Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Decepçao com a pele Remo Emperor Porosa
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Decepçao com a pele Remo Emperor Porosa

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Status: Desconectado
Pontos: 433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Decepçao com a pele Remo Emperor Porosa
    Postado: 28/04/14 as 22:41
Fala rapaziada do forum!

Vim por meio deste manifestar (e alertar sobre) minha decepçao sobre a pele Remo Emperor Porosa Coated (made in USA).

Comprei a pele e em menos de 4 meses, com pouco uso, começou a descascar a tinta. Isso me deixou mto desanimado e com o pe atras com a Remo.

Possuo outras 2 caixas que uso com mais frequencia com peles tidas como inferiores, Michael by Remo porosa filme simples e Rmv single coated porosa, e nenhuma das duas descascaram, a Rmv sequer sujou... uso sempre as mesmas baquetas, da mesma marca.

Sempre comprei peles Remo e nunca havia me acontecido isso, entao, venho alertar sobre essa em questao. Me foi informado pelo setor de garantia da loja que comprei que, a tinta da Emperor (duplo filme) nao é tao resistente quanto a Ambassador (filme simples). Verdade ou mito ? Alguem ja passou por algo semelhante ?

Fica registrado a minha insatisfaçao.

Fiquem atentos ao gastar seu dinheiro suado em peles de "primeira linha".

Abraço a todos
Links Patrocinados

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 22:47
Cara, eu tenho e uso 2 emperor, uma de 14 e uma de 16 e não tive problemas. É uma das peles que mais gosto. Acho que convém vc fotografar e enviar à Pride que é a importadora oficial deles e fazer uma queixa. 
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 22:48
Esse é um dos motivos que só compro Coated pra caixa.

Com o tempo, essas peles descascam a "tinta", as vezes antes, as vezes depois, mas o certo é que sempre fica horrivel e avacalha com o visual da batera.

Peles pra tom e surdo, pra mim tem que ser sempre Clear. Mais duraveis, e depois de muito uso não ficam com aquela aparencia de camisa rasgada hehehehe

Lamentavel o que aconteceu contigo amigo. Até pq tanto a Remo quanto a Evans não cobram barato por seus produtos aqui no Brasil.

Abraço!
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 23:09
Cara, porosidade só existe no começo.. Tanto da Evans, quanto da Remo.

Eu tenho um kit inteiro de Emperor Coated e já tive/tenho Emperor Clear, assim como Ambassador Coated e Pinstripe Clear.

As peles CLEAR são mais duráveis sim, mais fáceis de afinar e visualmente desgasta menos, dá menos impressão de tar velha..

As peles porosas tem um som mais brilhante no geral, são mais difíceis de afinar, e com o tempo, a porosidade sai mesmo..
Não tem muito o que fazer, a porosidade é 'colocada' lá, se ficar batendo em cima, uma hora sai mesmo...É física pura. =P

Posta fotos pra vermos como tá isso...
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/12
Pontos: 114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/14 as 04:10
Sobre a emperor clear estou sentido uma grande dificuldade com essas pele o som ta muito agudo,som de baqueta demais.... é isso mesmo? Seria uma afinaçao mais alta ou mais baixa? como se comporta essa pele e oque me indicaria para uma possivel melhora.
BRuNo! Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/11/07
Pontos: 257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRuNo! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/14 as 05:10
Pode ser que você não está acostumado com essas peles!
Uso a Emperor X na minha caixa e gostei muito! 
Faz um mês que estou usando e só sujou o centro, o que é normal!
Normalmente a afinação dos tons é baixa, depende do estilo!
Abraço!

Bruno.
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/14 as 05:12
Entao é isso mesmo, ela ta com um som definido demais sabe aquele som de baquetas gosto de um som mais gordo
BRuNo! Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/11/07
Pontos: 257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRuNo! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/14 as 05:49
Bom marcio99, normalmente quando as peles estão com afinação baixa, elas ficam mais frouxas, e consequentemente o som de baquetas ficam mais aparentes!
Tenta uma afinação um pouco mais alta, e evita baqueta com ponta de nylon!
E é característica de pele clear, mas eu gosto! Pode ser que você prefira um som mais "aveludado", aí as coated te agradariam mais, só que é uma solução mais cara se você acabou de comprar essas!
Abraço!

Bruno.
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/14 as 06:05
Originalmente postado por BRuNo! BRuNo! escreveu:

Bom marcio99, normalmente quando as peles estão com afinação baixa, elas ficam mais frouxas, e consequentemente o som de baquetas ficam mais aparentes!
Tenta uma afinação um pouco mais alta, e evita baqueta com ponta de nylon!
E é característica de pele clear, mas eu gosto! Pode ser que você prefira um som mais "aveludado", aí as coated te agradariam mais, só que é uma solução mais cara se você acabou de comprar essas!
<span style="line-height: 1.4;">Abraço!</span>

Bruno.
valeu bruno vou tentar essa opçao,ja tinha essa pele nao e nova aquisiçao nao . Oque acha da g2 porosa
Tomassini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/04/04
Pontos: 697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomassini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/14 as 06:24
Cara, esse som é típico de pele clear, não tem muito jeito. A clear vai sempre ter esse som mais "plástico".

Eu iria de Emperor Coated. Na verdade eu sempre vou de Emperor Coated, porque é a pele que uso há mais de uma década. Cada ano que passa os fabricantes inventam um tipo de pele diferente, cheia de tecnologia e são cada vez mais frequentes os tópicos aqui perguntando coisas do tipo "o que acham da pele Dictator X Controlled Blaster Pro Sound?",  mas pra mim a escolha é sempre muito simples: Emperor porosa na cabeça. Funciona em 99,9% dos casos. rs

A G2 porosa é boa também, mas meus ouvidos têm uma certa implicância com Evans, porque qualquer que seja o modelo deles, sempre me soa artificial demais. Mas é questão de gosto.

Editado por Tomassini - 20/07/14 as 06:26
"But, Mr. Armstrong, what is this Jazz thing, anyway?"

"Man, if you have to ask what It is, you'll never Know..."
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/14 as 13:47
Originalmente postado por Tomassini Tomassini escreveu:

Cara, esse som é típico de pele clear, não tem muito jeito. A clear vai sempre ter esse som mais "plástico".

Eu iria de Emperor Coated. Na verdade eu sempre vou de Emperor Coated, porque é a pele que uso há mais de uma década. Cada ano que passa os fabricantes inventam um tipo de pele diferente, cheia de tecnologia e são cada vez mais frequentes os tópicos aqui perguntando coisas do tipo "o que acham da pele Dictator X Controlled Blaster Pro Sound?",  mas pra mim a escolha é sempre muito simples: Emperor porosa na cabeça. Funciona em 99,9% dos casos. rs

A G2 porosa é boa também, mas meus ouvidos têm uma certa implicância com Evans, porque qualquer que seja o modelo deles, sempre me soa artificial demais. Mas é questão de gosto.

valeu, è vou compra duas peles de 10" uma g2 e emperor coeted pra sentir uma real diferença ai dependendo de como ficar compro o restante do kit,mas quero experimentar filme simples nos tons e duplos nos surdos
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1981
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/14 as 22:49
Bom, depois de alguns testes, cheguei a conclusão de que não há porosidade tão durável quanto a da Aquarian.
Não sei se é o material que eles usam, a maneira que a camada é aplicada na pele. O fato é que as aquarian porosas duram muiiiiiito tempo com a camadinha.

Na prática pra mim, em ordem de durabilidade é Aquarian>Evans>Remo.

Mas gosto muito do som das ambassador e não troco por nada.
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/14 as 00:18
Falando em Aquarian Daniel Ortiz, quanto sai um kit de peles porosas Aquarian (da melhor série) nas medidas 10, 12 14, 16? não acho delas nem no batera clube e estou curioso pra testar, o problema é q não vejo vídeos dela no youtube.
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/14 as 00:27
Eu coloquei com todas porosas na minha batera e sai um som muito bom, a caixa como é a parte que mais se toca é q mais se gasta... pior q sai rapido mesmo, mas fazer o q...
rewind84 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/02/13
Pontos: 595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rewind84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/14 as 03:56
Eu uso..ela abriu mais na caixa..que é onde eu mais desço a lenha..os tons estão de boa ainda..mas não senti nenhum problema 
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/14 as 15:03
Amo as emperor, ambassador... mas, a durabilidade, realmente, não é legal...

A banda onde toco, faz evento todos os dias, de vez em quando gravo em estúdio também e esse ano já se foram dois kits de peles: Um ambassador e um emperor, (Fora umas 5 peles de caixaLOL)ambos porosos... Sonoridade incontestavel... OS técnicos de P.A. pirando no som da batera! Mas, durabilidade... Passamos a usar clear de filme duplo, pra segurar a maratona diária.

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/14 as 21:30
USO A ALGUM TEMPO AS POROSAS TONS...NUNCA TIVE PROBLEMAS.DESGASTE NORMAL...MAS PREFIRO AS CLEAR...DEPOIS DE 2 ANOS COM POROSAS VOLTAREI A USAR AS CLEAR NOS TONS...ANTES USAVA PIN STRIPE E EMPEROR....AGORA VOU PARA EC2 EVANS CLEAR...ABRAÇÃO..
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1981
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/14 as 02:15
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Falando em Aquarian Daniel Ortiz, quanto sai um kit de peles porosas Aquarian (da melhor série) nas medidas 10, 12 14, 16? não acho delas nem no batera clube e estou curioso pra testar, o problema é q não vejo vídeos dela no youtube.

Fala, Ezekiel.
A última vez que comprei foi na Casa do Baterista. As aquarians realmente são bem difíceis de achar aqui no Brasil.
Olha, quando comprei o custo era bem similar à Remo. Lembro que paguei algo em torno de 60 pilas numa 14".

Aqui tem alguns vídeos que achei dela:

Grande abraço!

Editado por Daniel Ortiz - 27/07/14 as 02:16
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/14 as 21:11
é minha pele favorita.. uso no kit inteiro....
agora pode ter vindo com defeito... mas 4 meses de uso é normal sair... agora se vc usou pouco ai é outra questao.. mas principalmente da caixa que usa-se muito mais que as outras

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/16 as 13:01
1- tive 2 peles remo porosas usa- sendo uma HD dry que no primeiro dia de uso ja soltou a tintura da pele...fiquei chateado, mas acho q não alterou o som...Tambem uma powerstroke X qu em poucos meses descacscouacho q pele porosa em geral descasca

2- ate agora não entendo pq todos dizem q pele porosa tem mais harmonicos...ja q porosidade tira harmonicos e a espessura é a mesma das clear
se não acreditam entrem no site da remo.com, onde diz q as clear são as mais brilhantes e as coated mais quentes... 

The clear drumhead is Remo's brightest and most open sounding head. They're known for their bright tones, resonance, and sustain. Clear heads are best known as batter and resonant heads opening up the sound of tom-toms and bass drums.

The coated drumhead is slightly warmer than clear heads. They're known for their bright warm tones, resonance, and sustain. Coated heads are best known as batter and resonant heads warming up the sound of tom-toms and bass drums.

Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/16 as 17:35
da harmônicos por causa esteira cara
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/16 as 02:39
Originalmente postado por andreymcbrain andreymcbrain escreveu:

1- tive 2 peles remo porosas usa- sendo uma HD dry que no primeiro dia de uso ja soltou a tintura da pele...fiquei chateado, mas acho q não alterou o som...Tambem uma powerstroke X qu em poucos meses descacscouacho q pele porosa em geral descasca

2- ate agora não entendo pq todos dizem q pele porosa tem mais harmonicos...ja q porosidade tira harmonicos e a espessura é a mesma das clear
se não acreditam entrem no site da remo.com, onde diz q as clear são as mais brilhantes e as coated mais quentes... 

The clear drumhead is Remo's brightest and most open sounding head. They're known for their bright tones, resonance, and sustain. Clear heads are best known as batter and resonant heads opening up the sound of tom-toms and bass drums.

The coated drumhead is slightly warmer than clear heads. They're known for their bright warm tones, resonance, and sustain. Coated heads are best known as batter and resonant heads warming up the sound of tom-toms and bass drums.

Ressonante e + sustain são coisas distintas de "harmonicos". 

off: ressuscitou o topico
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/16 as 09:25
PELO SITE DA REMO E DA EVANS, AS PELES PORORAS TEM MENOS SUSTAIN E SÃO MAIS DARK E SECAS...SO ENTRAR NO SITE ... PRA MIM TEM LOGICA, E SE OS CARA S DA EMPRESA AFIRMAM ISSO, DIFICIL ARGUMENTAR...
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/16 as 10:25

PELO SITE DA REMO E DA EVANS, AS PELES PORORAS TEM MENOS SUSTAIN E SÃO MAIS DARK E SECAS...SO ENTRAR NO SITE ... PRA MIM TEM LOGICA, E SE OS CARA S DA EMPRESA AFIRMAM ISSO, DIFICIL ARGUMENTAR...

Andrei, do que voce está falando afinal? De harmonicos? De ressonancia? De Timbre?

Que papo de loco esse... 

Acredito ressonancia e Timbre não são a mesma coisa que Harmonicos. No meu parco conhecimento, ressonancia é o tempo de duração dos harmonicos do tambor, timbre é o tom de afinação do tambor. Com a afinação voce altera a ressonancia e o timbre dos harmonicos, é tudo interligado, mas não são a mesma coisa.

Seria legal alguem com conhecimento apropriado esclarecer isso, pois acho que há muitos equivocos. Inclusive no que eu acabei de escrever.

Abraço.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/16 as 21:03
ixi, confusão do c...
pelo q entendi do site, as peles porosas dão som mais seco, levemente mais dark... também dizem ter som mais quente- sei la o q isso significa! 
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/16 as 08:34
kkkkkkkkkkkkk
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/16 as 09:51
quem se habilita pra explicar???

Harmonico, sustain, timbre....
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/16 as 10:20
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/02/16 as 20:06

ressucitaram o tópico de 2014...kkk bom mas vamos lá...
andreymcbrain vc disse que teve 2 peles porosas remo e uma era a HD dry, impossivel... a HD dry é da evans... uma pele com uns furinhos na lateral... otima pele principalmente para caixas de metal...

ela sim dá uma secada na caixa tirando um pouco dos harmonicos... e dimunindo o sustain tbm... falando em sustain o que é sustain? O tempo que demora para o tambor parar de soar após o toque... Maior sustain mais tempo ele fica ressoando.. Harmonicos sao aquelas ressonancias que as peles dao  fora da nota princiaç do tambor... eles aparecem após a batida principalmente depois do som principal do tambor... aqui vai uns termos..

dark: É parecido com a aplicação do conceito de encorpado, porém, mais voltado aos pratos. Oposto ao som "brilhante". 

Decay : Trata da relação do tempo entre o final do sustain e o final do som após uma nota 

Dry: O som curto, seco. Possui poucos harmônicos e decay bem rápido. 
Overton: São os harmônicos secundários produzidos pelos pratos e peles durante o sustain 

Ping: Característica sonora de alguns pratos com som mais seco e brilhante. 

Rimshot: É o volume mais alto da técnica de bater na pele da caixa e no aro ao mesmo tempo sem abafar 

Sustain: É aqui que se mostra o maior número de harmônicos. É o tempo que o tambor ou prato sustenta a nota após o ataque. Os Harmônicos são normalmente o timbre do pratos. Nas peles dos tambores, eles são caracterizados no timbre final do tambor.

Agora peles com porosidade aumentam sim os harmonicos...  experimente colocar uma pele tipo pinstripe na caixa... uma de filme duplo clear na caixa... e de um rimshot, ou um rimshot curtinho tipo pra axé... ela tem muito menos harmonicos que uma pele porosa... ainda mais se for single.... filme simples... 

coated deixam o som mais aberto.. mas a pele perde aquele brilho caracteristico das peles clear..do plastico...  ai o sustain vai depender tbm da afinação ...tipo vc pode deixar uma pele porosa mais esticadinha num tom que vai ficar bem jazz e ela vai ter sustain pra caramba.. mas a mesma pele posso deixar mais solta pra um rock... tipo o som da minha batera ai... nestes video estou usando emperor em todos os tons e surdo... dá um grave legal e bem controlado.... ouça com fones....

Editado por mateus - 25/02/16 as 20:07
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/03/16 as 18:37
Uso Remo, Evans e Aquarian em meus tambores, e nao tenho do que reclamar. Todas me atendem muito bem dentro da sonoridade que busco em cada tambor que possuo. Em relacao as Aquarian, uso o modelo Classic Clear Dot em duas caixas que tenho, e foram elas que solucionaram o timbre que buscava em ambas. Muito boas tb.

Abs do Waguin.Big smile
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
Marco Bechir Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/10/15
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Bechir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 18:27
Já usei, Remo, Uno, Evans, etc. Todas duraram pouco e soltaram a tinta muito rápido. A única que presta, pelo menos para mim é da Michael. Tenho em duas caixas, uso as duas toda semana, já faz mais de um ano e não solta a tinta, bem como continua afinando legal. Toco rock e blues com baqueta pesada.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/16 as 00:39
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

ressucitaram o tópico de 2014...kkk bom mas vamos lá...
andreymcbrain vc disse que teve 2 peles porosas remo e uma era a HD dry, impossivel... a HD dry é da evans... uma pele com uns furinhos na lateral... otima pele principalmente para caixas de metal...

ela sim dá uma secada na caixa tirando um pouco dos harmonicos... e dimunindo o sustain tbm... falando em sustain o que é sustain? O tempo que demora para o tambor parar de soar após o toque... Maior sustain mais tempo ele fica ressoando.. Harmonicos sao aquelas ressonancias que as peles dao  fora da nota princiaç do tambor... eles aparecem após a batida principalmente depois do som principal do tambor... aqui vai uns termos..

dark: É parecido com a aplicação do conceito de encorpado, porém, mais voltado aos pratos. Oposto ao som "brilhante". 

Decay : Trata da relação do tempo entre o final do sustain e o final do som após uma nota 

Dry: O som curto, seco. Possui poucos harmônicos e decay bem rápido. 
Overton: São os harmônicos secundários produzidos pelos pratos e peles durante o sustain 

Ping: Característica sonora de alguns pratos com som mais seco e brilhante. 

Rimshot: É o volume mais alto da técnica de bater na pele da caixa e no aro ao mesmo tempo sem abafar 

Sustain: É aqui que se mostra o maior número de harmônicos. É o tempo que o tambor ou prato sustenta a nota após o ataque. Os Harmônicos são normalmente o timbre do pratos. Nas peles dos tambores, eles são caracterizados no timbre final do tambor.

Agora peles com porosidade aumentam sim os harmonicos...  experimente colocar uma pele tipo pinstripe na caixa... uma de filme duplo clear na caixa... e de um rimshot, ou um rimshot curtinho tipo pra axé... ela tem muito menos harmonicos que uma pele porosa... ainda mais se for single.... filme simples... 

coated deixam o som mais aberto.. mas a pele perde aquele brilho caracteristico das peles clear..do plastico...  ai o sustain vai depender tbm da afinação ...tipo vc pode deixar uma pele porosa mais esticadinha num tom que vai ficar bem jazz e ela vai ter sustain pra caramba.. mas a mesma pele posso deixar mais solta pra um rock... tipo o som da minha batera ai... nestes video estou usando emperor em todos os tons e surdo... dá um grave legal e bem controlado.... ouça com fones....

corrigindo- HD  dry da evans

sobre o sustain- pelo q pesquisei nos sites oficiais- a mesma pele- p ex emperor- sendo uma porosa e outra clear, a porosa  é mais dark e com menos sustain...No site americano da evans esta bem mais facil de entender 
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.266 segundos.