Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Que banco comprar?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida: Que banco comprar?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/03/12
Status: Desconectado
Pontos: 57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: Que banco comprar?
    Postado: 15/09/13 as 01:09
Fala, galera! Tô numa dúvida monstruosa e já faz um tempo... 

Depois de mais de três anos tocando com um banquinho MUITO RUIM, decidi finalmente comprar algo que preste - até porque atualmente no meu banco eu mais danço que toco bateria. 

O problema é que existem muitas opções, e eu tô realmente perdido. Nunca toquei em banco com encosto, ou com assento selim, não sei se eu me adaptaria bem, sou meio chato com isso, mas vejo que a maioria das pessoas prefere, principalmente, bancos que tenham os dois (encosto e selim). 

Então pesquisando achei algumas opções, nem todas são com encosto e/ou selim, mas queria a opinião da galera entre esses bancos e o custo x benefício deles. 

Odery D-901 (R$ 339,00)

Odery D-903 (R$ 569,00)

DB Percussion D1118 - que é aquele mesmo Premium (R$ 314,10 e com frete grátis)

Pearl D 900 (R$ 393,30 e frete grátis)

Só pra finalizar, eu pretendo gastar até R$400,00, mais que isso fica complicado, portanto os bancos Odery 903 e Mapex ficam um pouco acima, mas se a galera disser que vale muito mais a pena, faço um esforço e espero um pouco mais pra pegá-los (mas só se valer MUITO a pena huahuahua). 

Desde já agradeço pela atenção e a todos que puderem ajudar! 
Links Patrocinados

MarcoAntonio Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/01/11
Pontos: 1124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 18:01
Eu tenho pouca experiência com bancos então vou comentar o que já experimentei. Achei o DB Percussion um ótimo banco, resistente, confortável, o assento tem um tamanho bom. Tenho há mais de um ano e até hoje ele está como novo, tive que fazer pequenas regulagens na altura umas duas vezes, e não sou exatamente leve. Não conheço os outros, mas gostei bastante desse. Tive a mesma dúvida e escolhi esse por ser mais em conta e por ter o assento selim (que me parece mais confortável) e encosto (por conta de um problema na coluna).
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/13 as 23:47
Valeu pela ajuda, Marco Antonio! 

Pelo que parece, o DB é o melhor custo x benefício do mercado, mas já vi gente reclamando aqui mesmo no fórum dele ser um pouco "duro", desconfortável. Contudo, as opiniões são mais favoráveis que negativas. E o melhor é que o frete dele é grátis na Playtech. 

Uma dúvida, o seu a regulagem é pneumática também, né? Mesmo assim teve que dar umas ajustadas? 

Mais uma vez, valeu pela ajuda! 
MarcoAntonio Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/01/11
Pontos: 1124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/13 as 01:38
Originalmente postado por Fezito Fezito escreveu:

Valeu pela ajuda, Marco Antonio! 

Pelo que parece, o DB é o melhor custo x benefício do mercado, mas já vi gente reclamando aqui mesmo no fórum dele ser um pouco "duro", desconfortável. Contudo, as opiniões são mais favoráveis que negativas. E o melhor é que o frete dele é grátis na Playtech. 

Uma dúvida, o seu a regulagem é pneumática também, né? Mesmo assim teve que dar umas ajustadas? 

Sim, é pneumática, tive que ajustar, mas ressalto que foram pequenos ajustes, nada de quedas consideráveis (sou meio implicante com posicionamentos no kit). Ele desce um ou dois centímetros quando estou sentado, aí faço o ajuste pra compensar isso.
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/13 as 02:48
Ah, sim. Entendi! 

O bom é que, sendo pneumático, o ajuste se torna muito mais simples. Pelo menos com o meu banco atual (que repito: é um horror!), é um sofrimento pra mudar a altura. Gasto brincando mais de dez minutos. 

Mais uma vez obrigado pela ajuda! Vou esperar mais algumas opiniões, mas me parece que o DB Percussion é a opção mais interessante. 
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/13 as 23:05
cara amigo..eu testei todos estes bancos em geral... apenas o DB que nao testei muito, apenas sentei nele um pouco e já sai... acabei icando mais entre o mapex e o odery... no final peguei o odery 903 com enconsto... o formato de selim ajuda muito, dá muito conforto....
e achei ele mais estável que o mapex, o mapex mechia um pouco..ainda mais por eu ser grande e pesado....tenho 1,92 e peso 100kg....
o odery é o que se encaixou melhor...
acabei comprando ele.... e esta comigo a 1 ano...ótimo banco...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/13 as 23:31
Opa, valeu pela ajuda, Mateus. 

Os bancos da Odery são sempre muito elogiados. Sem dúvida, se tivesse com um preço um pouquinho menor eu pegaria de olhos fechados. O problema é que desses que postei ele é exatamente o mais caro! hahaha

Resta saber se compensa pagar a diferença. Por enquanto, tô pensando no DB, mesmo. Me parece o melhor custo x benefício. Mas prefiro esperar mais opiniões, a galera aqui ajuda demais! :)
Silmar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/12/12
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/13 as 02:40
Não conheço os outros, porém posso te afirmar que o da DB é um ótimo banco, resistente e com boa regulagem.

Abs
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/13 as 02:59
Obrigado pela ajuda, Silmar! 

Cada vez mais pensando em ficar com o DB, mesmo. 

Ninguém tem o Odery 901 pra comentar sobre? É o que sai mais em conta junto com o DB. Porém, não tem encosto nem assento selim. Apesar disso, é uma marca mais confiável. 
iceman Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/05/10
Pontos: 1243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/13 as 10:46

Ninguém tem o Odery 901 pra comentar sobre? É o que sai mais em conta junto com o DB. Porém, não tem encosto nem assento selim. Apesar disso, é uma marca mais confiável. 

Eu tenho amigão... e digo... Ótimo banco.

Já estou com ele desde 2011 nunca deu nenhum defeito e é super robusto, só de pôr a mão vc já nota. É bastante confortável tb, trata bem da poupança.. hahahaha

Minha única ressalva é que ele poderia ter uma trava melhor na regulagem de altura, que realmente travasse. De resto é nota 1000!!!

Acho que pelo preço, tá muito bem pago!!
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/13 as 23:10
Valeu mesmo pela resposta, Iceman.

Só fiquei na dúvida sobre o Pearl D 900... Me parece um bom banco, mas não encontrei quase nenhuma informação/opinião sobre ele na internet. 

Se alguém puder ajudar sobre ele, agradeço demais! Prometo que é o último banco que peço opinião... hahaha

Ps: Enquanto isso, o DB já esgotou na Playtech! Sou azarado demais nessas coisas! hahaha
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/09/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/13 as 23:43

Valeu mesmo pela resposta, Iceman.

Só fiquei na dúvida sobre o Pearl D 900... Me parece um bom banco, mas não encontrei quase nenhuma informação/opinião sobre ele na internet. 

Se alguém puder ajudar sobre ele, agradeço demais! Prometo que é o último banco que peço opinião... hahaha

Ps: Enquanto isso, o DB já esgotou na Playtech! Sou azarado demais nessas coisas! hahaha

Opa e ai brother beleza!?
Seguinte não conheço esse banco da Pearl mas te recomendo um que adquiri a pouco tempo atrás
Ao meu meu ver o banco é mais caro que esse banco que citou, mas é muito top.
Estou muito contente com essa aquisição.
Qualquer demais dúvida pode entrar em contato comigo brother :)
Grande abraço
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 01:25
Fala Doug, tudo tranquilo e contigo? Valeu mesmo pela ajuda! 

Esse banco sem dúvidas é sensacional. O problema é que foge bastante do que posso pagar atualmente... é praticamente o dobro das opções que postei aqui! hahaha

Vou colocá-lo como uma opção pro futuro, quem sabe até eu não espere um pouco mais pra pegar um assim. Mais uma vez valeu pela ajuda. 

Só queria ainda que alguém comentasse o Pearl D 900. Tô entre ele e o DB até então.
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 01:33
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Já estou com ele desde 2011 nunca deu nenhum defeito e é super robusto, só de pôr a mão vc já nota. É bastante confortável tb, trata bem da poupança.. hahahaha

Minha única ressalva é que ele poderia ter uma trava melhor na regulagem de altura, que realmente travasse. De resto é nota 1000!!!

Eu tenho esse Odery também. Acho ele um ótimo banco. Muito estável, confortável...tem esse probleminha da trava de regulagem de altura que foi comentado, mas nada que dê dor de cabeça.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 03:13

Fala Doug, tudo tranquilo e contigo? Valeu mesmo pela ajuda! 

Esse banco sem dúvidas é sensacional. O problema é que foge bastante do que posso pagar atualmente... é praticamente o dobro das opções que postei aqui! hahaha

Vou colocá-lo como uma opção pro futuro, quem sabe até eu não espere um pouco mais pra pegar um assim. Mais uma vez valeu pela ajuda. 

Só queria ainda que alguém comentasse o Pearl D 900. Tô entre ele e o DB até então.

Opa cara e ai blza!?
Comprei esse por uma pechincha paguei 500 k novinho em folha...
Procura com calma que com certeza tu acha nessa faixa de valor acho que fica bom para o teu bolso certo?
Procurei na mesma loja hoje a noite e o valor está em 800k :(
Mas quem sabe num futuro e procurando com calma você encontre, quanto aos outros que tu tem como opção iria de Pearl D900 pois a marca é foda e super confiável, me falaram mal do Banco Odery Previlege segundo me passaram é um banco que fica frouxo e com jogo após um médio tempo de uso....
Se quiser algumas dicas a mais sobre esse banco Pearl e aonde encontrar com um bom preço eu posso te auxiliar se quiser :)
Grande abraço 

Editado por Doug_Chad - 18/09/13 as 03:17
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 03:48
Muito obrigado pela ajuda, Pedro. 

Pelo que vejo o Odery também é um ótimo banco, mas entre ele e o Pearl, eu iria de Pearl, por já ter máquina de hihat e pedal da marca que são os equipamentos que eu mais fiquei satisfeito em ter comprado. Mais uma vez valeu pela ajuda! 

Doug, por esse preço com certeza compensaria! hahaha
Acho que na faixa de 700 a 800 tem bancos melhores, já com encosto, assento selim e etc. Mas por 500 sairia um ótimo custo x benefício, sem dúvida. 

E pô, seria de grande ajuda pra mim se tu pudesse auxiliar, sim. Se tu tiver facebook, procura "Fernando Casalecchi" lá que tu me encontra fácil. Desde já agradeço demais pela atenção e ajuda. Valeu mesmo! 
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 13:18

Muito obrigado pela ajuda, Pedro. 

Pelo que vejo o Odery também é um ótimo banco, mas entre ele e o Pearl, eu iria de Pearl, por já ter máquina de hihat e pedal da marca que são os equipamentos que eu mais fiquei satisfeito em ter comprado. Mais uma vez valeu pela ajuda! 

Doug, por esse preço com certeza compensaria! hahaha
Acho que na faixa de 700 a 800 tem bancos melhores, já com encosto, assento selim e etc. Mas por 500 sairia um ótimo custo x benefício, sem dúvida. 

E pô, seria de grande ajuda pra mim se tu pudesse auxiliar, sim. Se tu tiver facebook, procura "Fernando Casalecchi" lá que tu me encontra fácil. Desde já agradeço demais pela atenção e ajuda. Valeu mesmo! 

Opa e ai brother :)
Já tá add falamos por lá então 
Grande abraço
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 17:55
Tenho um Odery D-903 e vou te dizer, sem nenhum exagero, que foi talvez o melhor investimento que fiz em acessório de bateria. EXTREMAMENTE confortável, sou capaz de tocar horas a fio sem incômodo ou fadiga. Tinha dias que eu usava o banco como "poltrona" pra trabalhar em casa, ou seja, eram 8 horas seguidas sem incômodo!
gui.monteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/09/13
Pontos: 60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gui.monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 19:40
Originalmente postado por PedroMc PedroMc escreveu:

Eu tenho esse Odery também. Acho ele um ótimo banco. Muito estável, confortável...tem esse probleminha da trava de regulagem de altura que foi comentado, mas nada que dê dor de cabeça.
Aproveitando o tópico, sobre o D-901. Ele não consegue segurar a altura é isso? Tenho um azar desgraçado que em todo lugar que eu toco sempre encontro aqueles bancos PR1ME que não seguram NADA a altura, tu simplesmente senta e ele desce. Acontece isso no 901?
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 19:44
eu tenho esse mapex, ele tem o assento bem grande e muito confortavel... to a 5 meses com ele e é só alegria. esse da pearl eu vi e achei muito pequeno o assento e meio duro... Abraço!
Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/13 as 19:59
Valeu mesmo, galera! Agradeço a todos que ajudaram, agora já tenho muito mais informação do que antes. Resta decidir qual banco vou pegar! hahaha

Mais uma vez, obrigado a todos! 

ps: Doug, ainda hoje te aceito lá! Abraço e valeu! :)
Jéff Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/06/07
Pontos: 82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jéff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/13 as 17:23
Fala Fezito blz brother ?

Olha tenho um banco igualzinho esse DB e posso dizer que é um ótimo banco.. bem firminho, confortavel para tocar.. jah tive akele top da tama e não fica muito atraz não eim..

Acho que por essa faixa de preço é o melhor com custo x beneficio.. visando que tem encosto..

Mesmo na hora de vender isso conta muito.. afinal todo batera quer um banco com encosto heheheh

Espero ter ajudado..

Grande abraço
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/13 as 20:29
Originalmente postado por gui.monteiro gui.monteiro escreveu:

Originalmente postado por PedroMc PedroMc escreveu:

Aproveitando o tópico, sobre o D-901. Ele não consegue segurar a altura é isso? Tenho um azar desgraçado que em todo lugar que eu toco sempre encontro aqueles bancos PR1ME que não seguram NADA a altura, tu simplesmente senta e ele desce. Acontece isso no 901?

Olha, não é que ele não segure nada da altura, que desça toda hora e etc, mas é que você tem que ficar conferindo a trava do banco pra ver se ela não está afrouxando. Conferir que eu digo não é apertar a borboleta ao máximo, porque aí vai quebrar mesmo! É conferir se não está se afrouxando.
Logo quando comprei esse banco, reparei que às vezes a trava se afrouxava e a altura descia um pouco (coisa de 1 ou 2 cm), mas agora que sempre confiro ela, isso não ocorre mais.
Eu acho um ótimo banco.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Fezito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/13 as 23:32
Opa, valeu pela ajuda, Jéff! 

Se ele não tivesse esgotado na PlayTech, creio que já teria pego um. De fato, é um custo benefício sensacional! 

ulassnet Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/09/13
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulassnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/13 as 22:58
Prezados membros! Preciso de ajuda!

Eu trouxe de Miami um banco do modelo 9608HM no dia 25 de agosto.

Eu efetuei a compra na Amazon e recebi o produto no hotel onde estava hospedado em Miami. Só quando cheguei aqui no DF que eu fui montar o banco. Aí que fui descobrir que eu fui "premiado" com um problema justamente na parte hidraulica, ou seja, o banco fica subindo e descendo de forma involuntária, o que torna inviável utilizar o banco.

Se eu fosse voltar aos EUA nos proximos dias a Amazon faria a troca sem problema, mas isso irá demorar.

Eu enviei um e-mail para a Musical Express explicando o problema. Esta, me pareceu ser a representante da Gibraltar no Brasil, mas a mesma não me respondeu.

Alguém sabe onde mais posso recorrer?

Desde já, agradeço!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.