Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Na real: em quem vamos votar?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Na real: em quem vamos votar?

Responder Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Status: Desconectado
Pontos: 2090
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Na real: em quem vamos votar?
    Postado: 01/10/14 as 19:01
Colegas das baquetas,

Acredito que, como eu, muitos de vocês nunca responderam a alguma destas pesquisas eleitorais que aparecem na mídia. Já que temos por aqui users de diferentes pontos do nosso Brasil e até quem more no exterior, uma pesquisa informal poderia nos dar uma ideia da verdadeira preferência sobre o(a) próximo(a) Presidente da República nos próximos 04 anos.
Para não desviar o foco, sugiro um post simples: nome e número ou branco ou nulo. Simples assim!
Nada de justificativas nem porque fez isso, vai fazer aquilo, é melhor, mais assim ou mais assado.

Editado por wilario - 01/10/14 as 19:03
Links Patrocinados

wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2090
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 19:04
40 - Marina
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 19:15
40 - Marina

No fórum dá pra criar aquelas enquetes, né? Ou é só moderador quem consegue criar? 
Sehrgio.Batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/09
Pontos: 1577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sehrgio.Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 20:26
Vou votar no Aécio por acreditar que o mesmo seja um melhor gestor para o Brasil.
Se a Marina for para 2 turno meu voto é dela.
O importante é tirar essa quadrilha vermelha do poder.
Vendo Jogo de Tambores Sonor Force + Caixa Mapex 14x8 vejam ! http://bit.ly/lmCRRd
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 20:47
Aaron spears - Pra fazer ARte melhor que Ele acho impossível !
luanfg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 21:24
No primeiro turno acho que vou de Eduardo Jorge, no segundo turno ainda não sei. A única certeza é que se o Aécio chegar no segundo turno, eu voto no outro candidato.
No sign
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 21:43
Anularei meu voto, não há candidato bom. Votar no menos pior não faz meu tipo. Logo farei meu papel como cidadão, só votarei em alguém quando achar que ele realmente é coerente e profissional.
Manoesdras Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/01/14
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manoesdras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 21:45
40-Marina Silva
perib Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/06/13
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar perib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 22:14
45 - Aécio Neves
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 22:16
Aéceo ou Marina ... tô na dúvida e nem sei número de ninguém ainda.

EDIT.:      OOOOOOOOOPS ... como colocaram logo acima né: 45 e 40 respectiv ...

Editado por LucasYeahNegoMariano - 01/10/14 as 22:17
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 22:16
Pelo andar da carruagem, votarei na Marina para presidente.
Fica a dica para analisarem seus votos locais (deputados, senadores e governadores): politicos.org.br
charleihaas Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/01/09
Pontos: 1355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charleihaas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 22:33
Meu voto seria do Aécio, mas como ele não tem chance vou aplicar minha tese
TIRAR O PT DO PODER, quem tiver chance de derrubar o PT estou votando!
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/14 as 23:11
13 - Dilma - Partido dos Trabalhadores.

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 01:06
50 Luciana Genro
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 01:14
45 - Aécio Neves.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Felk Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 6077
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 04:13
45

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 07:46
carlospracz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/14
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospracz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 13:02
27 - Ei, ei, Eymael...
OFã Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 06/01/13
Pontos: 214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OFã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 14:48
40 - marina
Posso detestar a banca religiosa e qualquer projeto relativo a aumento de poder ou influencia deles, mas dos males o menor, antes algumas propostas pra alegrar uns safados do que uma corrupção envolvendo estatal ou um aecioporto.. além do mais ela ainda vai ter a chance de negar esses projetos religiosos na hora h.

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 16:09
Originalmente postado por charleihaas charleihaas escreveu:

Meu voto seria do Aécio, mas como ele não tem chance vou aplicar minha tese
TIRAR O PT DO PODER, quem tiver chance de derrubar o PT estou votando!

Tô pensando muito nisso tb.

Acabei de ler um comentário em outro fórum falando q o Aécio é o único candidato com proposta de realizar mudança na área criminal do brasil (discussão em notícia sobre crime cometido por "di menor") e isso me motivou a votar no Cheira Pó

PORÉM

Se outro candidato estiver com maiores chances de tirar Dilmão do poder é lá q eu vou meter o dedo!!!!
cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cocobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 18:39
Ainda estou indeciso entre o Aécio e a Marina, 90% Marina... Embarrassed
Sobre as pesquisas, o que vcs acham? É difícil encontrar alguém que vota na Dilma qto as pesquisas mostram, vcs acreditam nos números das pesquisas? 
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 18:42
69 - PPB Partido da Putaria Brasileira.

Tá menos pior que esses aí.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 19:04
Só lembrando aqui (ou pra quem não sabe), votar em branco ou nulo não torna isento da culpa, o voto branco/nulo na verdade ajuda quem está ganhando a eleição, afinal, só serão computados os votos válidos.

Sobre o voto, vou de Aécio 45. Nem me pagando eu votaria naquela gorila branca, nada me tira da cabeça q a Marina é outro Lula de saia.
"Muitos bateristas ficam tão fascinados com velocidade que acabam se esquecendo de fazer música." Joe Morello
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 19:07
Originalmente postado por cocobike cocobike escreveu:

Sobre as pesquisas, o que vcs acham? É difícil encontrar alguém que vota na Dilma qto as pesquisas mostram, vcs acreditam nos números das pesquisas? 

Se essas pesquisas fossem confiáveis a Dilma ganharia no primeiro turno. Mas como eu não acredito nesses números, fiz uma rápida "pesquisa" conversando com vários amigos e conhecidos daqui. Somente um disse q votaria na Dilma e conversando com ele ontem parece q ele mudou o voto para o Pastor Everaldo. Enfim, nem se compara com as pesquisas do IBOPE, mas basta conversar com alguns conhecidos para se ter ideia da furada q essas pesquisas são.
"Muitos bateristas ficam tão fascinados com velocidade que acabam se esquecendo de fazer música." Joe Morello
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 19:44
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Originalmente postado por cocobike cocobike escreveu:

Se essas pesquisas fossem confiáveis a Dilma ganharia no primeiro turno. Mas como eu não acredito nesses números, fiz uma rápida "pesquisa" conversando com vários amigos e conhecidos daqui. Somente um disse q votaria na Dilma e conversando com ele ontem parece q ele mudou o voto para o Pastor Everaldo. Enfim, nem se compara com as pesquisas do IBOPE, mas basta conversar com alguns conhecidos para se ter ideia da furada q essas pesquisas são.

Acho q o problema maior é a questão dos votos concentrados.

Tipo, eu desconfio q em algum lugar do brasil (NE) a Dilma deva ser maioria ... no resto do país não existe uma unanimidade qto aos outros candidatos ... nenhum; por isso ela pode acabar levando. Mas assim, pura especulação minha.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 20:20

... 
Mas como eu não acredito nesses números, fiz uma rápida "pesquisa" conversando com vários amigos e conhecidos daqui. Somente um disse q votaria na Dilma 
...
Enfim, nem se compara com as pesquisas do IBOPE, mas basta conversar com alguns conhecidos para se ter ideia da furada q essas pesquisas são.

É porque as pessoas do seu meio tendem a ter perfis parecidos com o seu...tendem a ter perfis homogêneos. Mas o Brasil sendo graaaande e heterogêneo do jeito que é, é bem possível que a Dilma esteja em primeiro mesmo.

Editado por hugo_stos - 02/10/14 as 20:27
OFã Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OFã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 20:23
Tenho que dizer as pesquisas são sim confiáveis, o problema é aonde essas pesquisas são feitas e qual o espaço amostral. Uma pesquisa feita em um shopping de luxo, nas redondezas do calçadão do rio ou num piscinão de ramos serão bem diferentes, imagine aonde a população nem tem internet ?
Mas ando vendo até alguns professores dizendo votar na dilma, além de pessoas com a vontade de acabar com a eleição de vez, pra não ter que ir votar de novo então votam na dilma, além disso o cenario de dúvida na oposição até nesse forum ficou meio claro. Talvez por isso nos eua só tenha 2 partidos, mas  não estou 100% certo disso. Outra curiosidade é o aécio dizendo o tempo todo que estará no segundo turno, ainda que tudo mostrasse o contrario, palavras que ele andou reforçando agora no final e incrivelmente vem dando resultado. Meio decepcionante ver como o povo se acaba deixando enganar...

luanfg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 20:43
Nos EUA não são apenas 2 partidos, porém os Republicanos e Democratas são os mais representativos.
No sign
OFã Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OFã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/14 as 20:44
canelada então kk..
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/10/14 as 14:40
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

... 
Mas como eu não acredito nesses números, fiz uma rápida "pesquisa" conversando com vários amigos e conhecidos daqui. Somente um disse q votaria na Dilma 
...
Enfim, nem se compara com as pesquisas do IBOPE, mas basta conversar com alguns conhecidos para se ter ideia da furada q essas pesquisas são.

É porque as pessoas do seu meio tendem a ter perfis parecidos com o seu...tendem a ter perfis homogêneos. Mas o Brasil sendo graaaande e heterogêneo do jeito que é, é bem possível que a Dilma esteja em primeiro mesmo.

Faz sentido, mas aí vem uma outra questão tbm: dando uma passada pela internet a gente tbm vê um nível considerável de insatisfação em relação ao governo Dilma. Pode ser q eu esteja errado, mas se a macaca branca tiver em primeiro msm é por uma diferença mt mínima de porcentagem.
OFã Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OFã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/10/14 as 01:48
É.. Agora temos que escolher entre pt com seu mensalão e psdb também com seu mensalão. Escolher entre dilma com sua petrobras e aécio com seu aécioporto, ainda prefiro o aécio, mas agora é provável que eu justifique o voto, até porque a dilma vai dar uns 70 a 80% no aécio..
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/10/14 as 05:33
Por essa eu não esperava...não esperava mesmo
cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cocobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/14 as 17:08
Achei interessante esse site:

http://fraudenaseleicoes.tumblr.com/
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/14 as 17:51
é...se urna eletrônica já gera margem pra discussão, imagine então antigamente quando nego votava em papelzinho...imagine contabilizar 200 milhões de papeizinhos com marca de caneta?? Hoje existem urnas com defeito? Sim. Existe risco de fraude? Sim. Mas antigamente eu acho que era bem pior...
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/14 as 18:07
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

é...se urna eletrônica já gera margem pra discussão, imagine então antigamente quando nego votava em papelzinho...imagine contabilizar 200 milhões de papeizinhos com marca de caneta?? Hoje existem urnas com defeito? Sim. Existe risco de fraude? Sim. Mas antigamente eu acho que era bem pior...

Penso q era pior pra quem ia contabilizar. Não existe um sistema sem fraude, mas países como EUA e o continente europeu não utilizam as urnas. Um especialista em computação disse uma vez q é mais fácil fraudar uma urna eletrônica do q hackear um computador.
Sei lá, não peguei a época do papel, mas se tinha uma segunda via da votação para o eleitor aí eu queria ver manipular resultados igual foi dessa vez. Ainda não me convenci de q a Dilma conseguiu 41,59%no primeiro turno, a quantidade de reclamações de urnas q não computavam votos do Aécio ou da Marina e urnas onde se digitava um número e aparecia outro candidato não foi pouca. Enfim, vamos ver o q vai dar, mas eu ainda assim vou de Aécio.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/10/14 as 00:28
Gosto quando o debate se resume a planos de governo, metas e resultados. São esses aspectos que me fazem decidir o voto. Não fico sonhando com paladinos da moral e da justiça.

Quanto Tucano e Petista começam a discutir sobre corrupção. Aí mano, só rindo mesmo.
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/14 as 03:26
Aécio perdeu por ter sido derrotado em MG, seu próprio estado!

E foi inesperada a saraivada que ele tomou em PE, estado onde a família de Eduardo Campos o apoiava.

MG e PE fu***** ele!
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/14 as 04:24
Venceu a mais preparada!

Tamo junto, DIlma!

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/14 as 04:40
A Dilma ganhou como eu esperava, imaginava que iria ganhar no primeiro turno mas foi bacana ver muitos amigos meus poderem acreditar que o candidato deles foi para o segundo turno.

Agora é só aguardar para ver se as previsões deles se confirmam: a Dilma vai confiscar as poupanças, vai manter o bolsa família para o Lula ganhar as próximas eleições, vai mandar matar o Aécio, o real será cada vez mais desvalorizado, o ebola vai virar uma epidemia aqui no Brasil porque a Dilma acabou com a saúde público, os impostos aumentarão e todas as empresas privadas vão quebrar , a Dilma vai comprar as terras da fronteira do Brasil que não foram compradas pelo Lula e por aí vai. Isso sem contar na ditadura bolivariana... eu preciso dar uma estudada porque não tenho muita ideia de como seria uma ditadura bolivariana brasileira.

Não estou brincando, é sério. São opiniões de pessoas com curso superior, algumas formadas em faculdades decentes.

Editado por Link - 27/10/14 as 04:49
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/14 as 05:10
Foda é que essas eleições revelaram atitudes preconceituosas, ignorantes e xenofóbicas de muitos brasileiros, inclusive pessoas da minha própria família.
 Responder Responder Página  123 5>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.297 segundos.