Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fatos do dia
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Fatos do dia

Responder Responder Página  <1 707172
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Status: Desconectado
Pontos: 280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/17 as 12:09
Bah! essa espera é bucha, né Fernando...? Mas eu acho que tá dentro do prazo da "fila de espera". Mas se fechar a metade do prazo sem novidades, já dá pra dar uma xaropeada no Eduardo...:)
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/17 as 12:30
Não é saudável pressionar o Eduardo Cunha!! Olha o que aconteceu com a Dilma!! LOL
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4826
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/17 as 13:13
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Tambem tenho um pedal Odery Privilege parado... Até tentei vender, depois cheguei a conclusão que é sacanagem pedir qualquer valor num pedal tão ruim. Não tive coragem nem de dar de presente ainda kkkkkkkkkkkk

Falando em Odery, faz umas 3 semanas que fechei a encomenda de um Bumbo e acompanhando pelo site, a produção não deu nenhum passo a frente ainda... Me deram previsão de 60 dias pra ficar pronto...

Será que eu incomodo os caras la pra saber como está a produção? Ou isso é coisa de cliente chato que não sabe esperar? Embarrassed

Abraço!

Se eu tivesse lido seu post ontem, teria dado uma fuçada lá pra ver se tinha algum casco de 24 na linha de produção. Fui lá hoje e a lista de pedidos de Custom tava abarrotada na pranchetinha deles haha... Tinha muito tambor cara. Com certeza estão fazendo o seu, acho que só não atualizaram no site.

Mas de qualquer forma vale mandar um e-mail de boa perguntando se tá tudo ok. 

Uma coisa te digo, é muito bacana ver o zelo e concentração com que eles fazem os tambores e acabamentos. Seu bumbo com certeza vai ficar demais.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/17 as 14:18
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Se eu tivesse lido seu post ontem, teria dado uma fuçada lá pra ver se tinha algum casco de 24 na linha de produção. Fui lá hoje e a lista de pedidos de Custom tava abarrotada na pranchetinha deles haha... Tinha muito tambor cara. Com certeza estão fazendo o seu, acho que só não atualizaram no site.

Mas de qualquer forma vale mandar um e-mail de boa perguntando se tá tudo ok. 

Uma coisa te digo, é muito bacana ver o zelo e concentração com que eles fazem os tambores e acabamentos. Seu bumbo com certeza vai ficar demais.

Ai meu coraçaum Cry

LOL
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/17 as 16:23
Pensem num piá cagado de felicidade!

Não me aguentei e mandei um e-mail pro Eduardo questionando sobre a situação do bumbo.

A previsão era de me enviarem dia 30/05, mas segundo o Eduardo, no máximo até 15/05 estarão enviando!!

UFA!!

Esses caras são foda demais... Todo batera brasileiro deveria investir numa Odery Custom antes de pensar numa TOP gringa.

A experiencia de encomendar um instrumento exatamente como você quer é simplesmente imbatível!!

YEEEEAAAHHHH!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 727
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/17 as 16:44
Que foda, Fernando!!! Show de bola saber que a Odery esta fazendo o follow up do seu pedido e que deverão cumprir o prazo com folga! Eu mesmo quase fechei um kit custom completo com eles, mas fiz as simulações no site, tive algumas dúvidas e enviei 2 emails pra eles sem obter resposta e desisti da compra pensando: "po, se os caras não respondem meu contato querendo fechar um kit, imagina só se eu pagar? Vão demorar mto..." rsrsrsrsrsr O mesmo aconteceu com a Fischer.

Mas enfim, que bom que melhoraram neste aspecto! Estamos no aguardo das fotos quando chegar :)

Abraços!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/17 as 17:05
É Gui, nem tudo é flores.

Eu também sempre achei que o atendimento deles pode melhorar. Desde quando encomendei minha caixa em 2015.

O único jeito de ter um contato mais direto com eles é por telefone.

Hoje mesmo, eu mandei e-mail 10h da manhã. Era 14h e nada de resposta. Liguei la, a secretária atendeu e disse que o Eduardo não estava na sala. Provavelmente estava no galpão vistoriando algum tambor em produção, pois ao que me parece ele que é responsável por detalhar a produção para o pessoal produzir exatamente como o cliente quer.

A secretaria ficou de passar o recado, e passou! Menos de meia hora depois ja tinha a reposta do Eduardo no e-mail.

O site também não acompanha diretamente a produção dos tambores. Pelo jeito falta alguém pra ir atualizando a medida que cada tambor avança de etapa.

Enfim, a impressão que me passa é de uma empresa bem caseira ainda, apesar do nome monstruoso que eles ja tem no mercado nacional e internacional...

Acho que isso tem um lado bom, a produção do instrumento acaba sendo mais humanizada, fazendo com que o produto realmente tenha um toque diferenciado em acabamento e sonoridade, pois não há pressa, não há deadlines inalcançáveis... Tudo é feito com calma e dentro do tempo necessário.

Mas depois que o negocio é fechado, é só aguardar ficar pronto e se maravilhar com o resultado do trabalho dos caras.

Abraço!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 727
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/17 as 17:17
Esse lado de ser algo mais "artesanal" e humanista acho show de bola! Isso sim de fato é algo custom neh :)

Quanto a resposta de email acho razoável levarem tipo 48h pra responder, eu estava aguardando isso, mas NUNCA responderam kkkkkk Já no seu caso foram SUPER rápidos! 
Por ser uma empresa familiar acho que não custaria mto colocar alguém, mesmo que seja algum jovem da família ou até um estagiário somente pra cuidar dessa área de fazer o link entre o site e o pessoal da produção, tenho certeza que iriam alavancar as vendas... além de mim outros 2 amigos desistiram de fazer na Odery por causa disso... mas enfim, o importante é que teu canhão de 24" vai chegar em maio! NukeNukeNukeNukeNuke Thumbs Up
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/17 as 16:08
Alguém vai participar das manifestações de amanhã?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/17 as 16:20
A empresa onde eu trabalho vai operar normalmente amanha.

Tenho medo de faltar e sofrer represálias alem do desconto da falta.

É constrangedor isso...

Editado por Fernando.Soares - 27/04/17 as 16:20
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/17 as 17:07
Como tenho horas sobrando no meu banco de horas, estou pensando em aderir. Mas é aquela coisa né, não é greve, é compensação de horas. Se não fosse assim, coitado de mim...rs
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Pontos: 724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 21:27
Vou nada... kkk To é tentando lembrar como que posta imagem aqui no fórum. UAHEUAHEA
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 11:35
Olá, tô chegando agora nessa conversa. Sempre leio esse tópico, mas só agora que resolvi conversar hehe.

Pra quem tem dúvidas sobre a Domene, o Chico é sensacional. Ele realmente te dá o som que você quer. Estou fazendo meu set desde outubro de 2015. Bem devagar. Comecei com um hi hat 14, um splash 12 e im crash 17. Dividi em 2x, vendendo os pratos da Octagon que eu tinha. Em agosto de 2016 fiz meu ride 21. Dividi em 10x, mas paguei em 7 meses. Agora, em março, fechei um crash 15, outro de 19, e um stax 10 (splash) 12 ( mini china, mas que sirva para tocar separados tb. Previsão para envio no final de maio. Vou pagar até fevereiro de 2018. Penso ainda em um hole crash 16, um china de 18 e um jazz ride de 20. Mas esses três só virão depois da Odery Custom que quero fazer tb.
Mas essa vai demorar mais pra ficar pronta. Primeiro a caixa, depois o bumbo, depois tom e surdo. Sei lá, acho que em 2020 devo ter tudo.

Acho que a espera é válida para se ter o kit dos sonhos. Tudo sem comprometer em nada a renda familiar.
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 12:52
Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Olá, tô chegando agora nessa conversa. Sempre leio esse tópico, mas só agora que resolvi conversar hehe.

Pra quem tem dúvidas sobre a Domene, o Chico é sensacional. Ele realmente te dá o som que você quer. Estou fazendo meu set desde outubro de 2015. Bem devagar. Comecei com um hi hat 14, um splash 12 e im crash 17. Dividi em 2x, vendendo os pratos da Octagon que eu tinha. Em agosto de 2016 fiz meu ride 21. Dividi em 10x, mas paguei em 7 meses. Agora, em março, fechei um crash 15, outro de 19, e um stax 10 (splash) 12 ( mini china, mas que sirva para tocar separados tb. Previsão para envio no final de maio. Vou pagar até fevereiro de 2018. Penso ainda em um hole crash 16, um china de 18 e um jazz ride de 20. Mas esses três só virão depois da Odery Custom que quero fazer tb.
Mas essa vai demorar mais pra ficar pronta. Primeiro a caixa, depois o bumbo, depois tom e surdo. Sei lá, acho que em 2020 devo ter tudo.

Acho que a espera é válida para se ter o kit dos sonhos. Tudo sem comprometer em nada a renda familiar.

Como faz pra comprar com ele?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 14:37
Pelo canal direto no Facebook. Domene Cymbals. Você vai falar com o Bruno.
Você especifica todas as características sonoras e visuais que quer. Se necessário discutir algo mais específico, aí pede pra falar com o Chico.

Mas vc não está bem servido com esses K?
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 15:01

Pelo canal direto no Facebook. Domene Cymbals. Você vai falar com o Bruno.
Você especifica todas as características sonoras e visuais que quer. Se necessário discutir algo mais específico, aí pede pra falar com o Chico.

Mas vc não está bem servido com esses K?

Tô sim. Tava querendo encontrar um bom stax. 
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 15:45
Tá certo.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/17 as 10:49

Ta no caminho certo amigão! Minha evolução tem sido muito parecida com a tua. Levei uns 5 anos pra fechar meu set de pratos. Agora estou fazendo os tambores com a Odery também. Comecei pela caixa que encomendei no final de 2015, e agora estou esperando o bumbo ficar pronto, previsão pra chegar na metade de Maio agora. Quem sabe até final de 2019 já tenha conseguido encomendar o surdo e o tom hehehehehe

Aos poucos a gente chega la... É um esforço que vale a pena! Principalmente se feito com responsabilidade pra não comprometer a renda, que está sempre apertada!

Em julho pretendo mandar um Hi Hat ZHT pro Chico fazer a magica dele e transformar essas panelas em pratos decentes!! hehehehe

Abraços e boa sorte!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/17 as 11:37
Espero que ele seja mágico mesmo nesse ZHT hehehe

Mas é isso... hoje vou me virando com minha Adah Talent antiga. Apesar de bem simples, ela é feita em Cedro Rosa e Marfim. É uma mistura muito boa, com um bom grave e bastante brilho. Com peles boas, o som é sensacional! Mas apesar de querer o requinte da Odery, não pretendo me desfazer dessa Adah. Quero até expandi-la com um surdo de 16, transformar meu bumbo 18 em um surdo (conversível) e fazer um bumbo de 22. Assim, fico com tons de 8 a 18 e com a versatilidade de vários kits em um. Fazer esses 2 fica mais barato que mandar fazer a caixa da Odery que quero kkkkkkkkk
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/17 as 10:41
Alguém aqui já comprou com o Saulo da Top Drums?? O cara chega a ser ridículo, de tão mentiroso!! Eu havia comprado um pedal simples dw9000 com ele, mas depois dele me enrolar muito, cancelei. Porém, como sou muito imbecil, tinha depositado R$500,00. Agora já se passaram quase 30 dias e todo dia é uma desculpa diferente. Não aconselho ninguém a comprar com esse cara. Já vi reclamações de pessoas em sites de reclamações que estão esperando a 2 anos por resolução de problemas. Um absurdo.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/17 as 13:41
Fato do dia: COLORADO NA SÉRIE C??? LOL
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/17 as 18:43
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Fato do dia: COLORADO NA SÉRIE C??? LOL

´Vish.. se acontecer mesmo, vai ser épico.

Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/17 as 18:46
Originalmente postado por Elton Elton escreveu:

Alguém aqui já comprou com o Saulo da Top Drums?? O cara chega a ser ridículo, de tão mentiroso!! Eu havia comprado um pedal simples dw9000 com ele, mas depois dele me enrolar muito, cancelei. Porém, como sou muito imbecil, tinha depositado R$500,00. Agora já se passaram quase 30 dias e todo dia é uma desculpa diferente. Não aconselho ninguém a comprar com esse cara. Já vi reclamações de pessoas em sites de reclamações que estão esperando a 2 anos por resolução de problemas. Um absurdo.

Abri uma reclamação num site e parece que ele animou a resolver o problema, mas ele veio falando tanta bobagem, que fiquei até impressionado. Diz que já depositou o dinheiro e tem, aparentemente, um comprovante. Assim que cair, dou como solucionado.
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/17 as 21:12

Abri uma reclamação num site e parece que ele animou a resolver o problema, mas ele veio falando tanta bobagem, que fiquei até impressionado. Diz que já depositou o dinheiro e tem, aparentemente, um comprovante. Assim que cair, dou como solucionado.

O cara é liso demais, galera! Fez alguma maracutaia lá que o dinheiro não cai na minha conta de jeito nenhum! E é Bradesco/Bradesco, hein? Tá exigindo que eu retire a reclamação sem o dinheiro cair na conta.. kkk Não comprem com esse cara, é furada!
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/17 as 17:21

O cara é liso demais, galera! Fez alguma maracutaia lá que o dinheiro não cai na minha conta de jeito nenhum! E é Bradesco/Bradesco, hein? Tá exigindo que eu retire a reclamação sem o dinheiro cair na conta.. kkk Não comprem com esse cara, é furada!

Depois da reclamação e de muita dor de cabeça, ele devolveu o dinheiro! 
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/17 as 13:09
Salve bateras. Quanto tempo longe daqui. 
Sei que ninguém sentiu minha falta mesmo, mas tamo na área.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/17 as 14:17
Olha aí!

Nova temporada do The Walking Dead?

Primeiro Ezekiel aparece do nada, agora o Imera! kkkkkkkk

Sejam re bem vindos de volta novamente.

Daqui a pouco eu colo la no tópico do Ezekiel só pra dizer que Matched é muito melhor que Traditional.

Abraço!!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/17 as 19:08
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Olha aí!

Nova temporada do The Walking Dead?

Primeiro Ezekiel aparece do nada, agora o Imera! kkkkkkkk

Sejam re bem vindos de volta novamente.

Daqui a pouco eu colo la no tópico do Ezekiel só pra dizer que Matched é muito melhor que Traditional.

Abraço!!

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL
Só agr q vi essa msg (prêmio sem noção do mês). Fernando (e os demais por favor), o que vocês avaliariam em um vídeo sobre batera no youtube? me refiro a qualidade de imagem, áudio, quantidade de câmeras, oratória do sujeito, formal ou informal? tô querendo fazer alguns materiais (youtube tá entupido disso, eu sei, mas não custa nada tentar) e precisava da opinião de vocês já que não vai ser só eu que vou estar assistindo os vídeos.
"Muitos bateristas ficam tão fascinados com velocidade que acabam se esquecendo de fazer música." Joe Morello
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/17 as 13:44
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL
Só agr q vi essa msg (prêmio sem noção do mês). Fernando (e os demais por favor), o que vocês avaliariam em um vídeo sobre batera no youtube? me refiro a qualidade de imagem, áudio, quantidade de câmeras, oratória do sujeito, formal ou informal? tô querendo fazer alguns materiais (youtube tá entupido disso, eu sei, mas não custa nada tentar) e precisava da opinião de vocês já que não vai ser só eu que vou estar assistindo os vídeos.

Cara, o vídeo tem q ser apresentável ... por isso é bom vc tratar o ambiente, senão fica aquela coisa de fundo d quintal e ai não vingar / atrair atenção (a não ser q vc não queira mtos views, ai nem precisa ler o resto q digitei). Pode ver q todo youtuber q tem mto acesso e um certo "sucesso" tem o seu ambiente tratado, mto bem escolhido, arrumado, iluminado, decorado, etc.

Pode ser um ambiente sem mto apetrecho (como geralmente são os q falam d jogos, é sempre cheio d poster, miniaturas, e tal), mas bem arrumado e aparentável.

O som tem q ser tratado tb, não pode ser o áudio da camera (cel) dando aquele eco no fundo.

Agora no quesito batera e tdo o q envolve isso ai vai ser sua identidade ... só dou uma dica dum batera q as vezes eu vejo no youtube e acho massa ... tdo o q ele vai falar ele se dirige ao público com a palavra "batera", ao invés de: "mano", "cara", "galera" etc etc. E eu acho isso genial pq ele conecta diretamente com o público q ele deseja atingir ... q são bateras já q ele posta exercícios e ensinamentos; concluindo d forma óbvia, seja dinâmico, didático, compreensível e agradável (dicção, linguagem corporal, etc).

Nome do cara é Marques Galles (marquesgalles drumcamp) - vídeos mais atuais.
Um outro q pode servir d inspiração, no quesito dinamismo e didatismo, é o Marcio Guerra antes dele abrir o leque dmais e falar d tudo, qdo ele era focado em falar só d vocalistas, técnicas vocais, etc.

EDIT.: ou, c viu q sairam alguns vídeos antigos do weckl no youtube? era doido pra ver ele tocar braziluba ao vivo e um cara postou um show d 2001 ou 2002 inteiro e tem ela lah ... massa.

Editado por LucasYeahNegoMariano - 11/07/17 as 13:47
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/17 as 15:52
Sendo sincero, não curto esse lance de chamar de batera toda hora! É cansativo! Além disso, o Marques Galles é muito prolixo e fica falando igual ao Derek Melo... Os dois são feras e bem didáticos! Mas isso de ficar falando que vai evoluir rapidamente na bateria é meio cilada! E o Guima tá indo por esse caminho também! Se o cara quer evoluir, vai ter que sentar a bunda no banco e estudar muito! Óbvio que há facilidades, mas...

Então, minha dica é: Não seja prolixo! Vá direto ao ponto! Não fique enrolando, fazendo vídeos de 15 minutos para se aproveitar 5 deles apenas! Um vídeo de 5 minutos é mais que suficiente para dar dicas, mostrar exercícios, explorar aplicações (claro que 1 vídeo para cada assunto)...
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/17 as 21:25
Eu gosto quando o áudio e a iluminação estão bem feitos, alguns bons ângulos câmera, um bom cenário  (que pode até ser só fundo preto, branco ou escuro)... com um filtro ou tratamento de cores... são filmes como qualquer outro. Quando se capricha nesses aspectos, salto os olhos. Mas, no geral é tudo simples, porém, sem transparecer amadorismo. Geralmente, eu vejo mais vídeos de cover (pra aprender uma música), de técnica (nesse caso, quanto mais ângulos de câmera dividindo a tela melhor e as também as notações na tela) e também de "gears". Também os grandes nomes da batera, também de umas gurias bateras que rola aquele "crush", como dizem os jovens (tenho uma pira na Anika Nilles ..hehe). 

Realmente quando os cara são prolixos é um saco. Faça roteiros básicos.

Se você quer bombar, reinterprete hits ou faça coisas novas, originais, inusitadas. Trabalhe bem as tags, títulos e tumbnails. faça parcerias com outros canais do tipo. Traga pessoas relevantes pra aparecer no seu canal. Veja o que os canais grandes de batera fazem, tanto de Ytubers bateras como de marcas (gosto dos da vic firth).

Se as coisas derem certo, acredito que é bom procurar uma network, também anunciantes e patrocínios.

Editado por William_Kambau - 11/07/17 as 21:55
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/07/17 as 00:53
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Cara, o vídeo tem q ser apresentável ... por isso é bom vc tratar o ambiente, senão fica aquela coisa de fundo d quintal e ai não vingar / atrair atenção (a não ser q vc não queira mtos views, ai nem precisa ler o resto q digitei). Pode ver q todo youtuber q tem mto acesso e um certo "sucesso" tem o seu ambiente tratado, mto bem escolhido, arrumado, iluminado, decorado, etc.

Pode ser um ambiente sem mto apetrecho (como geralmente são os q falam d jogos, é sempre cheio d poster, miniaturas, e tal), mas bem arrumado e aparentável.

O som tem q ser tratado tb, não pode ser o áudio da camera (cel) dando aquele eco no fundo.

Agora no quesito batera e tdo o q envolve isso ai vai ser sua identidade ... só dou uma dica dum batera q as vezes eu vejo no youtube e acho massa ... tdo o q ele vai falar ele se dirige ao público com a palavra "batera", ao invés de: "mano", "cara", "galera" etc etc. E eu acho isso genial pq ele conecta diretamente com o público q ele deseja atingir ... q são bateras já q ele posta exercícios e ensinamentos; concluindo d forma óbvia, seja dinâmico, didático, compreensível e agradável (dicção, linguagem corporal, etc).

Nome do cara é Marques Galles (marquesgalles drumcamp) - vídeos mais atuais.
Um outro q pode servir d inspiração, no quesito dinamismo e didatismo, é o Marcio Guerra antes dele abrir o leque dmais e falar d tudo, qdo ele era focado em falar só d vocalistas, técnicas vocais, etc.

EDIT.: ou, c viu q sairam alguns vídeos antigos do weckl no youtube? era doido pra ver ele tocar braziluba ao vivo e um cara postou um show d 2001 ou 2002 inteiro e tem ela lah ... massa.

Anotado e arquivado aqui. Vou dar uma olhada nesses dois canais pra ver como trabalham. Sério q saiu coisa nova (velha) do Weckl? vou procurar esse show aí. Eu vi o mais recente q ele tocou com a Buddy Rich big band no Ronnie Scott. Acabando as provas vou dar uma conferida nesse material. Thumbs Up

Sendo sincero, não curto esse lance de chamar de batera toda hora! É cansativo! Além disso, o Marques Galles é muito prolixo e fica falando igual ao Derek Melo... Os dois são feras e bem didáticos! Mas isso de ficar falando que vai evoluir rapidamente na bateria é meio cilada! E o Guima tá indo por esse caminho também! Se o cara quer evoluir, vai ter que sentar a bunda no banco e estudar muito! Óbvio que há facilidades, mas...

Então, minha dica é: Não seja prolixo! Vá direto ao ponto! Não fique enrolando, fazendo vídeos de 15 minutos para se aproveitar 5 deles apenas! Um vídeo de 5 minutos é mais que suficiente para dar dicas, mostrar exercícios, explorar aplicações (claro que 1 vídeo para cada assunto)...

Marcos, vc resumiu praticamente todo o meu pensamento agr. Tbm não curto essas frases de efeito onde se promete uma evolução milagrosa em 3 meses, toque duplo matador, etc (o Gerson Lima tbm ficou meio assim). Eu sou meio old school, pra mim o segredo da evolução é justamente sentar a bunda no banco e estudar pelo menos umas 2 horas diárias (se não tiver duas horas, que seja uma, mas pelo menos uma rotina precisa). Tbm tenho pensado mt no time dos vídeos, 3 minutos pra mim acho q já tá no limite, se vc for olhar no youtube analytics é a média de tempo geral de visualizações.

Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

Eu gosto quando o áudio e a iluminação estão bem feitos, alguns bons ângulos câmera, um bom cenário  (que pode até ser só fundo preto, branco ou escuro)... com um filtro ou tratamento de cores... são filmes como qualquer outro. Quando se capricha nesses aspectos, salto os olhos. Mas, no geral é tudo simples, porém, sem transparecer amadorismo. Geralmente, eu vejo mais vídeos de cover (pra aprender uma música), de técnica (nesse caso, quanto mais ângulos de câmera dividindo a tela melhor e as também as notações na tela) e também de "gears". Também os grandes nomes da batera, também de umas gurias bateras que rola aquele "crush", como dizem os jovens (tenho uma pira na Anika Nilles ..hehe). 

Realmente quando os cara são prolixos é um saco. Faça roteiros básicos.

Se você quer bombar, reinterprete hits ou faça coisas novas, originais, inusitadas. Trabalhe bem as tags, títulos e tumbnails. faça parcerias com outros canais do tipo. Traga pessoas relevantes pra aparecer no seu canal. Veja o que os canais grandes de batera fazem, tanto de Ytubers bateras como de marcas (gosto dos da vic firth).

Se as coisas derem certo, acredito que é bom procurar uma network, também anunciantes e patrocínios.

Anotado tbm Willian. Pra ser sincero, tenho pensado nesses aspectos: áudio, iluminação, câmeras, porém de uma forma simples. Acho q a simplicidade deixaria quem está vendo o vídeo mais à vontade, meio q como se ele estivesse assistindo ao vivo. O grande revés disso td é q não posso investir pesado no momento (fui demitido a + ou - 1 mês e meio), o q me obriga a reduzir custos. Mas ainda acho q dá pra fazer alguma coisa bem feita com um orçamento apertado. Já comecei com a parte do tratamento da sala (vou fazer com bass trap's, foi a solução q mais se encaixou no meu orçamento, vai ser funcional e não vai matar meu som). Quanto às imagens, já tenho as câmeras (uma e meia na verdade, a outra é uma máquina digital, mas passa pq seria pra um ângulo secundário).
O q tá me deixando preocupado é o áudio. Pensei em um mic condensador over pra começar (um amigo meu fez isso na casa dele e o resultado foi surpreendente, dá pra ouvir td com uma qualidade q impressiona pra um mic só). Aceito sugestões nesse caso tbm. O último ponto vou dar uma estudada, ainda não tinha parado pra pensar nisso.
"Muitos bateristas ficam tão fascinados com velocidade que acabam se esquecendo de fazer música." Joe Morello
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/17 as 15:17

Isso é realmente importante e o youtube tá cheio d coisas do tipo: "segredo 'x' revelado" ... ai vc assiste ao vídeo e constata q o cara só usou a frase d efeito pra atrair os otários, pq no conteúdo do vídeo não tem o q o cara promete.

Fora q essa coisa d "técnica tal pra evoluir em tanto tempo" ... pode ser o ensinamento q for, só depende d quem for praticar; se o cara não praticar com afinco pode ser um pó mágico do Gandalf q não vai adiantar.

O exemplo do cara se comunicar usando "batera" eh uma coisa puramente d 'marketing' pq me irrita mto o tal do "mano", "galera", etc. Tdo usado em excesso enche o saco.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/17 as 18:21
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Isso é realmente importante e o youtube tá cheio d coisas do tipo: "segredo 'x' revelado" ... ai vc assiste ao vídeo e constata q o cara só usou a frase d efeito pra atrair os otários, pq no conteúdo do vídeo não tem o q o cara promete.

Fora q essa coisa d "técnica tal pra evoluir em tanto tempo" ... pode ser o ensinamento q for, só depende d quem for praticar; se o cara não praticar com afinco pode ser um pó mágico do Gandalf q não vai adiantar.

O exemplo do cara se comunicar usando "batera" eh uma coisa puramente d 'marketing' pq me irrita mto o tal do "mano", "galera", etc. Tdo usado em excesso enche o saco.

Tenho pensado mt nisso tbm. Não pretendo criar frases de "efeito" ou usar muitas gírias. Minha ideia a princípio é usar uma linguagem um pouco mais formal (tipo oratória msm). Nada de gírias, palavrões ou coisas do gênero. E uma coisa q pretendo enfatizar é justamente o q vc disse aí em cima, sem treino pode ser o pó mágico do Gandalf (gostei dessa expressão LOL LOL) q não vai fazer efeito. Por enquanto nada pronto, ainda tô na fase 1 (compra e construção dos bass traps). Pretendo fazer um tópico sobre o "home studio" tbm quando tiver finalizado.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/17 as 20:52
Ezequiel ... procura lah no youtube por Dave Weckl Band in Concert Madrid 2004 rare footage. Eu cheguei a conseguir um link com o show todo sem ser picado ... mas procurei agora e só achei as partes, vai do 01 ao 09.

Usa o programa Atube Catcher e faz o download das pérolas como eu fiz.
 Responder Responder Página  <1 707172
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.234 segundos.