Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mapex Meridian Maple Candy Apple Burst
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Mapex Meridian Maple Candy Apple Burst

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Status: Desconectado
Pontos: 578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mapex Meridian Maple Candy Apple Burst
    Postado: 23/06/14 as 00:18
Fala aê galera!!!

Finalmente consegui tirar um tempinho pra montar o tópico da minha batera nova.

Peguei uma Mapex Meridian Maple na cor Candy Apple Burst. Coisa linda! Sonzeira demais.

Ainda estou brincando com a afinação dela, mas cheguei bem rapidamente a uma sonoridade que me agradou muito.

Aí vai o setup:

BATERIA MAPEX MERIDIAN MAPLE (CANDY APPLE BURST)

A. Bumbo 20" x 18"
B. Timbalito 8" (Tama)
C. Timbalito 10" (Tama)
D. Tom 8" x 7"
E. Tom 10" x 8"
F. Tom 12" x 9"
G. Surdo 14" x 14"
H. Caixa 14" x 5 ½" (Remo Ambassador X)

Demais tambores ainda com peles originais (Remo UT Coated)

Set de Pratos

1. Hihat Stagg DH Medium 14"
2. Crash Stagg DH Medium Thin Exo 16"
3. Splash Zildjian ZBT 10"
4. Splash Stagg Myra 10"
5. Crash Orion Revolution Pro Medium 16"
6. Ride Sabian Xs20 Rock 20"
7. China Zildjian ZBT 16"

Acessórios

Caixa Pearl Sensitone Steel 14" x 5 ½"
Pedal Duplo Odery Privilege Series
Kick Port (Pintado de branco com tinta spray)
Drop Clutch Hihat Gibraltar
Afinador Tama Tension Watch TW100

E as fotos da batera no meu estúdio:

Editado por lioi - 23/07/14 as 03:41
Links Patrocinados

t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/14 as 01:02
Que que isso mermao !!!!!
Posta um video para gente sacar a sonoridade dessa batera !!!
Parabensssssss !!!!!
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/14 as 02:39
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Parabensssssss !!!!!

Valeu mesmo, t1000!!!

Aí vai o vídeo.

A gravação tá meio tosca. Fiz direto na câmera, mas dá pra ter uma ideia...

Editado por lioi - 05/01/15 as 02:02
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/14 as 03:51
Coisa linda parabéns! Batera ta show de bola!
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/14 as 16:20
Aee Lioi, parabéns!! 
Conheço bem a criança, então imagino o quanto você esteja curtindo o som. hehehe 
E escolheu bem, acho esse um dos acabamentos mais lindos dessa safra da Meridian, sobre o bumbo, você ainda meteu um kickport? Não ta caindo a casa não? LOL

Tô para mudar a pele do bumbo da minha, o som está bacana, mas não é mais aquela porrada, semana passada passei um bom tempo tentando chegar a um som legal pela afinação mas não teve jeito.

Chegando em casa vejo o vídeo que você fez dela, abração!!
Peterson Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/09/12
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/14 as 17:21
Parabéns Lioi, bela batera!!!

Ficou tremendo pra caramba essa câmera ein, pressão do bumbo no quartinho kkkkkkkkkkk
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/14 as 04:18
Originalmente postado por SandroL SandroL escreveu:

Coisa linda parabéns! Batera ta show de bola!

Valeu, SandroL!!!
Abraço.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/14 as 04:33
Originalmente postado por Moisés Reis Moisés Reis escreveu:

Aee Lioi, parabéns!! 
Conheço bem a criança, então imagino o quanto você esteja curtindo o som. hehehe 
E escolheu bem, acho esse um dos acabamentos mais lindos dessa safra da Meridian, sobre o bumbo, você ainda meteu um kickport? Não ta caindo a casa não? LOL

Tô para mudar a pele do bumbo da minha, o som está bacana, mas não é mais aquela porrada, semana passada passei um bom tempo tentando chegar a um som legal pela afinação mas não teve jeito.

Pois é, meu amigo Moisés... Não é que eu entrei pro Meridian Club também...

Pior que eu me arrependi de ter furado a pele do bumbo pra colocar o kickport. Sem o furo, o bumbo tava uma cavalice, coice de mula véia no meio do peito. Depois que furei, perdeu a pressão que estava antes.

Tudo bem que não testei outras afinações depois que furei. Mantive como estava e nem brinquei pra procurar "o som", mas na mesma tensão/afinação, a pele sem furo tá ganhando disparado.

Já que vc vai trocar a pele do bumbo tenta já colocar uma dessas top (Powerstroke, Powersonic, Emad, EQ3), que deve ficar um absurdo. Essa batera, com as peles de fábrica, já faz uma graça, imagina com peles top?!

Valeu pelos comentários.

Grande abraço.

Editado por lioi - 23/07/14 as 03:36
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/14 as 04:44
Originalmente postado por Peterson Peterson escreveu:

Parabéns Lioi, bela batera!!!

Ficou tremendo pra caramba essa câmera ein, pressão do bumbo no quartinho kkkkkkkkkkk

Valeu, Peterson!!!

Cara, eu nunca tinha tocado em um bumbo com tanta pressão.

Reparou que com 40~41 segundos do vídeo a caixinha do afinador (vazia, é claro) chega cair no chão só por conta da vibração dentro do estúdio?

Como comentei no último post, me arrependi de ter furado a pele. O bumbo perdeu essa pressão que estava, fora que o som tava lindo. Amanhã vou tentar achar uma afinação legal pra ele. Não é que esteja ruim, mas o problema é que antes de furar a pele estava espetacular...

Um abraço.
JÚNIOR BATERAA Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/02/09
Pontos: 85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JÚNIOR BATERAA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/14 as 20:05
Belíssimo kit cara, essa Mapex Meridian é excelente. Muito bem montada, Bacana a configuração.

Abraço. Sucesso!!
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/14 as 22:12
AÊêêEê rs 

Comprou onde? u.u

Acabamento bonito sô! rsClap
cris_batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/04/06
Pontos: 871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cris_batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/14 as 00:24
Kit show de bola! E que inveja de ter um estúdio assim...

lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/14 as 22:30
Originalmente postado por JÚNIOR BATERAA JÚNIOR BATERAA escreveu:

Belíssimo kit cara, essa Mapex Meridian é excelente. Muito bem montada, Bacana a configuração.

Abraço. Sucesso!!

Valeu, JÚNIOR BATERAA!!!

Obrigado, parceiro.

Um abraço.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/14 as 22:34
Originalmente postado por calebecampos calebecampos escreveu:

AÊêêEê rs 

Comprou onde? u.u

Acabamento bonito sô! rsClap

Fala aê, calebecampos!

Comprei com o Diego, do Bateraecia. Baita negócio que fiz.

Também curti demais esse acabamento. Já namorava essa batera há um tempão...

Grande abraço.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/14 as 22:39
Originalmente postado por cris_batera cris_batera escreveu:

Kit show de bola! E que inveja de ter um estúdio assim...

E aí, cris_batera?!

Cara, aproveitei quando estava construindo uma área de churrasqueira aqui em casa e fiz um quartinho de 3x3m e colei espuma acústica internamente. Só de não ter janela e ter a espuma, já controla demais o vazamento de som. Dá pra treinar e ensaiar sem os vizinhos nem saberem o que está acontecendo.

Abração.
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/14 as 23:54
Muito linda velho, massa!
Montagem shoW!
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/14 as 00:16
Originalmente postado por RDrummer RDrummer escreveu:

Muito linda velho, massa!
Montagem shoW!

Valeu pelos elogios, RDrummer!

Abração.

marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/12
Pontos: 114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/14 as 00:34
Realmente muito linda a batera e muito bem montada da vontade de toca abraço!!!
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/14 as 01:50
Originalmente postado por marcio99 marcio99 escreveu:

Realmente muito linda a batera e muito bem montada da vontade de toca abraço!!!

Pode crer. Hoje mesmo já treinei umas 2 horinhas. Abri a porta do estúdio só pra deixar dar uma ventilada, mas não resisti e resolvi tocar um pouquinho. Rsrsrsrs.

Valeu, parceiro!
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/14 as 16:57
Originalmente postado por lioi lioi escreveu:

Aee Lioi, parabéns!! 

Pior que eu me arrependi de ter furado a pele do bumbo pra colocar o kickport. Sem o furo, o bumbo tava uma cavalice, coice de mula véia no meio do peito. Depois que furei, perdeu a pressão que estava antes.

Tudo bem que não testei outras afinações depois que furei. Mantive como estava e nem brinquei pra procurar "o som", mas na mesma tensão/afinação, a pele sem furo tá ganhando disparado.

Já que vc vai trocar a pele do bumbo tenta já colocar uma dessas top (Powerstroke, Powersonic, Emad, EQ3), que veve ficar um absurdo. Essa batera, com as peles de fábrica, já faz uma graça, imagina com peles top?!

Valeu pelos comentários.

Grande abraço.

Até hoje não furei a pele da minha LOL, não quis furar por ter medo de secar muito o som... E como eu não microfono, acaba não fazendo diferença.

Tô de olho na EMAD2 mesmo, só que está muito caro, quando der uma aliviada no meu bolso eu compro. 

Valeu!!
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/14 as 03:35

Aee Lioi, parabéns!! 

Já que vc vai trocar a pele do bumbo tenta já colocar uma dessas top (Powerstroke, Powersonic, Emad, EQ3), que veve ficar um absurdo. Essa batera, com as peles de fábrica, já faz uma graça, imagina com peles top?!

Valeu pelos comentários.

Grande abraço.

Até hoje não furei a pele da minha LOL, não quis furar por ter medo de secar muito o som... E como eu não microfono, acaba não fazendo diferença.

Tô de olho na EMAD2 mesmo, só que está muito caro, quando der uma aliviada no meu bolso eu compro. 

Valeu!!

Então não fura mesmo não. O som com a pele sem furo tava muito mais bonito. Cheião, encorpado, puta grave.

Depois que colocar a EMAD2, me fala como ficou.

Abração.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/15 as 02:29
PARABÉNS PELA BELA BATERA...BELÍSSIMO ACABAMENTO...DIA 11/01/15 AGORA VOU TOCAR NUMA..KKK..INCRÍVEL,O NOSSO PERCUSSIONISTA COMPROU UMA E EU VOU TER A SATISFAÇÃO DE SER O PRIMEIRO A TOCAR NUMA...NÃO VEJO A HORA...SÓ A VÍ NA LOJA...E OUTRO AMIGO BATERA TEM UMA QUE TEM UM BAITA SOM.MAS COMO PALCO É CORRERIA SÓ DEI UMA BAQUETADA...AMEI...BOA SORTE,SUCESSOS....BELO KIT VIU...ABRAÇÃO.....
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/15 as 04:42
"Esse vídeo é privado" :/
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/15 as 06:07
Originalmente postado por reis reis escreveu:

PARABÉNS PELA BELA BATERA...BELÍSSIMO ACABAMENTO...DIA 11/01/15 AGORA VOU TOCAR NUMA..KKK..INCRÍVEL,O NOSSO PERCUSSIONISTA COMPROU UMA E EU VOU TER A SATISFAÇÃO DE SER O PRIMEIRO A TOCAR NUMA...NÃO VEJO A HORA...SÓ A VÍ NA LOJA...E OUTRO AMIGO BATERA TEM UMA QUE TEM UM BAITA SOM.MAS COMO PALCO É CORRERIA SÓ DEI UMA BAQUETADA...AMEI...BOA SORTE,SUCESSOS....BELO KIT VIU...ABRAÇÃO.....

Valeu, meu amigo Reis!

Tô curtindo muito a Meridian, baita custo x benefício.

Ainda estou usando as peles originais, mas já está na hora de trocar todas elas. Estou quebrando a cabeça aqui pra decidir quais peles colocar.

É meio doído por conta do gasto, mas já tenho curiosidade de ouvir o som dela com peles tops há muito tempo. Acho que desse mês de janeiro não passa.

Grande abraço, meu camarada!
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/15 as 06:09
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

"Esse vídeo é privado" :/

Fala aí, bru_oldoni.

Eu deletei o vídeo anterior do meu Youtube. Tava ruim demais...

Troquei no link por outra gravação que eu fiz. Também não é grande coisa, mas já tá bem melhor que a anterior. Dá pra sentir um pouco do som da batera.

Forte abraço.
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3474
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/15 as 16:01
Muito linda sua batera. Kit bem montado. Tenho um amigo possui uma Meridian da mesma cor. A diferença é que no lugar do tom de 8", ele tem um surdo de 16".
Parabéns pelo kit.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/15 as 00:00
Originalmente postado por imeradrums imeradrums escreveu:

Muito linda sua batera. Kit bem montado. Tenho um amigo possui uma Meridian da mesma cor. A diferença é que no lugar do tom de 8", ele tem um surdo de 16".
Parabéns pelo kit.

Valeu mesmo, imeradrums.

Tinha vontade de incluir um surdo de 16" no meu kit, mas tambor a vulso é muito caro... Só daqui a alguns meses.

Abração.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/15 as 02:56

Parabensssssss !!!!!

Valeu mesmo, t1000!!!

Aí vai o vídeo.

A gravação tá meio tosca. Fiz direto na câmera, mas dá pra ter uma ideia...

Parabensssssss pela batera e performance !!!!
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/15 as 03:05
Kit magnífico, de um requinte ímpar. A configuração também tá show, bem no estilo de Neil.

Parabéns e muito som com essa beeleezuura.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/15 as 12:59

Parabensssssss pela batera e performance !!!!

Obrigado, T1000!

Forte abraço.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/15 as 13:04
Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

Kit magnífico, de um requinte ímpar. A configuração também tá show, bem no estilo de Neil.

Parabéns e muito som com essa beeleezuura.

Fala, Bal!

Neil Peart sempre foi minha maior referência e acaba refletindo na montagem do kit, posição das peças, etc...

Mesmo não sendo uma DW, rodeada de Sabians, essa batera me dá muitas alegrias...

Valeu pela força.

Abração.

Editado por lioi - 19/06/15 as 06:27
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.