Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kit de trabalho
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Kit de trabalho

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Status: Desconectado
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kit de trabalho
    Postado: 03/09/14 as 18:49
E ai, galerílsson! Como estão? Tranquilos?

Estou por fora do fórum a bastante tempo, mas vez ou outra dando aquela visada. Sabem como é, trabalho e mais trabalho.

Aproveitei o tempo livre que tive hoje para lhes mostrar a batera que estou usando atualmente em uma banda de Rock que estou trabalhando.

A proposta do kit é unir qualidade, bom custo e resistência, visto que tenho pegado estrada, feito clipes e gravações com esse mesmo kit.

O kit original era de uma Basix de 2005, madeira em Birch. Dei uma reformada, troquei peles, revestimento, e adicionei tambores. A caixa é uma Tama Artwood, as ferragens em sua maioria são Gibraltar e genéricas. As peles são Remo Encore Controlled Sound coated, para um som com mais ataque e definição mas o "aveludado" das coated. A pele da caixa é uma Evans Reverse Dot.

Troquei os meus pratos originais, Zildjians K e K Custom, por pratos mais "duros" e agudos, Avedis, AA, Zht.., além de terem um custo menor, para mim, são ideais para o batente da banda. A exceção fica por conta do Hi hat Murat no aspecto dureza, é bastante macio e bonito, estou adorando!

Especificações:

Tambores:
6x4
8x5
10x8
12x9
14x12
22x18
14x5,5

Pratos:
Hi hat 14" Murat Diril Jazz
Crash 17" Zildjian Avedis Medium Thin
Crash 16" Sabian AA Medium
Splash 8" Stagg Sh
Stack  14"/14" Zildjian Zht
Ride 20" Zildjian Ping Ride
Crash 18" Zildjian Zht Fast 
China 16" Wuhan 

Chega de lenga, o resultado atual é o seguinte, espero que gostem, abraços! :

Links Patrocinados

PauloRicardoZR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/12/11
Pontos: 52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloRicardoZR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/14 as 00:42
Dahora teu kit cara! Show de bola! Unica coisa que eu mudaria seria os tons...deixaria-os mais retos possíveis.
erickson05 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/08/14
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erickson05 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/14 as 01:01
Linda essa batera. Clap  , e esse kit ainda é pra estrada? muito show. Estou curioso pra ver o som, posta um vídeo cara.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/14 as 20:21
Show de bola amigão! Essas BasiX são bem legais, já toquei em uma. A montagem lembra bem Taylor Hawkis do Foo Fighters!

Pratos TOP também, escolhido a dedo em!

Abraços,

Douglas Trigo

imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3474
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/14 as 07:09
Linda sua bateria. Curti o acabamento dela.
Kit bem montado. Parabéns!!!
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/09/14 as 21:06
Adah Classic Wood Marfim:

Tom 10 x 7,5 - Pele Remo Ambassador X Coated
Surdo 14 x 15 - Pele Remo Ambassador X Coated
Bumbo 22 x 18 - Pele Remo Powerstroke Coated batedeira e Aquarian Regulator na resposta.
Caixa Tama Imperial Star Steel (2005) 14 x 5,5... com esteira Puresound Blaster: Caixinha danada de boa e extremamente versátil. Pele Remo CS Batter Coated.

Banco (cadeira) Tok & Stok...LOL. Esqueci o banco no dia.

Hi-hat: Bosphorus Antique Series 13"; Crashes Istambul Xist 15" e Istambul Xist 16" (crashes incríveis...sensacionais mesmo), e tenho o crash Istambul Xist 18" tb, que normalmente não uso nesse kit. O ride não usei no dia da foto, mas é um Bosphorus Antique Series Heavy de 20". Lembrando que uso esses mesmos pratos no meu kit principal.

Excelente bateria pra estrada. Sonoridade pesada e consistente e aguenta o tranco numa boa. É um kit muito rock n' roll, mesmo tendo tambores teoricamente pequenos. Poderia ser facilmente o meu primeiro kit, mas não é...LOL. Se for pra destacar alguma peça em especial, fico com o bumbo animalescamente pesado. Lembra o punch da Lud de mestre Bonham. Punch e kick aliados de forma magistral.

Abraço do Waguin.Big smile

Editado por Waguin Aprendiz - 08/09/14 as 17:44
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/14 as 04:33
Bacana cara, bem diferente.
Mostra personalidade...
Mas tem uma pitada ali no Taylor, hehe.
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/14 as 16:20
Originalmente postado por RDrummer RDrummer escreveu:

Bacana cara, bem diferente.
Mostra personalidade...
Mas tem uma pitada ali no Taylor, hehe.

Taylor usa um tom só e os outros 3 mais pra lateral ... tem pitada é do Peart aí .. foda-se, tem pitada dos dois mesmo Smile

A propósito, minha intenção é deixar a configuração do set bem dessa maneira aí ... e q set lindo heim!!!

Parabéns aê.

Editado por LucasYeahNegoMariano - 09/09/14 as 16:21
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/09/14 as 04:20
Obrigado, pessoal.

Em breve gravo um vídeo e posto sim.

A ideia do kit é bem parecida com a do Neil Peart, e ele é o baterista que mais admiro e tenho como influência, uma grande inspiração, também como pessoa.

Não abro mão do Ride em cima do bumbo, mas também de usar 4 tons. Desta forma, é possível unir as duas coisas.

Também admiro muito o Taylor Hawkins, grande batera, que é também fã do Peart, né!

Segue mais algumas, durante a gravação de um clipe:

Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/14 as 16:54
Peço a gentileza aos moderadores, de removerem, por favor, o meu post aqui no tópico do Marcelo Veras, pois entendi errado, acreditando que o post dele seria de que cada um mostrasse o seu kit de "combate", mas na verdade, ele está somente mostrando sua belíssima Basix que usa com esse propósito. Peço desculpa a todos pelo meu post errado e acabo de criar um tópico próprio para a minha batera de guerra. Obrigado a todos e abraço do Waguin.Big smile
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/14 as 22:02
LINDA BATERA...BELOS PRATOS....TOP AMIGO...BELO GOSTO.....AONDE CONSEGUIU ESSE TONZINHO DE 6" ?????......
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/14 as 03:12
Obrigado, reis.

Mandei fazer os tons menores no Luthier.

Abçs!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 14:40
Toquei em uma basix uma vez, e nunca mais me esqueci daquele som de bumbo... um canhão, realmente!
Esse acabamento ficou lindo demais, dá até dó de tocar hahahah

Bela batera!
Abs
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/14 as 16:38
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

Peço a gentileza aos moderadores, de removerem, por favor, o meu post aqui no tópico do Marcelo Veras, pois entendi errado, acreditando que o post dele seria de que cada um mostrasse o seu kit de "combate", mas na verdade, ele está somente mostrando sua belíssima Basix que usa com esse propósito. Peço desculpa a todos pelo meu post errado e acabo de criar um tópico próprio para a minha batera de guerra. Obrigado a todos e abraço do Waguin.Big smile
Feitcho, meu querido! Wink
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/14 as 04:55
Marcelo, boa noite. 

Parabéns pelo Kit: clássico e muito bonito. As fotos estão muito bacanas, e a escolha dos pratos, configuração... Certo que estão bem protegidos nos Bagpipes. ;)

Abração!

Virno
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/14 as 00:22
Show de bola hein, kit bacana, pratos top!
Particularmente eu trocaria 3 tons por um surdo.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/15 as 21:03
ME PASSE DADOS PARA QUE POSSA ENTRAR EM CONTATO COM ELE..BEM PROVÁVEL FAZER UM...KKKKK....AMEI....PAGOU QUANTO PELO SERVIÇO....SE DER ME MANDE UM MP...ABRAÇÃO...
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/15 as 01:01
Obrigado, pessoal!

reis, o nome dele é Israel Leite - https://www.facebook.com/PT.Israel?fref=ts

Segue mais duas fotos, dessa vez dentro do estúdio, com algumas mudançazinhas na config. e posição dos pratos na segunda foto:

Abcs!
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/15 as 17:52
VALEU AMIGO PELOS DADOS...ESTA SUA BATERA ESTÁ PERFEITA...MAIS UMA VEZ PARABÉNS...DA VONTADE DE ENTRAR ,SENTAR E TOCAR....KKKK....
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.