Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa Piccolo
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caixa Piccolo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/11/13
Status: Desconectado
Pontos: 111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa Piccolo
    Postado: 12/02/14 as 11:58
Rapeize,

To afim de comprar uma caixa piccolo 14x3,5 pra usar como caixa principal, mas to sem grana sobrando.
As caixas Mapex MPX são boas? Vi por volta de R$ 450,00 em algumas lojas e no Mercado Livre.
Não tenho mais que isso pra gastar, e também não acho totalmente necessário uma caixa super top.

Só pra constar, meu estilo é ska e hardcore, e preciso de uma caixa sequinha e rápida.
No momento, to usando uma caixa da RMV de 14x5,5'', com um som bem seco, mas ela é muito mais grave do que o som que procuro, e essa ficaria como minha segunda caixa. Ainda tenho uma caixa de metal, pra ser usada sem esteira, como terceira caixa.
Mais técnica, menos ostentação.
Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/14 as 14:48
Ninguém usa?
MarcoAntonio Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/01/11
Pontos: 1124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/14 as 16:39
Não conheço a piccolo, mas uso uma MPX de aço martelado de 14x5,5 e gosto muito do som, é um tiro hahahaha

Quanto ao automático, buttclip, aros e canoas, não tenho nada do que reclamar também. Acho que é uma ótima caixa no geral.
Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/14 as 22:17
Então... Mais ninguém tem nenhuma ideia?
Tipo... Madeira ou metal?
Tipo, que pele usar nela pra ficar com o timbre parecido com essa caixa do Bruno Graveto do CBJr nesse video (o som é da camera, no palco, então, não é dos melhores, mas dá pra ter idéia que é aquele sonzinho de "Ó")
http://www.youtube.com/watch?v=6fcCD3jNpQY

Editado por Rapunza - 20/02/14 as 22:18
iceman Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/05/10
Pontos: 1169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/14 as 23:58
Ah cara... se vc procura um som mais seco eu recomendaria uma piccolo em madeira com Evans HD Dry... 

É completamente o oposto do que eu curto... uso mais caixas 14X8 com peles de filme simples... mas... gosto é gosto...

Abração man..
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
Fuzk Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/10/13
Pontos: 82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/14 as 13:46

Fala aí!

Cara, experiência que tive com piccolo, foi com uma Pearl Free Floating Brass Shell que tocava na minha antiga igreja.
A caixa é um TIRO, bem alta e com um sonzão.

Mas pelo que vc procura acredito que o legal seria uma em madeira mesmo!

Abs

Editado por Fuzk - 21/02/14 as 13:46
Rafael Thomé
Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/14 as 15:02
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Ah cara... se vc procura um som mais seco eu recomendaria uma piccolo em madeira com Evans HD Dry... 

É completamente o oposto do que eu curto... uso mais caixas 14X8 com peles de filme simples... mas... gosto é gosto...

Abração man..

Rapaz! Eu já tentei tocar numas caixas profundas assim, mas o som é muito complexo pro meu estilo, embola muito quando preciso fazer algo muito rápido e com definição, sem contar que se eu afinar pra tentar chegar o mais próximo possivel do meu gosto, ela ainda fica grave.

Originalmente postado por Fuzk Fuzk escreveu:

Fala aí!

Cara, experiência que tive com piccolo, foi com uma Pearl Free Floating Brass Shell que tocava na minha antiga igreja.
A caixa é um TIRO, bem alta e com um sonzão.

Mas pelo que vc procura acredito que o legal seria uma em madeira mesmo!

Abs

Rapaz, esse video do Graveto, ele tá usando uma Pearl Free Floating, mas não sei se é madeia ou metal.

Vou acabar pegando essa MPX de maple mesmo, baratinha e parece ser legal.
Yuri Barros Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/14 as 15:37
Eu mesmo fiz a minha 14" X 4"...............com Staves de Ipê........

Outra 14" X 4"........que eu gosto é a Yamaha SD 4440.........

Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/14 as 16:29
hoje iria nessa caixa ... só não comprei ainda pq me falta a grana, mas vontade tenho de sobra!

Caixa Revolution Unique Custom Solid Block Lyptus Piccolo 14x3,5" (MADE BRAZIL)

Fred
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/11
Pontos: 354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/14 as 23:12
Originalmente postado por Fredvet Fredvet escreveu:

hoje iria nessa caixa ... só não comprei ainda pq me falta a grana, mas vontade tenho de sobra!

Ótima dica!
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

wagdrum Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 02/07/04
Pontos: 239
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagdrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/02/14 as 16:52
E aí pessoal tudo bem?

Cara por coincidência eu comprei essa caixa no sábado agora e gostei muito do som dela.
Eu toco em igreja e toquei ontem a noite com ela, devido a falta de tempo eu não consegui mexer muito mas o pessoal gostou bastante do som dela.
Ela é feita de maple, o acabamento é muito legal, é uma caixa muito bonita até agora estou bastante feliz com a compra.
Qualquer coisa estou a disposição
Pearl Export cor Vinho
Bumbo 22
Tom 08,10,12,13,16
Caixa 14x6,5
Zildjian zbt: 14,16,20
Solo Pro Master 08,10,china 16
Octagon Dark 16

Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/02/14 as 16:43
Originalmente postado por PedroMc PedroMc escreveu:

Originalmente postado por Fredvet Fredvet escreveu:

Ótima dica!

Então, cara... Como eu disse, a questão da grana pesa muito.
Gostei dessa MPX tanto pelo som, quanto pelo preço. 400 reais é um preço razoavel pra uma caixa, e eu ainda toco com uma RMV de 8 afinações e tenho uma Michael de metal que uso sem esteira.

Originalmente postado por Yuri Barros Yuri Barros escreveu:

Eu mesmo fiz a minha 14" X 4"...............com Staves de Ipê........

Outra 14" X 4"........que eu gosto é a Yamaha SD 4440.........

Yuri, que som foda dela bem apertada.
Adoro esse estalinho!

Originalmente postado por wagdrum wagdrum escreveu:

E aí pessoal tudo bem?

Cara por coincidência eu comprei essa caixa no sábado agora e gostei muito do som dela.
Eu toco em igreja e toquei ontem a noite com ela, devido a falta de tempo eu não consegui mexer muito mas o pessoal gostou bastante do som dela.
Ela é feita de maple, o acabamento é muito legal, é uma caixa muito bonita até agora estou bastante feliz com a compra.
Qualquer coisa estou a disposição

Show! Bom saber que a caixa é legal!
Estou só esperando entrar um dinheirinho, que to de mudança, acabei de comprar um apê, vou "casar", aí, a grana vai embora rapidinho. 
Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/02/14 as 17:09
ééé Rapunza ... casei fazem 5 meses sei bem do que vc estpa falando ... 

compre a caixa logo! huahauhauha
senão depois fica sem!

MPX é bem legal ... já toquei em 14x3,5 e é muito boa, custo beneficio bem legal

mas a revolutio é sonho de consumo!

Editado por Fredvet - 25/02/14 as 17:10
Fred
Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/02/14 as 08:51
Alguém conhece as caixas do Giardina?
São legais?
Ele me ofereceu uma em bapeva.
Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/02/14 as 11:26
coloco no mesmo padrão das revolution.

todos os que tem caixas do giardina falam muito bem delas!
Fred
Yuri Barros Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/14 as 19:30
Esse vídeo é legal...........ele usa uma 14" X 4"...........

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.104 segundos.