Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Odery Fluence Fusion
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Odery Fluence Fusion

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Status: Desconectado
Pontos: 2005
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Odery Fluence Fusion
    Postado: 22/07/14 as 02:34

TÓPICO EXTENSO

Olá, pessoal. Tudo bom?
Estou aqui para comentar a bateria Odery Fluence Fusion. Tenho, especificamente, na cor Magma Vintage.
Vou tentar ser o mais completo e organizado possível.

RESUMO
Antes de tudo, é preciso ter em mente que a Odery não tinha a intenção de criar a melhor bateria do mundo. Ela é de um nível intermediário.
A bateria tem dois anos e meio de uso. No que diz respeito à qualidade de som e acabamento, estou muito satisfeito. No que diz respeito à ferragens, estou descontente.

SONORIDADE
A sonoridade me agradou muito! Há uma boa variações de frequências nas quais os tambores respondem bem. Testei várias combinações de peles nos tambores e todas me agradaram bastante. Detalhe para o surdo de 14 e o bumbo. Ambos tem um grave e uma projeção muito além do que esperava. A caixa também me agradou bastante. Apesar de não ser muito profunda, alcança afinações baixas sem perder o "corpo".

NOTA: 8,5

ACABAMENTO
O acabamento foi o que mais me agradou antes de testar a bateria. Realmente gostei muito e todo mundo elogia

NOTA: 9,5

[color=4a7863]FERRAGENS
Chegamos ao ponto que tem me incomodado. Desde que comprei a bateria, o pedestal de caixa tem um "jogo" na peça que regula a inclinação da caixa; um problema que começou há alguns meses é que os alguns pedestais tem uns estágios que não prendem direito. Não chegam a não prender, mas se deixar sem a memória, ao final de uma apresentação, eles terão baixado um pouco; várias borboletas já espanaram, tanto de pedestais, como do sistema de suspensão. Tenho alguns pedestais há mais de 13 anos e NENHUM deles tem problemas deste gênero. Os pedestais que tenho vão desde tops ta TAMA até uns bem simples da MAPEX.
O pedal, apesar de raramente usá-lo, está com o parafuso que prende a sapata à base, espanado! Se usei ele por 15 horas, foi muito!
A máquina de chimbal é legal, mas a presilha de chimbal não prende direito.
NOTA: 4,5

Entendo que a proposta desta série não é algo TOP! Mas como disse, possuo pedestais muito simples da MAPEX que nunca deram defeito. Sem dúvida é algo me deixou bem chateado. Mas no geral o instrumento me agrada e me atende muito bem.

Aconselho, para quem se interessa, comprar os tambores apenas. Realmente as ferragens me decepcionaram.

Para quem quiser saber mais detalhes da minha bateria:

ODERY

Editado por fezes - 22/07/14 as 02:42
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
Links Patrocinados

andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/16 as 19:04
cara
em ralação a RMV concept...esta odery perde em som
o bumbo tem som gordo grave, bom pra rock?

to pensando em trocar minha rmv new concept por uma odery fluence... vou ter q desenbolsar mais 800 reais de diferenca.... vale? 
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 17:41
Originalmente postado por andreymcbrain andreymcbrain escreveu:

cara

to pensando em trocar minha rmv new concept por uma odery fluence... vou ter q desenbolsar mais 800 reais de diferenca.... vale? 

esta odery perde em som

Cara se ela perde em som , é inferior a RMV ( como vc mesmo disse ) pq quer trocar ? Vc tem algo melhor e quer trocar , é isso mesmo ?
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 19:58
Originalmente postado por andreymcbrain andreymcbrain escreveu:

cara

Por que ela perde em som? Acho um pouco arriscado dizer, porque o som vai depender de quem afina, quem toca, se é microfonada ou não e a preferência da pessoa. Por exemplo, quando eu toco em lugares pequenos, onde a bateria não é microfonada, eu prefiro um bumbo com mais médio e definição e com menos peso, pois assim não confunde com o baixo.
U2 theknutz.com
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2005
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/16 as 10:54
Larry, acredito que ele tenha esquecido da interrogação nesta parte.
Conversei com ele por MP.
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
DoutroBarbaRosa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/19
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoutroBarbaRosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/19 as 10:21
Outro detalhe não mencionado é sobre as canoas da Odery Fluence Fusion, elas realmente não aguentam o tranco, no meu bumbo a terceira quebrou semana passada e olha que eu to tocando mais blues e uns rocks de leve (se bem que na minha prática eu pego mais pesado rsrsr). 

Gostaria de aproveitar esse tópico pra perguntar alternativas pra troca de canoas dessa bateria. Gosto do som dela, mas ver as canoas quebrando chega dói.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.