Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Metrônomo - Como você o usa?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Metrônomo - Como você o usa?

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Czar90 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/01/18
Status: Desconectado
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 20:18
Valeu pela força! Imaginei que ia surgir essa duvida sobre o estilo do nosso som Ezekiel. A gente faz um blues rock swingado, com elementos de funk, então acho q se enquadra nesse estilo "Chambers" de tocar, na minha opinião acho q da um tempero interessante. Claro que muitos estilos como pop, rock (U2 como foi citado), entre outros, exige mesmo essa exatidão na cabeça do tempo, inclusive muita gente grava em loop.
Acredito que temos que saber nos virar em ambas situações, cravado no beat ou explorando essas oscilações, de maneira consciente e sempre praticando com o metrônomo.

Abs!
Links Patrocinados

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/18 as 07:20
Originalmente postado por Czar90 Czar90 escreveu:

Valeu pela força! Imaginei que ia surgir essa duvida sobre o estilo do nosso som Ezekiel. A gente faz um blues rock swingado, com elementos de funk, então acho q se enquadra nesse estilo "Chambers" de tocar, na minha opinião acho q da um tempero interessante. Claro que muitos estilos como pop, rock (U2 como foi citado), entre outros, exige mesmo essa exatidão na cabeça do tempo, inclusive muita gente grava em loop.
Acredito que temos que saber nos virar em ambas situações, cravado no beat ou explorando essas oscilações, de maneira consciente e sempre praticando com o metrônomo.

Abs!

Exatamente. Pra mim o que vale no final das contas é o sentimento, sempre vi nesses caras que eles tocam o que sentem, como se tivesse saindo da emoção ao invés da razão (tá meio meloso isso aqui mas não tenho outra forma de explicar LOL LOL). Tem uma gravação que o lendário Steve Gadd fez em 77 que até hj é surpreendente pela simplicidade das linhas da bateria e o solo matador do vovô Gadd (sem falar no timbre da batera que pra mim é uma maravilha LOL).

Por outro lado temos tbm Vinnie Colaiuta destruindo qualquer noção de tempo nessa apresentação de 18 anos atrás (a brincadeira começa lá pros 6:00).

Enfim, vai muito do estilo e se a banda consegue se virar no tempo sem ter a bateria como referência pq dependendo da situação um "atraso" bobo pode tirar qualquer um do tempo e aí a treta tá plantada LOL LOL
Abs.
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/18 as 19:06
Originalmente postado por fezes fezes escreveu:

Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Nossa, como funciona esse negócio de tocar atrás e na frente do click???

Marcos, este vídeo vai te explicar exatamente isso. Ouça com fone

https://youtu.be/WuAa5VrWfDw

Depois de muito tempo, só agora vi o vídeo... Valeu
jpsbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/09/18
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpsbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/18 as 22:35
Olá Amigo batera!  No início é isso mesmo, dá medo dele, mas com o tempo você vai preferir tocar com ele do que sem! rsrs...  Tenho um video com uma dica para estudar com metronomo utilizando toque duplos, se tiveres interesse o link é esse.

https://www.youtube.com/watch?v=n9b1a6lsJAg 

Grande abraço e bons estudos!
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.