Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como vc monta seu kit?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como vc monta seu kit?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andrei_Batera99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/14
Status: Desconectado
Pontos: 136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrei_Batera99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como vc monta seu kit?
    Postado: 11/06/14 as 01:28
  Faaala galera... Criei o tópico para que mostrem aqui como montam a sua batera(posicao dos tons, quantidade de tambores que usam do seu set, etc)..
 Mandem suas idéias e se possivel fotos pra compartilhar pro pessoal

Aí vai minha colaboracao:

-Set Padrão (vindo de fabrica) em 2011:  2 Tons em cima do bumbo, surdo ao lado.

-Primeiro tom ''acoplado'' na estante do prato e 2o tom em cima do bumbo no lugar do primeiro:

-Mudam-se os tons: Só um em cima do bumbo e o outro tom encaixado no surdo(sim, no pézinho do surdo mesmo,e olha que aguenta bem Big smile)

-Semana passada mudei de novo: 1x1 (Montagem de set preferida até agora por mim por ficar mais compacta, planos futuros: Ride posicionado acima do bumbo e crash 16'' no lugar desse trincado de 14'' (Orion Exotica, era um china 17'' se tornou crash 14 LOLLOL , ganhei de um amigo uso soh pra estudo)

Editado por Andrei_Batera99 - 11/06/14 as 01:30
Links Patrocinados

RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/14 as 14:01
Vou descrever os meus, pois não tenho fotos. Pra cada trabalho eu uso um set diferente, como eu toco rock na maoiria deles, uso Bumbo, Caixa, Tom e Surdo. Pratos: geralmente hit hat, ride, e dois crashs.

Faço duas bandas de baile, onde uso mais tambores, dois tons, dois surdos e adiciono mais dois splashs, às vezes um china quando abre uma brecha nos palcos míseros que tem aqui na cidade.

Uso três ferragens Pearl, Odery e Tama, entre retas e girafas e dois extensores, um pearl e o outro odery + cowbell + meia lua + uma caixa 10x4,5 da Odery do lado esquerdo, próximo ao hit hat pra efeito (reggae,ska,dance).

Editado por RDrummer - 11/06/14 as 14:02
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/14 as 17:50
O meu caso é identico ao do RDrummer, mas sou suspeito pra falar, pq meu kit tem 2 bumbos, 2 surdos e 3 tons, então a gama de opções é maior.

Aliás, uma forma de kit menor que ja montei, é usar 1 tom "no bumbo" e outro tom do lado esquerdo do Chimbal (onde seria a caixa auxiliar). Ou mesmo se houver 2 tons e 2 surdos, colocar 2 tons no bumbo, um surdo na "padrão" na direita, e o outro na esquerda do chimbal.

Falando espcificamente de kit "padrão" com 2 tons e 1 surdo, ja montei a minha batera igualmente às configurações (todas) mostradas nas fotos do primeiro post, dificilmente mantenho a mesma montagem por muito tempo.

MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/14 as 20:55
montagem clássica 1x1, dois ataques, ride em cima do bumbo e china reto na direita
foto do ultimo show da minha banda, bonus: eu junto do kit

soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrei_Batera99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/14 as 22:35
Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

dificilmente mantenho a mesma montagem por muito tempo.

tambem é o meu caso.. como tenho tempo,  olho pra ela e fico pensando em outra maneira de monta  LOL se me agrada deixo assim, senao, mudo tudo de novo.. gosto de explorar isso, deixa a batera do teu gosto e mais confortavel pra tocar a medida que vai achando a montagem ideal
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/14 as 23:53
Originalmente postado por Andrei_Batera99 Andrei_Batera99 escreveu:

tambem é o meu caso.. como tenho tempo,  olho pra ela e fico pensando em outra maneira de monta  LOL se me agrada deixo assim, senao, mudo tudo de novo.. gosto de explorar isso, deixa a batera do teu gosto e mais confortavel pra tocar a medida que vai achando a montagem ideal

Eu, que ja sinto efeitos da idade, ja toquei com Bumbo, Caixa, Chimbal e Crash (usado tbm como Ride) Tongue
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrei_Batera99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 13:50

Originalmente postado por Andrei_Batera99 Andrei_Batera99 escreveu:

Eu, que ja sinto efeitos da idade, ja toquei com Bumbo, Caixa, Chimbal e Crash (usado tbm como Ride) Tongue

Igualzinho como eu toco na igreja LOLLOLLOL  
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 14:29

Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 14:37
A ideia é colocar mais um crash 19" em cima do ride e um china a direita (bem parecido com o do Fernando, acima LOL). As vezes coloco o tom de 10" tbm, na estante do crash.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrei_Batera99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 14:41
Fernando Soares: é bom esses Crash's SOLO Pro? 
  Tenho um Hi-Hat 13'' dessa série, queria saber se vale a pena investir em Crash's Solo Pro tbm.

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 15:05
São uma bela bosta.

Mas são baratos e pra ensaios em estudios pequenos servem perfeitamente.

Em show e gravação eu uso um Kit Zildjian ZHT que é menos pior, mas tambem não é grandes coisas.

Como sou tosco sem tecnica e tenho a mão pesada, preciso de pratos baratos para ensaios, e nesse quisito os Solo Pro são os melhores.

Mu Hi Hat e Ride são da extinta linha Solo Pro MASTER que mesmo sendo liga B8, tem um som muito melhor que os Solo Pro atuais. Não posso me queixar.

Abraço.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 15:06
Moises, pelo menos coloca uns pratos humildes aí po...

Postei meu kit solo pro e tu me vem com esses Z aí... vsf meo, pra que humilhar??

Vou chorar no cantinho.

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 15:31
Pô Fernando, dois anos para comprar esse set, e nem está completo ainda. ahuahuahuhua
Na verdade nem ia pegar zildjians por causa do preço mesmo, mas um cara apareceu no OLX com esses pratos zeros trazidos do EUA, fiquei tentado e acabei pagando um preço bem abaixo.

Mas estava montando um set Orion antes desse cara aparecer, inclusive comprei um Ride Orion X10 22", fiquei com ele duas semanas e vendi para ajudar a pagar esse set.
Peterson Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/09/12
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/14 as 02:41
A montagem que uso é a da foto abaixo, mas quando estou treinando uso a montagem 1x1 . Já teve vezes em que usei para treinar só o bumbo, caixa e um surdo e pratos só o hi hat e um crash 16 octagon tasman

O Moisés só gastou duas vezes pq não aguentou esperar mais kkkkkkkkkkkk não acreditou que iria aparecer essa oportunidade!! Mas eu avisei kkkkkkkk
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/14 as 16:14
Essa é a formação que uso geralmente!!

Felipe2000 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/10/13
Pontos: 64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe2000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/14 as 21:16
Originalmente postado por Peterson Peterson escreveu:

A montagem que uso é a da foto abaixo, mas quando estou treinando uso a montagem 1x1 . Já teve vezes em que usei para treinar só o bumbo, caixa e um surdo e pratos só o hi hat e um crash 16 octagon tasman

O Moisés só gastou duas vezes pq não aguentou esperar mais kkkkkkkkkkkk não acreditou que iria aparecer essa oportunidade!! Mas eu avisei kkkkkkkk

O que e isso azul nos tambores? para que serve?

Se Deus é Por nós quem Será Contra Nós?
Peterson Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/09/12
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/14 as 03:07
Originalmente postado por Felipe2000 Felipe2000 escreveu:

O que e isso azul nos tambores? para que serve?

Então, não consegui moongel para comprar nas lojas das cidades vizinhas, então pra usar em casa cortei um mouse pad que tinha aqui. Ele ajuda cortando umas sobras chatas que ficam quando se usa uma bateria em um quarto pequeno, fechado e com as paredes lisas. Como ele tem uma parte aderente ele gruda um pouco na pele mas ainda sai, então coloquei um durex para firmar. Tipo, é uma gambiarra doida, mas como é só para treinar em casa e está resolvendo, está show kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Peterson - 15/06/14 as 03:08
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/14 as 04:32
Originalmente postado por Peterson Peterson escreveu:

uahuahauhauh
Não aguentei mesmo esperar, até pratos nacionais estão dificies de achar com um preço bacana, tinha perdido as esperanças já.
LOL
alvarobatera88 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/03/14
Pontos: 61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvarobatera88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/08/14 as 04:05
Montagem clássica, com o Tom suspenso em uma estante de caixa, condução ao lado do bumbo, crash 1 entre o tom e o chimbal, crash 2 sobre o tom e o surdo.

Minha caixa e surdo ficam uns 2'' mais altos que a linha das minhas pernas (sento baixo, pernas num angulo de 90º ou ainda mais baixo às vezes), e o tom na altura do peito com inclinação de cerca de 45º. O chimbal e o prato de condução ficam altos, estando somente 2'' mais baixos que meus ombros. Crashes na altura da testa.

A peculiaridade são minhas peças de percussão: 

- Jam Block montado no bumbo (aproveito o tamanho de 24', que deixa mais alto).
- Cowbells (quando os uso) montados na estante do crash 2.
- Pandeirola montada na estante do crash 2, (mas na foto montada na máquina de chimbal, pois quando coloco os cowbells, o que não acontece sempre, prefiro que eles fiquem naquela posição).

Editado por alvarobatera88 - 29/08/14 as 04:15
"Não faça nada que não seja tocar o que a música permite e pede..."
iceman Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/05/10
Pontos: 1248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/08/14 as 22:52
Tambores, tambores everywhere.....

Editado por iceman - 29/08/14 as 22:53
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
Rô batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/05/09
Pontos: 128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rô batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/08/14 as 23:05
Atualmente monto meu kit da seguinte maneira: caixa, 1 ton, 1 surdo e 1 bumbo, sendo 1 chimbal, 2 ataques, 1 ride em cima do bumbo, 1 china reto na direita e 1 splash sobre o tom.
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/14 as 05:21
Não tenho fotos, até pq estou sem batera. Mas quando vou tocar em shows ou ensaiar no estúdio, faço o clássico 1x1 ou no máximo, uso dois surdos.

A conf que eu uso é:

Pearl Session Series
Tom de 12" no bumbo, tom de 13" suspenso como surdinho, surdo de 16", caixa 14 x 6,5 de metal e bumbo 22x16.
De vez em nunca eu uso 1x1, usando o tom de 13" como tom(hahaha) e usando só um surdo.

Pratos(da esquerda pra direita): China(inclinado pra mim), Hi-Hat, Crash(menor), Ride e Crash(maior). Pretendo usar mais um crash(maior que os anteriores) na posição onde fica o china, normalmente.

Antes que me perguntem o porquê do china estar próximo ao hi-hat, já adianto: Eu não uso muito o china e raramente o ataco. Certamente quando eu estiver com minha batera, esse china irá dar lugar a dois timbales.

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 17:27
Montava de forma tradicional (dois tons sobre o bumbo e talz) mas fui modificando com o tempo e agora estou me encaminhando pra algo parecido com Neil Peart, Taylor Hawkins ... atualmente está assim:

diegoheringer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/08
Pontos: 91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoheringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/14 as 21:51
Boa tarde,

A minha monto na configuração básica:
1x1, 2 Crash, 1 Ride, 1 Hi-hat e 1 China, mais básico praticamente impossível, quer dizer, tem uns caras aí que são mais básicos kkkk

Abraços a todos!
Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/14 as 06:31
Eu encontrei a minha a algum tempo. Não tem sensação melhor que sentar no banco e sentir que tudo esta perfeitamente da forma que vc quer...montagem não mudo mais...só acrescentar pois mudar para mim não mais...

Soraia Barros Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/03/14
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soraia Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/14 as 23:01
Montagem padrão mesmo de diferente é só o splash preso na caixa e o bloco sonoro no chimbal... 

bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/14 as 02:29
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Não tenho fotos, até pq estou sem batera. Mas quando vou tocar em shows ou ensaiar no estúdio, faço o clássico 1x1 ou no máximo, uso dois surdos.

A conf que eu uso é:

Pearl Session Series
Tom de 12" no bumbo, tom de 13" suspenso como surdinho, surdo de 16", caixa 14 x 6,5 de metal e bumbo 22x16.
De vez em nunca eu uso 1x1, usando o tom de 13" como tom(hahaha) e usando só um surdo.

Pratos(da esquerda pra direita): China(inclinado pra mim), Hi-Hat, Crash(menor), Ride e Crash(maior). Pretendo usar mais um crash(maior que os anteriores) na posição onde fica o china, normalmente.

Antes que me perguntem o porquê do china estar próximo ao hi-hat, já adianto: Eu não uso muito o china e raramente o ataco. Certamente quando eu estiver com minha batera, esse china irá dar lugar a dois timbales.

Ae eu com a dita cuja Session Series... ahahahahah
Aí eu estava usando só o kit básico de pratos, ensaiando músicas novas Tongue

A diferença é que a minha nova batera tem dois surdos de chão.

PS.: Ignorem minha cara de bolacha e etc.

Editado por bru_oldoni - 26/11/14 as 02:31
Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/12/14 as 18:57
Aatualmente, assim:

Abraços!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/14 as 01:03
Elegancia Clap
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/01/15 as 18:53
Para fechar o set da forma que quero falta um surdo de 14 de chão e um crash 17.

PS: considero o surdo de 14 QUASE como opcional LOL, o restante é obrigatoriedade!

Batera: Mapex Venus 14x6,5 ~ 22x16 ~ 12x09 ~ 16x16
Pratos: Agean Rock Master 14 ~ 19 ~ 20

Barolo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/11/14
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/01/15 as 21:57
Vario entre a montagem da foto e a montagem tradicional, usando apenas um tom de 10'' e um de 12'', assim como o surdo. Prefiro a montagem da foto, pra mim ficou muito confortável e acessível.

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/15 as 20:57
SÓ DESCREVENDO AQUI...KKK..ULTIMAMENTE USO BATERA COM 3 TONS E UM SURDO...3 CRASH's ,3 SPLASH, 1 CHINA ,HI-HAT E  RIDE ..ÀS VEZES 2 TONS,MAS DEPENDE MUITO DO LOCAL E ESTILO...MAS SOU AMANTE DE TER UMA BATERA COM VÁRIOS PRATOS E TAMBORES.TENHO UM RACK ADAH E RARO MONTAR TUDO EM ESTANTES.....MAS ALGUMAS VEZES MUDO POSICIONAMENTO DOS TAMBORES E PRATOS,DESDE QUE ME SINTA CONFORTÁVEL...SOU MEIO CAMALEÃO QUANTO A MONTAR TAMBORES...KKK....MAS OS AMIGOS MONTAM DE FORMA BEM ESTILOSA HEIM...QUANDO APRENDER A POSTAR FOTOS POSTO..MAIS DE DEZ ANOS NO FÓRUM E AINDA NÃO APRENDI ....KKK....ABRAÇÃO....
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.