Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fatos do dia
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Fatos do dia

Responder Responder Página  <1 717273
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Status: Desconectado
Pontos: 733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/12/17 as 07:49
To achando que vou trazer um baixo pra república onde moro pra não ficar sem fazer nada.. Tá osso! Ou então tentar comprar uma bateria de pad mesmo. kkkk

4 Meses já sem nem sentar numa batera direito. É preciso arrumar algo na música pra fazer pra aliviar a tensão aqui, depois que me passaram pra engenheiro bixo... A pressão é muito altal, o ideal era a bateria, mas se não tiver vai o baixo mesmo. 
Links Patrocinados

Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/17 as 00:19
Ontem estava ouvindo música no carro enquanto dirigia. Estava chovendo e o limpador de parabrisa ligado. De repente, o andamento de uma música estava sincronizado com o limpador. Que viagem ficar vendo aquele metrônomo na frente. Quase bati o carro por duas vezes. Kkkkk
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/17 as 10:40
Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Ontem estava ouvindo música no carro enquanto dirigia. Estava chovendo e o limpador de parabrisa ligado. De repente, o andamento de uma música estava sincronizado com o limpador. Que viagem ficar vendo aquele metrônomo na frente. Quase bati o carro por duas vezes. Kkkkk

Tenho uma solução pra vc: coloque sempre Dream Theater no carro. Se o limpador sincronizar com a música chame um exorcista LOL LOL LOL LOL
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/17 as 16:36
Kkkkkkkk
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 332
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/12/17 as 15:50
Gurizada, não chega a ser um fato do dia...mas nao achei outro lugar pra comentar que eu vi hoje que o site de vendas da Turkish, a http://cymbalshop.commercesuite.com.br/, tá oferecendo um monte de pratos de ótima qualidade por um preço bem interessante. Pra quem anda atrás de pratos bons e baratos, fica a dica. Eu uso e recomendo!
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/12/17 as 10:43
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Gurizada, não chega a ser um fato do dia...mas nao achei outro lugar pra comentar que eu vi hoje que o site de vendas da Turkish, a http://cymbalshop.commercesuite.com.br/, tá oferecendo um monte de pratos de ótima qualidade por um preço bem interessante. Pra quem anda atrás de pratos bons e baratos, fica a dica. Eu uso e recomendo!

Preços muito bons mesmo, rides de 20 por menos de 1000, crashes de 18 por menos de 800, e novos. Essa marca é uma excelente marca turca.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 332
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/12/17 as 13:39
Sim, estão de barbada!
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/18 as 08:29
Tô vendendo minha Meridian com prato e td depois disso aqui Ouch

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/18 as 08:36
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/18 as 12:23
Se for o q eu falei, deu vontade de vender minha tralha toda depois de assistir esse vídeo. Se for pelo vídeo, olha aí como o Colaiuta faz uma música complexa como essa se parecer uma musiquinha de criança. Só o fato dela rolar em 5/8 e 6/8 em algumas partes já deixa o caldo grosso, aí me vem ele e ainda faz deslocamentos em cima disso. É de desistir de td quando vejo isso aí LOL LOL LOL LOL.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/18 as 14:07
heheheheeheh agora entendi!!!! você falou de vender batera de uma forma geral rsrsrs 
Não tinha entendido pq você especificou a Meridian, não tinha achado relação com o vídeo.... puta batera a sua...

Já em referência ao vídeo eu tenho parado de assistir vídeos desses fenômenos!!! Da vontade de se jogar duma ponte ao ver um chines de 5 anos tocando mil vezes melhor que eu CryWackoLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/18 as 14:17
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

heheheheeheh agora entendi!!!! você falou de vender batera de uma forma geral rsrsrs 
Não tinha entendido pq você especificou a Meridian, não tinha achado relação com o vídeo.... puta batera a sua...

Já em referência ao vídeo eu tenho parado de assistir vídeos desses fenômenos!!! Da vontade de se jogar duma ponte ao ver um chines de 5 anos tocando mil vezes melhor que eu CryWackoLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Cara eu não entendo até hj como q o vovô (sim, Colaiuta já tá com 61 anos Confused) torna coisas complexas assim tão simples. Me lembrei agr de um outro vídeo dele gravando com a orquestra do Brian Eisenberg onde ele faz uma frase totalmente deslocada dentro do compasso e entra na cabeça do tempo com td mundo, o engraçado foi ver o cara do outro lado da sala sem reação quando isso aconteceu LOL LOL

o lance acontece logo no começo do vídeo. Só queria saber de onde ele tira essas ideias LOL LOL LOL LOL

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/18 as 00:24
Sobre o primeiro vídeo, o que mais me fascinou foi o ostinato no prato de condução durante a mudança de métrica, dando continuidade ao passar pro 5/8. Aquilo deu um tempero fantástico.
Sobre a virada do segundo vídeo, há quem ache o Godpel Chops a coisa mais linda já criada pelo homem (treta detected)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/18 as 01:31
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Cara eu não entendo até hj como q o vovô (sim, Colaiuta já tá com 61 anos Confused) torna coisas complexas assim tão simples. Me lembrei agr de um outro vídeo dele gravando com a orquestra do Brian Eisenberg onde ele faz uma frase totalmente deslocada dentro do compasso e entra na cabeça do tempo com td mundo, o engraçado foi ver o cara do outro lado da sala sem reação quando isso aconteceu LOL LOL

o lance acontece logo no começo do vídeo. Só queria saber de onde ele tira essas ideias LOL LOL LOL LOL

Essa música e a execução do Colaiuta são sensacionais!
Semana passada estudei a virada que ele faz entre 2:34 e 2:38. Ideia até que simples, mas executada com uma maestria que só se alcança com anos de experiência.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 08:38

Sobre o primeiro vídeo, o que mais me fascinou foi o ostinato no prato de condução durante a mudança de métrica, dando continuidade ao passar pro 5/8. Aquilo deu um tempero fantástico.
Sobre a virada do segundo vídeo, há quem ache o Gospel Chops a coisa mais linda já criada pelo homem (treta detected)

DeadDeadDeadDeadDeadDeadDeadDeadDeadDeadDeadDeadLOLLOLLOLLOL

Claro que vai achar a coisa mais linda já criada, vc decora dois ou três padrões e mete distribuição em cima, parece até o Yngwie Malmsteen com aquela velocidade monstra mas só faz um padrão. Aí fica fácil LOLLOLLOLLOL

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 08:45
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Essa música e a execução do Colaiuta são sensacionais!
Semana passada estudei a virada que ele faz entre 2:34 e 2:38. Ideia até que simples, mas executada com uma maestria que só se alcança com anos de experiência.

Eu tô treinando a do começo, essa daí tô deixando pra depois LOL LOL
O que me deixa mais impressionado é justamente isso. Se parar pra analisar esses caras não pensam em coisas tão complicadas (na maioria das vezes) mas a aplicação que eles tem é coisa de louco. Steve Gadd que o diga, mesmo depois de 40 anos a música Aja continua sendo alvo de comentários entre bateras do mundo todo (falo sem medo de errar). As linhas de batera e aquela frase imortalizada naquele solo encantam até hj, mostro essa música pra mulecadinha que tá chegando agora e eles ficam com aquela cara de besta pela simplicidade (ou não LOL) no groove e pelo solo totalmente inimitável.

netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 23:34

O disco dessa cantora é muito bom! Recomendo a todos
Colaiuta toca coisas difíceis com uma facilidade absurda.
Lembrando que ele está completando 62 anos hoje.
Vida longa ao Rei

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 10:03
Originalmente postado por netinhogroove netinhogroove escreveu:

Vida longa ao Rei
Já está a venda? achei q ia demorar mais um tempo ainda, vou procurar (contanto que não me faça largar a bateria de vez LOL LOL). Tinha até esquecido que o vovô (com td respeito é claro) tava fazendo aniversário ontem, é impressionante como a idade não o afeta em nada na sua musicalidade. Geralmente a idade chega e os caras começam a ser mais econômicos, simples nos solos e grooves mas o Vinnie (ou tio Colaiuta como dizia minha irmã quando criança LOL) anda na direção contrária a isso. Que eu me lembre nunca tinha visto gravações dele em 5/8 e com essa maestria. 7/8 tem aos montes principalmente com Sting, mas 5/8 ainda não tinha visto. Inclusive vi esses dias na discografia dele que ele gravou um cd da Rita Lee em 97 (Santa Rita de Sampa), já na primeira música quase chorei. O cara me pega um groove batidão e mete aquelas frases loucas de hat, acentuando nos splahses... acho melhor deixar aqui pq nem descrevendo dá pra extrair todas as linhas Ouch LOL

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 11:37

Vida longa ao Rei
Já está a venda? achei q ia demorar mais um tempo ainda, vou procurar (contanto que não me faça largar a bateria de vez LOL LOL). Tinha até esquecido que o vovô (com td respeito é claro) tava fazendo aniversário ontem, é impressionante como a idade não o afeta em nada na sua musicalidade. Geralmente a idade chega e os caras começam a ser mais econômicos, simples nos solos e grooves mas o Vinnie (ou tio Colaiuta como dizia minha irmã quando criança LOL) anda na direção contrária a isso. Que eu me lembre nunca tinha visto gravações dele em 5/8 e com essa maestria. 7/8 tem aos montes principalmente com Sting, mas 5/8 ainda não tinha visto. Inclusive vi esses dias na discografia dele que ele gravou um cd da Rita Lee em 97 (Santa Rita de Sampa), já na primeira música quase chorei. O cara me pega um groove batidão e mete aquelas frases loucas de hat, acentuando nos splahses... acho melhor deixar aqui pq nem descrevendo dá pra extrair todas as linhas Ouch LOL

Mano, o disco da MILI está disponível no Deezer e acho que Spotify também.
Em 5/8 tem a minha música preferida do Sting, "Seven Days" é incrível!
Até Sandy & Junior o cara gravou Hahahah

Paz e Música

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 12:16
E eu crente q era 5/4 LOL LOL LOL LOL
Eu tenho vasculhado a discografia dele a algum algum tempo, ele tem sido minha maior referência ultimamente. Tô lutando pra me estabelecer como músico de estúdio aqui na região e em se tratando de estúdio tem q se espelhar no melhor. Rita Lee, Sandy e Júnior, Ron Kenoly, Ivan Lins, Netinho, Megadeth... quando a gente acha que já chegou no limite ele vai lá e se supera LOL LOL

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 12:41

Eu tenho vasculhado a discografia dele a algum algum tempo, ele tem sido minha maior referência ultimamente. Tô lutando pra me estabelecer como músico de estúdio aqui na região e em se tratando de estúdio tem q se espelhar no melhor. Rita Lee, Sandy e Júnior, Ron Kenoly, Ivan Lins, Netinho, Megadeth... quando a gente acha que já chegou no limite ele vai lá e se supera LOL LOL

Pois é, mano! Um currículo muito extenso e passando por várias linhas diferentes.
Ele e o Jeff Porcaro são os cara que mais tenho visto e pesquisado.
Ezekiel, vi que você é de Volta Redonda hehehe... Já estive algumas vezes aí acompanhado o cantor evangélico Samuel Mariano. Terra Boa!
Valeu!

Paz e Música

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 13:26

Pois é, mano! Um currículo muito extenso e passando por várias linhas diferentes.
Ezekiel, vi que você é de Volta Redonda hehehe... Já estive algumas vezes aí acompanhado o cantor evangélico Samuel Mariano. Terra Boa!
Valeu!
Stern SmileStern SmileStern SmileStern SmileStern SmileStern SmileStern Smile
Eu tava quase perguntando isso já pela foto do avatar LOL LOL Grande Mathias Clap Clap Clap Clap
A última vez eu não pude ir no evento por causa de uma bendita semana de provas de um técnico que terminei ano passado, mas das primeiras eu me lembro mt bem. Acompanho seu trabalho pelo Instagram mas por aqui nunca me passou pela cabeça que fosse te encontrar LOL LOL
Abraço

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 17:56

Valeu!

Stern SmileStern SmileStern SmileStern SmileStern SmileStern SmileStern Smile
Eu tava quase perguntando isso já pela foto do avatar LOL LOL Grande Mathias Clap Clap Clap Clap
A última vez eu não pude ir no evento por causa de uma bendita semana de provas de um técnico que terminei ano passado, mas das primeiras eu me lembro mt bem. Acompanho seu trabalho pelo Instagram mas por aqui nunca me passou pela cabeça que fosse te encontrar LOL LOL
Abraço

Hahahahah...

Poxa, olha aí que coisa massa!   

Na próxima vez que for aí, já sei que gastaremos um tempo falando desses caras.

Grande Abraço!!!

Paz e Música

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/18 as 22:51
Preciso contar algo estúpido que me ocorreu!!
Comprei minha bateria há 8 anos, sempre achando que o bumbo era de 18". Sim, não troquei a pele do bumbo até o momento, mas juro que estou para colocar uma do primeiro escalão. Mas não foi essa a estupidez que quero contar.
Por um motivo fútil, eu quis confirmar qual era a profundidade do bumbo, se era de 16 ou 17. E não é que deu 18"??? Estranhei na hora, pois é notório que ele tem diâmetro maior do que a profundidade. Medi o diâmetro e... 20".
Meu Deus, como pude por 8 anos ter achado que o bumbo era de 18"?? Sempre estranhei o grave dele... Achava que era o Cedro Rosa com o Marfim!!! Coitado!
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Pontos: 733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/18 as 08:30

Comprei minha bateria há 8 anos, sempre achando que o bumbo era de 18". Sim, não troquei a pele do bumbo até o momento, mas juro que estou para colocar uma do primeiro escalão. Mas não foi essa a estupidez que quero contar.
Por um motivo fútil, eu quis confirmar qual era a profundidade do bumbo, se era de 16 ou 17. E não é que deu 18"??? Estranhei na hora, pois é notório que ele tem diâmetro maior do que a profundidade. Medi o diâmetro e... 20".
Meu Deus, como pude por 8 anos ter achado que o bumbo era de 18"?? Sempre estranhei o grave dele... Achava que era o Cedro Rosa com o Marfim!!! Coitado!

kkkk não tinha o tag do diâmetro no aro da pele? Nas minhas peles sempre tem os tags com as informações.
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/18 as 09:22

kkkkkkkkk meu deus! 8 anos falando pros amigos que o bumbo era de 18 ... LOLLOLLOLLOL
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/18 as 18:03
Originalmente postado por Michael_Nsc Michael_Nsc escreveu:

kkkkkkkkk meu deus! 8 anos falando pros amigos que o bumbo era de 18 ... LOLLOLLOLLOL

Sem contar quantas vezes postei aqui ou no Facebook as medidas da criança. Kkkkk
 Responder Responder Página  <1 717273
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.234 segundos.