Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Odery InRock x Nagano Garage Fusion
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Odery InRock x Nagano Garage Fusion

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/03/11
Status: Desconectado
Pontos: 162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Odery InRock x Nagano Garage Fusion
    Postado: 28/04/14 as 01:21
Olá, gente!

A minha banda está comprando uma bateria de entrada para ensaios e apresentações, e estamos entre a Nagano e a Odery referidas no tópico. Tb queria tirar uma dúvida: no batera clube fala-se que a madeira da InRock é Polpar High, mas no site da Odery diz que é 100% bass wood. Qual a madeira dela afinal? Que significa poplar high? Alguém poderia me tirar esta dúvida e falar destas duas baterias?

Obrigado pela ajuda.
Pearl Vision Maple VML
Tons de 8, 10 e 12;Surdo de 14 e Surdo de 16; Bumbo de 20; Caixa de 14.
Links Patrocinados

viniciusnunez Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/12/10
Pontos: 97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusnunez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 05:16
Você poderia entrar em contato com a Odery ou a Nagano, eles costumam responder. A Odery é um ótimo instrumento! A Nagano não conheço. Espero ter ajudado. Abraços.
Vinicius Núñez. Prof. de Bateria na Z/L de São Paulo e pelo Skype (viniciusnunez).
Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/01/05
Pontos: 873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 05:44
ambas sao boas concorrentes, nessa categoria. 

Eu nunca tive um instrumento de Poplar, mas pelo pouco que sei, o Basswood e o Poplar são madeiras similares ( me corrijam se eu falei besteira), e são usadas em produções de baterias mais acessíveis mesmo. 
"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
Jéff Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/06/07
Pontos: 82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jéff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 06:12
Cara eu iria de Nagano sem duvida !! 

A nagano vem com sistema de suspensão (tons não são furados..)

Outra vem com 2 estantes de pratos (1 reta e 1 girafa)
A odery soh vem com 1 estante reta..

A nagano é mais barata pelo que vi no batera clube da uma diferença de quase 600 reais.. que você pode investir em outras ferragens, ou pratos, ou até mesmo simplesmente economizar !!

Tendo em vista que nas duas tem a mesma madeira..

Pessoalmente achei os acabamentos da nagano tambem mais bonitos

Enfim comparando essas 2 na minha opinião sem duvida iria de nagano !! alias 1.600 por uma batera dessa é muito barato !! vale a pena..

Quando comprar manda fotinhas para nos Wink Grande abraço

Editado por Jéff - 28/04/14 as 06:12
jazzbrazuca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/04
Pontos: 1437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzbrazuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 06:25
Cara eu achei a In Rock meio safada... Acho que nesse caso as duas se eqüivalem , então eu iria na mais barata... No caso a nagano !
Aulas Particulares para Iniciantes e Intermediarios Araraquara e Região - drmaca@live.com
Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/01/05
Pontos: 873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 07:01
Originalmente postado por Jéff Jéff escreveu:

Cara eu iria de Nagano sem duvida !! 

A nagano vem com sistema de suspensão (tons não são furados..)

Outra vem com 2 estantes de pratos (1 reta e 1 girafa)
A odery soh vem com 1 estante reta..

A nagano é mais barata pelo que vi no batera clube da uma diferença de quase 600 reais.. que você pode investir em outras ferragens, ou pratos, ou até mesmo simplesmente economizar !!

Tendo em vista que nas duas tem a mesma madeira..

Pessoalmente achei os acabamentos da nagano tambem mais bonitos

Enfim comparando essas 2 na minha opinião sem duvida iria de nagano !! alias 1.600 por uma batera dessa é muito barato !! vale a pena..

Quando comprar manda fotinhas para nos Wink Grande abraço

Eu tambem iria de Nagano, inclusive, ia dizer que, um fator decisivo ( nesse caso ) seria o preço. A odery tem qualidade tambem, mas ta meio "elitizada" demais, alem disso, nao sabia dessas vantagens que vc citou. 

"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 13:10
Vou comprar aqui numa loja em minha cidade, onde a Odery custa 2100,00 e a Nagano 1799,00. A diferença seria de 200,00. Nesta diferença compensa a Nagano Garage? Queria saber se o bumbo de 20x16 (nagano) e 20x18 (odery) faz tanta diferença assim entre as duas marcas. Uma outra diferença é que na Odery os tons são de tamamnho "fast", e realmente a nagano possui um sistema de suspensão bem legal. Levando em consideração isso, em que sentindo um soará melhor que o outro, tendo em vista a madeira ser a mesma? O objetivo desta bateria é de colocar para a gente ensaiar e tb disponibilizar pra outras bandas, e ganharmos um dinheirinho. Então em termos de durabilidade as duas estão tb no mesmo patamar? Quanto a madeira da InRock, vou me informar direto na Odery.
Pearl Vision Maple VML
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 13:10
Desculpa...diferença de 300,00...foi mal!
Pearl Vision Maple VML
Jéff Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jéff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 14:35
Então Ananias eu ainda iria de Nagano..

R$ 300,00 + 1 Estante Girafa (a mais que a odery) uns 220 + Sistema de Suspensão uns 200.. da uma tremenda vantagem para a nagano.. sem duvidas..

Quanto aos tambores.. tons com suspensão sempre soam melhores.. ficam mais livres.. vão "cantar" melhores..

Agora quanto a durabilidade creio não haver alguem aqui com elas a muito tempo, pois são bateras novas no mercado.. mas isso vai muito do cuidado de vocês ai com o instrumento.. sempre fazer uma manutenção e limpeza é ideal para se ter ela por MUITO tempo..
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 14:59
Olá Ananias.
As principais diferenças são:
- Peles com filme duplo e anel de reforço nas peles do bumbo.
- Vem com 1 estante reta e 1 estante girafa ( concorrente vem com 1 estante reta)
- Tons flutuantes, sem furo no casco( concorrente tem fixação direta no casco)
- Batedor do pedal do bumbo com 4 lados.

Alem de economizar uma grana para poder comprar uns pratos.

Agora se preferir, colocando um pouquinho a mais você já pega uma nagano concert, outra categoria de batera, 2 estantes, tons fixados em clamp (sem suporte no bumbo), 50%birch e 50% bass wood entre outros.

Segue um vide amador da garage para ter uma real noção da batera.

Editado por debatera - 29/04/14 as 21:25
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 16:21
Originalmente postado por debatera debatera escreveu:

Olá Ananias.
A principais diferenças são:
- Vem com 1 estante reta e 1 estante girafa ( concorrente vem com 1 estante reta)

Agora se preferir, colocando um pouquinho a mais você já pega uma nagano concert, outra categoria de batera, 2 estantes, tons fixados em clamp (sem suporte no bumbo), 50%birch e 50% bass wood entre outros.

Realmente, colocando na balança, o resultado tah mais favorável pra Nagano. Agora o vídeo aí não tah rodando....vc tem como disponibilizar outro ou o mesmo funcionando? A Nagano Concert por ser 50% birch, já seria a opção, certamente, mas estaria fora do orçamento, acredito. Vou perguntar, por curiosidade, na loja da minha cidade, por quanto sairia ela aqui. De repente.... Enfim, a Nagano Garage Fusion tah sendo a opção, por hora. Se tiver como conseguir um vídeo "decente" desta bateria seria ótimo, pq neste ponto foi fácil achar da Odery InRock. Da Nagano só encontro da Concert pra cima....

Obrigado! 
Pearl Vision Maple VML
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 16:41
Originalmente postado por Ananias Ananias escreveu:

Olá Ananias.
A principais diferenças são:

Realmente, colocando na balança, o resultado tah mais favorável pra Nagano. Agora o vídeo aí não tah rodando....vc tem como disponibilizar outro ou o mesmo funcionando? A Nagano Concert por ser 50% birch, já seria a opção, certamente, mas estaria fora do orçamento, acredito. Vou perguntar, por curiosidade, na loja da minha cidade, por quanto sairia ela aqui. De repente.... Enfim, a Nagano Garage Fusion tah sendo a opção, por hora. Se tiver como conseguir um vídeo "decente" desta bateria seria ótimo, pq neste ponto foi fácil achar da Odery InRock. Da Nagano só encontro da Concert pra cima....

Obrigado! 

Atualizei o endereço do vídeo, lembrando que é um vídeo amador, sem som tratado, puro da batera só para ter uma noção do som.
Te mandei uma indicação de loja virtual com o preço da concert.
Qualquer duvida estamos ai.
Abs

Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/14 as 19:25
Nem precisa ver este vídeo....eu fui na loja agorinha mesmo e eu dei um testada e o som é bem legal! Ao nivel da sound check e da In Rock, lembrando que achei a Nagano ainda melhor pois elas cantas mais e bem controlado.
Pearl Vision Maple VML
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 01:11
Depois de ouvir uma gama de conselheiros de diversas influências: vocês, meus irmãos; a banda toma a sua decisão: vamos comprar a Nagano Garage Fusion. Já reservei na loja. Obrigado a todos.
Pearl Vision Maple VML
Jéff Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jéff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 02:44
Parabens brother.. Fez uma ótima escolha Ananias...

Mais um feliz proprietario de uma Nagano LOL...

Quanto pegar ela tira umas fotos pra gente conferir !!

perow33 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/12/13
Pontos: 46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar perow33 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 20:58
Bela decisão! 
Mas só em caráter de esclarecimento... As InRock sim eram produzidas em Poplar... porém, esse mês a odery começou a liberar essas bateras em Basswood! Sim essa nova madeira dará uma encorpada no som da InRock! Mas com certeza ainda está para chegar nas lojas com essa nova madeira! na minha cidade não tem inrock em basswood!

Bela escolha... a nagano!

Banda Gratus no YouTube "Pequenas gotas"
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 21:11
Parabéns !!!
Mais um batera Nagano, tenho certeza que ira curtir bastante.
Parabéns pela aquisição, precisando de algo só dar um toque.
Abs.
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 21:20
Originalmente postado por perow33 perow33 escreveu:

Bela decisão! 
Mas só em caráter de esclarecimento... As InRock sim eram produzidas em Poplar... porém, esse mês a odery começou a liberar essas bateras em Basswood! Sim essa nova madeira dará uma encorpada no som da InRock! Mas com certeza ainda está para chegar nas lojas com essa nova madeira! na minha cidade não tem inrock em basswood!

Bela escolha... a nagano!

Ok...então deve ser em poplar aqui tb. Mas ao meu ver poplar e basswood apesar das diferenças, parecem-me ser bem equivalentes. Mas tenho a impressão que o poplar tem mais brilho. Mas é isso aí...Valeu.
Pearl Vision Maple VML
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 21:26

Parabéns !!!
Mais um batera Nagano, tenho certeza que ira curtir bastante.
Parabéns pela aquisição, precisando de algo só dar um toque.
Abs.

Daí para adquirir depois uma concert ou work series. Eu tenho uma pearl vision VML, mas vou depois adquirir um 2ª kit e se curtir mesmo a NAGANO vou pegar a work series. E tem mais um detalhe: o cara da loja ainda vai me dah de brinde um splash de 10" da revolution pro!!!

Valeu!
Pearl Vision Maple VML
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 21:40
Vai estar bem servido com qualquer uma das bateras. Todas nossas bateras tem um excelente custo x beneficio. .... som, qualidade, durabilidade e preço.
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/14 as 19:25

Vai estar bem servido com qualquer uma das bateras. Todas nossas bateras tem um excelente custo x beneficio. .... som, qualidade, durabilidade e preço.

Tenho uma outra pergunta....o que significa hard poplar? Não tinha percebido no site da Nagano isso ao se referir a madeira desta série.

A bateria já foi comprada! Ainda levei de brinde um splash revolution pro de 10" e 1 par de baquetas.

Obrigado.
Pearl Vision Maple VML
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/14 as 19:35
eles dizem q é um poplar "selecionado"
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/14 as 19:37
Originalmente postado por Ananias Ananias escreveu:

Tenho uma outra pergunta....o que significa hard poplar? Não tinha percebido no site da Nagano isso ao se referir a madeira desta série.

A bateria já foi comprada! Ainda levei de brinde um splash revolution pro de 10" e 1 par de baquetas.

Obrigado.

Hard Poplar são folhas selecionadas, isto é, são usadas  as melhores folhas para confecção dos tambores que resultam em outro padrão de qualidade sonora para aquele tipo de madeira.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/14 as 19:47
poplar high-ion (ou high-selection) x hard poplar

Wink

Editado por William_Kambau - 30/04/14 as 19:49
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/14 as 20:46
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

poplar high-ion (ou high-selection) x hard poplar

Wink

Qual a diferença desses dois? Desculpe se isso tah óbvio.
Pearl Vision Maple VML
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/14 as 03:06
Ta ai uma coisa q eu tb queria saber... o high selevtion é o poplar fa odery... suspeito (suspeito) q é tudo a mesma coisa e vem tudo do mesmo lugar... não to dizendo q é ruim e nem q nao pode ser folhas melhor selecionadas, nao é isso... mas chega a ser engraçado esses nomes q elas estão usando... ndesse jeito, não parece tão especial assim... o representante ai da nagano podia falar mais sobre esse processo de selecao q torna esse hard poplar tao especial

Editado por William_Kambau - 01/05/14 as 03:13
Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/14 as 16:04
Já montei a bateria. Como os tons estavam com as peles já instaladas, quando coloquei-os no bumbo, não gostei do som que ouvi, mas fiquei calado, pq não tinha mexido na afinação pra ver o que ela poderia oferecer em termos de timbres. Foi quando eu vi que as peles estavam muito apertadas...e aí mexendo e descendo a afinação, percebi que o som tava ficando bacana, com um grave bem interessante. Fiquei satisfeito com o som pelo preço que paguei. A propósito, achei que iria usar alguma coisa no bumbo, por pensar que estas baterias de entrada não teriam um som interessante para esta peça. Mas me surpreendi com o resultado. Não será preciso usar nada nele (espuma, travesseiro, etc), foi só afinação mesmo com as peles que acompanham o kit. Quanto a caixa, dei uma apertadinho em cima e em baixo, e tava lá um som seco e com volume, como um tiro! Apenas faço duas observações: as instantes de pratos não tinham uma borrachinha para o prato não ficar em contato com o ferro diretamente e quanto ao sistema de "bolinhas" para regulagem dos tons são realmente resistentes. Por falar nisso, as peças de reposição da Nagano são acessíveis: 
Enfim, pelo preço pago, a bateria tem um custo x benefício justo. 
Valeu a todos!
Pearl Vision Maple VML
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.133 segundos.