Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Orion: Solo Pro x Revolution 10
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Orion: Solo Pro x Revolution 10

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Status: Desconectado
Pontos: 4549
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Orion: Solo Pro x Revolution 10
    Postado: 15/09/13 as 15:24
Essa é só pra quem usa Orion! LOL

Já usei vários pratos tops. Meu fraco é prato B8 no hihat. Gosto mais do som. Não adianta vir com turco ou Zildjian/Sabian. A dúvida está entre os dois citados.

Eu toco profissionalmente de tudo um pouco. Mas os dois estilos mais comuns de eu conseguir trabalho é sertanejo e pop-rock.

Eu curto um hi-hat agudo, cortante. No sertanejo fica legal nas aberturas, e no pop-rock quando uso double-stroke para fazer alguma levada ou quando levo com prato semi aberto.

Eu comparei estes dois pratos pelo site da Orion (Solo Pro x Revolution 10) e confesso que estou com uma queda maior para o Solo Pro...

Mas não consegui achar pra testar pessoalmente os dois. Alguem aí já usou?

Qual é mais legal? Tem maior durabilidade, tem um som mais refinado...
Tiago Quetes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/03/13
Pontos: 746
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiago Quetes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 16:32
Lamento pelo seu gosto estragado kk
brincadeiras a parte, solo pro nao tem naaaada de refinado e o revolution 10 eh b10, b8 eh o revolution pro e eu acho que eh o mais indicado no seu caso. Eu vai pra paiste que trabalha muitissimo bem com o b8
Afonso Drummer Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/10/12
Pontos: 300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afonso Drummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 16:35
Paiste! auehuaheuhea Rev Pro é melhor para o seu caso.
O suicídio é a única questão filosófica verdadeira - Albert Camus
Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/12/04
Pontos: 869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 17:17
Gosto é gosto, mass..

Mas nao tem nem comparação o Solo Pro com o Rev. 10 ou ainda o Rev Pro.

O Solo pro é aquela típica linha "quebra-galho".. por exemplo, ele ta ali pra completar um set em alguma escola de musica, para ser alugado qdo vai a estudios de ensaio etc.. é um prato sem refinação alguma, com o som bem básico e primitivo, sem absolutamente nada de mais.. 

Tecnicamente os Rev são bem melhores, tem um martelamento peculiar, som mto mais claro e refinado, fora que o rev. 10 ja é em liga B10.. alias, acho q se encaixariam perfeitamente pelo som q vc busca, sao claros e agudinhos.. 

"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 18:38
huaeuhaehuaehu cacete, galera!

Eu juro que curti muito o som do Solo Pro. Bem agudo, cortante.

Não gosto do Revolution Pro. Revolution 10 até me agradou.

Quais os Paiste que tem essa característica de som bem agudo e brilhantes?

Eu to quase fechando um Revolution 10... Mas agora que falaram, uma vez um colega tocou com um Paiste num show que eu estava presente, e era bem o que eu buscava... Mas não vi a série do Prato. Eu suspeito que seja um Signature, pela forma como o "Paiste" estava escrito...
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 18:45
Achei os Paiste!

Podem encerrar o tópico. Vou de um desses:

Hihat 14" Signature Precision Sound Edge
Hihat 14" Signature Reflector Heavy Full

Valeu por me tirarem da lama aeuhhaeuhuaeh Thumbs Up
Tiago Quetes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/03/13
Pontos: 746
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Quetes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 21:30
Iluminamos sua alma, eh ate vergonhpso ter zildjian, sabian e hat solo pro kk
Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/12/04
Pontos: 869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 22:58
Originalmente postado por Tiago Quetes Tiago Quetes escreveu:

Iluminamos sua alma, eh ate vergonhpso ter zildjian, sabian e hat solo pro kk

HAHAHAHAHA... realmente, totalmente incompatível, nao tem nem oq se discutir.. nao entendo pq a Orion tirou a Solo pro master ( que era MTO melhor ) e deixou a Solo pro 
"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/13 as 12:08
Eu sigo o quê meus ouvidos me dizem, e o que eles.me dizem é que o HH Solo Pro é animal. Foi por ele, inclusive, que deixei de comprar um kit da Serie Groove Octagon para ficar com o kit solo pro.

Por isso, respondendo ao criador do tópico: solo pro.
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".

t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/13 as 12:43
Originalmente postado por Michael_Nsc Michael_Nsc escreveu:

Achei os Paiste!

Podem encerrar o tópico. Vou de um desses:

Hihat 14" Signature Precision Sound Edge
Hihat 14" Signature Reflector Heavy Full

Valeu por me tirarem da lama aeuhhaeuhuaeh Thumbs Up

Cara otima escolha . Por um segundo pensei que vc fosse o Michael Meyers e não um produtor . Irmão Solo pró é suicídio o prato é ruim demais ...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.089 segundos.