Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rotina de estudos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Rotina de estudos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daarfarias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/12/13
Status: Desconectado
Pontos: 59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daarfarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rotina de estudos
    Postado: 04/01/14 as 21:41
Olá a todos, eu sou novo no "mundo bateristico" por isso vim aqui para pedir ajuda no que se refere a rotina de estudos. Primeiramente penso eu dividir o estudo em duas partes: 

a) Estudo de rudimentos no pad: Este já realizo há algum tempo e até achei interessante a divisão proposta pelo membro "Moraleida" no topico http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=71096&title=plano-de-estudos. Para tal estudo disponho de 6 ou 7 dias por semana.

b) Estudo no instrumento: Neste ponto que propriamente preciso de ajuda, pois não tenho uma ideia muito clara de como realiza-lo de modo organizado. Para tal estudo disponho de 3 ou 4 dias semanais. Assim, gostaria de sugestões de divisão e/ou métodos para um estudo de melhor aproveitamento.

Pois bem, desejo sugestões de estudos de técnica e de ritmos. É importante salientar que os gêneros musicais que me agradam é o pop/rock brasileiro, rock (Rush, Led, The Police, The Who, etc), MPB (Chico Buarque, Toquinho, João Bosco etc), Bossa Nova. Como gosto muito de Chico Buarque e Toquinho, gostaria sobretudo de um método que me permitiria estudar tal estilo.

Qualquer contribuição será bem vinda. Desde já agradeço. Abraço

P.S: Leio partitura e não tenho problema com "rigor de um método",ehehe Pelo contrario, prefiro algo bem organizado e definido para melhor guiar o estudo.