Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Na real: em quem vamos votar?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Na real: em quem vamos votar?

Responder Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Status: Desconectado
Pontos: 2588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/10/14 as 22:31
@Wilario ... sobre o que vc falou com relação ao "marketing".

Na minha opinião, e lógico q é bem particular, os melhores "marketeiros" trabalham pra política.

Vejam esta análise sobre a derrota do Aécio feita pelo ex-marketeiro dele:

==================================================================

E sobre o que o Pardal falou logo acima só um paralelo / parábola:

Editado por LucasYeahNegoMariano - 28/10/14 as 22:34
Links Patrocinados

tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/04/10
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 00:44
Permitam-me prezados colegas bateristas tecer algumas considerações

- Sobre o post logo acima, das bandeiras vermelhas, acho que o colega não captou bem o que isso significa. Como bem pontuou hoje na Folha de São Paulo o filósofo Vladimir Safatle, nós vivemos sim em um mesmo país, mas ele não é e nem nunca foi unido. Assim como não existe um único Brasil, mas muitos "Brasis" e não existe o brasileiro, mas muitos brasileiros com características muito diferentes, existe também uma diferença fundamental que é a de classes sociais. A única divisão perceptível dos votos não diz respeitos às regiões geográficas (N, Ne, S, Se, e CO) e sim às regiões sócio-econômicas. 

Os movimentos sociais não são exclusivos do Brasil, eles são do mundo inteiro e eles são a base do PT e expressam a luta histórica dos mesmos. O único problema com esse partido é que por diversas vezes não correspondeu às suas bases e não optou realmente por defender os interesses da população mais prejudicada. As corrupções do PT refletem justamente às concessões que fizeram pela governabilidade aos grupos mais poderosos. São esses mesmos grupos que vendem um ideal de união que não existe, um ufanismo que tem apenas como objetivo a conservação das profundas desigualdades deste país. O Gigante adormecido é apenas uma entre as muitas imagens propagadas para dissimular as contradições que temos desde nossa colonização e a tragédia cometida com os índios e negros.  

O Brasil continua a ser um dos países mais desiguais do mundo, em que as famílias mais ricas concentram considerável quantidade de riqueza.  De outro lado, o PT não sinalizou até o momento que realmente pretende distribuir tal riqueza, cobrando, por exemplo, impostos sobre grandes fortunas, que qualquer país desenvolvido tem. No entanto, a mínima perspectiva de ver o nordestino pobre mais rico amedronta bastante às elites que temos há seculos. No golpe militar aconteceu o mesmo com relação à falsa ameaça de comunismo, devido à tímida reforma agrária de João Goulart. Nessa ocasião os cem mil apoiadores do golpe militar foram de verde e amarelo às ruas gritar pela família e pela propriedade (A marcha da família em São Paulo). As mesmas pessoas que vestiam verde e amarelo consentiram com a tortura e assassinato de milhões de pessoas nos tempos de chumbo deste país. A comissão da verdade hoje investiga o assassinato em massa de índios entre as décadas de 60 e 70 pelo regime. 

Vale a pena perceber que os que vestem verde e amarelo como um sinal de anti-petismo e se gabam de um Sudeste mais evoluído, na verdade se ressentem de perceber como o nordeste hoje é mais desenvolvido. Que um sujeito que ganha R$70 reais por cabeça do bolsa família não pode se dar ao luxo de viver de papo para o ar. O nordestino é trabalhador e a prova é disso é que a região cresceu nos últimos anos mais do que a média nacional (4%). O auxílio deveria era ser maior e suas profissões mais valorizadas, para que ninguém precisasse reclamar de falta de nada. Somente alguém muito miserável materialmente e espiritualmente para achar que o nordestino é vagabundo porque ganha essa ninharia, que também é paga para famílias de todas as regiões do país, incluindo a Sudeste e Sul.

Não votei no PT no primeiro turno, mas contra o Aécio e tudo o que ele representa de ódio às diferenças e de retrocesso com sua política neoliberal, fui PT desde criancinha no segundo turno. Agora é só participar e cobrar durantes estes próximos 4 anos, e não somente no dia da eleição. De agora em diante, sou oposição (mas nunca serei PSDB).  
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 01:02
Originalmente postado por tiagolazzarin tiagolazzarin escreveu:

Permitam-me prezados colegas bateristas tecer algumas considerações

- Sobre o post logo acima, das bandeiras vermelhas, acho que o colega não captou bem o que isso significa. Como bem pontuou hoje na Folha de São Paulo o filósofo Vladimir Safatle, nós vivemos sim em um mesmo país, mas ele não é e nem nunca foi unido. Assim como não existe um único Brasil, mas muitos "Brasis" e não existe o brasileiro, mas muitos brasileiros com características muito diferentes, existe também uma diferença fundamental que é a de classes sociais. A única divisão perceptível dos votos não diz respeitos às regiões geográficas (N, Ne, S, Se, e CO) e sim às regiões sócio-econômicas. 

Os movimentos sociais não são exclusivos do Brasil, eles são do mundo inteiro e eles são a base do PT e expressam a luta histórica dos mesmos. O único problema com esse partido é que por diversas vezes não correspondeu às suas bases e não optou realmente por defender os interesses da população mais prejudicada. As corrupções do PT refletem justamente às concessões que fizeram pela governabilidade aos grupos mais poderosos. São esses mesmos grupos que vendem um ideal de união que não existe, um ufanismo que tem apenas como objetivo a conservação das profundas desigualdades deste país. O Gigante adormecido é apenas uma entre as muitas imagens propagadas para dissimular as contradições que temos desde nossa colonização e a tragédia cometida com os índios e negros.  

O Brasil continua a ser um dos países mais desiguais do mundo, em que as famílias mais ricas concentram considerável quantidade de riqueza.  De outro lado, o PT não sinalizou até o momento que realmente pretende distribuir tal riqueza, cobrando, por exemplo, impostos sobre grandes fortunas, que qualquer país desenvolvido tem. No entanto, a mínima perspectiva de ver o nordestino pobre mais rico amedronta bastante às elites que temos há seculos. No golpe militar aconteceu o mesmo com relação à falsa ameaça de comunismo, devido à tímida reforma agrária de João Goulart. Nessa ocasião os cem mil apoiadores do golpe militar foram de verde e amarelo às ruas gritar pela família e pela propriedade (A marcha da família em São Paulo). As mesmas pessoas que vestiam verde e amarelo consentiram com a tortura e assassinato de milhões de pessoas nos tempos de chumbo deste país. A comissão da verdade hoje investiga o assassinato em massa de índios entre as décadas de 60 e 70 pelo regime. 

Vale a pena perceber que os que vestem verde e amarelo como um sinal de anti-petismo e se gabam de um Sudeste mais evoluído, na verdade se ressentem de perceber como o nordeste hoje é mais desenvolvido. Que um sujeito que ganha R$70 reais por cabeça do bolsa família não pode se dar ao luxo de viver de papo para o ar. O nordestino é trabalhador e a prova é disso é que a região cresceu nos últimos anos mais do que a média nacional (4%). O auxílio deveria era ser maior e suas profissões mais valorizadas, para que ninguém precisasse reclamar de falta de nada. Somente alguém muito miserável materialmente e espiritualmente para achar que o nordestino é vagabundo porque ganha essa ninharia, que também é paga para famílias de todas as regiões do país, incluindo a Sudeste e Sul.

Não votei no PT no primeiro turno, mas contra o Aécio e tudo o que ele representa de ódio às diferenças e de retrocesso com sua política neoliberal, fui PT desde criancinha no segundo turno. Agora é só participar e cobrar durantes estes próximos 4 anos, e não somente no dia da eleição. De agora em diante, sou oposição (mas nunca serei PSDB).  

Me representou.

Abraço.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 02:19
tiago ... concordo com boa parte do q vc escreveu.

O q eu e o Pardal (e mais colegas) chamamos atenção é pra essa coisa q se torna a política, quase como uma disputa de torcidas onde só importa o time do cara ... mas não, trata-se de uma nação. Q fosse mesmo bandeiras do PT mas sem nunca esquecer seu real propósito q é (ou deveria ser) tornar o Brasil um lugar melhor para o povo (no caso deles com foco nos trabalhadores, certo?).

É importante ter um movimento social legítimo e talz ... agora o q teve de informações por aí de militância (de ambas as partes, diga-se de passagem, ou seja, pt, psdb, etc) é de dar vergonha.

Repito ... é uma nação ... o pt não vai governar apenas pros trabalhadores, mas pra toda nação.

PORÉM, no brasil (e em outras partes do globo) os fê da mãe insiste em governar pro próprio bolso. Complicado tudo isso.
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 05:32
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Originalmente postado por tiagolazzarin tiagolazzarin escreveu:

....

Me representou.

Abraço.

Idem.

E também o texto que você postou na página anterior e editou depois, Fernando. Infelizmente não consegui terminar de ler, mas até onde li, concordava 100%.

E voltando sobre o tópico, pq ainda não o respondi diretamente LOL, no segundo turno eu também votei no PT por ir contra o retrocesso no PSDB, na minha opinião, PT por PSDB ainda não é trocar seis por meia dúzia, está chegando lá, mas ainda não é. 

Mas no geral eu queria mudanças de verdade, o que é impossível graças a esses dois "super" partidos, a influência e popularidade deles acaba os tornando imbatíveis (vide o partido Democrata e Republicano, nos EUA). 

No primeiro turno fiquei entre a Luciana Genro e o Eduardo Jorge, e no final optei pelo Eduardo Jorge, aquilo que ele falou do "voto útil" me chamou muito a atenção.
Tomassini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/04/04
Pontos: 697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomassini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 07:21
Senhores,

Eu tô aqui escrevendo há pelo menos duas horas, mas tá difícil sair alguma coisa. Sempre escrevo um texto imenso e apago em seguida, porque fico tentando escolher as palavras certas, os exemplos certos, o raciocínio certo. Desisti. Já assumi que não adianta, porque vai ter sempre alguém para me interpretar da maneira que não quero, não importa o quanto eu me esforce pra tentar passar a mensagem que pretendo. A mente humana é assim mesmo, processa as coisas com filtros pré-estabelecidos, e é muito difícil se livrar deles.

O problema desse tema é que em geral nunca dá em nada. Quem é de esquerda, permanece de esquerda, quem é de direita, permanece de direita, e quem não liga pra isso continua assim. Isso porque conforme o envolvimento do cara com o assunto vai crescendo, a política vai ficando cada vez mais parecida com religião ou futebol. O apego das pessoas às ideias que defendem passa a ser quase irracional. E é aí que mora o problema, porque as pessoas vão às ruas sacodir bandeira (vermelha, azul, roxa de bolinhas brancas, tanto faz) achando que estão fazendo política, mas na verdade estão torcendo pra um time. Num mundo perfeito a política não teria partidos: seria meramente o conjunto e a sequência das decisões que são melhores pro país e seus habitantes, dentro do contexto em que são tomadas. Sem emoção, mas altamente eficaz.

Só quem sabe a diferença que o Bolsa Família faz é quem depende dele pra ter o que comer, e eu acho maravilhoso que alguém tenha conseguido cursar o ensino superior por conta de um programa do governo federal. Mesmo com muito a melhorar, os avanços sociais da era PT são um patrimônio desse país. Assim como também são a estabilidade econômica e a estruturação institucional conseguidas a duras penas na era PSDB. É fundamental entender os contextos em que se deram (ou se dão) esses governos, pra conseguir julgar com objetividade as decisões tomadas, apontando erros e acertos não com base na emoção, mas na razão. Olhar o dólar a R$4 no final do governo FHC e dizer que isso era um país quebrado é ignorar que na verdade o câmbio flutuante ajudou a salvar o país da bancarrota. Ver o governo Lula/Dilma distribuindo renda para quem sequer tem o que comer e chamar isso de populismo puro é viver em uma redoma de vidro e ignorar a miséria tão próxima de nós.

Enfim. Tenho sempre a esperança de que chegará um dia em que as pessoas deixarão de torcer para ideologias e passarão de fato a conversar sobre políticaS (com esse "s" mesmo, porque faz toda diferença) para o mundo real, com conhecimento, raciocínios elaborados e visão do todo, sem essa de termos manjados e vazios repetidos como se fossem verdade absoluta por quem na prática pouco entende o que significam.

Mas a única certeza que eu tenho é que o cara do time azul vai achar que eu defendi a Dilma comunista e o do time vermelho vem me falar que eu defendi a tucanada neoliberal. E assim  o Brasil vai sendo tocado. Para onde, não sei.

Editado por Tomassini - 29/10/14 as 07:23
"But, Mr. Armstrong, what is this Jazz thing, anyway?"

"Man, if you have to ask what It is, you'll never Know..."
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 07:59
Originalmente postado por Tomassini Tomassini escreveu:

Senhores,

Eu tô aqui escrevendo há pelo menos duas horas, mas tá difícil sair alguma coisa. Sempre escrevo um texto imenso e apago em seguida, porque fico tentando escolher as palavras certas, os exemplos certos, o raciocínio certo. Desisti. Já assumi que não adianta, porque vai ter sempre alguém para me interpretar da maneira que não quero, não importa o quanto eu me esforce pra tentar passar a mensagem que pretendo. A mente humana é assim mesmo, processa as coisas com filtros pré-estabelecidos, e é muito difícil se livrar deles.

O problema desse tema é que em geral nunca dá em nada. Quem é de esquerda, permanece de esquerda, quem é de direita, permanece de direita, e quem não liga pra isso continua assim. Isso porque conforme o envolvimento do cara com o assunto vai crescendo, a política vai ficando cada vez mais parecida com religião ou futebol. O apego das pessoas às ideias que defendem passa a ser quase irracional. E é aí que mora o problema, porque as pessoas vão às ruas sacodir bandeira (vermelha, azul, roxa de bolinhas brancas, tanto faz) achando que estão fazendo política, mas na verdade estão torcendo pra um time. Num mundo perfeito a política não teria partidos: seria meramente o conjunto e a sequência das decisões que são melhores pro país e seus habitantes, dentro do contexto em que são tomadas. Sem emoção, mas altamente eficaz.

Só quem sabe a diferença que o Bolsa Família faz é quem depende dele pra ter o que comer, e eu acho maravilhoso que alguém tenha conseguido cursar o ensino superior por conta de um programa do governo federal. Mesmo com muito a melhorar, os avanços sociais da era PT são um patrimônio desse país. Assim como também são a estabilidade econômica e a estruturação institucional conseguidas a duras penas na era PSDB. É fundamental entender os contextos em que se deram (ou se dão) esses governos, pra conseguir julgar com objetividade as decisões tomadas, apontando erros e acertos não com base na emoção, mas na razão. Olhar o dólar a R$4 no final do governo FHC e dizer que isso era um país quebrado é ignorar que na verdade o câmbio flutuante ajudou a salvar o país da bancarrota. Ver o governo Lula/Dilma distribuindo renda para quem sequer tem o que comer e chamar isso de populismo puro é viver em uma redoma de vidro e ignorar a miséria tão próxima de nós.

Enfim. Tenho sempre a esperança de que chegará um dia em que as pessoas deixarão de torcer para ideologias e passarão de fato a conversar sobre políticaS (com esse "s" mesmo, porque faz toda diferença) para o mundo real, com conhecimento, raciocínios elaborados e visão do todo, sem essa de termos manjados e vazios repetidos como se fossem verdade absoluta por quem na prática pouco entende o que significam.

Mas a única certeza que eu tenho é que o cara do time azul vai achar que eu defendi a Dilma comunista e o do time vermelho vem me falar que eu defendi a tucanada neoliberal. E assim  o Brasil vai sendo tocado. Para onde, não sei.

Uau! Belíssimo texto, me fez refletir muito!

Para um ser mortal como eu, que não sabe nada de política, e oque acha que sabe, leu no facebook, no Youtube, no Globo.com e afins, me ajudou muito...
...a entender que realmente não sei nada.

Já que sei que não sei (?), prefiro ficar quieto e aprender, ao invés de dizer bobagens.

Obrigado pela aula de lógica e oratória.

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 14:43
Originalmente postado por Tomassini Tomassini escreveu:

Senhores,

Olá Tomassini

Realmente é impossível ter poder sobre a interpretação alheia do que escrevemos, mas não acho isso ruim. Assim como vejo este espaço mais para refletir as discordâncias do que as concordâncias, pois se concordássemos todos este fórum seria chato e a vida em geral seria extremamente insuportável. No caso do que você escreveu, assim como na maioria dos casos, concordo parcialmente com você e discordo de outra parte. Afinal, a democracia é exatamente isso: o espaço de convivência das diferenças. Concordo com a parte que a paixão muitas vezes obscurece a razão e o fanatismo apenas demonstra o quão incerto de suas ideias é o fanático. Isso ocorre tanto à esquerda quanto à direita.

O que eu discordo é justamente da leitura de que o PSDB e o PT fizeram grandes avanços (se é que eu entendi corretamente). De forma muito relativa, até mesmo as privatizações de FHC, particularmente no caso da telefonia, trouxe vantagens. Mas o que foi realmente nefasto neste governo foi o Plano de Reformas do Estado e a institucionalização das Parcerias Público Privadas, seguindo as tendências de seu antecessor Fernando Collor. Lula e Dilma fizeram muitas concessões neste sentido e muito provavelmente este é um dos principais focos da corrupção. Na medida em que a corrupção é justamente a gestão de bens públicos em benefício privado. A confusão entre público e privado é o que dá margem a todos os problemas contra os quais a população tem se indignado. 

Neste sentido, acho fundamental um posicionamento político, seja à esquerda ou a direita. Pois assumir uma posição não implica necessariamente ter certeza sobre tudo nesta posição e ignorar o outro. No caso da esquerda, a vantagem é justamente a preocupação com o outro, ao meu ver. Não vejo problema em assumir causas e lutar por elas, pois nós lutamos pelo que nos faz sentido na vida. Se estamos certos ou não, só vamos descobrir justamente nesta luta. Infelizmente nestas eleições me vi obrigado a me desfazer de várias pretensas amizades, que vi não fazer sentido manter, pelo simples fato da demonstração de tudo aquilo que luto contra: racismo, xenofobia, misoginia, homofobia, autoritarismo. Contra isso não há dúvidas porque se existe algo que exprime a razão, este algo é reconhecer o outro ser humano, e tudo o que vai no sentido de acabar com o outro não pode ser chamado de razão. Por isso, muitos votantes de Aécio expressaram apenas a irracionalidade, e foi contra isso que votei. Para eles, somente o outro é corrupto, mas não enxergam a corrupção que eles mesmos são responsáveis por perpetuar. Esta autocrítica eu tenho, e devo sempre duvidar se estou na luta certa.  

Editado por tiagolazzarin - 29/10/14 as 14:46
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 17:10
Originalmente postado por Matheus Santana Matheus Santana escreveu:

Uau! Belíssimo texto, me fez refletir muito!

Para um ser mortal como eu, que não sabe nada de política, e oque acha que sabe, leu no facebook, no Youtube, no Globo.com e afins, me ajudou muito...
...a entender que realmente não sei nada.

Já que sei que não sei (?), prefiro ficar quieto e aprender, ao invés de dizer bobagens.

Obrigado pela aula de lógica e oratória.

Cara, eu lembro q na minha época de colegial eu era um cuzão (veja bem, estou falando d mim mesmo heim) q morria d medo d fazer perguntas e parecer um idiota ... ficava sempre esperando "alguém ter a mesma dúvida q eu".

À medida q eu envelheci e passei por algumas experiências eu fui perdendo a vergonha sabe ... perdendo a vergonha d expor minha opinião e idéia. Faz bem em vários sentidos.

Esse assunto "política", por exemplo, é algo q eu nunca entendi direito e nunca entrei em discussão; só sei q político e tudo corrupto e por isso eu sempre anulei voto!! Mas ai vc vê a galera dissecando infos na net afora, revistas, jornais ... coisas do passado, estatísticas (puxa, q pessoal bem informado, inteligente) e então eu meio q me encorajo a meter o dedo com a minha opinião.

Olha ali, meti uma foto disgramenta e já rendeu uma boa resposta do colega ... um movimento causou o outro e isso trouxe informação!

Assim q tem q ser ... veja bem, praticamente metade do país reelegeu a petista mas uma outra quase metade queria mudança; e boa parte desses q votaram tem opiniões como a minha e a sua - superficiais. Temos q nos ajudar pra entender melhor e tomar decisões mais acertadas, ou pelo menos mais esclarecidas.

Enfim! Só não dá pra levantar uma bandeira e sair maltratando fulano e ciclano em prol dessa bandeira Ouch
Tomassini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/04/04
Pontos: 697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomassini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 18:51
Tiago,

Se todos concordássemos não somente o fórum seria chato, mas o mundo inteiro.
O que eu quero dizer é que é muito difícil  convencer as pessoas a separarem o racional do emocional, a analisarem friamente as políticas propostas e executadas, retirando o manto da ideologia partidária, que na maioria das vezes só serve pra turvar a visão. 

Quer um exemplo de como as coisas são relativas? Você escreveu:

"Por isso, muitos votantes de Aécio expressaram apenas a irracionalidade, e foi contra isso que votei. Para eles, somente o outro é corrupto, mas não enxergam a corrupção que eles mesmos são responsáveis por perpetuar"

Sua conclusão é certeira e plenamente compreensível... porque você está em São Paulo, um estado que se pintou de azul e superou amplamente o PT nas urnas. Eu sou do Rio de Janeiro, e aqui a situação é exatamente o contrário. As ruas foram tomadas por uma massa vermelha que parecia a torcida do Flamengo em dia de FlaxFlu (ou, pela proporção Flamengo x América). Eu mesmo fui hostilizado simplesmente por recusar uma propaganda do PT, como recusei de todos os outros partidos. Do meu ponto de vista eu poderia dizer que "muitos votantes da Dilma expressaram apenas a irracionalidade, e foi contra isso que votei." E, dentro da minha realidade, eu estaria certo na conclusão, assim como você está. Mas por isso ser tão relativo, não foi o que usei para decidir meu voto.

Eu queria entender um pouco melhor por que você considera nefastas as PPPs e as reformas do Estado no governo tucano. Foram feitas diversas bobagens e algumas coisas ainda hoje permanecem sem muita explicação, mas o conceito em si foi fundamental para que o país chegasse no século XXI com terreno livre pra crescer, inclusive socialmente. O fato é que era impossível sequer sonhar com qualquer desenvolvimento sem arrumar a casa e desfazer a bagunça montada no Estado durante décadas. Nesse meio do caminho muitas decisões foram extremamente impopulares e até prejudiciais para determinados segmentos da sociedade. Minha família mesmo passou momentos muito difíceis, sei bem como foi doído. Mas, passado o trauma e com as coisas bem melhores, hoje eu passei a ter uma consideração especial por governantes que se dispõem a tomar medidas impopulares. Prefiro ver ele (ou ela) sacrificando sua vida política do que vê-los sacrificando meu país.

Quanto à corrupção, ela não está nas políticas, mas nas pessoas. O PT não inventou a corrupção. Tão aí o impeachment do Collor e os vários escândalos da era FHC pra provar isso.  Mas os escândalos de corrupção no PT me trazem uma afliação em particular, porque eles demonstram não apenas o propósito de enriquecer um ou outro cara, mas sim garantir a perpetuidade de um partido no poder. Quando o dinheiro público é usado para comprar votos no Congresso ou bilhões são desviados da Petrobrás para financiar campanhas e pagar compromissos partidários, não é simplesmente roubo de dinheiro público, mas da própria instituição democrática. 

É por isso que é muito perigosa a permanência prolongada de um só partido no poder. A alternância é fundamental para manter um verdadeiro regime democrático e impedir que grupos sintam-se donos do Estado, mesmo que eles acreditem fazer isso pelo bem do país, porque "o outro partido é muito pior". Representantes eleitos devem ser meramente convidados em uma eterna festa democrática que você dá na sua casa. Se eles passam muito tempo, acabam por deitar na sua cama, abrir sua geladeira, entrar no sofá e tomar seu controle remoto. 

Mais uma vez, não defendo ou critico um ou outro candidato, mas sim ideias e atitudes muito específicas. Meu raciocínio vale pra qualquer legenda, de PA a PZZZ. E fico muito confortável pra falar isso, porque ao longo da vida já votei nessa galera toda, em cada vez por um conjunto de razões diferentes.

Vamos conversar! Tem muita gente aqui com ideias legais, não tenho dúvida. 
Abraço!
"But, Mr. Armstrong, what is this Jazz thing, anyway?"

"Man, if you have to ask what It is, you'll never Know..."
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 19:12
Bacana suas colocações

Em primeiro lugar, penso que a irracionalidade foi de lado a lado. Os fanáticos de PT e PSDB tem em comum justamente o fanatismo, ou seja, a cegueira. Eu não sou eleitor fanático. Sequer sou eleitor do PT.

Quanto a alternância de poder, estaria de acordo se o PSDB fosse realmente oposição. Para falar a verdade só estaria de acordo mesmo se a alternância expressasse uma vontade popular. Não é o caso. Muitos votantes do Aécio em São Paulo reivindicaram tal alternância, mas o que fizeram mesmo foi deixar o governador do estado no poder pelo mais longo período da história democrática (24 anos). Isso é muita incoerência.

A alternância pela alternância me soa um pouco vago. Pois o outro lado da moeda é que os sucessivos governos não tem o hábito de dar continuidade aos projetos existentes justamente porque querem recomeçar tudo do zero, inventar a roda para o bem de seu marketing eleitoral. Se o PSDB fosse eleito, eles poderiam até preservar os programas sociais, mas com um viés muito mais neoliberal do que já é. Inclusive,  o Eduardo Jorge (candidato a presidência) revelou a um de meus familiares que o Bolsa Família é de autoria do FMI. Não tenho ilusões com as políticas sociais do PT.

Com relação às PPP´s, não sei como iso ocorre em outros lugares do mundo, pois tudo depende das leis e de sua fiscalização. Mas sei minimamente que esse tipo de parceria é nefasta no mundo inteiro na medida em que transfere responsabilidades publicas para o setor privado e este age em benefício próprio. No meu mestrado, entre outras coisas, estudei o papel das Organizações Sociais na gestão da Área da Cultura e pude comprovar o prejuízo que essa figura institucional causou à população. Com a diminuição do número de vagas e sucateamento de uma escola de música (a atual EMESP). Mas isso acontece em todos os setores da administração pública.

O que eu defendo é a maior presença estatal nos mais diversos setores: Saúde, Educação, Cultura, Esportes, etc., e uma política de investimento na produção econômica interna, para que a moeda não tenha seu valor determinado por especulações na bolsa de valores. Neste sentido, os índices econômicos de valorização do dólar ou queda do valor das ações das empresas estatais como a Petrobrás não me diz muita coisa.

Continuemos a conversa... abraço.
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 20:56
não vi se comentaram aqui.. e esse diogo maynardi da globo news heim...
eu vi ao vivo ele tecendo seus comentários prol direita, prol ódio..
e foi por isso que não votei no aécio.
porque ele representa a direita elitista que se acha melhor do que o resto do povo brasileiro..
so do diogo começar seus comentario com " eu primeiro lugar eu sou paulista antes de brasileiro" me deixou indignado ...
sempre achei Manhattan conection um programa de rico tipo "menosprezo você" (mais você hah).
eles sempre foram debochados ao falar da sena politica do brasil, mas dessa vez foi demais.. todo o pessoalda globo news ficou de mimimi, so que ele realmente passou do limite
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 21:23
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

.. e esse diogo maynardi da globo news heim...

E você presta atenção nesse cara? Deixa esse pseudo-burguês pra lá, andando de gôndola com uma taça de vinho de Borgonha na mão e se asfixiando naquela cidade-esgoto que algum panaca deve ter dito a ele que é glamourosa!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 22:50
na verdade eu assisti globo new 2 dias seguidos so pra ver o mimimi descarado deles.. so que eu não sabia que ia chegar nesse ponto do cara chamar o povo de bovino.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 23:05
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Pessoal,

vamos manter a discussão a um nivel saudável, se essa for necessária.

Ao meu ver, discutir política no moldes de hoje é bobagem. Entendo que as pessoas estão com os animos inflamados, independente de quem 'ganhou' ou 'perdeu' a eleição. Interessamente mesmo era ver essa força direcionada à cobrar corretamente a quem se deve, afim de fazer a sua parte, por um país melhor.

Desculpe a falta de paciência com o Ezekiel, já pedi desculpas em mensagem anterior e peço a todos que leram o que postei. Faz uns onze anos que frequento o fórum para aprender e foi o único ser que me deixou putinho da vida.

Você é um cara que eu respeito porque é um cara coerente. Não pega um parágrafo de um texto e relaciona com uma reportagem tendenciosa que você leu uma vez, dialoga com pessoas que pensam diferente de você e não se sente roubado quando alguém que precisa de auxílio recebe no máximo R$ 77,00 (pelo menos pelo que te conheço, acredito que seja isso) porque se coloca no lugar do outro e sabe que com esse dinheiro não dá para comprar uma cobertura com piscina e tão pouco garante vida mansa para qualquer ser humano... afinal de contas, eu gasto quase isso em pão, sabonete, shampoo para o meu cabelo castanho (para a barba vou de sabonete mesmo porque ela não é tão castanha assim), pasta de dente e papel higiênico (eu como muito pão).

Agora com a declaração de que por não ter cultura, noções de economia, política, repúdio a corrupção, por ser humilde não tem como votar de forma consciente em outro candidato além da Dilma, é um pouco complicado. Para mim é justamente o contrário, quando não se tem o citado é que se crava que temos um herói capaz de salvar o Brasil fazendo a mesma coreografia feita por outros dançarinos. Nesse lance de herói para mim entra justamente o Lula ou o Aécio, depende apenas do ponto de vista. Quando o eleitor quer matar o outro eleitor porque não acredita na promessa de resolver todos os problemas do Brasil em quatro anos ou quer matar porque por votar em um candidato que é pior do que o Demônio é desfrutar da miséria e ser obrigatoriamente corrupto, a coisa vai mal mesmo. Querer separar o Nordeste e o Norte das outras regiões, ter como verdade absoluta que o PT inventou a corrupção e todos integrantes são obrigatoriamente corruptos, desejar que os nordestinos morram, reduzir um ser humano a lixo simplesmente por poder escolher em quem votar, desejar a todo custo que a ditadura volte e volte com tudo, a coisa está realmente feia.

A sorte é que nem todos os eleitores da Dilma são pobres de espírito, vagabundos e analfabetos bem como nem todos os os eleitores do Aécio são riquinhos egoístas com visão absoluta da propriedade. Esses camaradas é que contribuem com o Brasil, trabalhando com ética e produzindo algo em seus respectivos setores. Aí que entra justamente pessoas como você, é um cara decente, honesto, compreensivo e no qual eu tenho orgulho de considerar um amigo.

Ainda bem que eu não tenho irmã porque se tivesse ela ia casar com o Pardal. Aí qualquer dúvida sobre o TD-20 no fórum era só perguntar pra mim, ia saber tudo. Logicamente que não iria ter safadeza porque não pode.

Ahaha, abraço!

Editado por Link - 29/10/14 as 23:41
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 00:15
não sei da onde essa gente tirou que o nordestino é pobre e pouco alfabetizado...
23 milhoes de pessoas recebem o bolsa família lá?
sei la é uns pensamentos ridículos e tão doidos ..
mas eu não fico puto não.. infelizmente tem seres humanos de todos os tipos.. bom seria se todos fossemos bons neh.. mas tem gente que é preconceituoso mesmo.. que fala "esses nordestinos" "esses pretos".
e não adianta argumentar e dizer que isso é errado, a pessoa pensa assim e pronto..
sorte a nossa , e eu espero que seja, é que a maioria das pessoas pensem difirente.
viva o brasil!
viva a democracia!
mas vamos tbm continuar cobrando!
e é importante nesse momento que todos façam uma reflexão sobre esse preconceito que antes velado agora se escancara.. pois a direita chegou no seu limite.. 12 anos aguentando..
pessoas com esse comportamento tem sim que ser repreendidas seja onde for.. tem que ser repudiado..
eles tem que parecer a vergonha da sociedade e se sentir assim..
da mesma forma que se um idiota incitar pensamentos nazistas ele tem que ser repreendido.
uma pessoa que incitar que o caminho é a tomada dos militares tbm tem.. pq junto com isso agente sabe que vem uma serie terríveis acontecimentos no passado, que não queremos que volte.
e agente tem exemplos de governos desses como a china neh.. vai la ver como é a vida deles...
da mesma forma que é um crime uma pessoa dizer que o holocausto nazista não aconteceu. é dizer que a ditadura militar foi o melhor momento que o pais viveu..
é um crime , pelas famílias de tanta gente que morreu ou esta desaparecida neh.. em fim

eu não estou aqui pra defender pt nem nada pq sou apartidário..
mas reconheço o quanto minha vida mudou nos últimos 12 anos.. poderia dizer aqui, mas acho desnecessário .
queremos mudança mas não um retrocesso!

Editado por márcio_OsGA - 30/10/14 as 00:18
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 00:44
Finamente o topico ficou interessante!

Me sinto pequeno por não contribuir, mas engrandecido por ler tanta coisa boa.

Abraços a todos!
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 01:17
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Finamente o topico ficou interessante!

Me sinto pequeno por não contribuir, mas engrandecido por ler tanta coisa boa.

Abraços a todos!

Essa foi boa, vem com esse papo de: ma-ma-mais eu sou pequeniiino...

Ahahahah!!!!

Não sei porque você escreveu isso, um dos seus últimos post que você apagou foi umas das coisas mais bacanas que li, dá pra sacar que você é um pessoa boa.

O negócio é realmente cobrar e torcer para que tudo melhore para todos. Muitos críticos ferozes esquecem de valorizar o que conquistaram, qualquer partido que for eleito vai fazê-lo trabalhar para se sustentar, setenta reais não é sustento nem para recém nascido. Muitos esquecem da oportunidade que tiveram e demonstram um ódio gigante simplesmente porque se sentem um pouco fora dos holofotes. Eu penso que o primeiro passo para o país melhorar é olhar para o próximo e não ter outros seres humanos como custo.

Eu sempre presenciei algumas brincadeiras e ouvi algumas coisas questionáveis. O resultado da eleição mostrou para mim o quão perto está o preconceito. Para você ter uma ideia, no último escritório que trabalhei, colocaram como condição para eu iniciar as atividades não ser eleitor do PT e não ser católico. Parece brincadeira mas não é, consegui ser bem articulado e brinquei com os sócios sobre meus planos de estatizar o escritório e promover algumas cantorias. Todo o discurso dos sócios foi comovente, acontece que só de cível entrou 5 milhões em um ano. O grande detalhe é que o escritório tem como linhas principais Direito do Trabalho e Previdenciário. Olha que estranho, cinco milhões em uma linha de atuação não principal, pagando novecentos reais para um office boy, com ódio e aversão ao governo. Eu me pergunto o que desagrada a determinadas pessoas que tem muitos recursos, será que sentem-se sem atenção? Como pode alguém chegar as 11 horas no trabalho, mandar um boy ir até o estacionamento pegar sua mochila dentro do carro, sair as 16 horas porque tem aula de natação, ser anti-ético o dia inteiro, ganhar horrores e ter um ódio gigantesco de um partido político?
Gianfranco Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/06/04
Pontos: 2328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gianfranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 01:17
Talvez depois eu escreva algo mais amplo!
No momento só levantarei alguns pontos contrastantes ao que foi escrito aqui:
_Não existe uma defensoria ou posicionamento da direita popular, como se vê no lado esquerdista há décadas; o que existe esmagadoramente é uma frente anti-esquerda, que por conveniência  adotou logicamente o Aécio. Este papo de existir medo ou raiva da classe ascendente é uma gde bobagem, sem relação intrínseca com a vida alheia de qualquer um, a não ser as futilidades citadas em debates acalorados, que após o resultado, não se honram como argumentos.
 _O bolsa família é exclusivamente dependente da economia, e esta se mostra em decadência, mostrando que as bases sólidas para o sistema se manter está ruído "no momento" e mantido através de realocação de investimentos em outros setores.
O bolsa-família deveria ser introduzido e votado para ser lei e um programa estadual constitucionalmente, mas ao contrário, segue sendo um modelo social atrelado ao governo.
Pearl+Mapex+RMV+Orion+Sabian+Zildjian=Som.

[IMG]http://img206.imageshack.us/img206/5797/citrouillean060ep.gif">

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 01:39

não sei da onde essa gente tirou que o nordestino é pobre e pouco alfabetizado...
23 milhoes de pessoas recebem o bolsa família lá?
sei la é uns pensamentos ridículos e tão doidos ..
mas eu não fico puto não.. infelizmente tem seres humanos de todos os tipos.. bom seria se todos fossemos bons neh.. mas tem gente que é preconceituoso mesmo.. que fala "esses nordestinos" "esses pretos".
e não adianta argumentar e dizer que isso é errado, a pessoa pensa assim e pronto..
sorte a nossa , e eu espero que seja, é que a maioria das pessoas pensem difirente.
viva o brasil!
viva a democracia!
mas vamos tbm continuar cobrando!
e é importante nesse momento que todos façam uma reflexão sobre esse preconceito que antes velado agora se escancara.. pois a direita chegou no seu limite.. 12 anos aguentando..
pessoas com esse comportamento tem sim que ser repreendidas seja onde for.. tem que ser repudiado..
eles tem que parecer a vergonha da sociedade e se sentir assim..
da mesma forma que se um idiota incitar pensamentos nazistas ele tem que ser repreendido.
uma pessoa que incitar que o caminho é a tomada dos militares tbm tem.. pq junto com isso agente sabe que vem uma serie terríveis acontecimentos no passado, que não queremos que volte.
e agente tem exemplos de governos desses como a china neh.. vai la ver como é a vida deles...
da mesma forma que é um crime uma pessoa dizer que o holocausto nazista não aconteceu. é dizer que a ditadura militar foi o melhor momento que o pais viveu..
é um crime , pelas famílias de tanta gente que morreu ou esta desaparecida neh.. em fim

eu não estou aqui pra defender pt nem nada pq sou apartidário..
mas reconheço o quanto minha vida mudou nos últimos 12 anos.. poderia dizer aqui, mas acho desnecessário .
queremos mudança mas não um retrocesso!

Realmente não é correto atribuir qualquer rótulo pejorativo aos nordestinos. Não compactuar com o preconceito não quer dizer necessariamente que somos esquerdistas, desejamos poder centenário a um partido só ou algo do gênero, é simplesmente ver o outro ser humano como algo a mais do que um saco de lixo.

Enquanto alguns tomam o termo mudança como realidade, como se a promessa de apenas um candidato fosse algo instantâneo, realizável e infalível, eu resisto um pouco e vejo como um slogan eleitoral. 

Assim sendo, preferi acreditar na melhoria em vez da mudança. Creio que o termo próximo seria acreditar mesmo porque a melhoria poderá ocorrer ou não, assim como a mudança poderá ou não ocorrer. Caso não ocorra a mudança, vou procurar outro candidato(a) porque eu tenho direito ao voto e não tenho obrigação de ser humilhado pela minha origem ou situação financeira.

Apenas gostaria de reforçar que no fim das contas, prezo por quem procura sempre driblar o preconceito, seja qual for o voto dela. Além disso, não posso esconder que o radicalismo vem de todos os lados, ouvi muita abobrinha a respeito do Aécio e nem por isso passei a repetir ou procurar corpo midiático para minhas posições ao encontrar uma notícia na internet ou mensagens do facebook. 

A maioria dos meus amigos e praticamente todos meus familiares não repetiram o meu voto, não é por isso que vou cortar relações ou me sentir superior a eles.

Editado por Link - 30/10/14 as 01:42
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 01:43
Originalmente postado por Link Link escreveu:

Essa foi boa, vem com esse papo de: ma-ma-mais eu sou pequeniiino...

Ahahahah!!!!

Não sei porque você escreveu isso, um dos seus últimos post que você apagou foi umas das coisas mais bacanas que li, dá pra sacar que você é um pessoa boa.

Me ocorreu o mesmo que estava acontecendo com Tomassini, eu escrevia, lia, apagava, escrevia, e no fim sempre soava agressivo e um tanto radical. Melhor deixar um debate elevado pra quem é ponderado o suficiente pra isso. Pensei em escrever mais hoje, mas quando entrei aqui e me deparei com todos esses post's, vi que tudo que eu queria dizer ja foi dito. Muito bom encontrar concordancia de pensamento.

Eu sempre presenciei algumas brincadeiras e ouvi algumas coisas questionáveis. O resultado da eleição mostrou para mim o quão perto está o preconceito. Para você ter uma ideia, no último escritório que trabalhei, colocaram como condição para eu iniciar as atividades não ser eleitor do PT e não ser católico. Parece brincadeira mas não é, consegui ser bem articulado e brinquei com os sócios sobre meus planos de estatizar o escritório e promover algumas cantorias. Todo o discurso dos sócios foi comovente, acontece que só de cível entrou 5 milhões em um ano. O grande detalhe é que o escritório tem como linhas principais Direito do Trabalho e Previdenciário. Olha que estranho, cinco milhões em uma linha de atuação não principal, pagando novecentos reais para um office boy, com ódio e aversão ao governo. Eu me pergunto o que desagrada a determinadas pessoas que tem muitos recursos, será que sentem-se sem atenção? Como pode alguém chegar as 11 horas no trabalho, mandar um boy ir até o estacionamento pegar sua mochila dentro do carro, sair as 16 horas porque tem aula de natação, ser anti-ético o dia inteiro, ganhar horrores e ter um ódio gigantesco de um partido político?

Eu tambem tive uma experiencia parecida e foi bem recente. Confesso que fiquei completamente surpreso com os comentários e opiniões de pessoas do meu convívio profissional. Pessoal com um bom nivel de cultura e um deles inclusive é o chefe do setor. Houveram até comentários pelo wat zap (pra ti marcio_Osga kkkk) que me fizeram temer pelo meu emprego. Serio. Até porque nunca escondi meu voto, mas tambem nunca fui tão atacado por causa dele.

Vivemos tempos estranhos. Nunca esperei um radicalismo de direita no Brasil que beirasse o Nazismo.

Abraços!

Editado por Fernando.Soares - 30/10/14 as 01:44
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 01:56

Me ocorreu o mesmo que estava acontecendo com Tomassini, eu escrevia, lia, apagava, escrevia, e no fim sempre soava agressivo e um tanto radical. Melhor deixar um debate elevado pra quem é ponderado o suficiente pra isso. Pensei em escrever mais hoje, mas quando entrei aqui e me deparei com todos esses post's, vi que tudo que eu queria dizer ja foi dito. Muito bom encontrar concordancia de pensamento.

Eu tambem tive uma experiencia parecida e foi bem recente. Confesso que fiquei completamente surpreso com os comentários e opiniões de pessoas do meu convívio profissional. Pessoal com um bom nivel de cultura e um deles inclusive é o chefe do setor. Houveram até comentários pelo wat zap (pra ti marcio_Osga kkkk) que me fizeram temer pelo meu emprego. Serio. Até porque nunca escondi meu voto, mas tambem nunca fui tão atacado por causa dele.

Vivemos tempos estranhos. Nunca esperei um radicalismo de direita no Brasil que beirasse o Nazismo.

Abraços!
[/QUOTE]

Pode ver que todos os meus posts também são editados porque eu reclamo que determinadas pessoas escrevem besteira, então eu tento agir da forma que acho correto, de vez em quando interpretam o que escrevemos com maldade e até eu cometo erros e pego no pé sem tanta necessidade assim. Esse tópico apesar de alguns momentos meus inflamados, me proporcionam por exemplo a oportunidade do Ezekiel me explicar o que é um decreto, mostrar a interpretação do decreto citado por ele, me explicar o desdobramento (se passou ou não), prometi até pagar R$ 77,00 reais para ele poder comprar o que ele tiver vontade (iria sugerir um par de baquetas para ele) caso conseguisse me explicar com clareza e eu pudesse compactuar com a interpretação dele. Iria até entregar a quantia pessoalmente e bater um papo, honestamente uma pessoa com 20 anos que crava e sempre se mostra convicto com tudo o que é polêmico deve ter muitos argumentos e nem deve ser tão precoce assim, deve ser interessante quando estiver disposto a explicar algo ou escrever dez páginas sobre um assunto.

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 06:44
Não sei como anda em outras redes sociais ... mas pelo menos nos dois fóruns q eu acompanho está havendo um equívoco com relação à forma de tratar o pessoal do nordeste.

Da mesma forma q utilizam a palavra "nego" pra se dirigir a uma pessoa qualquer, tipo na sentença: "...ai nego me vem com mimimi"; com o resultado dessa eleição passou-se a usar mto o termo "nordestino" principalmente pra se referir ao pessoal de baixa renda onde a Dilma conseguiu maioria esmagadora de votos.

De repente pareceu preconceito pq escancarou uma verdade sobre a região! Mas a verdade é q toda a raiva destilada por aí não é direcionada ao "nordestino", de fato, mas sim à falta de caráter dos políticos q aproveitam e usam o "bolsa família" como uma moeda de troca com relação à eleição ... não é vergonha nenhuma admitir (novamente) q SIM, a maioria dos votos da dilma vieram de regiões mais carentes.

Uau, isso é ruim e errado? Lógico q não ... galera tá tentando se garantir pô ... problema é o governo se aproveitar disso pra perpetuar no governo ... ou vcs vão fechar os olhos pro resto dos problemas brasileiros?

Do jeito q vão as coisas, daqui a algum tempo a economia não vai conseguir sustentar nem bolsa família nem "bolsa passe de ônibus" ou "bolsa paletó" dos fdp!!!!!

Ontem mesmo saiu a notícia d q no segundo dia após as eleições a câmara derrubou um decreto da dilma q nos faria aproximar cada vez mais de regimes como da venezuela ... fora o q tah acontecendo ali do lado (Argentina) q é governada por uma mulher q possui boa simpatia entre Lula e Dilma.

PT tirou mta gente d amiséria ... mas não adianta tapar um buraco enqto se abre outro!

Segue link da notícia sobre a dilma: 

Editado por LucasYeahNegoMariano - 30/10/14 as 06:46
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 07:52
nego
o que eles derrubaram na verdade é um projeto para que nos possamos ter voz em decisões importantes no brasil... transformar o brasil em uma Venezuela é algo completamente sem noção de se falar..
vc quer reforma politica? e vc espera que esses politicos que estão ai vão fazer? fazer com q opinião publica pressione brasilia é o que ela quer...
essa derrota não é do pt, é nossa.. tudo que se fala é que não somos representados.. dai vem um projeto que pode mudar isso e se critica pq o pt quer transformar o brasil em venezuela? brincadeira neh..

mas é claro que esse projeto ainda vai rolar por um tempo ainda em brasilia...
voltando sobre bolça familia ser a arma do governo... cara quantas pessoas recebem o dinheiro desse programa? é uma quantidade de gente suficiente para vencer a eleição?
vc não esta chamando o nordestino de pobre e ignorante, mas no final do testo da a entender que o bolsa familia fez a diferença por la...
o nordeste foi a região que mais cresceu.. portos ,refinarias, montadora de carros, enfim.. botar a conta no bolsa familia ou é desconhecimento ou preconceito inconciente

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 09:53
Não sabia que o bolsa família englobasse tanta gente. Foram 50 milhões de pessoas em 2013! Gente pra karaiu...é mais de 1/3 do eleitorado brasileiro (se todos os contemplados fossem eleitores, obviamente)!

Editado por hugo_stos - 30/10/14 as 09:58
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 11:12
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Não sabia que o bolsa família englobasse tanta gente. Foram 50 milhões de pessoas em 2013! Gente pra karaiu...é mais de 1/3 do eleitorado brasileiro (se todos os contemplados fossem eleitores, obviamente)!

Independentemente de quantos milhões de pessoas recebam, o bolsa família representa quantos por cento do PIB? Pelas críticas destinadas ao programa, seriam uns 10, 30, 60 ou meio por cento?

E esse dinheiro, é acumulado no porquinho ou é gasto e todo gasto proporciona nova arrecadação por força da incidência dos impostos? Se quem recebe precisa, pelo menos a maioria precisa, esse dinheiro acaba sendo gasto.

Se representa meio por cento do PIB por exemplo e o dinheiro retorna aos cofres públicos, por qual motivo ele é tão prejudicial assim? Na minha opinião não dá pra dizer que por causa do bolsa família a pessoa vai deixar de trabalhar, setenta conto não é fortuna em nenhum lugar do Brasil porque os produtos básicos podem variar de preço mas um sabonete não custa dois centavos em nenhum lugar e um quilo de carne não custa um real.

Se me falarem que é um programa que compra o voto, é uma compra beeem barata mesmo porque o dinheiro volta. Posso até concordar no sentido de que por nunca fizeram nada pelos necessitados além da melhoria na economia na época do FHC, porém algo melhorou além da economia? Tivemos modernizações gratuitas em todos os setores ou pagamos caro por tudo até hoje?

Editado por Link - 30/10/14 as 11:21
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 14:19
O que mais me chateia, são comentários ainda PRECONCEITUOSOS contra Nordestinos. 

Não vou citar nomes, mas aqui mesmo, citaram "povo nordestino é assim e assado", POVO DISSO, POVO DAQUILO, POVO NISSO...

O bom é que nessas discussões, a gente acaba conhecendo as pessoas.
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 16:02
A crítica não é ao programa nem ao povo em si ... mas ao governo q se aproveita disso galera; não me entendam mal (por mais q eu tenha me feito entender mal).

Vi análises por ai mostrando q em certas regiões do nordeste (ou certa), 70% do pessoal é beneficiado; ou seja, não precisa q uma criança de 12 anos vote ... mas se ela faz parte duma família beneficiada com certeza isso irá inspirar o restante a votar a favor! LÓGICO Q SIM E NÃO ESTÃO ERRADOS; voto é isso.

Vcs acham mesmo q Aécio (ou outro governo) iria aniquilar com a medida? Eu duvido - e seria um belo tiro no pé!

Esse lance da voz do povo ai @márcio ... seria interessante sim o povo ter voz ativa nas câmaras da vida; porém quem me garante q uma militância da vida aí de ambos os partidos não fossem inflamar? Pq, sinceramente, não veja tantas pessoas com vontade e tempo pra participar das decisões políticas de suas regiões ... os animados costumam ser sempre esses ligados aos partidos.

@RDrummer ... se seu post foi pra mim; cara, uma coisa q eu não sou é preconceituoso. Tô repetindo palavras q vc citou mas, sinceramente, não é com preconceito beaxo. Tipo, se o nordeste é mesmo uma terra tão boa assim, eu realmente não entendo pq tantos estão saindo de lá (e o monte q já saiu) em busca de melhoria de vida em outras regiões do brasil. Se vc fizer um boca-a-boca com galera do nordeste vai ver q eles não tem a mínima vontade de voltar pra lá (e ainda arrisco dizer q votam no pt por medo d q outro partido dê fim aos benefícios q deixariam suas famílias na pior novamente).

Agora preciso admitir ... meu grilo com o governo é pq a gente fica sabendo daqui e dali q o pt chegou a usar de maldade ameaçando o pessoal com relação ao bolsa família (novamente, não estou falando mal do projeto - é o tal do governo) ... se não passar de mentiras, rádio peão etc e tal; ok, admito meu erro mas permaneço em busca da verdade e do q é melhor pra todos (e pra mim, claro).

Eu q trabalho numa faculdade sei bem como benefícios do tipo PROUNI e FIES são benéficos pros estudantes, DEMAIS DA CONTA; mas, por exemplo ... o fies vc financia até 100% pra pagar o governo após o fim do curso ... pensem bem, um curso com valor de R$800 pila por mês sendo q a média nacional é d q 40% de todos os alunos de faculdades particulares utilizando o financiamento ... eu creio q seja uma quantia considerável saindo dos cofres públicos com a premissa d q o cara vá pagar depois!! E se não pagar? E se a inadimplência fuder com pau? Vai ter grana pra suprir isso? E ai começa aquela lenga lenga ... e a saúde, a segurança ...?

Não, vai sobrar pra gente pagar ... impostos vão subir (taxa de juros básica já subiu pra 11,25%, coisa q economistas não esperassem q acontecesse e o dilmão já mandou ver) e a gente paga o pato.

Tenho raiva d nordestino? Eu não ... tenho raiva é dessa merda d governo q ainda coloca a gente um contra o outro qdo, na verdade, é a união dos votos q faz a escolha do cara lá e tal ... era pra ser uma união!!

Enfim. Se fui preconceituoso paro agora mesmo de falar qualquer coisa (e peço desculpas aí) ... pq isso eu não sou! Me retiro da discussão se for o caso!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 16:46

Pra mim, se o programa ajuda a quem de fato precisa, pouco importa se representa 1, 10, 50 ou 90% do PIB. 

O benefício básico é de 70 reais, oq é muito pouco! E pode chegar a R$306, dependendo da composição da família. Na moral, é muuito pouco! E ao mesmo tempo faz toda diferença pruma família que se alimenta de sopa de papelão!

Pra mim não faz o menor sentido nego se opor a um programa como esse, a não ser que diga que a quantia é insuficiente pra combater a extrema pobreza...aí eu concordo.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 17:07
Cara é referendo popular, ou consulta popular... É pra todos e nao pra militantes de partido.
Não sei entao o que é melhor. Vamos esperar um politico salvador.. Talvez o Aécio... Qualquer avanço é ruim.. Brasileiro reclama de tudo.. Nada ta bom e tudo q vem pra melhorar é ruim
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 17:14

Cara é referendo popular, ou consulta popular... É pra todos e nao pra militantes de partido.
Não sei entao o que é melhor. Vamos esperar um politico salvador.. Talvez o Aécio... Qualquer avanço é ruim.. Brasileiro reclama de tudo.. Nada ta bom e tudo q vem pra melhorar é ruim

É difícil confiar em político. Sempre deixa a sensação q já tem algo tramado por trás de cada "decisão" deles!

Num viu o q rolou nos protestos? Já rolava conversa q tinha policial infiltrado, black blocs num sei das quanta q já estavam era manchando toda a coisa. Aquilo era pra ser um movimento popular em toda a sua essência, demonstrou desordem desde o início e ainda vieram toda essas coisas aí!!!!

Eu não acreditava em aécio, eu só esperava uma mudança de rumo de alguma forma! Só.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 17:20
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Cara, eu até concordo com muita coisa q vc escreve. Mas na moral cara, pára de falar a palavra nordeste! Pode até não ser intencional, tenho certeza disso, mas você sabe oq se passa no seu inconsciente nesses momentos, né? Oras, se existem tantos tipos de dados demográficos pra expor, então por que sempre expor dados demográficos por região?? E por que sempre o Nordeste??
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 17:38

Cara, eu até concordo com muita coisa q vc escreve. Mas na moral cara, pára de falar a palavra nordeste! Pode até não ser intencional, tenho certeza disso, mas você sabe oq se passa no seu inconsciente nesses momentos, né? Oras, se existem tantos tipos de dados demográficos pra expor, então por que sempre expor dados demográficos por região?? E por que sempre o Nordeste??

Tô ligado .. é até ruim pq eu fico falando sem trazer "fonte" de informação, estatística e tal ... ai fica nessa coisa d "achismo" meu e acaba irritando mesmo (pior q eu sei disso). Mas vou tentar reunir alguns links de notícias e infos pra debatermos sobre isso e ai eu tento mostrar de forma mais clara o q eu tava tentando dizer (ou não né ... sei lá)!
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 17:39

Pra mim, se o programa ajuda a quem de fato precisa, pouco importa se representa 1, 10, 50 ou 90% do PIB. 

O benefício básico é de 70 reais, oq é muito pouco! E pode chegar a R$306, dependendo da composição da família. Na moral, é muuito pouco! E ao mesmo tempo faz toda diferença pruma família que se alimenta de sopa de papelão!

Pra mim não faz o menor sentido nego se opor a um programa como esse, a não ser que diga que a quantia é insuficiente pra combater a extrema pobreza...aí eu concordo.

É um benefício que pode cessar, não é algo vitalício. Esse dinheiro não serve para aposentar ninguém e como você diz faz toda a diferença. Pode perguntar para quem recebe, veja se mesmo recebendo elas acham que o governo é excelente, com setenta reais não dá para ter acesso a saúde, comprar livros, ir ao cinema....

O grande detalhe é que quando alguns recebedores do benefício votam no PT é simplesmente porque a situação é igual ao que era antes mas com um benefício pequeno. Embora as obrigações continuem, pode apostar que para muitos ainda é melhor votar para ter o benefício do que votar para não ter. Esse voto é por necessidade e não por ignorância. Povo culto atrapalha qualquer governo e isso acontece com qualquer governo.

Editado por Link - 30/10/14 as 17:41
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 17:50
Link ... dificilmente o cara vota pensando no todo ... ele vota pensando no dele, no benefício próprio de acordo com suas necessidades; seja pobre ou rico.

Isso se potencializa no Brasil por causa da grande desigualdade social. Tipo ... um cara mais humilde, sem info e pobre não vai pensar na taxa de juros básica pra definir seu voto (ou qualquer outro assunto mais complexo); ele vai direto naquele candidato q falar a língua dele (e ai entra aquele papo do marketing q o wilario falou mais pra trás).

Brasil é mto grande, realmente é difícil conseguir um consenso propriamente dito.
Fernando drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/08/05
Pontos: 514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 18:05

Vou dar minha opinião, espero não ser sacrificado...

Perdi amizades por esse onda de preconceito, sério mesmo, conheço milhares de nordestinos, e na boa nao tem nada a ver com o povo de lá ou daqui a culpa é nossa por um certo comodismo em tudo que na minha opinião reflete-se na política.
Exemplo: Todos os partidos que estão ai no poder sempre foram os mesmos, desde a época da Dra. Havanir e SR, Eneás carneiro  entre outros o povo só elege o mais do mesmo ou seja o de sempre, tem medo, receio ou comodismo de votar sempre nos mesmos partidos, ou é PT ou PSDB, falo pela grande maioria, ou há interesse financeiro ou interesse fiscal.
Vejamos: Quando surge um novo partido com as mesmas pessoas aquele cidadão que era eleito no partido X não é mais eleito no partido y pq mudou a sigla, as vezes o cara mudou o ideal mas por comodismo vou continuar ali onde já tava, isso se extende a empregos, marcas etc, acho que a politica no Brasil é tratada como artigo de compra e venda e não como assunto social.

Quando tive aula de história com um professor da USP ele me fez refletir algo, a elite, as pessoas que mandam no Brasil nunca vão querer você no governo, a menos que compactue com suas obras, seus interesses, se você vir com idéias muito revolucionárias não sera nem lembrado e será motivo de chacota.

Muito dos nossos problemas se faz da própria cultura digo do individualismo, nao vejo aqui em SP nem em lugar algum uma uniao por melhorias, cara é frustrante isso, todas as questões, desde a crise da àgua aqui até um simples gesto de guiar alguém com deficiencia visual na rua é tratado na base do foda-se.

Amo o Brasil, seus lugares, sua história, Amo SP e acho que aqui é terra de todos os povos, mas o que falta não são politicos bons e sim um povo unido por ideias mistas que se extendam a todos, talvez uma revolução cultural, não sei um choque de realidade.

As vezes eu tenho medo de concordar com meu Pai que foi militar as vezes só, um povo que não sabe o valor de uma Guerra não sabe o valor de sua terra.

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 18:06

É um benefício que pode cessar, não é algo vitalício. Esse dinheiro não serve para aposentar ninguém e como você diz faz toda a diferença. Pode perguntar para quem recebe, veja se mesmo recebendo elas acham que o governo é excelente, com setenta reais não dá para ter acesso a saúde, comprar livros, ir ao cinema....

O grande detalhe é que quando alguns recebedores do benefício votam no PT é simplesmente porque a situação é igual ao que era antes mas com um benefício pequeno. Embora as obrigações continuem, pode apostar que para muitos ainda é melhor votar para ter o benefício do que votar para não ter. Esse voto é por necessidade e não por ignorância. Povo culto atrapalha qualquer governo e isso acontece com qualquer governo.

Realmente, uma quantia dessas não serve pra nada além de tentar ajudar uma família a sair da miséria. 

Outra coisa é que muitos votaram no Aécio por serem contra a bolsa, mas o próprio Aécio disse que iria manter a bolsa! É cômico!

RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 18:06
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

@RDrummer ... se seu post foi pra mim; cara, uma coisa q eu não sou é preconceituoso. Tô repetindo palavras q vc citou mas, sinceramente, não é com preconceito beaxo. Tipo, se o nordeste é mesmo uma terra tão boa assim, eu realmente não entendo pq tantos estão saindo de lá (e o monte q já saiu) em busca de melhoria de vida em outras regiões do brasil. Se vc fizer um boca-a-boca com galera do nordeste vai ver q eles não tem a mínima vontade de voltar pra lá (e ainda arrisco dizer q votam no pt por medo d q outro partido dê fim aos benefícios q deixariam suas famílias na pior novamente).

Então Lucas, nem me passou pela cabeça teu comentário. Mas o inconsciente é foda, relata vontade, desejo, resistência e culpa. Você se acusou sem ser acusado! Não tenho nada contra comentários sobre o Nordeste, podem falar o quanto quiserem, fico incomodado é QUE POVO TANTO FALAM? QUE POVO É ESSE? QUE GENTE É ESSA? 

Cara, e aqui não é uma terra ruim não, você já veio aqui? Conhece as pessoas daqui? Já rodou por todo o Nordeste pra saber a triste realidade e a realidade boa da terra? Sabe ponderar os dois? Aí eu não me refiro agora, só a você, muita gente não sabe e nunca pisou o pé aqui pra saber...fala observando dados e mapas! Eu sou falo de uma realidade que eu sei e conheço. Por ex: Não faço a mínima vontade de morar em SP, dizer que eu quero ir pra SP estudar e voltar pra cá é uma realidade, mas não sinto desejo em sair daqui porque o Maranhão está mal das pernas, até porque essa não é minha realidade, mas eu particularmente, batalho muito todos os dias pra estar bem e vivo bem aqui, e procuro como meu trabalho ajudar as pessoas.

Já fiz esse boca a boca a muito tempo, e ainda faço. Sou psicólogo social e rodo esse país todo. 
Sei não viu Lucas, as opiniões são diferentes em muitas regiões, é anda muito e rodar muito pra saber! 

Por ex: o cara encontra 10 pessoas do CE,BAHIA,PI,RN no Sul e esquecem dos milhões que optaram por ficar. Será que tudo é ruim, será que todos são acomodados? E as pessoas do Sul que vieram pra cá? 

Atualmente trabalho numa empresa de Mineiros e Paulistas aqui em São Luís, vieram pra cá ganhar dinheiro.... não tá tão ruim assim né?

Enfim, concordo que existe uma classe perversa e que opta pela política desses benefícios e isso prejudica certa parte da população, existe quem ganha, quem perde, etc, e assim a vida vai caminhando! Eu perco muito aqui, sofro muito, mas nem por isso desisto daqui!

Lucas, tô de boa. É o que venho falando, não vamos deixar POLÍTICA ferir as amizades.

Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 18:11
Originalmente postado por Fernando drums Fernando drums escreveu:

Vou dar minha opinião, espero não ser sacrificado...

Perdi amizades por esse onda de preconceito, sério mesmo, conheço milhares de nordestinos, e na boa nao tem nada a ver com o povo de lá ou daqui a culpa é nossa por um certo comodismo em tudo que na minha opinião reflete-se na política.
Exemplo: Todos os partidos que estão ai no poder sempre foram os mesmos, desde a época da Dra. Havanir e SR, Eneás carneiro  entre outros o povo só elege o mais do mesmo ou seja o de sempre, tem medo, receio ou comodismo de votar sempre nos mesmos partidos, ou é PT ou PSDB, falo pela grande maioria, ou há interesse financeiro ou interesse fiscal.
Vejamos: Quando surge um novo partido com as mesmas pessoas aquele cidadão que era eleito no partido X não é mais eleito no partido y pq mudou a sigla, as vezes o cara mudou o ideal mas por comodismo vou continuar ali onde já tava, isso se extende a empregos, marcas etc, acho que a politica no Brasil é tratada como artigo de compra e venda e não como assunto social.

Quando tive aula de história com um professor da USP ele me fez refletir algo, a elite, as pessoas que mandam no Brasil nunca vão querer você no governo, a menos que compactue com suas obras, seus interesses, se você vir com idéias muito revolucionárias não sera nem lembrado e será motivo de chacota.

Muito dos nossos problemas se faz da própria cultura digo do individualismo, nao vejo aqui em SP nem em lugar algum uma uniao por melhorias, cara é frustrante isso, todas as questões, desde a crise da àgua aqui até um simples gesto de guiar alguém com deficiencia visual na rua é tratado na base do foda-se.

Amo o Brasil, seus lugares, sua história, Amo SP e acho que aqui é terra de todos os povos, mas o que falta não são politicos bons e sim um povo unido por ideias mistas que se extendam a todos, talvez uma revolução cultural, não sei um choque de realidade.

As vezes eu tenho medo de concordar com meu Pai que foi militar as vezes só, um povo que não sabe o valor de uma Guerra não sabe o valor de sua terra.

Cara, obrigado por esse post!
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/14 as 18:11
[QUOTE=LucasYeahNegoMariano] Link ... dificilmente o cara vota pensando no todo ... ele vota pensando no dele, no benefício próprio de acordo com suas necessidades; seja pobre ou rico.

Isso se potencializa no Brasil por causa da grande desigualdade social. Tipo ... um cara mais humilde, sem info e pobre não vai pensar na taxa de juros básica pra definir seu voto (ou qualquer outro assunto mais complexo); ele vai direto naquele candidato q falar a língua dele (e ai entra aquele papo do marketing q o wilario falou mais pra trás).

Brasil é mto grande, realmente é difícil conseguir um consenso propriamente dito.
[/

É uma questão delicada mesmo. Eu confesso para você que minha vida financeira está longe de depender de benefícios e não é por causa disso que eu voto em outro candidato.
O grande detalhe para mim é que eu não me sinto roubado pela existência do bolsa família. No entanto, todos os meus familiares e amigos sentem-se prejudicados e roubados porque são convictos ao ponto de dizer que são eles que sustentam os vagabundos que recebem setenta e sete reais. Acontece que são essas mesmas pessoas que pagam esse valor em uma pizza de mussarela de búfala, ahahaha!!!

Quanto ao candidato, o eleitor vai no que fala a linguagem dele mas esteve pelo menos em algum momento mais perto de entender o que é passar necessidade. Por isso concordo no momento que você escreve que o voto ocorre pela necessidade, é algo que não se brinca. Então o eleitor não vai só pela língua não ao meu ver, ele vai naquele que ao menos parece se preocupar um pouco com ele.

De qualquer forma eu começo a entender o voto do eleitor consciente do Aécio. Na pior das hipóteses continua com o bolsa família porque ele é mais arrecadador de votos do que propriamente assistencialista bem como pretende observar mudanças do governo. Assume também que o bolsa família é eleitoreiro e não assistencialista, além esperar por mudança, não cravar que o Aécio vai mudar tudo em dois dias e acabar com a corrupção inventada pelo PT.

Aí sim eu respeito mas não vou respeitar boa parte de quem quer eliminar os outros e se sente roubado por ver um irmão receber uma miséria de benefício, além de querer que os nordestinos saiam de seus Estados e voltem para o Estado de nascimento.
 Responder Responder Página  <12345>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.