Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Possivel solução para ruído das baquetas ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Possivel solução para ruído das baquetas ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felk Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 20/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 6079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Possivel solução para ruído das baquetas ?
    Postado: 11/09/14 as 12:33
E aí!
Esses dias achei isso aqui:
http://lidwishsoulutions.com/

Li alguns reviews bem interessantes, falam que reduz bastante o ruído pra utilização em bateria acústica. Talvez seja possível replicar os resultados nas eletrônicas.

Seria uma ótima saida pra reduzir o vazamento do som da baqueta por cima do fone de ouvido.

Encomendei 1 par de cada tipo pra testar, qdo (se chegar, correio sem tracking é tenso! ahah), posto uma comparação.

Abs!

Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/14 as 00:08
Bom, depois posta um review ae, mas sei lá eu curto o som de baqueta e na eletronica, aki pelo menos nunca me incomodou o som da baqueta, só quando eu erro e bato uma na outra heheh
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Renato Freitas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/05/14
Pontos: 66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/14 as 20:30
Eu também não me incomodo com o som da baqueta na eletrônica não! mas minha mulher diz que tem dia que não aguenta o "tec" "tec"..

Se realmente diminuir o som ("tec" "tec") e manter a mesma sensação da baqueta normal é interessante.

Bem, vou ficar esperando o review....
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/14 as 14:39
Opa, também vou ficar no aguardo deste review Smile
Felk Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/15 as 22:49
Olá, pessoal!
As baquetas chegaram (perto 3 meses) e estão parcialmente aprovadas.
Parcialmente pois não considero substitutas plenas das baquetas tradicionais, mas apresentam resultado legal na redução de ruído!
Durante essa semana posto um review mais detalhado!

mrbin Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/05/06
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mrbin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/15 as 18:26
E ai, Felk, alguma novidade?
luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/04/05
Pontos: 5540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis bessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/15 as 01:35
Coloca uns videos.
Não achei nada aqui no Brasil para compra.

"BATERIA: UM DOS GRANDES AMORES DA MINHA VIDA."

Felk Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/03/15 as 23:50
A minha semana durou quase 3 meses. Foi mal, galera!
Fiz um videozinho comparando uma baqueta normal x lidwish. O video distorce um pouco, mas passa a mensagem: a lidwish é mais aguda e retida em relação ao som mais gordo da baqueta tradicional.
Sinto maior diferença nos pratos.

Usei um decibelimetro tbm, medidas aproximadas considerando a dinâmica mais forte do video:

baqueta normal
tambores - 60-65 db
pratos - ~60 db

lidwish
tambores - 55-60 db
pratos - ~50 db

https://www.youtube.com/watch?v=u37XIL4knu0

Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/15 as 02:33
Que beleza! Uma redução de 10dB é significativa se levarmos em consideração que a escala de ruído é geométrica.

Umas perguntas: o que você colocou no aro dos tons? ShockedShockedShocked Procuro uma solução dessas há tempos! Tongue
Qual é o modelo do chimbal no vídeo?

Valeu!
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
Felk Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/15 as 13:17
Opa!
Foi algo desse tipo aqui: http://www.drum-tec.de/meshheads-rimnoise-eliminator-c-57_199.html
Acho que peguei um similar desses no ebay!

O chimbal é um vh12!

luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/04/05
Pontos: 5540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis bessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/15 as 22:37
Muito legal o video, pois deu pra perceber a diferença considerável no ruído das baquetas.

Se encontrasse à venda aqui no Brasil certamente compraria para aliviar a tensão da esposa...

Abraço!

"BATERIA: UM DOS GRANDES AMORES DA MINHA VIDA."

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 27.814 segundos.