Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fone Xtreme Ears
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Fone Xtreme Ears

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/09/11
Status: Desconectado
Pontos: 767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fone Xtreme Ears
    Postado: 20/09/13 as 12:37
E ai galera beleza!?
Hoje vejo a necessidade de ter um bom fone de retorno (monitoração) de palco, devido a algumas gigs sempre tem algum problema de ambiência, ou você não escuta direito o que a banda toca devido a acústica não ser ideal...
Devido a esse problema verifiquei que existe uma marca nacional na qual faz esses fones, são de muita qualidade e personalizados, porém achei o preço um tanto quanto salgado para um fone de retorno.
A empresa se chama Xtreme Ears, abaixo segue o link da empresa na net...

Alguém possui fone dessa marca ou já experimentou?
Todas as dicas são bem vindas :)
Desde já agradeço.
Grande abraço \o/
Links Patrocinados

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/13 as 14:56
Nunca vi, mas parece ser interessante... mas não é um pouco caro?
A partir de  R$1800 até R$4200...
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/06/04
Pontos: 1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/13 as 15:21
Eu ouvi um pouquinho deles na ExpoMusic ano passado.

Os preços não são altos para este tipo de produto. Um fone Ultimate Ears ou Westone com molde não deve ficar por muito menos de 500-800 dólares no mínimo, isso comprando nos EUA. É um serviço caro de qualquer jeito!

Eu não gostei muito da qualidade do áudio porque estou habituado a fones de referência para estúdio ou in-ear que respondam bem aos graves (tenho um Ultimate Ears Super.fi 5EB, não tem molde, mas tem muita qualidade e peso). Acho que os Xtreme Eras são fones mais voltados para cantores, achei o som deles meio estridente demais.

O ajuste do molde é sempre perfeito porque é feito para cada pessoa com o molde da orelha e a pessoa que escolhe a cor e o acabamento do fone. Isso ajuda muito, mas eu não tive a oportunidade de ouvir os fones deles com uma resposta legal para bateristas. O pessoal costuma somar ao vivo o fone in-ear com caixa de subgrave ou simulador de grave, um driver de caixa de subgrave que é preso ao banco da batera. Tenho um e te falo que é um esquema muito bom! 

Ai na mix do fone ficam os sons mais agudos, tipo click, pratos, vozes, violão etc e na caixa de grave os sons mais pesados - bumbo, baixo, tons etc. Tem quem mixe caixa, voz, violões e tudo mais no sub, tem quem goste só do bumbo, vai de cada um. A soma dos dois fica melhor que qualquer fone isoladamente e melhor do que um fone auricular (tipo os Sony MDR) e uma caixa de grave. Mas só o fone, eu acho que fica meio vazio pra gente que toca batera e está acostumado com grave!!

Se eu fosse optar por um fone sem opção de caixa de grave provavelmente escolheria ou um auricular que responda bem ao grave ou um in ear que responda bem ao grave. Já fiz vários shows só com fone in ear sem caixa de grave e sem boa resposta de grave no fone e te digo que é bem estranho!

Antes de fechar - a percepção do ambiente com fone in ear muda 100%. Não tem nada a ver com a percepção sem fone nenhum ou com qualquer fone de arco. É uma percepção muito específica e muita gente não adapta de jeito nenhum!! Comprar in ear sem ter testado o modelo ou sem saber se vai adaptar, recomendo só os baratinhos porque se não adaptar é uma grana boa que vai morrer no fone.

É a minha opinião!

Valeu!!
kauebatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/01/13
Pontos: 179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kauebatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/13 as 15:21
É, parecem ser ótimos fones, mas também achei meio salgado...
Posso estar falando groselha, mas o mesmo fone de dois drivers da shure custa  400 pilas, se você fizer um molde personalizado para ele ainda sim sai pela metade do preço, já que o de dois drivers xtreme custa 1800 dinheiros,rs
Não sei até onde a qualidade desse fone é boa para estar falando isso, mas acho que está salgadin esse preço...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528290223-torrandovendo-bateria-mapex-q-completa-com-ferragensbags-_JM -VENDO MINHA BATERA-MAPEX-MANDE PM
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/13 as 16:10
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

Nunca vi, mas parece ser interessante... mas não é um pouco caro?
A partir de  R$1800 até R$4200...

Ahahahah é modo de dizer cara, são fones bem caros...
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/13 as 16:25
Originalmente postado por kauebatera kauebatera escreveu:

Posso estar falando groselha, mas o mesmo fone de dois drivers da shure custa  400 pilas, se você fizer um molde personalizado para ele ainda sim sai pela metade do preço, já que o de dois drivers xtreme custa 1800 dinheiros,rs
Não sei até onde a qualidade desse fone é boa para estar falando isso, mas acho que está salgadin esse preço...

E ai cara beleza!?
Justamente é isso que preciso saber, me falaram muito bem do Shure Se315...
Será que esses modelos são tão superiores para serem tão caros...
tipo um fone por 4.600 é muita grana, é o valor de uma bateria intermediária hahahah
kauebatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/01/13
Pontos: 179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kauebatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/13 as 17:00
Originalmente postado por Doug_Chad Doug_Chad escreveu:

E ai cara beleza!?
tipo um fone por 4.600 é muita grana, é o valor de uma bateria intermediária hahahah

Beleza!!!!
então mano, o esquema seria você testar os dois para ver o que te agrada mais. Os shure tem bastante médio, reproduzem um som bem natural, eu acho legal aliando o fato de ter um bom isolamento (principalmente com a forma personalizada ou as olive foams ) agora os xtreme nunca testei para saber cara, não faço idéia...
Se você puder testar seria o ideal, mas se não rolasse EU iria nos shure por ter certeza do custoxbenefício do produto, pq achei meio salgado o valor dos xtreme. Mas como disse, aí a decisão é MUITO pessoal!!
Vai que você ouve os xtreme e os acha fuderosos?

Espero ter dado uma mão (apesar de ter dado mais dúvida,kk)

Abraço!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528290223-torrandovendo-bateria-mapex-q-completa-com-ferragensbags-_JM -VENDO MINHA BATERA-MAPEX-MANDE PM
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/09/13 as 01:10

Originalmente postado por Doug_Chad Doug_Chad escreveu:

E ai cara beleza!?

Beleza!!!!
então mano, o esquema seria você testar os dois para ver o que te agrada mais. Os shure tem bastante médio, reproduzem um som bem natural, eu acho legal aliando o fato de ter um bom isolamento (principalmente com a forma personalizada ou as olive foams ) agora os xtreme nunca testei para saber cara, não faço idéia...
Se você puder testar seria o ideal, mas se não rolasse EU iria nos shure por ter certeza do custoxbenefício do produto, pq achei meio salgado o valor dos xtreme. Mas como disse, aí a decisão é MUITO pessoal!!
Vai que você ouve os xtreme e os acha fuderosos?

Espero ter dado uma mão (apesar de ter dado mais dúvida,kk)

Abraço!!

Opa e ai brother beleza!?
Pois é podem ser fuderosos mas o único jeito é testando realmente... 
O Shure Se315 se encontra na faixa de 450 dilmas, já os Xtreme o mais barato é 1.600
è muito discrepância de valores...
Se alguém já usou e pode me passar detalhes desde já agradeço :)
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/09/13 as 01:53
Originalmente postado por Ariomester Ariomester escreveu:

Eu ouvi um pouquinho deles na ExpoMusic ano passado.

Os preços não são altos para este tipo de produto. Um fone Ultimate Ears ou Westone com molde não deve ficar por muito menos de 500-800 dólares no mínimo, isso comprando nos EUA. É um serviço caro de qualquer jeito!

Eu não gostei muito da qualidade do áudio porque estou habituado a fones de referência para estúdio ou in-ear que respondam bem aos graves (tenho um Ultimate Ears Super.fi 5EB, não tem molde, mas tem muita qualidade e peso). Acho que os Xtreme Eras são fones mais voltados para cantores, achei o som deles meio estridente demais.

O ajuste do molde é sempre perfeito porque é feito para cada pessoa com o molde da orelha e a pessoa que escolhe a cor e o acabamento do fone. Isso ajuda muito, mas eu não tive a oportunidade de ouvir os fones deles com uma resposta legal para bateristas. O pessoal costuma somar ao vivo o fone in-ear com caixa de subgrave ou simulador de grave, um driver de caixa de subgrave que é preso ao banco da batera. Tenho um e te falo que é um esquema muito bom! 

Ai na mix do fone ficam os sons mais agudos, tipo click, pratos, vozes, violão etc e na caixa de grave os sons mais pesados - bumbo, baixo, tons etc. Tem quem mixe caixa, voz, violões e tudo mais no sub, tem quem goste só do bumbo, vai de cada um. A soma dos dois fica melhor que qualquer fone isoladamente e melhor do que um fone auricular (tipo os Sony MDR) e uma caixa de grave. Mas só o fone, eu acho que fica meio vazio pra gente que toca batera e está acostumado com grave!!

Se eu fosse optar por um fone sem opção de caixa de grave provavelmente escolheria ou um auricular que responda bem ao grave ou um in ear que responda bem ao grave. Já fiz vários shows só com fone in ear sem caixa de grave e sem boa resposta de grave no fone e te digo que é bem estranho!

Antes de fechar - a percepção do ambiente com fone in ear muda 100%. Não tem nada a ver com a percepção sem fone nenhum ou com qualquer fone de arco. É uma percepção muito específica e muita gente não adapta de jeito nenhum!! Comprar in ear sem ter testado o modelo ou sem saber se vai adaptar, recomendo só os baratinhos porque se não adaptar é uma grana boa que vai morrer no fone.

É a minha opinião!

Valeu!!

E ai brother beleza!?
Saquei a tua dica sim, mas me diga você utiliza o Pearl Thumper no banco ?
Já ouvi falar muito bem desse produto mas não tive a oportunidade de testar :(
rewind84 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/02/13
Pontos: 595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rewind84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/13 as 15:30
Eu comprei o Koss por 70 pratas..to gostando..e ainda me força a limpar bem os ouvidos qd eu tomo banho pra nao deixar ele cheio de cera. haeuahe
tiagoseiscordas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/10/15
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoseiscordas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/10/15 as 16:41
Brother, acho que tenho a solução pra vc. tem um cara aqui em brasilia que personaliza fones de ouvido ou até fabrica com um preço bem acessivel. se vc for de outro estado, pode fazer uma pre moldagem em alguma clinica de aparelhos auditivos e mandar pra ele via correio. 
o face dele é: https://www.facebook.com/valdecirfrancisco.ferreira?fref=ts
Tiagoseiscordas
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.