Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - baterias PDP
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

baterias PDP

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Status: Desconectado
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: baterias PDP
    Postado: 15/05/14 as 23:40
Boa noite bateras ,
Recebi referências muito boas sobre a bateria PDP e gostaria de saber se realmente é um produto da DW , quais séries existentes e opinião de quem já usou/tem . Obrigado !
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 00:05
http://www.pacificdrums.com.br/padrao/padrao.php?link=home

Editado por Fernando.Soares - 16/05/14 as 00:05
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 00:37
t1000 vc não é novato de fórum po
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 03:00
PDP é da DW, assim como Squier é da Fender, Epiphone é da Gibson, LTD é da ESP, Nagano é da Tagima e assim por diante.

Embora a PDP seja "by DW", ela tem uma identidade propria, caminha sozinha sem ficar à sombra da DW, é uma bateria mais "básica" em relação as DWs em si, porém seguem o padrão de qualidade DW.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 13:19
É uma batera que vale o que custa. Tem qualidade na produção e é confiavel.

Só não sei da presença da marca aqui no Brasil para poder dizer sobre grantias, assistencia e reposições.

E as bateras tem um acabamento fantastico tambem.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 14:22
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

Márcio eu quero a opinião da galera do fórum , de quem usa a batera e não apenas de endorses , sacou ?

Editado por t1000 - 16/05/14 as 14:39
Madcap13 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/12
Pontos: 144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madcap13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 14:46
As novas concept sao uma maravilha, shellpacks inteiramente em birch ou maple, acabamentos padrao DW, tive a oportunidade de testar e curti muito o som, é um kit completo de qualidade por um preço muito competitivo, aqui na América do Norte ela esta saindo por +-$900 doletas...eu fiquei afim de uma.
*NAO SEI PARA ONDE IREI, MAS SEI EXATAMENTE ONDE NAO QUERO ESTAR
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 19:17
Originalmente postado por Madcap13 Madcap13 escreveu:

As novas concept sao uma maravilha, shellpacks inteiramente em birch ou maple, acabamentos padrao DW, tive a oportunidade de testar e curti muito o som, é um kit completo de qualidade por um preço muito competitivo, aqui na América do Norte ela esta saindo por +-$900 doletas...eu fiquei afim de uma.

@Madcap, tu que mora no Canadá, me responde uma pergunta:

A Ayotte ainda existe ou aquela treta lá de que eles iriam fechar ocorreu de verdade?

------------

@Topic:

Na minha opinião, na faixa de preço que a PDP ocupa, é a MELHOR opção, sem dúvidas!
Creio que só "perde" pra Pearl Vision!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/14 as 19:48
Acho que a Vision é mais cara, não??

Nessa faixa de preço acho que a principal concorrente é a Meridian mesmo.

Abraço!
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/14 as 20:14
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Abraço!

Fernando , a nivel de som as PDP estao no mesmo nivel das Meridiam ? Pensei que estivessem acima , quem sabe no nivel de uma Saturno .
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/14 as 21:46
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Abraço!

Fernando , a nivel de som as PDP estao no mesmo nivel das Meridiam ? Pensei que estivessem acima , quem sabe no nivel de uma Saturno .

Depende da série, essa nova série Concept pra mim está no nível da Meridian Maple.
MrJones Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/07
Pontos: 854
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/14 as 06:30
Brother depende muito da série que vc está citando, por exemplo as Platinum são muito boas, possuem  sobra de harmônicso bem legais, o som é bem quente, ressoa bem, já as x7 putz sinceramente achei elas mais bonitas que funcionais, som um pouco morto, nesse caso acho que ficaria mais com uma Meridian Maple, que possui um som bem denso, a caixa que vem com ela é bem legal, ou se quiser um som mais focado as pearl vbx, digamos que é um "focado aberto", bem equilibrado

Editado por MrJones - 19/05/14 as 05:32
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/14 as 18:32

Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

Márcio eu quero a opinião da galera do fórum , de quem usa a batera e não apenas de endorses , sacou ?

Olha,

Alguns modelos da PDP sempre me cativaram visualmente, mas tive pouco contato com produtos da marca. Porém, eu tinha um certo preconceito com a bateria PDP M5 e eis que um dia era o que tinha disponivel no estudio para ensaio...

A bateria, além de ser um modelo q eu não curtia, tinha ainda medidas menores, mas quando botei pra tocar, acabei gostando muito. Todas as más impressões se foram e inclusive acabei gostando do conforto ergonomico de um kit menor do que estou acostumado. Voltei ao estudio varias vezes.

Não sei como eles estão atualmente, mas se estivesse buscando uma bateria, certamente consideraria a marca com opção.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 13:59
Originalmente postado por MrJones MrJones escreveu:

Brother depende muito da série que vc está citando, por exemplo as Platinum são muito boas, possuem  sobra de harmônicso bem legais, o som é bem quente, ressoa bem, já as x7 putz sinceramente achei elas mais bonitas que funcionais, som um pouco morto, nesse caso acho que ficaria mais com uma Meridian Maple, que possui um som bem denso, a caixa que vem com ela é bem legal, ou se quiser um som mais focado as pearl vbx, digamos que é um "focado aberto", bem equilibrado

Platinium ??? Essa é boa ?

MrJones , a referencia que eu tenho são as x7 mas ainda desconheço as outras séries .

Editado por t1000 - 19/05/14 as 22:35
Madcap13 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/12
Pontos: 144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madcap13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/14 as 16:53
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Originalmente postado por Madcap13 Madcap13 escreveu:

@Madcap, tu que mora no Canadá, me responde uma pergunta:

A Ayotte ainda existe ou aquela treta lá de que eles iriam fechar ocorreu de verdade?

------------

@Topic:

Na minha opinião, na faixa de preço que a PDP ocupa, é a MELHOR opção, sem dúvidas!
Creio que só "perde" pra Pearl Vision!

A Ayote ainda existe, até onde eu saiba cara, fui em um festival de batera aqui da cidade no começo do ano e eles tinham um stand la, distribuindo baquetas e mostrando as novas linhas de caixas......nao fiquei nem sabendo de tretas que rolaram com eles.

*NAO SEI PARA ONDE IREI, MAS SEI EXATAMENTE ONDE NAO QUERO ESTAR
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/12
Pontos: 93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/14 as 13:49

Abraço!

mesmo nivel da saturn? acho que ainda nao ein,concorrente è a meridian,vision,catalina,nagano work etc
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/14 as 22:06
as platinium sai mais caras e tops que as x7... mas se nao me engano nao tem mais... nem x7 m5 etc...
agora estao as concept e uma mais simples mainstage...

agora eu curti muitooooooooo as mpdp maple... quase comprei uma na reference em sampa qndop fui comprar minha outra batera....

muito boa mesmo...agora essa nova me parece a x7 com canos novas .... nao sei...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/14 as 16:03
Saca aí, brother..

Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/06/04
Pontos: 1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/14 as 19:14
É impressão minha ou as PDP têm um som um pouco mais "molhado" que as DW tradicionais?

Às vezes eu acho o som da DW mais seco, talvez mais equilibrado e os da PDP com uma leve sobra de grave que acaba "embaçando" a fundamental do tambor. Com alguns cascos de araucária tipo Odery ocorre (ou ocorria) a mesma coisa. Não sei se isso rola mesmo ou se é só minha impressão ouvindo videos no youtube.

Nunca tive oportunidade de tocar as duas lado a lado para comparar, por isso as dúvidas.
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/14 as 20:21
Originalmente postado por Ariomester Ariomester escreveu:

É impressão minha ou as PDP têm um som um pouco mais "molhado" que as DW tradicionais?

Às vezes eu acho o som da DW mais seco, talvez mais equilibrado e os da PDP com uma leve sobra de grave que acaba "embaçando" a fundamental do tambor. Com alguns cascos de araucária tipo Odery ocorre (ou ocorria) a mesma coisa. Não sei se isso rola mesmo ou se é só minha impressão ouvindo videos no youtube.

Nunca tive oportunidade de tocar as duas lado a lado para comparar, por isso as dúvidas.

Olha brother, tivemos pelo menos umas 50 baterias DW que já passaram por aqui nessa história... muito pelo contrário, não tem bateria mais ressonante e com mais "sobras" que as bateras DW Collectors, isso em termos gerais e não dizendo pontualmente de uma tal e das lendas que rolam por aí. As bateras mais ressonantes que tivemos aqui foram as DWs, até mais que Tama Starclassic Maple que casco fino que tb ressoa demais. Já as bateras que tem o maior sustain de nota fundamental que já pegamos, são as Gretsch USA, tipo Brooklyn e USA Custom. 

PDP de padrão intermediário luxo como Concept, X7, etc... não dá pra comparar com estas mais caras e top...mesmo batendo um bolão em sua categoria. 
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 00:32
Vcs acham esta pdp concept superior a mapex meridian maple??
Qdo testei rapidamente na Teodoro nao achei, embora seja mais bonita, de som perde
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/14 as 13:01
Originalmente postado por andreymcbrain andreymcbrain escreveu:

Qdo testei rapidamente na Teodoro nao achei, embora seja mais bonita, de som perde

"Teste" em algo montado no mostruário da loja é meio difícil analisar, brother. Eu acho as duas bem pau a pau, a qualidade de som em si eu julgo empate técnico, mas eu ficaria com a Meridian Maple pq o som é mais peculiar, tem mais personalidade própria. Mas é uma briga de foice!
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/08/14 as 17:51

Vc notou muita diferença entre as duas ?
Pelo que ouvi em alguns vídeos as PDP são superiores .
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/14 as 21:00
eu fico com a mapex maple, mas testei bastante as PDP x7.. e gostei muito tbm... é uma bela batera.....som muito legal....

abraços

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/14 as 13:54
Fora q PDP ta mais cara q meridian maple...
tenho duvidas tb- acabamento- PDP ganha disparado; som talvez meridian ganhe por pouco(mas so testei naloja), agora pos venda no Brasil acho q mapex é melhor... Q acham???
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/14 as 19:12

Fora q PDP ta mais cara q meridian maple...
tenho duvidas tb- acabamento- PDP ganha disparado; som talvez meridian ganhe por pouco(mas so testei naloja), agora pos venda no Brasil acho q mapex é melhor... Q acham???

Cara, são opiniões, mas eu acho o acabamento da Mpaex mto melhor tanto na estética qto na durabilidade ... e o som da mapex é mto mais "gordo". rs LOL
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/12/14 as 14:35
surgiu uma pdp por 2900 shekll pack 2 tons , muito barato....mas no facebook de top drums...
confiavel?
tem tb umas dw a bom preço, vale a pena pagar o dobro numa performance?? 5500 com 1 surdo 2 tons 
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
MrJones Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/07
Pontos: 854
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 04:13
5500 numa performance? ta barato.... da uma conferida pra ver bem isso
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 05:05

surgiu uma pdp por 2900 shekll pack 2 tons , muito barato....mas no facebook de top drums...
confiavel?
tem tb umas dw a bom preço, vale a pena pagar o dobro numa performance?? 5500 com 1 surdo 2 tons 

Top Drums é do Saulo Sales... o cara é gente finíssima!
Nunca comprei com ele, porém, 99% das pessoas o recomendam! 
Pra ser mais exato, só vi UMA reclamação de um cara que encomendou uns pratos e não soube esperar LOL

Sobre a DW Performance, é uma puta batera!
Tem um tópico do Mostre seu Kit, que um cara comprou uma dessa... Mete uma pele da Collectors no bumbo e ninguém vai dizer que é uma Performance(Pelo menos de longe) kkkkkkkkk LOL
BATERA00 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/01/10
Pontos: 140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BATERA00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/14 as 18:40
Meu amigo, tenho uma e trato ela como uma DW collectors de tanto que quero bem ela LOL amo o som dela, é uma delícia de bateria, tem uma presença de palco incrível ainda mais a minha finada série X7 Maple por ser um kit grande. Uma PDP é comprar uma DW maquiada de segunda linha por um preço mais acessível. E eu acho que é isso que a DW fez, uma segunda linha pra quem quer sentir o gosto de tocar em uma DW mas não tem poder aquisitivo pra isso. Tudo bem feito, tudo robusto e bem acabado. E a PDP vai te remeter a comprar uma DW mais tarde sem querer se desfazer dela. Abraço!

Editado por BATERA00 - 30/12/14 as 18:45
https://www.youtube.com/user/BATERA1000full
fredprimos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/04/14
Pontos: 20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredprimos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/14 as 07:33
Galera tbm to na duvida, Uma pdp concept ou uma nova mapex mars ?? queria opiniões 
I would climb any mountain, sail across the stormy sea
If that's what it takes me baby, to show how much you mean to me..
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/14 as 14:50
Originalmente postado por fredprimos fredprimos escreveu:

Galera tbm to na duvida, Uma pdp concept ou uma nova mapex mars ?? queria opiniões 

Se fosse a Mapex Armory ou alguma Meridian eu ia falar pra tu ir nas Mapex, mas ja em comparação entre essas duas eu acho q a Concept ta um pouco "além" da mars.
Bill Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/02/12
Pontos: 20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bill Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/01/15 as 07:05
As PDP's Concept's são muito top's, não digo o mesmo das séries anteriores... M5, X7 a diferença é gritante! A DW deu um "up" na qualidade das PDP's pra imprimir a sua marca na mesma!
Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/15 as 23:18
em relação a rmv new concept 2012, qto melhor  é a PDP ou estão no mesmo nivel???
vale a pena eu vender a minha colocar uma grana e comprar a pdp???,  vou sair ganhando no som e pegar uma batera superior ??? ou pouca diferença?
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/15 as 23:45

em relação a rmv new concept 2012, qto melhor  é a PDP ou estão no mesmo nivel???
vale a pena eu vender a minha colocar uma grana e comprar a pdp???,  vou sair ganhando no som e pegar uma batera superior ??? ou pouca diferença?

PDP sem duvidas.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.127 segundos.