Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Arquitetura" para gravar uma Eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

"Arquitetura" para gravar uma Eletrônica

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Stenio_Dolmayan Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/01/04
Status: Desconectado
Pontos: 298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/14 as 02:33
Taí o resultado pessoal.
O timbre está praticamente do jeito que eu queria, agora é só aprender a tocar! ahahaha!
Não reparem entre os 2:45 e 3:00 que ficou bem fora do tempo, o vídeo é mais pra mostrar como ficou o fim da história. Obrigado a todos pelas dicas!

Links Patrocinados

Cynthia Tsai Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/05/14
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cynthia Tsai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/15 as 15:59
Iniciante nas gravações =(

Oi Pessoal, desculpem minha ignorância, mas estou tendo um problema que está me tirando do sério... 
Eu tenho o Addictive Drums + Reaper e uma Roland Td4K2.

O Reaper reconhece o Addictive drums, sem problemas. Consigo criar o Track de midi com as peças múltplas e etc... Mas não consigo fazer de jeito nenhum que o comando saia da minha bateria pro computador.

Usando o cabo MIDI-USB no programa próprio da Roland, ele reconhece tudo direitinho... mas no Reaper + Addictive drums não..

Alguém pode me ajudar? 
=)
https://www.facebook.com/ScathaBand
DanielCerqueira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/01/14
Pontos: 47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/15 as 19:05
Aproveitando que ressuscitaram o tópico rs, vou deixar uma dúvida aq tbm.

Galera eu tô usando uma placa m-áudio ligada ao computador via USB, e a bateria eletrônica ligada a placa via cabo p10, sempre utilizei os timbres do próprio módulo, mas agora que adquiri o ezdrummer, tô tentando dificuldades, dessa forma que eu conecto a bateria é possível adaptar aos timbres do ez drummer, ou só através de um cabo midi ligando a bateria direto ao computador?
facebook.com/danielcerqueira4
instagram.com/danielcerqueiira
youtube.com/danielcerqueiira
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/15 as 23:25
Cynthia,

Preciso que vc detalhe mais o q está acontecendo. Não entendi nada sobre "fazer o comando sair da bateria para o computador"

Daniel,

com cabo p-10 nao dá. Como vc tem a interface e ela possivelmente tem midi IN, basta vc usar um cabo midi-midi, ligado no midi out do teu modulo ao midi in da placa. Dae o resto é configurar a bateria certinho atraves do ezdrummer
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cynthia Tsai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/15 as 00:50
Oi Pardal! Obrigada pela atenção! Então, pelo que eu estou entendendo, o reaper (ou o addictive drums) nao esta reconhecendo minha bateria... pelo que eu vi em videos, quando vc abre um track e clica em input midi, aparece uma opção de USB midi.. o meu nem isso aparece
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/15 as 02:26
Originalmente postado por Cynthia Tsai Cynthia Tsai escreveu:

Oi Pardal! Obrigada pela atenção! Então, pelo que eu estou entendendo, o reaper (ou o addictive drums) nao esta reconhecendo minha bateria... pelo que eu vi em videos, quando vc abre um track e clica em input midi, aparece uma opção de USB midi.. o meu nem isso aparece

como está a ligação do cabo? vc precisa ligar o midi in do cabo no midi out do módulo.

Também precisa ver, se o dispositivo está ativo dentro do reaper (se nao me engano, no menu opçoes).

Se tiver feito tudo certinho, quando bater em algum pad, o indicador de imput midi vai mostrar a entrada de sinal na trilha do reaper. Ae sim vc vai usar o addctive pra configurar os sons e etc, pra poder usar corretamente.

Ainda assim, veja no manual do módulo, se ele dá a opção de usb to midi, talvez vc nem precisa de um cabo midi especificamente.

Editado por Pardal - 17/01/15 as 02:27
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cynthia Tsai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/15 as 17:08
oi Pardal! O modulo é da TD4K2, ele tem aquela saida midi usb e saida de audio estereo (mas qnd gravo audio, sao tudo estourado)

O Cabo tá certinho, tanto que no programa da Roland, ele pega o sinal da bateria todo certinho, pratos, caixa bumbo e etc. 

Eu vou tentar ver as opções do reaper, acho que eu não devo ter habilitado direito....Uma dúvida... eu só preciso habilitar a entrada do midi da minha bateria pro computador, no reaper? Não preciso habilitar nada no addictive drums?

=)
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/15 as 00:26

oi Pardal! O modulo é da TD4K2, ele tem aquela saida midi usb e saida de audio estereo (mas qnd gravo audio, sao tudo estourado)

O Cabo tá certinho, tanto que no programa da Roland, ele pega o sinal da bateria todo certinho, pratos, caixa bumbo e etc. 

Eu vou tentar ver as opções do reaper, acho que eu não devo ter habilitado direito....Uma dúvida... eu só preciso habilitar a entrada do midi da minha bateria pro computador, no reaper? Não preciso habilitar nada no addictive drums?

=)

sim, vc precisa habilitar o midi in no reaper. O addictive é um plugin, então basicamente ele vai 'mandar' os sons pro reaper.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cynthia Tsai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/15 as 21:49
Oi Pardal!! Finalmente consegui!!! =) Muito obrigada pela ajuda!!

A entrada de midi ia usb estava desabilitada mesmo. Habilitei, apareceu tudo, e depois de quebrar a cabeça eu cosnegui colocar as peças certinhas com os pads da bateria =)
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/15 as 23:21

A entrada de midi ia usb estava desabilitada mesmo. Habilitei, apareceu tudo, e depois de quebrar a cabeça eu cosnegui colocar as peças certinhas com os pads da bateria =)

excelente!

Agora é mandar ver nas gravinas
markus mell Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/02/16
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markus mell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/02/16 as 19:57
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

excelente!

Agora é mandar ver nas gravinas
 Boa noite a todos alguém poderia me ajudar eu tenho uma bateria alesis D4 e os pads são staff drum hoje meu filho foi liga-lá e ela apresentou o seguinte defeito quando você toca no tom que fica no canal 4 ele dispara repetidamente e só para se eu desligar o modulo ela repete mesmo eu trocando os bancos de tipos de tons é só esse canal o que eu posso fazer me ajudem por favor quem puder obrigado!

SamirMamude Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/08
Pontos: 44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamirMamude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/16 as 14:18
Gravo exatamente nesse formato também, não tem outro jeito que eu saiba até então hehehe..

Bateria Eletronica -> Cabo Midi USB -> Notebook -> Reaper -> Superior Drummer -> Kit Híbrido (Metal Machine + Metal Foundry)

Editado por SamirMamude - 07/03/16 as 14:24
Roland TD4-k2
Mapex Mars Pro
Pearl Demon Driver
Superior Drummer
Reaper
Nikon D5300
Notebook Avell FullRange G1740

*** YOUTUBE ***
http://www.youtube.com/user/mamude/videos
Teribaldo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/09/16
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teribaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/09/16 as 23:04
Boa noite!

Adquiri hoje uma carlsbro csd 130, não é das melhores mais da pra brincar, elá tem um entrada usb direta que liga no pc, utilizando o Ezdrummer juntamente com o CUBASE, eu vi que fiquei com aproximadamente 8 de ping, utilizando o ASIO, porém mesmo com a latencia baixa, sinto um pequeno delay, lembrando que liguei o cabo usb na batera e direto no note, será que há alguma forma de melhorar? Obrigado!
ricardoanagallis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/11/18
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoanagallis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/18 as 08:53
Dr. Pardal, bom dia... sou novo no forum e possuo uma Roland R8 mk II... gostaria de saber se a Roland SPD SX possui as mesmas funções... obrigado!
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.