Metrônomo - Como você o usa? |
Responder ![]() |
Página <12 |
Autor | ||
Czar90 ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 30/01/18 Localização: Brasil Status: Desconectado Pontos: 9 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
Valeu pela força! Imaginei que ia surgir essa duvida sobre o estilo do nosso som Ezekiel. A gente faz um blues rock swingado, com elementos de funk, então acho q se enquadra nesse estilo "Chambers" de tocar, na minha opinião acho q da um tempero interessante. Claro que muitos estilos como pop, rock (U2 como foi citado), entre outros, exige mesmo essa exatidão na cabeça do tempo, inclusive muita gente grava em loop.
Acredito que temos que saber nos virar em ambas situações, cravado no beat ou explorando essas oscilações, de maneira consciente e sempre praticando com o metrônomo. Abs!
|
||
![]() |
||
Links Patrocinados | ||
![]() |
||
Ezekiel ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 13/07/11 Localização: Volta Redonda Status: Desconectado Pontos: 2307 |
|
Exatamente. Pra mim o que vale no final das contas é o sentimento, sempre vi nesses caras que eles tocam o que sentem, como se tivesse saindo da emoção ao invés da razão (tá meio meloso isso aqui mas não tenho outra forma de explicar ![]() ![]() ![]() Por outro lado temos tbm Vinnie Colaiuta destruindo qualquer noção de tempo nessa apresentação de 18 anos atrás (a brincadeira começa lá pros 6:00). Enfim, vai muito do estilo e se a banda consegue se virar no tempo sem ter a bateria como referência pq dependendo da situação um "atraso" bobo pode tirar qualquer um do tempo e aí a treta tá plantada ![]() ![]() Abs.
|
||
Instagram: @ezequielalves12
Facebook:ezequielalves12official Youtube: https://www.youtube.com/EzequielAlves/ |
||
![]() |
||
Marcos Abreu ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() Cadastrado em: 02/08/15 Localização: Viçosa MG Status: Desconectado Pontos: 164 |
|
Depois de muito tempo, só agora vi o vídeo... Valeu |
||
![]() |
||
jpsbatera ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Visitar página dos Membros
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 26/09/18 Localização: Blumenau Status: Desconectado Pontos: 1 |
|
Olá Amigo batera! No início é isso mesmo, dá medo dele, mas com o tempo você vai preferir tocar com ele do que sem! rsrs... Tenho um video com uma dica para estudar com metronomo utilizando toque duplos, se tiveres interesse o link é esse.
https://www.youtube.com/watch?v=n9b1a6lsJAg Grande abraço e bons estudos!
|
||
![]() |
Responder ![]() |
Página <12 |
Tweet
|
Ir para o Fórum | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |