Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Arquitetura" para gravar uma Eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

"Arquitetura" para gravar uma Eletrônica

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Stenio_Dolmayan Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/01/04
Status: Desconectado
Pontos: 298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Arquitetura" para gravar uma Eletrônica
    Postado: 01/02/14 as 07:48
Boa noite pessoal!!

Assim como muitos aqui, estou entrando no mundo das eletrônicas por ter me mudado para um apartamento. Portanto, ainda estou "tateando" nessa nova realidade.

Já fiz várias pesquisas, li muita coisa, olhei diversos modelos de eletrônicas, e finalmente cheguei à conclusão do que quero (obviamente considerando minhas limitações financeiras).

Meu objetivo é chegar no resultado deste vídeo:

Para isso, imaginei a seguinte "infra-estrutura":

De forma textual:
Roland TD4 -> M-audio Midisport Uno -> Notebook (Windows 7 64bits, Core i3 2.4Ghz, 4GB de RAM, 500GB HD) -> Reaper -> EZdrummer -> Metal Machine EZX

Agora as dúvidas:
- Com este esquema, terei problema de latência? Conseguirei estudar ouvindo o som final do "Metal Machine" ou o atraso irá impedir o treino?
- Existe algum ponto do esquema em que posso economizar?
- Existe algum ponto que pode ser melhorado consideravelmente, gastando-se pouco?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!!

Até!

Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 14:40
você tá no caminho certo. Nem tem muito o que corrigir ou adicionar, pq da forma que vc colocou já ta enxuto.

Agora, é importante verificar se a configuração do note atende o exigido pra rodar o Reaper e o EZdrummer com sua expansão e se possivel com alguma sobra, pois é o pc quem vai processar tudo isso e em alguns momentos, pode sofrer.

Outro item que era bom pesquisar é se o ezdrummer já possibilita editar as notas midi dentro dele (não tendo que mexer no módulo), pq é uma bagunça tremenda. Fica até meio chato fazer isso e foi onde achei como alternativa o superior 2.0.
Ele permite esse tipo de alteração e tem alguns recursos a mais, fora que lê os kits feitos pra ele e também todos da linha EZdrummer.

Agora as questões:

Latência. Pode ocorrer sim, pois isso tá atrelado à performance do pc e o driver de audio utilizado pra esse processamento (drivers com suporte a asio, são impescindiveis). Porém, é possivel diminuir essa latência a valores que não serão facilmente percebidos. (uso um pc mais modesto que esse listado e trabalho com latencia na casa dos 10ms, pra mim é imperceptivel).

Estudo. Sim, vai conseguir. Eu ligo a saida de audio do notebook na mix in do meu módulo, acerto os volumes e ligo o fone na saida phones do modulo. Assim tenho os sons que vem do pc e se precisar de algo direto do módulo, também ouço sem problemas.
No reaper coloco as faixas que quero estudar, abro o plugin de som e mando ver.

Economia. Não sei dizer, talvez no pc, se vc não estiver pensando em sony e afins. Tem marcas que oferecem equipamento de qualidade por um preço um pouco menor.

Melhoria. Bom, o ponto que eu diria é mesmo o EZdrummer, pra ver qual a diferença de valor para o superior e aproveitar os recursos adicionais deste.

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
DanielCerqueira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/01/14
Pontos: 47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 15:16
Bom dia, pelo menos mesmo motivo que o seu, tive que investir momentaneamente em uma bateria eletrônica, ainda tô pesquisando a respeito de gravações, com oq Pardau falou, já da pra ter uma noção de como funciona. Tô com bateria e o not, só falta o programa, não conheço de programa, mas esse EZdrummer é o mais recomendado?

Abraço. 
facebook.com/danielcerqueira4
instagram.com/danielcerqueiira
youtube.com/danielcerqueiira
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 15:55
existem vários sofwares concorrentes do ezdrummer. Dificil dizer qual o mais recomendado, pois a necessidade individual é que gera necessidade por plataforma A ou B. O ezdrummer é um dos mais populares, pois é dos mais leves e mais simples de mexer. Acho interessante pra quem tá começando, mas depois é certo que a pessoa vai buscar alternativas mais completas.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 17:02
Obrigado, Pardal!!

Sempre prestativo, como sempre.

Verifiquei o preço do EZdrummer e do Superior Drummer.

O Superior sai por ?181, mais que o dobro do EZdrummer (?71).

Além disso, o EZdrummer possui "requisitos mínimos" de hardware menores que o Superior.

Veja a comparação:

EZdrummer
Windows XP SP3 or newer, Pentium 4 or Athlon processor with 512 MB RAM

Superior Drummer
Windows XP SP3 or newer, 2 GHz Pentium 4 or Athlon processor with 1 GB RAM (multi-core CPU with 2 GB RAM or more recommended)

Portanto, você acha que ainda assim compensa o Superior? O que significa "editar as notas midi dentro dele"? Seria como selecionar todos as notas de caixa por exemplo e substituir por outro som? Se for isso, o EZdrummer peca numa funcionalidade muito importante, e eu precisaria pensar seriamente no Superior!

Outra coisa: a placa de som do Note é onboard, provavelmente instalada com esses drivers "genéricos" comuns deste tipo de placa. Neste caso, seria interessante instalar o ASIO4ALL, estou certo?

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 17:09
Pra facilitar a análise:

Gostaria de gravar a faixa de bateria e editar peça por peça, o melhor o kit. Neste caso poderia ter uma caixa da Ludwig e o resto do kit Tama StarClassic. Aí, se o resultado final ficar ruim, poderia reconfigurar o kit, sem gravar novamente a faixa. Terei dificuldades com esse tipo de atividade no EZ?
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 17:58
Stenio,

Realmente tem uma diferença grande de preço. Não sei se os recursos a mais por sí só fazem valer essa diferença, mas o fato é que o superior drummer é um produto acima do EZdrummer, que le os kits proprios (ja vem com um se nao me engano), tem mais qualidade sonora e le todas as expansoes do ezdrummer.

eu sei que o ezdrummer é mais leve e exige menos maquina, mas isso é quase logico, visto que é um produto mais simples.

Sobre o negocio de editar as notas midi, vou tentar explicar:

Cada peça da bateria, tem um valor (nota midi) atribuida, que basicamente é o que vai garantir que a caixa na bateria é a caixa no ezdrummer. E é ai que começa a confusão.
Não sei o porque, mas o ezdrummer, as notas midi do software são padrão e não editaveis, e é quase certo que vão causar conflito com as notas midi enviadas pelo módulo, fazendo com q vc toque na caixa e saia som de splash no ezdrummer. Normalmente dá pra editar essas notas no módulo (os que permitem tal recurso) e casar com o q o ezdrummer envia. Mas eu lembro que quando fiz, não gostei do resultado, mas não lembro exatamente o que aconteceu. Só sei que acabei optando por deixar o módulo na config padrão (menos chance de problemas) e peguei o superior drummer, que eu configurei pra casar com o q o modulo manda, e nao o contrario.

Sobre o editar peça por peça, dependendo do q vc quer, é justamente o principio da gravação midi e pode até oferecer mais do q vc imagina, mas pelo exemplo que vc citou, se pretende usar peças conhecidas e sem necessidade de um set fechado (pratos e tambores), acho que o caminho é um BFD2
Ele é mais chato, pq vc tem que equalizar e fazer tudo q é preciso para soar bem (pois o som vem cru de tudo), mas já que vc tá na fase de pesquisa, dá uma olhada no BFD2.

Eu usei um tempo e larguei pq não tenho tempo pra ficar ajustando tambor por tambor, coisinha por coisina, mas é muito interessante e ainda assim to cogitando voltar a usar.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 19:43
Pardal,

Dei uma olhada no BFD2. Parece ser extremamente poderoso para edição dos sons, mas confesso que não terei tanta paciência assim para achar o som ideal. Na verdade, acho que ele vai além das minhas necessidades.

Gostaria de poder fazer algo parecido como este cara aqui do vídeo fez. Veja que ele demonstrou diversos kits do Ezdrummer e do Superior, na mesma trilha. Eu gostaria de ir um pouco além: Usar a caixa do "Pop Rock", pratos do "Jazz" e tambores do "Funk Masters", por exemplo.

Como o módulo TD4 da Roland está na categoria "intermediário", acho que vou de Superior mesmo, pois posso acabar me estressando atoa. Além disso, gostei mais dos Kits "de fábrica" do Superior. No caso do Ezdrummer, necessariamente teria que comprar a expansão. Na verdade, somando-se tudo que vou gastar, essa diferença de preço no software não será tão significativa assim.

E quanto ao ASIO4ALL? É necessário? Costuma funcionar em Notebooks "domésticos"?

Mais uma vez, muito obrigado. 

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/14 as 21:05
Então, o bfd é massa, mas sobra né? Acho que vc sentiu a mesma coisa q eu: É ótimo, mas pra ficar pronto tem muita coisa pra mexer (mesmo tendo presets prontos).

Mas entendi a mistura de sets q vc que fazer e digo é até possivel com o superior ou mesmo o ezdrummer. Usando o seu exemplo, o que muda é q vc precisaria abrir 3 instancias do superior, colocando em off o que não vai usar:
sup A - Caixa on e o resto off
sup B - Tambores on, caixa e pratos off
sup C - Pratos on e todo o resto off

(isso explica o que falei sobre 'sobrar' maquina)

assim, vc vai ter os sons misturados. Como a trilha midi gravada não é propriamente som e é única, não importa o som q vc tá usando na hora. Se nao ficar bom, pode alterar um tambor no plugin e botar pra tocar. Quando tiver ok, renderiza ou masteriza, pra ae sim virar uma faixa de audio.

E como faltou falar: Asio4all funciona sim. Não é o top do planeta, mas é muito melhor q os drivers padrão da placa e com certeza vai ajudar.
Sobre rolar com note domestico, rola sim. Eu uso já faz um tempo (uso caseiro apenas) mas nunca tive problemas grandes.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/14 as 17:31
Show de bola!
Acho que agora posso começar a investir sem medo, pois deu pra tirar muitas dúvidas.

Valeu aí Pardal!

Tomara que este tópico possa auxiliar mais pessoas!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/14 as 04:41
Boa noite Pardal e Stenio, desculpem minha ignorância, mas me tirem mais uma dúvida, esses programas sitados por vcs: ezdrummer, superior drummer e BFD2, são programas tanto pra gravação quanto pra timbre? Sou totalmente leigo nesse assunto. Não sei se os timbres que irão vir no modulo da TD-15 são bons, como vou trabalhar com gravações, queria tanto um programa com uns timbres propício a isso, como um programa de gravação legal, não sei se o mesmo programa serve pros dois, como eu disse, sou muito leigo nessa área rs. Outra dúvida que tenho, vi no site da roland que o sistema que eles usam é mais voltado aos computadores e celulares da apple, há algum sistema compatível com celular/tablet android?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/14 as 17:22
Bom dia Daniel!!

Ainda estou começando no mundo das eletrônicas, mas vou tentar te ajudar:

O EZDrummer, o Superior Drummer e o BFD2 não são programas, na verdade são plugins de bateria, que rodam à partir de algum DAW, como Reaper, GarageBand, Cubase, etc....

Neste tópico descobri que o Ez e o Superior podem rodar em modo 'solo', mas neste caso não há como gravar, pois a gravação é um recurso do DAW.

Já ouvi os kits do módulo TD-15, e são bem legais. Mas ainda assim não há como comparar com os kits dos plugins citados. Nestes plugins há kits como Tama Starclassic, Ludwigs, pratos Zildjian, Sabians, etc.

Quanto à recomendação de uso da Apple: Penso que o hardware da Roland pode ser otimizado para os Macs, mas acho que quando fazem este tipo de recomendação, estão falando dos computadores propriamente ditos, pois dificilmente você usará um dispositivo móvel (tablet ou celular), para integrar com sua batera.

Espero ter ajudado um pouco. Daqui a pouco o Pardal passa por aí com as correções! hehehe!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/14 as 18:06
o Stenio jah mandou bem. Soh vou dar um reforço no seguinte:

A parte de integrar um tablet com a bateria, jah ´´e possivel sim, como por exemplo o Alesis DM-dock:

Esse eu achei uma das maiores novidades dos ultimos anos, mas to por fora de como foi sua aceitação e o funcionamento mais a fundo. Mas o fato de integrar um ipad2, me pareceu muito legal. Achei que a roland viria com algo assim, mas acabaram lançando o TD-30, que ficou com a impressão de um td-20 aditivado.

Ainda assim, acho que tablets e afins não vão dar conta de rodar um plugin vst (não sei nem se aceitaria instalação, mas caso aceite, ainda temos os requisitos tecnicos e ae se ve o peso do negocio). Fico no aguardo das proximas gerações, quem sabe facilita?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/14 as 20:40
Agora as coisas estão começando a clarear rs. Nesse caso o DAW tendo o recurso de gravação, já possui algum plugin? ou necessariamente necessite do Ez ou Superior...? Sabem me informar algum site aonde posso comprar o Plugin e o DAW? É pardal essa novidade tende a crescer, espero que dê certo, se não estou enganado, já vi algum tecladistas usando um ipad como modulo pra um controlador, se realmente usam, pq não fazer o mesmo pra bateria eletrônica? kk, vamos aguardar. 
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/14 as 20:49
Então daniel,

Alguns DAW vem com plugins, mas sempre bem simples e talvez não ofereçam a qualidade desejada. Se não me engano, a Quanta music e o representante de varias dessas marcas no BR.

Jah sobre o ipad rolando com teclado, jah vi e sei q alguns funcionam pq o esquema eh mais simples e leve. Bateria eh complicada ateh na hora de virar eletronica hehe

PS: desculpem a falta de acento. deu algum problema aqui que todo ´´e sai com dois acentos antes da letra (como visto ali).
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/14 as 04:22
Boa noite Pardal e Stenio, tudo na paz? acabei de sair do estúdio de um colega, ele me mostrou alguns programas, ele tem um Mac então alguns programas que ele usa acredito que não funcione no Windows, ele afirmou ter o GarageBand no Ipad2, usa com o controlador, apesar de não ter testado com bateria eletrônica ainda, ele afirma funcionar, será que funciona mesmo? vou esperar a bateria chegar pra testar. Esse lance de bateria eletrônica/gravação é um mundo novo pra mim, mas tô gostando bastante, muito interessante. 
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/14 as 17:42
Daniel,

O iPad2 é um ÓTIMO tablet, mas ainda assim tenho minhas dúvidas se daria para utilizá-lo como "controlador" em bateria, sem latência, mesmo rodando em modo solo. Vou procurar no YouTube se alguém já fez isso. Para teclado acho bem plausível.

Por curiosidade: Onde e por quanto você comprou a Roland TD15? Não achei preço dela aqui no Brasil.

Editado por Stenio_Dolmayan - 04/02/14 as 17:43
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/14 as 20:07
Boa tarde Stenio, tô dando uma pesquisada tbm pra ver se encontro algo a respeito desse ipad como modulo, ou algum tablet com android. Se  a gente não encontrar, assim que a bateria chegar faço o teste e te falo. Com relação a TD15, eu sou lojista, tenho uma pequena loja aq em Itabuna-Ba, caso queira saber o valor de algum produto, me fala que te mando uma cotação por MP. Te mandei uma mensagem com o valor da TD-15k.

Editado por DanielCerqueira - 04/02/14 as 20:17
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/14 as 20:10
Daniel,

Estou praticamente fechado com uma TD-11k usada (evolução da TD-4 que disse que ia pegar no início do tópico).

De todo jeito, mande pra mim o orçamento da TD-15.... se for um negócio imperdível, podemos conversar.

Valeu!
Carlos Bala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/02/07
Pontos: 2854
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Bala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/14 as 03:46
Cara no seu lugar colocaria uma M Audio Fast Track no lugar da Midsport. Tenho uma parada aqui da Roland por que a latencia ainda teimava em acontecer !!! E olha que tenho um Core i7, então máquina não é. Uso o Pro Tools.

Só resolvi a latencia com uma placa de som dedicada, que foi o caso da M Audio. Se bobiar vc acha a M Audio com o Pro Tools original, vale muito a pena !

Ah outra coisa, não curto o Ez Drummer, sou mais o Addictive Drums !

Do resto é partir para o abraço porque é um belo investimento

Editado por Carlos Bala - 06/02/14 as 03:52
Jrnarciso
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/14 as 04:19
Originalmente postado por Carlos Bala Carlos Bala escreveu:

Cara no seu lugar colocaria uma M Audio Fast Track no lugar da Midsport. Tenho uma parada aqui da Roland por que a latencia ainda teimava em acontecer !!! E olha que tenho um Core i7, então máquina não é. Uso o Pro Tools.

Só resolvi a latencia com uma placa de som dedicada, que foi o caso da M Audio. Se bobiar vc acha a M Audio com o Pro Tools original, vale muito a pena !

Carlos,

A Fast Track custa mais que o dobro da Midisport. Será que vale o investimento? Tenho visto algumas pessoas usarem a Midisport sem problemas. Qual o módulo você usa? Será que a latência não é culpa da combinação Pro-Tools + Addictive Drums?

O Ezdrummer vou deixar de lado. Quase certo que pegue o Superior Drummer. Mas vou dar uma olhada no Addictive (não conhecia).

Editado por Stenio_Dolmayan - 06/02/14 as 04:21
Carlos Bala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/02/07
Pontos: 2854
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Bala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/14 as 04:19
Originalmente postado por Stenio_Dolmayan Stenio_Dolmayan escreveu:

Originalmente postado por Carlos Bala Carlos Bala escreveu:

Carlos,

A Fast Track custa mais que o dobro da Midisport. Será que vale o investimento? Tenho visto algumas pessoas usarem a Midisport sem problemas. Qual o módulo você usa? Será que a latência não é culpa da combinação Pro-Tools + Addictive Drums?

O Ezdrummer vou deixar de lado. Quase certo que pegue o Superior Drummer. Mas vou dar uma olhada no Addictive (não conhecia).

Cara isso vai depender.

Faz o seguinte, compra e testa, se não rolar passa para a parte mais cara ! No meu caso não rolou, pode ser por causa do Pro Tools. Talvez ele tenha algum preconceito ehehe.

Sobre o módulo, uso o mesmo equipamento que vc quer, uma Roland TD4. Ja testei o Ezdrummer e o Superior, talvez eu não tenha configurado certo, mas dos 3 prefiro o addictive.

Abraços !
Jrnarciso
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/14 as 17:08
Carlos,

Se você tiver uma Midisport aí parada, eu tô comprando. Vou tentar com ela pra ver o que vai dar.

Peguei ontem a batera. Consegui comprar uma TD4-KX2, usada, num preço legal, igual essa da foto.

Ainda não tive tempo de testar bem, mas esses pads de mesh e os pads dos pratos parecem ser excelentes!!

Aproveito para fazer uma pergunta: O VH11 funciona neste módulo TD4?

Editado por Stenio_Dolmayan - 07/02/14 as 17:11
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/14 as 17:13
Parabéns pela batera Stenio, a minha só chega la pro dia 15 kk, 

Vc vai comprar o Superior Drummer mesmo? vai comprar em que site? 
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/14 as 17:28
Daniel,

Essa espera pela batera é de matar...  Sei bem como é isso hehe! Eu tive sorte que o antigo dono da minha morava a apenas 25km de mim!! Comprei num dia e busquei no outro!

Eu dei uma pesquisada no Addictive que o Carlos falou, e parece ter uns kits fodásticos, mas como ele teve problemas de latência, vou ficar no Superior Drummer mesmo.

Ainda não achei nenhuma loja que venda o Superior Drummer. Eu realmente não gostaria de ter que pirateá-lo, mas tá difícil de encontrar o original. Já vi que vendem cópias piratas no Mercado Livre (incluindo expansões) e vi que é possível baixá-lo via Torrent. Mas continuo procurando alguma loja...
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/14 as 23:33
Stenio,

o VH-11 funciona sim com a TD-4, pode ir tranquilo.Só não invente de testar ele se não tiver a grana pronta, pq ae já viu...

Já os vst pra bateria, procurou o site da quanta music? Lá vc deve achar o representante mais proximo de vc, preços e tal.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/14 as 00:22
Taí a batera montada. Ainda estou com dificuldades para deixá-la no jeito que gosto de tocar. Mas isso vem com o tempo.

Pardal,

Tenho um amigo viajando para os EUA daqui uns tempos. Vou implorar pra ele trazer um VH-11.  Aí sim vou ter uma batera com excelente custo x benefício.

Achei vários lojistas da Quanta Music aqui no Rio. Vou dar uma passada no Centro, que reúne várias lojas para ver se acho o Superior Dummer.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/14 as 00:48
Show de batera Stenio, com o tempo vc vai adaptar ela ao seu jeito... Vai aprendendo o máximo que vc puder aí, pra passar as dicas pra mim quando a minha chegar rsrs... Vou da um pouco de suco de maracujá pra vc e pra pardal, pra ter paciência de me responder as dúvidas futuras kk. 

Por falar em dúvida rs, Pardal, vc sabe alguma coisa a respeito do concurso que a Roland/V-drums promove anualmente? quando e como funciona? como faz inscrições? essas coisas. Me deparei com alguns vídeos do concurso e achei interessante. Vc já participou de algum?

Abraço.

Editado por DanielCerqueira - 09/02/14 as 01:36
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/14 as 03:51
Originalmente postado por DanielCerqueira DanielCerqueira escreveu:

...Por falar em dúvida rs, Pardal, vc sabe alguma coisa a respeito do concurso que a Roland/V-drums promove anualmente? quando e como funciona? como faz inscrições? essas coisas. Me deparei com alguns vídeos do concurso e achei interessante. Vc já participou de algum?

Abraço.

Olha, não sei nada além do básico. É um concurso como qualquer outro de bateristas, com seletivas e o melhor de cada lugar vai entrando em eliminatórias e se não me engano os finalistas vão pros eua e devem rolar premiações.

Confesso que nunca tive vontade de participar desses concursos, nem q fosse pra ficar em ultimo ou só mandar o video e não passar da avaliação inicial. Eu não nasci na familia Peart, Bonham ou outras, pra ter esse nivel colossal. Eu toco por hobby mesmo e pra me desligar um pouco do mundo louco q vivemos. Aprendi a gostar das eletrônicas e sou entusista em muita coisa, mas não com concursos hehe.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/14 as 05:50
rs, entendo... mas se vc tocar tão bem quanto o conhecimento que tem, ganha fácil rsrs... Me tira outra dúvida Pardal, não sei o nome que se dar, olha esse vídeo. Esse fundo "musical" que ele usa pra tocar, sabe me informar aonde posso baixar, ou o nome que se da a esse "play along" pra eu poder pesquisar? 

Editado por DanielCerqueira - 09/02/14 as 05:54
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/14 as 16:01
Daniel,

Esse 'fundo' ae, acredito ser dificil reproduzir, pois é uma sequencia de samples rodando em loop. Ele insere os sons naquele aparelho sobre o surdo 2 (Roland SPD-SX) e coloca cada um tipo em um pad. Bateu uma vez, começa, bateu de novo, para. Johnny Rabb gosta dessas 'estripulias' e até me surpreendi vendo ele tocar num set acustico, pois todo video q vejo dele é tocando com baterias eletronicas roland hehe.

Sobre tocar, não toco tão bem assim e nem acho q meu conhecimento é tão gigantesco. Aprendi muita coisa, acredito q tenho um bom conhecimento de verdade, mas já fui melhor nisso viu...

Editado por Pardal - 09/02/14 as 16:02
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/14 as 05:43
Achei bem legal, na maioria dos vídeos dele, ele usa isso rs. 

Voltando a falar do Superior Drummer, olhei no site da Quanta Music, não achei nada, no site da Toontrak mostra fornecedores de vários países, menos no Brasil, baixei uma versão via torrent, mas não consegui fazer a instalação. Ta complicado achar pra comprar. 

Editado por DanielCerqueira - 10/02/14 as 15:09
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/14 as 23:33
Então o jeito é comprar direto no site da toontrack. Procurar como funciona e comprar por download.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/14 as 01:47
A bateria chegou, só não consegui postar as fotos kk
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/14 as 02:47
legal!

mas da um jeito de postar
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/14 as 03:56
Consegui!!! rs. 

Ta aí, Presente de Deus...

- Roland TD-15k + Pad de expansão
- Caixa Signature Virgil Donati 
- Pedal Pearl Eliminator

Só falta um DAW descente, que ainda não consegui rs. Assim como Stenio, ainda tô me adaptando a ela, posições/alturas dos pads, fora isso, ta tudo ok. 

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/14 as 23:45
Show de bola, Daniel!

Muito bonita sua TD-15k!

Esse pad da caixa você comprou por fora, ou vem no kit "de fábrica"?

No rack dela não tem clamp pros pratos? Pelo que entendi na foto eles necessariamente têm que ficar nos pés do rack!!! Se for isso, acho o rack da TD-4 mais flexível!

Parabéns pela batera! Eu ainda estou tentando comprar a Midisport Uno e o SuperiorDrummer! 

Jajá começo a subir uns videos hehe!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielCerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/14 as 02:00
Muito Obrigado Stenio, Valeu mesmo... 

Esse pad eu comprei por fora, é o PDX-100, ele faz parte do kit TD-15KV e TD-30K, muito legal. 

Os Extensores que sustenta os pratos são fixados dentro das duas barras do rack, fica meio limitado mesmo.

Quando vc conseguir comprar o Superior Drummer, me passa o site que comprou, pq tô aq na luta tbm rs. 

Poste uns vídeos mesmo, ainda tô pesquisando bastante pra poder começar a gravar, mas logo logo vou ver se consigo postar algum. Ainda tenho que ver uma câmera coma uma qualidade legal pra gravar rs. 
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/02/14 as 00:46
Cara, eu uso uma Alesis DM6 Session Kit, provavelmente a mais simples do mercado, porém, pelas minhas pesquisas é o melhor custo/beneficio.
O som dela é horrível (isso eu já sabia quando comprei hehe), mas o intuito é utilizar juntamente com um DAW, eu utilizo o Reaper com o Addictive Drums e sinceramente não me arrependo, se você tiver um pc razoavelmente bom e souber configurar os softwares você consegue chegar ao som do vídeo.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stenio_Dolmayan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/02/14 as 18:48
Ricardo,

Quando escolhi a TD4-KX2, busquei uma batera que tivesse bons pads e um módulo razoável. Não me prendi nos sons do módulo, mas sim no que ele podia me oferecer se utilizado como "captador" de notas MIDI.

Até o momento não me arrependo da compra. A Alesis DM6 parece ter um módulo interessante, mas ainda sou um pouco resistente aos pads de borracha.
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.