Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Junta Universal Iron Cobra
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Junta Universal Iron Cobra

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Status: Desconectado
Pontos: 2004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Junta Universal Iron Cobra
    Postado: 17/05/14 as 15:46

Olá pessoas. Pra quem quer ir direto ao ponto, leia apenas o escrito em laranja.

Tenho meu Iron Cobra (IC) há oito anos e nunca tive problemas. Toco diariamente em média 1 hora por dia. Semana passada percebi que o pedal estava estranho e constatei que o problema era a junta universal. O problema em si, não é importante pois minha ideia era comprar uma nova.
Comecei a pesquisar na internet e achei a CCS Máquinas. Pelas fotos, as juntas parecem muito boas então decidi pedir um orçamento. Eles me mandaram a tabela de medidas e, por sorte, tem um modelo que é perfeito para a junta do IC (fiz as medidas com o paquímetro).

Então chegou o valor: R$142,18 a unidade.

Eu que sou muito pobre ou está caro mesmo? Se um IC, hoje em dia, está por volta dos R$1000, 1/3 do valor é só para as juntas? Não faz muito sentido. Tudo bem que em uma produção de larga escala fica tudo mais barato; mas eu não solicitei uma peça que eles não fazem e terão que mudar as máquinas para fazer, é só colocar lá e boa.

Alguém do fórum tem conhecimento ou trampa com essas peças?

Abraços.

Editado por fezes - 17/05/14 as 15:47
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
Links Patrocinados

Fernando drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/08/05
Pontos: 514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 16:57
Fezes, blz?

As juntas que você fala é do cardan, correto?

Se for não vale a pena, pelo preço de duas juntas vc comprar um cardan da K pedal que custa em media 300 paus e é todo rolamentado.

fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 18:53

Fala Fernando.

Sim, é do cardan. Podcre, esse K pedal é de um cara que faz parte do fórum né?! vou procurar o contato dele...
Valeu pela dica.

PS: onde você viu este valor? tem algum link para venda?

Editado por fezes - 19/05/14 as 19:01
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 20:24
Então Fezes eu peguei esse valor diretamente com o Kleiner pelo facebook dele, faz umas duas semanas isso, mas eu acabei comprando um cardan da Gibraltar.

Eu ainda tenho o cardan do iron cobra, se quiser podemos converser por MP.
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 20:51
Só corrigindo valores, o IC ta por volta de 2 mil. 

Essa pecinha é um c* de qr pedal. Acho q sai mais barato q trocar o cardã todo u.u
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 21:47
Caleb,

Essa peça a Equipo não vende separado e é a peça do cardan que sempre da pau e de outros pedais nem sempre servem, quando tive um pedal da Gibraltar tive que trocar o cardan por não vender essa peça em separado.
Tiago Quetes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/03/13
Pontos: 749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Quetes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 23:21
cara, antes de eu começar o desenvolvimento no meu proprio pedal (e esse fato foi uma das coisas que me incentivou a iniciar estudos/desenvolvimento), essa mesma peça quebrou no meu pedal.

soluçao? levei pra um torneiro mecanico que cobrou 15 reais pra refazer as peças de aço.

refiz só um lado, depois quebrou o outro e me meti a estudar pra construir um "pedal para toda vida"
Tomassini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/04/04
Pontos: 697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomassini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 23:29
Nessas horas é que eu agradeço por ter comprado uma impressora 3D. rs
Já consertei várias coisas em casa com peças que modelei e imprimi. Essa junta é particularmente simples, o problema é que precisa de uma resistência mecânica boa pra aguentar o tranco...
"But, Mr. Armstrong, what is this Jazz thing, anyway?"

"Man, if you have to ask what It is, you'll never Know..."
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/14 as 05:10
Originalmente postado por Tomassini Tomassini escreveu:

Nessas horas é que eu agradeço por ter comprado uma impressora 3D. rs
Já consertei várias coisas em casa com peças que modelei e imprimi. Essa junta é particularmente simples, o problema é que precisa de uma resistência mecânica boa pra aguentar o tranco...

ShockedShockedShocked Tomassini mito!!!

Consegue fazer qualquer uma dessas junções, Tomassini?
Tomassini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/04/04
Pontos: 697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomassini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/14 as 05:26
Originalmente postado por Moisés Reis Moisés Reis escreveu:

ShockedShockedShocked Tomassini mito!!!

Consegue fazer qualquer uma dessas junções, Tomassini?

"Qualquer uma" eu não sei dizer, porque a impressão aditiva tem algumas limitações, mas essa junta em particular dá pra fazer, sim. Já tem até alguns projetinhos prontos no thingiverse (tipo esse: http://www.thingiverse.com/thing:264017). 

Medindo direitinho e fazendo a modelagem com cuidado dá pra fazer essa junta do IC e quebrar um belo galho. Só que, como falei, por mais que o material da impressão (PLA) seja resistente e rígido, não é aço, então provavelmente vai ter a vida útil reduzida. Mas pra saber mesmo só fazendo. Talvez quando meu Iron Cobra der pau. rsrsrs
"But, Mr. Armstrong, what is this Jazz thing, anyway?"

"Man, if you have to ask what It is, you'll never Know..."
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.