Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roland TD9 KX ou TD11 KV
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Roland TD9 KX ou TD11 KV

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wagner amaral Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/09/14
Status: Desconectado
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roland TD9 KX ou TD11 KV
    Postado: 28/09/14 as 16:28
Pessoal, bom dia.
Apesar de ler bastante o forum, este é o meu primeiro post, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs.
Estou precisando de uma bateria eletronica para voltar a estudar e surgiu a oportunidade de comprar uma td9KX por R$ 4.000,00 usada. Eu estava cotando os preços da TD11kv e o preço mais baixo foi 6.500,00.
Eu sei que é dificil comparar gerações diferentes mas li em um post que o Pardal menciona que a td9 foi substituida pela td15, ou seja, teoricamente melhor que a td11.
Eu gostei muito dos pads e do rack da td9, mas não sei se seria melhor já comprar uma td11 por ser mais nova.

E aí pessoal se fosse vcs o que vcs fariam no meu lugar?

Segue o link das duas bateras

Links Patrocinados

lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Pontos: 578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/09/14 as 22:31
Fala aí, Wagner.

Cara, eu já tive uma TD9KX igualzinha à essa aí. É uma baita batera. A melhor batera eletrônica que eu já toquei. Só vendi a minha pra pegar uma acústica...

O preço dela parece estar bom (vendi a minha por R$ 5.000,00 em 2012). A questão principal é ver se ela está toda ok. A vantagem de comprar na loja é a garantia. Comprar usado, tem sempre que contar com a sorte.

Essa minha TD9KX eu peguei usada e dei uma baita sorte. Estava toda perfeitinha e com pouquíssimo uso.

O duro é que essa TD11 tá um degrau abaixo e custa 7 contos na loja. Sei lá, tenta ver pessoalmente antes de comprar, se for possível.

A TD9KX é muito robusta. O cara tem que ser meio animal pra danificar a batera, mas como tem toda a parte mais delicada do módulo, o melhor seria ver pessoalmente antes de fechar negócio.

Boa sorte.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/14 as 03:49
Eu iria na td9 por ser a kx e o preço estar muito bom. Apenas tome cuidado com o transporte do valor, não deposite antecipadamente na conta e tudo mais. O ideal é ir vê-la, por mais constrangedor que seja e após verificar tudo e dar aquela testada bacana, fechar negócio.

Com o valor que você economiza, poderá gastar com outros equipamentos e atender futuras necessidades.

Conte as novidades depois!

Editado por Link - 29/09/14 as 03:51
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/14 as 04:40
Lioi e link muito obrigado pela ajuda e pelas dicas. Realmente eu fiquei muito tentado em comprar a td9 parece ser uma bateria muito legal.
Fico com medo apenas de pegar um kit desatualizado, mas pelos videos q vi parece que vai me atender.

Se alguem mais puder contribuir eu agradeco.

Grande abraco a todos
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/14 as 10:39
Originalmente postado por wagner amaral wagner amaral escreveu:

Lioi e link muito obrigado pela ajuda e pelas dicas. Realmente eu fiquei muito tentado em comprar a td9 parece ser uma bateria muito legal.
Fico com medo apenas de pegar um kit desatualizado, mas pelos videos q vi parece que vai me atender.

Se alguem mais puder contribuir eu agradeco.

Grande abraco a todos

Quanto a ser um set desatualizado pode ficar tranquilo, tenho uma td6 e me atende muito bem, apenas sinto falta de uma usb.

A td9 não é tão antiga assim, já testei uma faz um tempo e não tenho nada a reclamar. Pode levar essa td9 sem o menor receio, por mais que bata aquele sentimento de querer comprar o melhor possível com o dinheiro, ate porque não nasce em árvore, acredite que não há nada melhor por esse preço e com essa qualidade.

Resumindo, esse nem e o preço dela de mercado por quatro mil é o preço da td9k... A kx usada é difícil de achar e quando se acha e na casa dos 5.500. Pega essa td9 e compra um pedal duplo se não tiver um, invista em seus estudos....

Ignore qualquer erro de digitação, estou digitando pelo celular!!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/14 as 03:38
Pessoal boa noite, queria agradecer a todos que me ajudaram na decisão, a opinião de vcs com certeza influenciou bastante.
Comprei no sábado passado a td9kx está em perfeito estado, realmente é uma excelente batera, estou super satisfeito o som dela é muito real, os pads são ótimos para tocar, ou seja, só alegria.
Agora é aprender a mexer pq ela tem várias funções e voltar a estudar.

Grande abraço!!!
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Pontos: 578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/14 as 14:12
Parabéns pela compra.
Depois faz um tópico pro 'Mostre seu Kit'...
Abs.
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/14 as 00:48
E aí Vagner, blz?
Também estou nessa da TD9 ou TD11 devido ao modelo ser mais atual e tudo mais. Vou pesquisar mais sobre o assunto, ver as principais diferenças e recursos entre os modelos.
Se puder comente sobre o que está achando da TD9 ;)
Valeu e parabéns pela batera!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/14 as 01:14
Fala Ricardo, tdo bem?
Estou achando a bateria sensacional, muito boa mesmo. Pelo q pesquisei na epoca a td9 nao perde em nada para a td11. Os pads sao otimos o modulo tem varios recursos, os kits q ja vem nela sao bem legais. A unica coisa q eu sinto falta e de mais kits abertos para montarmos, por exemplo, tem o kit 50 no modulo q vc monta da forma q vc quer.... mas so tem esse, se vc quiser montar um outro kit vai ter q "desconstruir" um outro q vem de fabrica, isso na td11 nao tem problema pq ja vem varios de fabrica para montar. Mas pelo q andei pesquisando esse ponto se resolve com uma atualizacao do modulo q eu ainda nao tive coragem de ir atras, esta tao bom desse jeito q estou com medo de mexer.
Mano fica a vontade pra perguntar o q vc quiser é um investimento caro e eu lembro q quando fui fechar a opiniao do pessoal aqui me ajudou muito. Abraco
Akirarc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/01/14
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akirarc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/14 as 02:18
Mas esse tópico não é só para acústicas ou to falando besteira?
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/14 as 05:42
Originalmente postado por Akirarc Akirarc escreveu:

Mas esse tópico não é só para acústicas ou to falando besteira?

O fórum batera é bacana também por isso, existe espaço para as acústicas e eletrônicas. Todos os modelos citados aqui são de baterias eletrônicas, muito boas por sinal, apesar do preço um pouco puxado.

Me cadastrei em um fórum sobre violão, postei minha dúvida sobre violões folk e meu tópico foi deletado porque um dos moderadores me avisou que era um fórum sobre violões eruditos. Dancei e me senti invasor com minha dúvida. É muito provável que mesmo que toque clássico possa me dar uma forcinha nos folks....
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 01:36
Legal Wagner, eu to pensando ainda ($$$ hahaha) no que vou fazer!
Quanto a atualização do firmware, no site tem um aplicativo que pelo que entendi você instala no pc, pluga a batera via usb e o software busca a ultima atualização disponível. Fiz algo semelhante com a minha DM6, foi bem tranquilo e geralmente melhora/corrige várias coisas. Abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 02:06
Legal Ricardo.
Eu ate procurei o arquivo para atualizar mais nao achei, ai deixei quieto mas vou procurar melhor.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 02:32
Oi Wagner

Tinha feito este texto para um amigo aqui do fórum...acho que pode ajudar...

Quer atualizar a TD9?

Leia a bula...

O nome do arquivo pra baixar na internet é "Update Package V2.0 Roland TD9"...procura por isso...

No arquivo tem duas coisas à princípio:

1- um lance chamado INSTALL.nfo (são as informações de update, não precisa pra fazer nada....mas se quiser, para abrir use o bloco de notas...faça isso só pra checar porque as instruções estão logo abaixo em português)

2- uma pasta chamada TD9, e nessa pasta que estão os 4 arquivos importantes:
     td9_backing_wave.bin
     td9_wave.bin
     td9.bin
     SONGLIST.TD9

O tutorial de como fazer o upgrade é esse...é literalmente a tradução do arquivo que vem junto ensinando a fazer o update...

TD-9 Upgrade V2.0

Com 30 novos sons, 40 kits adicionais e compatibilidade com mp3.

Update:

Formate o pen drive em fat32
Há uma maneira de fazer isso no próprio módulo TD9.
Copie todos os arquivos da pasta TD9 para o Pen drive (não copie em nenhuma pasta, tem que ser no drive, na pasta mais alta possível), no diretório.
Com o arquivo na parte mais externa do pen drive, coloque-o no módulo TD9 desligado.
Ligue a TD9 com os botões MUTE e SETUP pressionados.
Aperte SONG + F2 pra começar o update.
Quando disser "UPDATE COMPLETE" acabou o processo.
Desligue o módulo TD9.

Agora é necessário fazer o Factory Reset senão não aparecerão os kits.

Ligue o módulo TD9
Vá em SETUP
F3 (UTILITY)
F3 (RESET)
F3 (EXECUTE)
F3 (OK)

Pronto!"

Boa sorte na empreitada bacana!

Abs

Alja
ROTA 7 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/05/15
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROTA 7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/15 as 14:06
Olá pessoal, minha primeira vez por aqui. Gostaria se possivel de ajuda. Tenho uma TD9KX2 (ROLAND). já tenho ha uns 4 anos. Ela está abaixando e aumentando o volume sozinha. Já revisei cabos, a fonte etc... Alguem ja passou por isso??? o que pode ser???
Forte abraço a tdos.

Paulinho
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/15 as 18:37

Aproveitando, você poderia fazer um backup e, se não achar solução, tentar um reset!
Torcendo para que não seja problema interno! ^^
Mas se for, que seja fácil e barato de resolver! ^^

Editado por kruguer_pmd - 28/05/15 as 18:47
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.