Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - aulas pagas
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

aulas pagas

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheusmc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/12/13
Status: Desconectado
Pontos: 32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheusmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: aulas pagas
    Postado: 20/12/13 as 13:34
ola gente, não sei se tem bastante topico com esse assunto se tiver me desculpe!
toco bateria a um tempo,sou o baterista da minha igreja, e quero fazer aula na zona leste de sp,meu primo faz numa escola e pelo oq ele disse me interresei pela escola pretento conhece-la e tals.
o valor de 8 aulas mensais é 120,00 com desconto pra familiar,o preço ta bom?e o que devo levar em conta quando for conheçer a escola?
pelo o que meu primo disse tem boa estrutura, duas bateras uma do lado da outra (Professor e aluno) e uma tv na frente com a liçao a se aprender.
quem poder me ajudar agradeço!!Wink

Editado por Matheusmc - 20/12/13 as 18:46
Links Patrocinados

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 14:17
120 por 8 aulas? Caramba! Ta muito bom! Eu pagava 170 por 4 aulas/mes de 1h em Curitiba e era a média de preços.

Uma coisa que vai te ajudar a ter avaliação: Qual o nome da escola e onde fica?

Editado por Maykel - 20/12/13 as 14:17
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 14:21
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

120 por 8 aulas? Caramba! Ta muito bom! Eu pagava 170 por 4 aulas/mes de 1h em Curitiba e era a média de preços.

Uma coisa que vai te ajudar a ter avaliação: Qual o nome da escola e onde fica?

Aqui na capital do fim do mundo é a mesma coisa.

E tem até a tal da Elite Musical que cobra módicos 280,00 por 8 aulas mensais mais 10x de 97,00 do material didatico. Quando fui la ver esses preços eu tive que fazer muita força pra não rir. Mas bobo eu, olha o nome da escola.... Obvio que pra plebe não seria acessivel.

120,00 por 8 aulas ta muito honesto. Por 4 aulas ja seria um preço muito bom.

Abraços.
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 14:30
O preço que vocês estã relatando tá muito bom. O meu antigo professor, onde hoje quero retornar pra aulas tá cobrando 250, 4 aulas de 1 hora.

Tá caro e desonesto pelo visto né?
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 14:37
Pelo visto vou conversar com o meu amigo para subir os preços da escola LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Aqui onde dou aula a partir do ano q vem as aulas serão 85 mensais (4 aulas/mês), a média da cidade é entre 100 a 130 ou seja, nós estamos abaixo da média e a qualidade das aulas estão pau a pau ou até acima. Sinceramente, uma dica q eu te dou é a seguinte: não se empolgue com td isso q seu primo falou sobre o lugar: duas bateras com tv e essa panca td, foque no professor, veja se o cara realmente é bom msm pra ensinar, pq tem músico q é excelente tocando mas não leva jeito pra dar aulas, veja se os alunos dele desenvolveram bem num determinado período de tempo, essas coisas q devem ser levadas em consideração ao procurar um professor.
Sem querer fazer o jabá mas já fazendo LOLLOL, tenho um aluno com 5 meses tocando música do David Garibaldi e outro com 6 meses tocando música do Dave Weckl, não é aquela perfeição mas pra quem tem somente 5,6 meses é uma evolução mt grande.
O preço está justo tbm, dependendo da cidade e do local tá até barato. Mas como já disse e volto a repetir, não se empolgue com a estrutura da escola, foque no professor. Eu não ligo de fazer aula numa Turbo com pratos Orion se o professor for excelente. É o q dizem, "batera bom tira som até de panelha velha"
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 14:38
Originalmente postado por RDrummer RDrummer escreveu:

O preço que vocês estã relatando tá muito bom. O meu antigo professor, onde hoje quero retornar pra aulas tá cobrando 250, 4 aulas de 1 hora.

Bota caro nisso LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Tô começando a achar q tô dando aula de graça LOLLOLLOLLOL

rdforner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/11/13
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdforner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 14:44
Aqui no interior de SP é 120 ...

4 horas/mês !!!
Drum is life !!!
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 15:39
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Fiquei até desanimado, ele é ótimo, tem uma puta experiência. É filho do Camilo Mariano, batera de renome aqui no Brasil.
O foda que estudar sozinho é ruim... pra quem não tem tempo como eu e disciplina pra caminhar nos estudos é foda! Aqui onde moro é complicado ter um professor de bateria bom.
jorgemiguel Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/04/13
Pontos: 270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgemiguel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 15:48
O preço ta bom de mais, pago R$100,00 por mês!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 16:55

Fiquei até desanimado, ele é ótimo, tem uma puta experiência. É filho do Camilo Mariano, batera de renome aqui no Brasil.
O foda que estudar sozinho é ruim... pra quem não tem tempo como eu e disciplina pra caminhar nos estudos é foda! Aqui onde moro é complicado ter um professor de bateria bom.

Por enquanto eu não procurei nenhum professor pra estudar, sempre estudei sozinho com a ajuda do meu tio q modéstia a parte é um ótimo batera tbm, mas eu tenho alguns nomes se precisar procurar, tem o cara q deu aula pro meu tio q é bom tbm (já vi ele tocando), tem um cara de Cruzeiro q come jazz o dia inteiro LOL e quem sabe um dia Kiko Freitas. O problema do Kiko deve ser só o preço Ouch.
Se bem q é até justo pagar pelo alto nível de conhecimento q ele tem.

giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 17:44
Aqui é de R$100,00 a R$120,00... 4h por mês.
Ou então o professor é voluntário e não cobra nada como eu :)
Vamos lá rapaz; Vamos lá menino; Vamos todos; FUTEBOL É BRAGANTINO!!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 18:11
Aí não. Dar aulas de graça não rola de jeito nenhum, pensa bem no seguinte: vc passa horas estudando, paga pela aula, corre atrás de material, se mata de estudar pra depois uma pessoa pedir pra dar aula de graça? ou fica reclamando q o preço tá alto quando vc tá na média ou abaixo dela (q é meu caso)? Sinceramente, são pessoas q não sabem dar o devido valor ao professor ou não fazem ideia do q um bom professor passa, pq além de estudar ele tem q preparar a aula do aluno, o q não é nada fácil pq cada um responde de um jeito.
Infelizmente a MÚSICA no Brasil (pq o q tem hj tá longe disso) e mt menos os professores no Brasil não são valorizados, os leigos acham q música é fácil demais ou qualquer um pode aprender, às vezes chamam um músico de vagabundo!!!!!!!!!!!!
Sinceramente, ser músico no Brasil é mt complicado e ao msm tempo a melhor coisa q existe. Imagine só a chance de mostrar pra quem te chamou de vagabundo q vc comprou o carro do ano, ou reformou sua casa e ganha mais do q o "trabalhador" q rala de 6 a 12 horas por dia pra ganhar dois salários mínimos (é o q acontece com a maioria do povo).
Sem falar q músico tem alguma chance (msm q seja remota) de ser reconhecido nacionalmente ou internacionalmente, já um trabalhador passa bem longe disso.

Matheusmc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheusmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 18:31
valeu gente pelos comentarios,quero conheçer a escola e o professor tambem,pelo oque meu primo fala, é toca muito mais cada um tem uma opinião né!!
Ezekiel voce que da aula como foi o começo ? tenho sonho de ser musico e professor ,varias pessoas ja pediram pra mim ensinar(gratis logico kkk) mais não me acho preparado
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 20:05
Originalmente postado por Matheusmc Matheusmc escreveu:

valeu gente pelos comentarios,quero conheçer a escola e o professor tambem,pelo oque meu primo fala, é toca muito mais cada um tem uma opinião né!!
Ezekiel voce que da aula como foi o começo ? tenho sonho de ser musico e professor ,varias pessoas ja pediram pra mim ensinar(gratis logico kkk) mais não me acho preparado

Mano, o q eu posso dizer é q o começo não é nada fácil. Eu ainda tive o azar de ter como primeiro aluno uma criança de 8 anos q não tinha disciplina nenhuma (o pai deixava ele bem a vontade). Mas com o tempo vc acaba se acostumando, vai ter alunos q vc vai ter gosto em ensinar, outros vc vai ter dor de cabeça pq muitos começam a fazer aulas de batera achando q com um mês eles irão tocar igual seu ídolo. Eu já deixo isso bem claro na primeira aula, se quiser chegar lá só estudando mt e msm assim ainda vai levar um tempo.

Antes de eu começar a lecionar passei por um processo de preparação por assim dizer. Quando entrei no ensino médio conheci um cara q hj é como um segundo pai pra mim. Ele é regente da fanfarra q eu sou integrante até hj (6 anos LOLLOL) e dono da escola q eu trabalho (guitarrista da banda tbm LOL). Ele me ensinou como lecionar uma pessoa de um jeito q ele goste da aula e se prenda a vc devido a qualidade da aula. Hj tenho alunos q estão comigo a seis meses (o q é difícil de acontecer por aqui) e alguns q eu lecionei estão querendo voltar. É legal saber q vc é reconhecido pelo trabalho q faz de alguma forma.

Outra coisa, é bom vc ter uma metodologia de ensino. Quando eu comecei não tinha uma base certa pra ensinar, ensinava algumas coisas referentes à pegada e ritmos, mas não era bem certo. Hj eu posso dizer q tenho essa base, tanto é q já estou até escrevendo um livro sobre independência para iniciantes e intermediários (vai ter alguma coisa para avançados tbm). E estude mt para passar uma visão de um professor q tem experiência (msm q tenha cara de mlk).

Insegurança no começo com td certeza vai ter pq vc ainda não vai ter aquele contato com o aprendiz, o q eu sugiro é vc bater um papo com a galera q dá aulas tbm sobre como foi o começo, o q eles passaram pra chegar onde estão, essas coisas pra vc ter uma noção do q vc pode fazer.

No começo vc não vai ter aquele reconhecimento desejado q todos sonham, isso leva tempo. Quando eu comecei nem meus amigos sabiam q eu lecionava, hj tenho parentes q me perguntam sobre ensino, qual idade q é boa pra começar na aula (eu recomendo a partir de 8 anos pq aí a criança já tem um entendimento do instrumento e altura tbm LOLLOL). Até na loja de instrumentos musicais da minha cidade eu já estou sendo reconhecido!!!! Mas vale lembrar q eu estou dando aulas a mais ou menos 5 anos e só agr estou ganhando um "pesinho" no nome.

Honre o time dos professores e NÃO dê aula de graça!!!!!!!!!!!!!! Tem mt gente q gosta de montar em cima, às vezes vc quer fazer uma boa ação e acaba sendo um babaca ao saber q o papai do seu aluno tinha mt bem condições de pagar até 200 conto por mês de aula. Lecionar de graça eu não leciono de jeito nenhum, já me pediram isso uma vez e eu pulei fora, nessa eu fui tachado de marrento e egoísta, mas pagar minhas contas ninguém quer né Angry
Enfim, se for lecionar em casa dependendo da sua cidade cobre msm (até 100 dilmas LOLLOL), se for em uma escola de música aí é o preço da escola.

Ah, se puder faça uns vídeos tocando (drum cover tbm) e saia espalhando pela net. Ajuda mt com divulgação, ganhei uns 3 alunos assim. Eles viram um vídeo meu tocando Island Magic do Dave Weckl e já no primeiro dia de aula me perguntaram se a música era difícil, quando eu comecei a tocar, parecia q eu tava numa entrevista pra entrar na tv LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Pra terminar, explore seus pontos fortes. Eu nunca fui excelente no rock (tô estudando agr) mas sempre tive facilidade com fusion, salsa, jazz e talz e explorei até onde pude (pq nunca paguei pra estudar, sempre estudei sozinho ou com meu tio) esses pontos. E foi nesses pontos q eu lancei os vídeos e ganhei alunos.

Eu poderia continuar escrevendo aqui, mas a leitura vai acabar ficando mt extensa e enjoativa, mas espero ter ajudado com esse testamento td LOLLOLLOLLOLLOLLOL

PS.: Eu aconselho vc a estudar uns 2 ou 3 anos primeiro antes de lecionar, vai servir pra vc ter uma base e ganhar moral com os professores e até msm com a escola, e seja dedicado à bateria.

Matheusmc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheusmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/13 as 20:23

Originalmente postado por Matheusmc Matheusmc escreveu:

Mano, o q eu posso dizer é q o começo não é nada fácil. Eu ainda tive o azar de ter como primeiro aluno uma criança de 8 anos q não tinha disciplina nenhuma (o pai deixava ele bem a vontade). Mas com o tempo vc acaba se acostumando, vai ter alunos q vc vai ter gosto em ensinar, outros vc vai ter dor de cabeça pq muitos começam a fazer aulas de batera achando q com um mês eles irão tocar igual seu ídolo. Eu já deixo isso bem claro na primeira aula, se quiser chegar lá só estudando mt e msm assim ainda vai levar um tempo.

Antes de eu começar a lecionar passei por um processo de preparação por assim dizer. Quando entrei no ensino médio conheci um cara q hj é como um segundo pai pra mim. Ele é regente da fanfarra q eu sou integrante até hj (6 anos LOLLOL) e dono da escola q eu trabalho (guitarrista da banda tbm LOL). Ele me ensinou como lecionar uma pessoa de um jeito q ele goste da aula e se prenda a vc devido a qualidade da aula. Hj tenho alunos q estão comigo a seis meses (o q é difícil de acontecer por aqui) e alguns q eu lecionei estão querendo voltar. É legal saber q vc é reconhecido pelo trabalho q faz de alguma forma.

Outra coisa, é bom vc ter uma metodologia de ensino. Quando eu comecei não tinha uma base certa pra ensinar, ensinava algumas coisas referentes à pegada e ritmos, mas não era bem certo. Hj eu posso dizer q tenho essa base, tanto é q já estou até escrevendo um livro sobre independência para iniciantes e intermediários (vai ter alguma coisa para avançados tbm). E estude mt para passar uma visão de um professor q tem experiência (msm q tenha cara de mlk).

Insegurança no começo com td certeza vai ter pq vc ainda não vai ter aquele contato com o aprendiz, o q eu sugiro é vc bater um papo com a galera q dá aulas tbm sobre como foi o começo, o q eles passaram pra chegar onde estão, essas coisas pra vc ter uma noção do q vc pode fazer.

No começo vc não vai ter aquele reconhecimento desejado q todos sonham, isso leva tempo. Quando eu comecei nem meus amigos sabiam q eu lecionava, hj tenho parentes q me perguntam sobre ensino, qual idade q é boa pra começar na aula (eu recomendo a partir de 8 anos pq aí a criança já tem um entendimento do instrumento e altura tbm LOLLOL). Até na loja de instrumentos musicais da minha cidade eu já estou sendo reconhecido!!!! Mas vale lembrar q eu estou dando aulas a mais ou menos 5 anos e só agr estou ganhando um "pesinho" no nome.

Honre o time dos professores e NÃO dê aula de graça!!!!!!!!!!!!!! Tem mt gente q gosta de montar em cima, às vezes vc quer fazer uma boa ação e acaba sendo um babaca ao saber q o papai do seu aluno tinha mt bem condições de pagar até 200 conto por mês de aula. Lecionar de graça eu não leciono de jeito nenhum, já me pediram isso uma vez e eu pulei fora, nessa eu fui tachado de marrento e egoísta, mas pagar minhas contas ninguém quer né Angry
Enfim, se for lecionar em casa dependendo da sua cidade cobre msm (até 100 dilmas LOLLOL), se for em uma escola de música aí é o preço da escola.

Ah, se puder faça uns vídeos tocando (drum cover tbm) e saia espalhando pela net. Ajuda mt com divulgação, ganhei uns 3 alunos assim. Eles viram um vídeo meu tocando Island Magic do Dave Weckl e já no primeiro dia de aula me perguntaram se a música era difícil, quando eu comecei a tocar, parecia q eu tava numa entrevista pra entrar na tv LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Pra terminar, explore seus pontos fortes. Eu nunca fui excelente no rock (tô estudando agr) mas sempre tive facilidade com fusion, salsa, jazz e talz e explorei até onde pude (pq nunca paguei pra estudar, sempre estudei sozinho ou com meu tio) esses pontos. E foi nesses pontos q eu lancei os vídeos e ganhei alunos.

Eu poderia continuar escrevendo aqui, mas a leitura vai acabar ficando mt extensa e enjoativa, mas espero ter ajudado com esse testamento td LOLLOLLOLLOLLOLLOL

PS.: Eu aconselho vc a estudar uns 2 ou 3 anos primeiro antes de lecionar, vai servir pra vc ter uma base e ganhar moral com os professores e até msm com a escola, e seja dedicado à bateria.
valeu Ezekiel, dedicado já sou, ficaria o dia todo na batera se não tivesse oque fazer rsrs sem contar que coisa ótima deve ser ganhar pra tocar bateria e ensinar também!!!obrigado mesmo pelas dicas!! vou conhecer a escola e falo pra vocês como foi e daqui uns anos to lecionando se Deus quiser 
valeu!!!
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/12/13 as 05:30

Por enquanto eu não procurei nenhum professor pra estudar, sempre estudei sozinho com a ajuda do meu tio q modéstia a parte é um ótimo batera tbm, mas eu tenho alguns nomes se precisar procurar, tem o cara q deu aula pro meu tio q é bom tbm (já vi ele tocando), tem um cara de Cruzeiro q come jazz o dia inteiro LOL e quem sabe um dia Kiko Freitas. O problema do Kiko deve ser só o preço Ouch.
Se bem q é até justo pagar pelo alto nível de conhecimento q ele tem.

O Kiko quando veio aqui, deu aula pra gente. Cobrou R$ 200,00 reais de cada, 2 hrs de aula com todo mundo junto.

O maior problema dele é o tempo. 

É impossível você ter aulas continuas com ele. Quando tentamos ligar pra fazer aula, é muito difícil. Está sempre fora do Brasil e talz..

giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/12/13 as 18:43

Aí não. Dar aulas de graça não rola de jeito nenhum, pensa bem no seguinte: vc passa horas estudando, paga pela aula, corre atrás de material, se mata de estudar pra depois uma pessoa pedir pra dar aula de graça? ou fica reclamando q o preço tá alto quando vc tá na média ou abaixo dela (q é meu caso)? Sinceramente, são pessoas q não sabem dar o devido valor ao professor ou não fazem ideia do q um bom professor passa, pq além de estudar ele tem q preparar a aula do aluno, o q não é nada fácil pq cada um responde de um jeito.
Infelizmente a MÚSICA no Brasil (pq o q tem hj tá longe disso) e mt menos os professores no Brasil não são valorizados, os leigos acham q música é fácil demais ou qualquer um pode aprender, às vezes chamam um músico de vagabundo!!!!!!!!!!!!
Sinceramente, ser músico no Brasil é mt complicado e ao msm tempo a melhor coisa q existe. Imagine só a chance de mostrar pra quem te chamou de vagabundo q vc comprou o carro do ano, ou reformou sua casa e ganha mais do q o "trabalhador" q rala de 6 a 12 horas por dia pra ganhar dois salários mínimos (é o q acontece com a maioria do povo).
Sem falar q músico tem alguma chance (msm q seja remota) de ser reconhecido nacionalmente ou internacionalmente, já um trabalhador passa bem longe disso.

Concordo com o que você falou.
Mas explicando o porque de eu dar aulas sem cobrar nada:
Primeiro, eu não vivo de música. Graças a Deus eu tenho condições boas e não dependo de shows e aulas para meu sustento. Toco na igreja por prazer e louvor a Deus.
Não saio fazendo anúncios e propagandas por aí dizendo que dou aulas. No momento estou com dois alunos, um de 8 e um de 14 anos. Os dois são de minha igreja e não tem condições de pagar um professor atualmente.
Com a vontade e alegria que eles tem em aprender, não consigo dizer não a eles. Tocar bateria é um dom que recebi de Deus e que acho que não deve ser guardado apenas para mim. Já ouvi uma frase de alguém que é "Ninguém é tão bom que não possa aprender e nem tão ruim que não possa ensinar". Não sou o melhor baterista do mundo, mas busquei estudar com excelência e hoje tenho um bom vocabulário musical. 
Vendo desse ponto não é um absurdo você dar aulas voluntárias, acho que seria muito egoísmo negar passar uma pequena parcela do que sabe para alguém que sonha em aprender um instrumento. 
É claro que pra alguém que dá aulas em uma escola, ou tem sua própria escola, é um tanto quanto desmerecer a si mesmo sair dando aulas de graça. É preciso ver os casos e avaliar se os pais do aluno não podem pagar metade ou algo que ajude. 
Quando comecei com esse aluno de 8 anos, o pai dele que é missionário, tinha condições de pagar R$50,00 por mês. Depois de alguns meses ele veio conversar comigo dizendo que estava difícil a situação dele e que não poderia mais dar esse valor. Não consegui falar: Ah, ok. Quando você tiver condições voltamos com as aulas.
Estamos fazendo as aulas até hoje, as vezes acontece dele ter condições e pagar, mas não é sempre.
Tirando uma média, as aulas estão por volta de R$120,00. Hoje em dia não é todo mundo que pode com isso. Não acho que é uma postura correta, pessoas que sabem alguma coisa e se negam a ajudar.
Muitos professores que eu tinha davam aulas em escolas e em ongs de forma totalmente voluntária. 
É claro que ganhar 120 mangos por mês por aluno é muito bom. Mas creio que não seja tão gratificante quanto você ver uma criança humilde que mal tem condições de se vestir bem, se envolvendo com um instrumento, sendo educados e disciplinados. Provavelmente marcará muito mais a vida deles do que se estivessem pagando para um professor que muitas vezes não está lhe ensinando por amor ao próximo, mas sim pela ganância.
Não generalizo os casos. Admiro quem se dedica 100% a música e vive disso e principalmente os que fazem por amor o tempo todo. 
Vamos lá rapaz; Vamos lá menino; Vamos todos; FUTEBOL É BRAGANTINO!!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/12/13 as 20:39
Originalmente postado por giovanni. giovanni. escreveu:

Concordo com o que você falou.
Mas explicando o porque de eu dar aulas sem cobrar nada:
Primeiro, eu não vivo de música. Graças a Deus eu tenho condições boas e não dependo de shows e aulas para meu sustento. Toco na igreja por prazer e louvor a Deus.
Não saio fazendo anúncios e propagandas por aí dizendo que dou aulas. No momento estou com dois alunos, um de 8 e um de 14 anos. Os dois são de minha igreja e não tem condições de pagar um professor atualmente.
Com a vontade e alegria que eles tem em aprender, não consigo dizer não a eles. Tocar bateria é um dom que recebi de Deus e que acho que não deve ser guardado apenas para mim. Já ouvi uma frase de alguém que é "Ninguém é tão bom que não possa aprender e nem tão ruim que não possa ensinar". Não sou o melhor baterista do mundo, mas busquei estudar com excelência e hoje tenho um bom vocabulário musical. 
Vendo desse ponto não é um absurdo você dar aulas voluntárias, acho que seria muito egoísmo negar passar uma pequena parcela do que sabe para alguém que sonha em aprender um instrumento. 
É claro que pra alguém que dá aulas em uma escola, ou tem sua própria escola, é um tanto quanto desmerecer a si mesmo sair dando aulas de graça. É preciso ver os casos e avaliar se os pais do aluno não podem pagar metade ou algo que ajude. 
Quando comecei com esse aluno de 8 anos, o pai dele que é missionário, tinha condições de pagar R$50,00 por mês. Depois de alguns meses ele veio conversar comigo dizendo que estava difícil a situação dele e que não poderia mais dar esse valor. Não consegui falar: Ah, ok. Quando você tiver condições voltamos com as aulas.
Estamos fazendo as aulas até hoje, as vezes acontece dele ter condições e pagar, mas não é sempre.
Tirando uma média, as aulas estão por volta de R$120,00. Hoje em dia não é todo mundo que pode com isso. Não acho que é uma postura correta, pessoas que sabem alguma coisa e se negam a ajudar.
Muitos professores que eu tinha davam aulas em escolas e em ongs de forma totalmente voluntária. 
É claro que ganhar 120 mangos por mês por aluno é muito bom. Mas creio que não seja tão gratificante quanto você ver uma criança humilde que mal tem condições de se vestir bem, se envolvendo com um instrumento, sendo educados e disciplinados. Provavelmente marcará muito mais a vida deles do que se estivessem pagando para um professor que muitas vezes não está lhe ensinando por amor ao próximo, mas sim pela ganância.
Não generalizo os casos. Admiro quem se dedica 100% a música e vive disso e principalmente os que fazem por amor o tempo todo. 

Mas aí é um caso à parte. Quando eu me refiro a aulas gratuitas é no caso de alguém q pode pagar e fica mendigando aula de graça achando q quem vive da música (q é o meu caso até agr) só come vento, não paga luz e sabe voar. Eu penso q se uma pessoa tem condições de pagar por uma aula ele não tem o direito de ficar procurando alguém q ensine de graça, no caso desse menino de 8 anos é justo até pq ele pode um dia tocar na igreja tbm, e tem o lance q vc falou q não divulga e não precisa viver da música.
Na minha escola a gente até faz um acordo com igrejas quando é um caso especial, a gente diminui bem o preço da mensalidade. Seria como se o aluno pagasse só a parte do professor ou a parte da escola, assim ambos saem ganhando.
Tomando a mim como exemplo, eu nunca fiz aula de fato por opção pq graças a Deus eu tenho condições de financiar um período de aulas, só não faço por dois motivos: o primeiro é a falta de tempo e o segundo é q eu até agr sei mais do q o suficiente para lecionar, msm assim eu quero continuar aprendendo com uma visão diferente.
Já tem pessoas q como vc citou não tem condições nem de se vestir, aí sim poderia acontecer o caso de lecionar gratuitamente, mas eu colocaria duas condições: a primeira é q ele teria q estudar msm pra evoluir, e a segunda é q ele não deveria faltar nenhuma aula, salvo motivo de força maior. Quebrou uma delas já era, pq geralmente quem dá aulas não tem mt tempo pra outro tipo de trabalho, infelizmente é assim.

SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/12/13 as 21:14
Eu pago R$180,00   8 aulas mês é muito barato... E meu professor tiro o chapéu pra ele sabe muito e toca muito!  E acima de tudo sabe ensinar, tem ritmos que n pego de jeito nenhum e ele vai com outro exercicio em cima daquele dificil e faz vc matar aquela charada hehe.... Já faço aula a 1 e 4 meses só alegria, sempre tem coisa nova pra apreender. 0/
Thrash_drum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/12/12
Pontos: 106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thrash_drum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/12/13 as 23:12
pow ta bom d+
eu pagava 130 ,4h por mes
era so uma bateria toda fudida,n tinha pedal duplo,oq tinha tava horrivel,n tinha prato suficiente
sem estrutura NENHUMA
ta muito barato isso ai siow
Michael classic
HiHat Orion Solo Pro 14
Crash Krest Fusion 16
Crash Power Orion Solo Pro 18
Ride Power Orion Solo Pro 20
China Orion Revolution 10 18
Splash Orion Rage Bass 10
Pedal Duplo Shelter
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/13 as 21:27
Nossa, tô vendo aqui que a aula mais cara foi a proposta que eu recebi!
viniciusnunez Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/12/10
Pontos: 97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusnunez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/13 as 07:22
r$120 x mês, duas vezes x semana... e quanto ganha o professor? ou seja, se o professor recebe 50%, ele ganha r$60, ou seja... r$7,5 x hora? não está fácil para ninguém...
Vinicius Núñez. Prof. de Bateria na Z/L de São Paulo e pelo Skype (viniciusnunez).
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/13 as 08:05
Nesse ponto eu me sinto abençoado Big smile
Na escola q eu trabalho eu recebo em torno de 60 a 65% do preço do curso. E msm assim as duas partes saem ganhando, pq o preço da escola é o mais barato da cidade, e o curso tá pau a pau ou superior ao das mais caras.
Não estou querendo mostrar marra, mas pra vcs terem ideia o dono da escola tem dois cursos técnicos em música, começou estudar aos 9 anos, guitarra começou aos 18. Eu estudo batera desde os 8, tenho um curso de teoria musical completo, e não são todos os bateras q tem esse curso, estou indo pro curso de harmonia agr pq estou estudando baixo tbm. A professora de violino mexe com aquela bosta (eu particularmente detesto o som do violino, parece briga de gato LOLLOL) tá no ramo desde criança tbm. Bom pra resumir, só tem nego fominha lá LOLLOL
E não sou eu q digo isso, vários alunos de outras escolas estudaram com  gente e disseram isso.

Eu acho q pra uma pessoa lecionar bem ela tem q ter um certo vínculo com a escola, com os professores e com o cara q comanda. Quando é assim vc se sente mais a vontade pra opinar sobre a escola em si, os eventos q ela promove e até ganha espaço na hora da zuera LOLLOL
E quando se tem um time completo acontece o q aconteceu cmg, a nossa banda é totalmente do Espaço Musical, não tem nenhum músico "de fora", e isso ajuda até nos ensaios, a banda está tão entrosada q faltando dois ensaios para o recital fizemos uma música e já apresentamos na ocasião (tá no youtube Trio Funk - Harmonia e Sentimento). Acredito q isso ocorre em pouquíssimas bandas pelo Brasil, não é qualquer pessoa q adivinha o pensamento de outro músico só de ver LOLLOL

Pedroolivier Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/13
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedroolivier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/13 as 08:43
Se vc for um pouquinho esforçado e quiser ter uma nocao de teoria tbm, entra num conservatorio, aq eu faco em um q eh 30 reias batera e teoria, e n faco la pq eh barato, mas sim pq eh td mto bom, a batera eh uma yamaha recording custom de birch, com pratos Soultone e os professores, os mais renomados, abs!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/13 as 15:30
Eu acho q pra pessoa estudar teoria tem q fazer esse msm curso separado. Se ela estudar teoria junto com a batera vai aprender só o básico pra leitura, como figuras, sinais de abreviação e repetição e compassos. A teoria completa vai mt além disso, vc estuda várias coisas q não envolvem a batera, tais como solfejos, graus de escala, intervalos (isso eu uso na afinação da batera) e por aí vai. E um curso de teoria geralmente não é barato, hj em dia deve estar na casa de 120 a 140 reais se a pessoa fizer aula individual, em turma geralmente cai pra 70 a 90 reais.
É cansativo, mas vale mt a pena ter um curso de teoria no currículo, principalmente quem é batera pq a gente geralmente é discriminado pq a maioria não tem ou não concluiu o curso.

Pedroolivier Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/13
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedroolivier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/13 as 01:39

Eu acho q pra pessoa estudar teoria tem q fazer esse msm curso separado. Se ela estudar teoria junto com a batera vai aprender só o básico pra leitura, como figuras, sinais de abreviação e repetição e compassos. A teoria completa vai mt além disso, vc estuda várias coisas q não envolvem a batera, tais como solfejos, graus de escala, intervalos (isso eu uso na afinação da batera) e por aí vai. E um curso de teoria geralmente não é barato, hj em dia deve estar na casa de 120 a 140 reais se a pessoa fizer aula individual, em turma geralmente cai pra 70 a 90 reais.
É cansativo, mas vale mt a pena ter um curso de teoria no currículo, principalmente quem é batera pq a gente geralmente é discriminado pq a maioria não tem ou não concluiu o curso.

Mas tipo, n eh junto, tem aula de batera e aula de teoria, claro q seria melhor
ter só a batera, mas pelo menos aqui onde eu moro, sao os melhores professores, equipamento fodastico e o melhor preço
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/13 as 02:49
eu entendi, mas na minha opinião todo baterista deveria aprender a teoria completa. Conta mt na hora de vc ser contratado por alguma orquestra ou banda. Consequentemente vc ganha mais tbm LOLLOLLOLLOL

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.