainda pior.
To querendo Comprar uns pratos. Porem na Loja tem apenas Orion e Sabian (que é MUITO CARO pra mim)

To querendo Comprar uns pratos mais em conta, mas UNICA SERTEZA QUE EU TENHO É QUE VOU PEGAR OS PRATOS ORION.

A duvida é a seguinte: Orion Revolution Pro ou Orion X10.
Bom os dois kits estão saindo o mesmo valor, porem o Revolution Pro (Liga B8) vem com um splash de 10 de brinde. vem a configuração de 10, 14, 16 e 20.

O X10 (Liga B10), como ja disse esta no mesmo preço, suas configurações são 14, 16 e 22 (mas vo ver se pego a configuração de 14, 17 e 21( Pois 21 acho que o som vai ficar muito Pesado))

Então Galera gostaria de saber de vocês oque vocês acham: Qual o melhor? (eu não tenho um estilo próprio para musica, mas toco de tudo um pouco).

1- Qual tem o melhor som?

2- O Ride 21 é versatio ou é mais para Rock ? (EXEMPLO: se Eu fosse Tocar um Jazz ou um Sertanejo, Cairia bem usar ele ?)

3- O HiHat qual tem o melhor som, x10 ou Revolution Pro ?

4- qual kit seria melhor para mim tocar em eventos, ou fazer gravações ?

5- Quais tem os Sons mais limpos e definidos ?

6- Qual tem o visual mais bonito (sei que não devo pegar o prato pelo Visual e sim pela qualidade)

7- Os Pratos Revolution Pro também são bons para tocar rock pesado ?

Sei que varia de Gosto mas na moral, o Gosto dificil de sentir ! kkkk
Como eu já Disse toco Bateria a Pouco tempo, Porem eu ja quero comprar os Pratos bons pra depois não precisar trocar (pois são muitos caros kk).

POR FAVOR NÃO ME INDIQUE OUTROS PRATOS (não é querendo fazer disfeito mas geralmente nas postagens que vi, começam a falar em outros produtos e no fim não acaba tenho o resultado esperado)

Desculpem por fazer tantas perguntas, mas eu to começando ainda e não sei muito oque fazer.
alem disso os pratos que eu comprar devem durar muito kk! (e tambem não quero passar vergonha depois e nem me arrepender) pois o coisinha cara.

Depois quero aumentar o kit comprar mais crashs, comprar um china, splash, etc.

Esperem Que me Ajudem Pois to precisando ! kk

É isso aew galera vlw!

OBS: Ja vi Varios Videos dos Pratos, e ja até dei uma testada pessoalmente (só na estante fora da bateria) mas AINDA NÃO CONSIGO ME DECIDIR.

Resumindo, Qual kit de Pratos seria o melhor para mim, já que eu toco de todos os estilos e não tenho um estilo especifico para a musica ?

Editado por Gabrieel - 25/10/14 as 18:15
Links Patrocinados

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/14 as 02:40
A primeira dica é testar na loja os pratos.
A segunda dica, pegue os x10. Os revolution pro eu nunca gostei. O ride tem aquele som de latão no finalzinho que eu odeio... Os crashs são duros e o hihat até que não é ruim.
Os x10 são os antigos signature bacalhau.
Martelados a mão, tem um pouco mais de qualidade.
Quem é mais bonito? X10
Gabrieel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrieel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/14 as 23:14
ishi cara o pior é que eu já testei na loja! kkk de qualquer jeito mais testei, mas mesmo assim to em duvida, já vi vários videos. já toquei num crash de 17 gostei muito, mas oque to mais em duvida é a questão do hihat e do ride.

O Ride de 21 seria versátio não só para Rock mas tambem para estilos de musicas mais calmos?
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/14 as 04:14
Eu iria no x10 também, mas pela superioridade da qualidade dentro da própria escala da Orion.
Já ouvi os x10 ao vivo por pouco tempo, mas do chimbal 15" e crash 17". Pelo o que me lembro o som era interessante.

Em questão de versatilidade o pessoal cita mais o Revolution Pro, alegando que os x10 são muito explosivos e pesados.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/01/05
Pontos: 872
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/14 as 04:56
E ae rapaz, bem-vindo ao fórum 

X10 vs Rev. Pro ?

Ja tive um set completo de revolution pro e ja tive crashes X10... 
Antes de responder às suas perguntas, vou fazer uma considerações para tentar ajudar:

- Nao sei se vc conheceu a antiga ( e maravilhosa ) linha SOLO PRO MASTER, mas minha concepção, os Rev. Pro são uma evolução deles 

- Os Rev Pró tem mto BILHO, definição, som limpo, e são MTO versáteis 

- Os X10 são pratos PORRADA. Tem mais volume e são mais agressivos que os Rev Pro, e cabem mto bem pra rockão 

( aquela velha história: nao há regra, vc pode usa-los para o que quiser, mas  de fato os X10 combinam mto melhor pra rock, enquanto os rev pro sao mais "equilibrados" )

- Ambos são pratos meio duros

- Acho ambos linhas mto boas sim

Agora baseado nisso, responderei suas perguntas:

1- Nao existe melhor som, sim o som que mais te agrada. Então, só vc pode responder essa pergunta, ja que existem milhares de opiniões

2- Cara, nao é bem a polegada que define a versatilidade.. sabe pq? Existem mtos rides de 21", 22" até 24" que são versáteis, como por exemplo os Zildjians: K custom dark ride 22", A medium ride 24", A sweet ride 23". A linha A e a K custom são uma das mais tradicionais e altamente versáteis, principalmente a A ( antiga avedis ) Então o que diz mais sobre a VERSATILIDADE do prato é a PROPOSTA, nao o tamanho.

3- Ja tive hi-hat rev Pro 14" mas o X10 nunca tive. Imagino que o X10 seja bem mais agressivo, volumoso e "secão". Ja o rev pro, eu gostava mto do meu, EXTREMAMENTE versátil, mto brilho e volume médio, tudo bem equilibrado

4- Isso tbm cabe a vc julgar..  na MINHA opiniao, pra gravações. os rev pro se sairiam melhor por serem mais equibilibrados e com o volume mais controlado que os X10 

5- COM CERTEZA os Rev pro tem o som mais limpo e definido 

6- sério mesmo que vc precisa saber disso?  outra pergunta totalmente subjetiva.. 

Abraços!    

Editado por Bruno_Grohl - 21/10/14 as 04:56
"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/14 as 06:53
Vai depender muito do que vc quer...

Se vc quer pratos mais versáteis, vai sem medo no Rev Pro.
Se vc quer algo mais específico pra ROCK, crashes BEM agressivos, vai no X10.

Eu já usei ambos e gostei mais do x10, pois gosto de som... gosto daquele crash que chegue a doer meu ouvido.
O Rev Pro é mais versátil, não tem aqueeeeeeela explosão de um x10, mas é o prato que vai te servir tocando sertanejo até rock.

Ambos são pratos bons, mas com propostas distintas.

EU, iria no x10.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/14 as 16:43

- Nao sei se vc conheceu a antiga ( e maravilhosa ) linha SOLO PRO MASTER,

Nada contra gosto pessoal mas você falou sério ?

Editado por t1000 - 21/10/14 as 16:46
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/14 as 17:52
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Eu acho q ele foi irônico(pelo menos eu interpretei assim) HUAEHUEAHUAEHAEA LOLLOLLOLLOL
Gabrieel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrieel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/14 as 17:14
Ma ajudem ai, preciso me decidir com urgência!!
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/14 as 20:02
ué o pessoal deu sua opinião , agora quem decide é você..
qual é sua duvida ainda
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/14 as 07:35
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

ahahahaha pior que nao mano.. 

Eu realmente gostava, inclusive, tinha o set completo dessa linha...

Mas foi bem qdo eu comecei a tocar, nao existia 1/3 do que tem no mercado hoje,
e pra aquilo que tinha, eu considerava mto bom.. sei la, gosto mesmo

Por outro lado, acho SOLO PRO horrível, passo longe  

Editado por Bruno_Grohl - 03/11/14 as 07:36
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/14 as 07:39
Originalmente postado por Gabrieel Gabrieel escreveu:

Ma ajudem ai, preciso me decidir com urgência!!

Cara, meu post ta com bastante informação ai pra vc, e ta ai pra vc ler o quanto quiser.. 

Mais que isso, é só vc indo em alguma loja e testando na sua frente, o que seria o ideal 

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/11/14 as 00:22
Galera confunde SOLO PRO com SOLO PRO MASTER.

Eu tenho ambos e posso dizer, a diferença é absurda! Melhor B8 nacional que já toquei. O Power Ride 20" é monstro, curto muito ele. O Hi-hat é bom, mas nada demais. Os crashes eram otimos, mas não duraram na minha mão hehehehehehe

Sobre a duvida do amigo: Vai de X10 sem pensar. Excelente prato.

Abraço.

Editado por Fernando.Soares - 04/11/14 as 00:23
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Rafa77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/17
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/17 as 13:15
Tenho um Crash 16" Solo Pro e, sinceramente, não tenho do que reclamar... é durão, mas prá classic rock é bem eficiente... e o custo/benefício é interessante.
Também tenho um X10 de 16". Muito bom!
Sinceramente, entre o Revolution Pro e o X10, eu com certeza iria de X10!
Recentemente comprei um Zeus Custom... eu Deus, que horrível! Aí sim, tem que correr... rsrsrsrs...
alefer drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/05/06
Pontos: 2192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alefer drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/04/17 as 14:37
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

A primeira dica é testar na loja os pratos.
A segunda dica, pegue os x10. Os revolution pro eu nunca gostei. O ride tem aquele som de latão no finalzinho que eu odeio... Os crashs são duros e o hihat até que não é ruim.
Os x10 são os antigos signature bacalhau.
Martelados a mão, tem um pouco mais de qualidade.
Quem é mais bonito? X10

Cara, acho que tua opinião ta equivocada. Falar que os Revolution Pro são duros? Os X10 são bem mais duros e bem mais grossos que os Revolution Pro. E os X10 são pra estilos mais pesados, não são nem um pouco versáteis, já os Revolution Pro se adequam a mais estilos. A durabilidade do X10 é bem melhor também. Então pra decidir, tem que levar isso em consideração, e depende pra qual estilo tu vai usar.

E isso eu falo porque conheço essas séries, meu set de pratos é formado por essas duas séries da Orion.

EDIT _________
Agora que vi que o tópico é antigo e ressuscitaram kkkk
Mas vou deixar meu post, porque pode ajudar alguém que esteja pesquisando por isso na internet.

Editado por alefer drums - 21/04/17 as 14:39
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.