Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nagano. Tudo sobre ela, Video
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nagano. Tudo sobre ela, Video

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Status: Desconectado
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nagano. Tudo sobre ela, Video
    Postado: 28/06/13 as 11:46
Fala Galera.
Ai esta o vídeo do Master Encounter do Mauricio Leite e Ivan Busic, neste vídeo  o Mauricio fala sobre a concepção da batera, construção, lançamentos, caixa, ferragens e muito mais, vale a pena conferir e tirar as duvidas da batera.
Curtam o vídeo, pois tem muito som(mauricio e ivan) e detalhes técnicos que muitos bateras deixam passar batido, neste video  aprende-se um pouco sobre batera e como é feita uma Nagano.
Abraço

Links Patrocinados

Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/13 as 13:54
Não surpreende e também não vejo potencial. Apenas mais uma bateria chinesa com um logo diferente no bumbo.

O Ivan ao vivo, usa Nagano. No estúdio particular dele, usa Tama Starclassic e Gretsch LOL
Yuri Zitz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/07
Pontos: 307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Zitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/13 as 16:40
São feitas na china mesmo? (Não vi o video ainda por estar no trampo)

Enfim, eu jamais usaria algo ao vivo e recomendaria se não fosse usado em estúdio. O foda é que acontece realmente isso que o Douglas falou.

Abraço
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/13 as 22:56
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Não surpreende e também não vejo potencial. Apenas mais uma bateria chinesa com um logo diferente no bumbo.

O Ivan ao vivo, usa Nagano. No estúdio particular dele, usa Tama Starclassic e Gretsch LOL

Disse tudo! Concordo plenamente!
        .____________.

Uma baleia!

Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65600&title=rmv-exclusive-studio-custom
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 03:03

Olá Douglas.
A batera de estúdio do Ivan também é uma Nagano, quanto a ser fabricado na china ate as marcas mais tradicionais e famosas  e inclusive as brasileiras são fabricadas na china, como muitos outros produtos, basta saber quais são bons com padrão dos fabricantes mais exigentes e outros com padrão xing ling, agora vc acha que a Tagima e o Mauricio Leite iria colocariam seu nome em jogo, claro que não.
Te convido para passar no stand da Tagima/Nagano na expomusic para conhecer a batera de perto, tocar e tirar suas conclusões tocando na batera e vendo ela ao vivo, vc vai se surpreender e seu conceito ira mudar.
* Ahhhhhhhhhhhh, aguarde o Rock in Rio, o Ivan vai tocar com uma Nagano.

Abração.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 05:25
Originalmente postado por debatera debatera escreveu:

Olá Douglas.
A batera de estúdio do Ivan também é uma Nagano, quanto a ser fabricado na china ate as marcas mais tradicionais e famosas  e inclusive as brasileiras são fabricadas na china, como muitos outros produtos, basta saber quais são bons com padrão dos fabricantes mais exigentes e outros com padrão xing ling, agora vc acha que a Tagima e o Mauricio Leite iria colocariam seu nome em jogo, claro que não.
Te convido para passar no stand da Tagima/Nagano na expomusic para conhecer a batera de perto, tocar e tirar suas conclusões tocando na batera e vendo ela ao vivo, vc vai se surpreender e seu conceito ira mudar.

Abração.

A questão é que essa invasão de baterias chinesas pra mim não convence nem empolga. São todas iguais, pré-fabricadas e no caso das Nagano uma cópia descarada dos novos lançamentos da Tama. 

A diferença entre a as grandes marcas que fabricam na China, versus os importadores ta no serviço de pós venda. Vender igual farinha é fácil, quero ver dar suporte.

Maurício Leite? Quem é Mauricio Leite? Pra mim, pra você e metade do Forum ele é conhecido. Agora pro resto do Brasil, um mero anônimo que gravou uma faixa no DVD do Roupa Nova. Se a Tagima fez o cheque mais gordo que a RMV, é claro que ele tá dentro. Todo mundo tem contas pra pagar. Questão de interesses. Você indica minha marca pro seus alunos e eu te pago pra isso.

Mas a real por trás das cortinas vai sempre ser essa:

bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 07:01
Que caixa tosca! Até a minha smart tem mais som q essa porra ae...

e pensar que isso tá sendo vendido a 4k aqui em CWB...
alexmagoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/05/12
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 07:40
Douglas,

Como eu queria que tivesse um "like it" pra poder clicar no seu comentário... PERFEITO!!!

alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 09:12
Fui a um workshop do M Leite aqui na minha cidade. Ele tava divulgando as Nagano e uma coisa q eu notei é q toda hr caía a afinação da caixa e ele mesmo comentava q tava caindo por causa da "correria" de uma cidade pra outra, ele falou tbm q a pele da caixa tava furada o q n era verdade pq quando cheguei proximo a bateria vi q era uma remo ambassador nova. A caixa auxiliar saiu um parafuso pois conforme ele foi tocando ela foi perdendo a afinação tbm... Outra coisa q percebi é q as ferragens dela são as mesmas q vem nas Adah, Michael... ou seja, ñ passam confiança. O pedal q ela ainda usa é o speed tech da rmv, e eu perguntei a ele pq ainda usava esse pedal, ele respondeu q ele tinha o desenvolvido e por isso ainda  estava usando.
Realmente o q o Douglas Trigo falou é a mais pura verdade, n da pra negar q td q há nelas é total imitação de outras baterias, até a "top" da nagano tem nome imitação: "work master". Enfim...
        .____________.

Uma baleia!

Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65600&title=rmv-exclusive-studio-custom
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 12:50

Olá Douglas.

Abração.

A questão é que essa invasão de baterias chinesas pra mim não convence nem empolga. São todas iguais, pré-fabricadas e no caso das Nagano uma cópia descarada dos novos lançamentos da Tama. 

A diferença entre a as grandes marcas que fabricam na China, versus os importadores ta no serviço de pós venda. Vender igual farinha é fácil, quero ver dar suporte.

Maurício Leite? Quem é Mauricio Leite? Pra mim, pra você e metade do Forum ele é conhecido. Agora pro resto do Brasil, um mero anônimo que gravou uma faixa no DVD do Roupa Nova. Se a Tagima fez o cheque mais gordo que a RMV, é claro que ele tá dentro. Todo mundo tem contas pra pagar. Questão de interesses. Você indica minha marca pro seus alunos e eu te pago pra isso.

Mas a real por trás das cortinas vai sempre ser essa:

Olá Douglas.
Respeito sua opinião, mas ate essas bateras que vc citou também é hoje fabricado na na china, e algumas ate nas mesmas fabricas de concorrentes.
Quanto ao suporte, vc pode ver que a Tagima sempre se preocupou com seu pós vendas e isso não sera diferente com a Nagano.
Esta foto do Ivan é antiga, como disse, hoje no estúdio tem uma nagano.
Quanto ao mauricio não vou argumentar nada, a trajetória diz tudo sobre quem ele é e merece muito respeito pelo grande instrumentista, desenvolvedor e educador que é, pergunte aos grandes bateras quem é ML e ai vc saberá quem é ML.
Nem tudo na vida é dinheiro, é estar fazendo oque gosta e como se senti feliz, entre tocar axé e rock ganhando a mesma coisa  optaria pelo que ????
Abraço

Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/06/04
Pontos: 1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 13:32
Legal!

Parece bom o som, nada espetacular, um som legal.

O nome que eu não gostei. Alguém me explica se tem alguma razão pra um nome que dá tanto trocadilho tipo "engano", "kagano" e outros gerúndios tipo "viajando" etc? É o nome de alguém?

O mesmo para "work master" (traduzindo, mestre do trabalho), que soa parecido com "masterworks" (traduzindo, obra prima).

Nada contra, mas não achei os nomes comerciais. Minha opinião.

O Maurício é um grande músico, o Ivan também. O Mauricio revolucionou as RMV, se fizer um trabalho similar na Nagano pode ser que venham instrumentos bem legais de verdade. Eu tenho um baixo Tagima e com dois ou três trocas de componentes ficou muito bom! São produtos legais, só o nome Nagano e Work Master que eu realmente não gostei.
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/13 as 21:09
Fala Ariomester.
Segue a explicação do nome Nagano.
Abraço

QuemSomos

Nagano

A associação à marca TAGIMA nos traz anos de tradição e desenvolvimento, além de uma natural orientação de disciplina,desenvolvimento e design da cultura japonesa. NAGANO é uma cidade do Japão que tem as estações do ano extremamente reguladas e constantes. Tudo acontece dentro de um padrão rítmico organizado. RITMO é a palavra. FOCO,COMPROMISSO e DEDICAÇÃO fazem parte do dia a dia dos profissionais e artistas envolvidos com nossas baterias.

Se você observar nossa plaquinha de identificação, verá que existe um "Chicara" ( pronuncia-se "Tikara") ideograma japonês que identifica a FORÇA. O "ka". Pode até remeter em principio, a um pequeno "N" de NAGANO. Mas para nós é um símbolo de nosso compromisso.

* Crédito: www.Nagano.com.br

VanHendrix Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/05/10
Pontos: 781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VanHendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/13 as 03:56

Olá Douglas.
Respeito sua opinião, mas ate essas bateras que vc citou também é hoje fabricado na na china, e algumas ate nas mesmas fabricas de concorrentes.
Quanto ao suporte, vc pode ver que a Tagima sempre se preocupou com seu pós vendas e isso não sera diferente com a Nagano.
Quanto ao mauricio não vou argumentar nada, a trajetória diz tudo sobre quem ele é e merece muito respeito pelo grande instrumentista, desenvolvedor e educador que é, pergunte aos grandes bateras quem é ML e ai vc saberá quem é ML.
Nem tudo na vida é dinheiro, é estar fazendo oque gosta e como se senti feliz, entre tocar axé e rock ganhando a mesma coisa  optaria pelo que ????
Abraço

Prefiro acreditar que você não seja tão ingênuo à esse ponto. Ivan em estúdio NÃO USA NAGANO. Ele não é louco de trocar o som de uma Renown ou de uma Starclassic por uma batera chinesa pré-fabricada. Encare a verdade amigo, se você parar e pesquisar a fundo, vai ver que existe uma fábrica na China que faz bateras e ferragens iguaizinhas às Nagano e mandam pro mundo inteiro para que apenas o nome no bumbo seja mudado. Não que isso seja de todo ruim, pois o nascimento de mais marcas oferecem para o jovem baterista uma gama maior de opções na hora de se iniciar em algum instrumento,

E sim, algumas marcas renomadas mandam suas baterias serem feitas em fábricas semelhantes às da Nagano, você só esqueceu de mencionar que as baterias mandadas são as entry-level mais básicas, que não tem como proposta a qualidade em si, mas o custo benefício, ao contrário da Nagano que é vendida como uma batera de alto padrão. 

abraços!

Editado por VanHendrix - 30/06/13 as 03:58
"You're seeing now a veteran of a thousand psychic wars:
I've been living on the edge so long, where the winds of Limbo roar."
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 15:19

Fala Ariomester.
Segue a explicação do nome Nagano.
Abraço

QuemSomos

Nagano

A associação à marca TAGIMA nos traz anos de tradição e desenvolvimento, além de uma natural orientação de disciplina,desenvolvimento e design da cultura japonesa. NAGANO é uma cidade do Japão que tem as estações do ano extremamente reguladas e constantes. Tudo acontece dentro de um padrão rítmico organizado. RITMO é a palavra. FOCO,COMPROMISSO e DEDICAÇÃO fazem parte do dia a dia dos profissionais e artistas envolvidos com nossas baterias.

Se você observar nossa plaquinha de identificação, verá que existe um "Chicara" ( pronuncia-se "Tikara") ideograma japonês que identifica a FORÇA. O "ka". Pode até remeter em principio, a um pequeno "N" de NAGANO. Mas para nós é um símbolo de nosso compromisso.

* Crédito: www.Nagano.com.br

Massa!!

Eu tenho um instrumento Tagima e gosto bastante! 

Estou torcendo pra acertarem a mão com essas bateras! De verdade!!

Valeu!
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 15:57
Sem querer entrar a fundo na discussão ...

Mas pessoal, já vi em outros tópicos o comentário, e eu sei que acontece ...

MUITOS BATERAS (não só os dois citados aqui no tópico), em estúdio utilizam, muitas vezes, não só uma marca (de prato ou bateria ou ferragem) nas gravações ......
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 16:43

Cara, não vejo problemas em sair de uma marca e entrar em outra. O Maurício pode não ser um baterista pop ou algo que o valha, mas é um cara que conhece muito do instrumento e tanto na época da Pearl quanto da RMV ele sempre primou por bons instrumentos. A Tagima levou ele prá china prá escolher a fábrica e trazer bons tambores. Também acho que assim como as Odery Eyedentity, são boas baterias entry-level pois não têm o tratamento final que uma top merece, mesmo as tops fabricadas na china.

Quanto à saída da Gretsch, eu conheço alguns endorsers que vêm reclamando sistematicamente do tratamento dado aos artistas, então não se assustem se em breve aparecer mais artistas com outras marcas. 

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 17:09
[QUOTE=Alayr Jr.]

Cara, não vejo problemas em sair de uma marca e entrar em outra. O Maurício pode não ser um baterista pop ou algo que o valha, mas é um cara que conhece muito do instrumento e tanto na época da Pearl quanto da RMV ele sempre primou por bons instrumentos. A Tagima levou ele prá china prá escolher a fábrica e trazer bons tambores. Também acho que assim como as Odery Eyedentity, são boas baterias entry-level pois não têm o tratamento final que uma top merece, mesmo as tops fabricadas na china.

Quanto à saída da Gretsch, eu conheço alguns endorsers que vêm reclamando sistematicamente do tratamento dado aos artistas, então não se assustem se em breve aparecer mais artistas com outras marcas. 

[/QUOTE
Disse tudo Alayr.
Nada contra Odery, pelo contrario, é uma grande batera mas ninguém fala que a Eye tambem é fabricada lá ao mesmo molde, as pessoas são muito bairrista e não conhecem ao minimo a história de um grande batera como Mauricio, ainda bem que vc conhece um pouco da sua ida a Tagima e sabe sua proposta. 
Pelo que me parece são algumas pessoas que não curtem o som do Mauricio e leva para o lado pessoal, mas nem Jesus conseguiu agradar todos, não vai ser o Milk.
Abs.

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 17:11
Originalmente postado por VanHendrix VanHendrix escreveu:

Olá Douglas.
Abraço

Prefiro acreditar que você não seja tão ingênuo à esse ponto. Ivan em estúdio NÃO USA NAGANO. Ele não é louco de trocar o som de uma Renown ou de uma Starclassic por uma batera chinesa pré-fabricada. Encare a verdade amigo, se você parar e pesquisar a fundo, vai ver que existe uma fábrica na China que faz bateras e ferragens iguaizinhas às Nagano e mandam pro mundo inteiro para que apenas o nome no bumbo seja mudado. Não que isso seja de todo ruim, pois o nascimento de mais marcas oferecem para o jovem baterista uma gama maior de opções na hora de se iniciar em algum instrumento,

E sim, algumas marcas renomadas mandam suas baterias serem feitas em fábricas semelhantes às da Nagano, você só esqueceu de mencionar que as baterias mandadas são as entry-level mais básicas, que não tem como proposta a qualidade em si, mas o custo benefício, ao contrário da Nagano que é vendida como uma batera de alto padrão. 

abraços!

Se vc toca em um Rock in Rio com uma Nagano porque não usar em um estudio.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 17:11
Isso é comum demais... este lance de um artista sair pra uma marca e etc...gente  e alguns de nós ficam se descabelando por isso... eu NUNCA vi um endorse falando mal da sua marca...e isso não vai acontecer...e a partir do momento que o cara começa usar a marca ele vai falar sempre dela e que tbm usa em estudio e talz mas sabemos que isso nao ocorre sempre..as vezes até ocorre mas nem sempre.... principalmente qndo o  instrumento não é TOP.... ai o cara acaba usando varias coisas no estudio e etc...

agora em relaçao a NAGANO sim é chinesa...me parece um conceito melhor que outras chinesas  atuais na mesma faixa de mercado..... pq muitas marcas fazem suas bateras tops tbm na china e isso nao é parametro... a TAMA mesmo tem feito praticamente tudo na china e a pearl tbm... entao mano isso nao é parametro... lá tem mao de obra barata, insentivo do governo etc...ai a coisa anda...nao tem jeito...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 17:13
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

Isso é comum demais... este lance de um artista sair pra uma marca e etc...gente  e alguns de nós ficam se descabelando por isso... eu NUNCA vi um endorse falando mal da sua marca...e isso não vai acontecer...e a partir do momento que o cara começa usar a marca ele vai falar sempre dela e que tbm usa em estudio e talz mas sabemos que isso nao ocorre sempre..as vezes até ocorre mas nem sempre.... principalmente qndo o  instrumento não é TOP.... ai o cara acaba usando varias coisas no estudio e etc...

agora em relaçao a NAGANO sim é chinesa...me parece um conceito melhor que outras chinesas  atuais na mesma faixa de mercado..... pq muitas marcas fazem suas bateras tops tbm na china e isso nao é parametro... a TAMA mesmo tem feito praticamente tudo na china e a pearl tbm... entao mano isso nao é parametro... lá tem mao de obra barata, insentivo do governo etc...ai a coisa anda...nao tem jeito...

Mas heim, isso pq tamo falano de bateria ... sabemos muito bem que não são só instrumentos musicais fabricados/produzidos por lá ... uma imensa variedade de produtos distintos são fabricados lá justamente pelo o q eu negritei do seu post.
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 17:21
Originalmente postado por alcunha20 alcunha20 escreveu:

Fui a um workshop do M Leite aqui na minha cidade. Ele tava divulgando as Nagano e uma coisa q eu notei é q toda hr caía a afinação da caixa e ele mesmo comentava q tava caindo por causa da "correria" de uma cidade pra outra, ele falou tbm q a pele da caixa tava furada o q n era verdade pq quando cheguei proximo a bateria vi q era uma remo ambassador nova. A caixa auxiliar saiu um parafuso pois conforme ele foi tocando ela foi perdendo a afinação tbm... Outra coisa q percebi é q as ferragens dela são as mesmas q vem nas Adah, Michael... ou seja, ñ passam confiança. O pedal q ela ainda usa é o speed tech da rmv, e eu perguntei a ele pq ainda usava esse pedal, ele respondeu q ele tinha o desenvolvido e por isso ainda  estava usando.
Realmente o q o Douglas Trigo falou é a mais pura verdade, n da pra negar q td q há nelas é total imitação de outras baterias, até a "top" da nagano tem nome imitação: "work master". Enfim...

Desculpe, mas não acredito que tenha ocorrido isso,  ele não poem nada na estrada e a venda sem estar 100%, seu nome esta no produto  o ela zela muito por isso.
Quanto ao pedal ele é o desenvolvedor e o projeto é que tenha um da Nagano também
A caixa é tão ruim que o Ivan já esta usando, estranho né.
Vc como "baterista" sabe que o som muda muito com a pele furada, diferente de cair a afinação, e vc acha que se estivesse furada ou caindo a afinação ele usaria ela fazendo uma divulgação da marca e sua cria ???
Vc gravou este work, tem suas perguntas ???

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 17:25

Isso ai Mateus, espero vc na expomusic para curtir a batera de perto e tocar, vai ver que realmente é uma batera diferenciada.
Abs.

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 17:50
Originalmente postado por YeahNego YeahNego escreveu:

Mas heim, isso pq tamo falano de bateria ... sabemos muito bem que não são só instrumentos musicais fabricados/produzidos por lá ... uma imensa variedade de produtos distintos são fabricados lá justamente pelo o q eu negritei do seu post.
Bem por ai.
Acabei de comprar um playstation 3 pelo site da Sony no EUA e la esta escrito. Made in China.
Basta saber escolher coisas boas e ruins .
Abraço.
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 18:18
Não vi ainda esse vídeo, mas vou falar do que eu vi, vi as Nagano pessoalmente na Expo 2012.

Bom, a vi super superficialmente, já que não pode testar as baterias acústicas na expomusic, e de acabamentos realmente supera muitas baterias entry-level. 

Nos modelos voltados para profissionais (acho que a Concert e a Work Master, me corrija se eu estiver errado), o sistema de suspensão dos tons parece ser legal e robusto, bem parecido com o sistema de suspensão das Fluence e Eyedentity (parecido na funcionalidade, pq os das Odery's parecem melhores, e a suspensão da Fluence é mais estilosa esteticamente do que as Concert, na minha opinião). Nas canoas, destaque para a caixa da Work Master, que vem com canoas inteiriças, deixa o visual bem legal.

Nas ferragens (estantes, pedal, maq.hat) eu achei o padrão bem Michael e Pr1me também.

Talvez testando eu mude de ideia em algumas coisas, mas pelo o que eu vi é isso aí... Uma bateria com custo x benefício interessante, mas não é acima da média.

Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 18:22

Bem por ai.
Acabei de comprar um playstation 3 pelo site da Sony no EUA e la esta escrito. Made in China.
Abraço.

então ... acontece que a gente ainda não tem como saber se é uma boa batera ou não, a não ser que a gente tenha contato com essa batera, até agora, aqui na cidade onde eu moro não vi nenhuma ainda, o único contato que tive foi através dos vídeos, e cá entre nos, nada de espetacular.

não tenho nada contra nem a favor da marca, mas é uma marca nova e, como todo produto novo, gera uma certa dúvida, receio, até medo de investir em um produto que não se tem tanta informação.

Acredito que será uma boa batera, como as guitarras da tagima que são to boas mesmo, mas tem chão pra percorrer.

Acho covardia compara Nagano com Gretsh, tama, pearl, mapex, sonor. são marcas que já fizeram seu nome e, apesar de terem produtos fabricados na china, são produtos confiáveis, à exemplo do PS3 da sony!

Vejo uma marca promissora, mas ainda é cedo pra coloca-la no mesmo patamar de marcas mais reconhecidas e tarimbadas.
Fred
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 18:39

Desculpe, mas não acredito que tenha ocorrido isso,  ele não poem nada na estrada e a venda sem estar 100%, seu nome esta no produto  o ela zela muito por isso.
Quanto ao pedal ele é o desenvolvedor e o projeto é que tenha um da Nagano também
Vc como "baterista" sabe que o som muda muito com a pele furada, diferente de cair a afinação, e vc acha que se estivesse furada ou caindo a afinação ele usaria ela fazendo uma divulgação da marca e sua cria ???

Na boa, todo comentário contrário você está respondendo de forma desrespeitosa. Não sei qual é sua relação com a marca, mas acredito que sua parcialidade está impedindo de aceitar de forma amistosa certas críticas e pontos de vista em cima da marca.

Sobre a bateria, não vou dizer nada, pois não toquei em nenhuma, apenas analisei uma Concert numa loja daqui e bom, pelo que olhei, as ferragens são realmente no padrão Pr1me e a bateria não parece ter grandes diferenciais, mas não posso falar nada do som, pois não toquei...

Abraços!
You're playin' to win
But you lose just the same
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 20:15
Originalmente postado por Fredvet Fredvet escreveu:

Bem por ai.
Abraço.

então ... acontece que a gente ainda não tem como saber se é uma boa batera ou não, a não ser que a gente tenha contato com essa batera, até agora, aqui na cidade onde eu moro não vi nenhuma ainda, o único contato que tive foi através dos vídeos, e cá entre nos, nada de espetacular.

não tenho nada contra nem a favor da marca, mas é uma marca nova e, como todo produto novo, gera uma certa dúvida, receio, até medo de investir em um produto que não se tem tanta informação.

Acredito que será uma boa batera, como as guitarras da tagima que são to boas mesmo, mas tem chão pra percorrer.

Acho covardia compara Nagano com Gretsh, tama, pearl, mapex, sonor. são marcas que já fizeram seu nome e, apesar de terem produtos fabricados na china, são produtos confiáveis, à exemplo do PS3 da sony!

Vejo uma marca promissora, mas ainda é cedo pra coloca-la no mesmo patamar de marcas mais reconhecidas e tarimbadas.

É isso ai Fredvet, não tem como comparar uma marca de tradição mesmo sendo fabricada na china, tem se uma historia, conceito entre outros fatores, oque acho que ao testar a batera ela tem sim um otimo custo x beneficio na sua categoria, porem uma marca nova onde muitos não conhecem e opinam contrario por ser fabricada na china, eu estou opinando por conhecer a batera e saber sobre seu conceito.
Pode ter certeza que é uma batera com qualidade e um bom preço.
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 20:39
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

Na boa, todo comentário contrário você está respondendo de forma desrespeitosa. Não sei qual é sua relação com a marca, mas acredito que sua parcialidade está impedindo de aceitar de forma amistosa certas críticas e pontos de vista em cima da marca.

Sobre a bateria, não vou dizer nada, pois não toquei em nenhuma, apenas analisei uma Concert numa loja daqui e bom, pelo que olhei, as ferragens são realmente no padrão Pr1me e a bateria não parece ter grandes diferenciais, mas não posso falar nada do som, pois não toquei...

Abraços!

Fala Jonatan.
Não tenho nenhuma relação com a marca, não ganho nada para estar aqui, nem se quer uma camiseta eu tenho, rsrsrsrs, simplesmente conheço a batera
Estou aqui expondo mais uma opção de batera com um ótimo custo x beneficio para nós bateras, isso porque conheço a batera.
Quanto ser desrespeitoso não vejo nada em dizer que a caixa é ruim se o ivan usa uma, ate porque ele ainda usa seu pedal DW e tenho certeza que não abriria mão da sua caixa se esta não fosse do seu gosto, não se pode dizer que a caixa  esta com remo se o mauricio ainda usa pele RMV, desculpe, mas neste comentário que citei e vc mencionou não condiz a realidade, mauricio usa pele RMV, não curtir é uma coisa, respeito o gosto e opinião, agora dizer inverdades é pesado, concorda ?? 
Não quero ser imparcial, só justo. 
Você esta sendo justo com seu comentário, opinou sobre as ferragens que viu e não opinou sobre som, pois não tocou.s amigos aqui
Não quero criar inimizades ninguém, pelo contrario, fiz muitos amigos aqui, só que temos que ser justo nos comentários e conheço o Mauricio e sei que ele não usa Remo e não tocaria com uma caixa de pele furada.
É isso ai.  
Abração

Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 20:59

Fala Jonatan.
Não tenho nenhuma relação com a marca, não ganho nada para estar aqui, nem se quer uma camiseta eu tenho, rsrsrsrs, simplesmente conheço a batera
Estou aqui expondo mais uma opção de batera com um ótimo custo x beneficio para nós bateras, isso porque conheço a batera.
Quanto ser desrespeitoso não vejo nada em dizer que a caixa é ruim se o ivan usa uma, ate porque ele ainda usa seu pedal DW e tenho certeza que não abriria mão da sua caixa se esta não fosse do seu gosto, não se pode dizer que a caixa  esta com remo se o mauricio ainda usa pele RMV, desculpe, mas neste comentário que citei e vc mencionou não condiz a realidade, mauricio usa pele RMV, não curtir é uma coisa, respeito o gosto e opinião, agora dizer inverdades é pesado, concorda ?? 
Você esta sendo justo com seu comentário, opinou sobre as ferragens que viu e não opinou sobre som, pois não tocou.s amigos aqui
Não quero criar inimizades ninguém, pelo contrario, fiz muitos amigos aqui, só que temos que ser justo nos comentários e conheço o Mauricio e sei que ele não usa Remo e não tocaria com uma caixa de pele furada.
É isso ai.  
Abração

Concordo, comentei mais porque achei que você desmereceu um pouco o amigo, pelo comentário que ele fez.

Inclusive, só para deixar claro, eu concordo plenamente com você, o Maurício definitivamente não bota a mão em algo pra fazer merda, muito pelo contrário, acredito também que ele não foi pra Nagano para queimar o nome dele só por dinheiro, sei que ele vai tentar colocar toda a experiência e visão dele na marca.

Uma coisa só que fiquei com um pé atrás foi em relação ao automático da caixa!
Porque ele gira e tal. Na teoria, parece uma coisa bem interessante, na prática, eu ACHO que vai ficar sambando pra lá e pra cá o automático!!

Mas continue nos atualizando por favor! E com certeza, sempre amizade e paz!! \o/

Abraços!!
You're playin' to win
But you lose just the same
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 21:29
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

[QUOTE=debatera]Fala Jonatan.
É isso ai.  
Abração

Concordo, comentei mais porque achei que você desmereceu um pouco o amigo, pelo comentário que ele fez.

Inclusive, só para deixar claro, eu concordo plenamente com você, o Maurício definitivamente não bota a mão em algo pra fazer merda, muito pelo contrário, acredito também que ele não foi pra Nagano para queimar o nome dele só por dinheiro, sei que ele vai tentar colocar toda a experiência e visão dele na marca.

Uma coisa só que fiquei com um pé atrás foi em relação ao automático da caixa!
Porque ele gira e tal. Na teoria, parece uma coisa bem interessante, na prática, eu ACHO que vai ficar sambando pra lá e pra cá o automático!!

Mas continue nos atualizando por favor! E com certeza, sempre amizade e paz!! \o/

Abraços!!

Não foi desmerecimento não, só mostrei oque realmente é, como vc falou, mauricio tem um nome a zelar  e não vai colocar seu nome em produtos de má qualidade, (as fotos é só para mostras que usa RMV e não remo)olha a revolução que ele fez junto a RMV, antes era RUIM MAIS VAI, hoje tem seu publico e respeito pelo trabalho realizado junto a RMV.
Que bom que conseguiu me entender, a internet as vezes é ruim pois as palavras escrita tomam um outro sentido do que a gente tenta expressar.
Quanto ao automático ele não é ruim, faz bem o seu papel, pelo oque ouvi de comentario os novos lançamentos da expomusic a caixa vira com 2 automatico, isso só encontra nas caixas top, tama, pearl entre outras
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/13 as 22:35
tudo vai depender do preço e das primeiras "cobaias"... o resto é tudo perda de tempo e bobagem.. nego tá nessa principalmente por grana e oportunidades... algo q todo mundo tem direito a correr atrás... trouxa são os q compram produto só pq o baterista x ou y diz q usa

Editado por William_Kambau - 01/07/13 as 22:40
VanHendrix Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/05/10
Pontos: 781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VanHendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 05:17

Originalmente postado por VanHendrix VanHendrix escreveu:

Olá Douglas.
Abraço

abraços!

Se vc toca em um Rock in Rio com uma Nagano porque não usar em um estudio.

parei, essa deprimiu. 
"You're seeing now a veteran of a thousand psychic wars:
I've been living on the edge so long, where the winds of Limbo roar."
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 12:22
RMV era pavoroso antes do Mauricio Leite intervir.

Muita gente aqui é bem jovem e não sei se teve oportunidade de tocar nas RMV bem antigas, eram muito ruins de verdade. Depois vieram com essa coisa de Bapeva, todo mundo ficou meio com o pé atrás, mas acabou se provando uma grande marca com instrumentos ótimos a um preço muito amigável.

Eu acho que com alguns anos com certeza o pessoal da Nagano virá com baterias de alto nível.

Duas dúvidas:

1 - de onde vem o birch que eles usam? É aquelas árvores mais novas ou troncos mais antigos?

2 - a bateria é toda moldada a quente com secagem forçada e montada (tipo esteira de linha de produção) ou fica um tempinho secando antes de ser furada, receber acabamento etc?

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 13:49
"...Vejo flores em você(s)..."

---------------------------------------------------------------

@Ariomester ... o Milk está se mostrando um "conterrâneo" do Barrichelo então ...
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 14:16

@Ariomester ... o Milk está se mostrando um "conterrâneo" do Barrichelo então ...

Uai, os dois são de SP né?

Era comum um tempo atrás abrir caixa de bateria genérica chinesa e encontrar outro tambor. Onde era pra ter um tom 12"michael do mais feioso vinha um 12"basix laqueado e coisas do tipo. 

Antigamente mesmo o pessoal dizia que a Masters MRX vinha numa configuração mais simples com o nome de Pearl Session Maple; e que a Starclassic Birch agora se chamava "Superstar" ou algo assim. E vários exemplos desse tipo.

Por isso eu não vou muito nessa de nome de instrumento, mas do som que ele produz.

Tem muitas baterias chinesas que têm um som excelente, uma das mais famosas é a Mapex. Até hoje fabricam excelentes instrumentos.

Diz a lenda -não sei se é verdade, corrijam se estiver errado- que na China são poucas fábricas de bateria e que elas fabricam tambores genéricos para as marcas colocarem seu acabamento. Algo similar ao que a Keller faz nos EUA. Lá existe um fabricante de tambores, a Keller, que faz cascos em maple para muitas marcas: GMS, OCDP, Pork Pie entre outras. É o mesmo casco, o mesmo som, só muda o acabamento de empresa pra empresa. Diferente das empresas brasileiras que fabricam seus próprios cascos, como a Odery Custom, RMVs, Adah etc. E de algumas empresas estrangeiras famosas como a DW, as Sonor mais caras, as Tama Starclassic mais caras e por ai vai.

Essas coisas chinesas para mim são igual cozinha italiana: mistura ovo e farinha e faz uma massa. Se cortar em parafuso, é fusile; se fizer laminado, é lasanha, se fizer com recheio é capelete, mas a massa em si é a mesma e sempre cozida em água fervente.

Mas, repito: soando bem aos meus ouvidos, ok. Pra mim está bom até porque acabamento a gente troca com enorme facilidade hoje em dia. Difícil é fazer um casco ruim soar bem. Isso é bem mais complicado.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 14:29
Originalmente postado por Ariomester Ariomester escreveu:

Uai, os dois são de SP né?
...

Não sei, mas eu escrevi entre aspas de propósito, meio que ironicamente.

O Rubinho sempre foi o segundo, porém os entendidos da F1 contam, com firmeza, que quem moldou o carro da Ferrari (e que possibilitou aquele "monopólio" do Alemão) foi o Rubinho, ou seja, arrumou a bagunça e entregou uma jóia.

Mais ou menos o que você mencionou do Milk.
Rodrigo Mariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/12/10
Pontos: 795
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 14:35
O fato de usar uma Nagano no Rock in Rio e poder usar num estúdio nada ver;
Você sabe quantos tipos de recursos pode-se fazer num evento ao vivo com uma batera Microfonada ?quantos tipos de equalizadores, reverb, delay etc etc,  ainda mais do patamar do Rock in Rio ? e num Estúdio ? ( Substituição de peças de bateria por samplers de baterias top e tudo mais), daí fica fácil né ?. Quero ver uma Nagano sem efeitos, na batera de Joãozinho que tem uma banda e vai se apresentar em um barzinho.
Rodrigo Mariano.
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 15:22
Originalmente postado por Rodrigo Mariano Rodrigo Mariano escreveu:

Você sabe quantos tipos de recursos pode-se fazer num evento ao vivo com uma batera Microfonada ?quantos tipos de equalizadores, reverb, delay etc etc,  ainda mais do patamar do Rock in Rio ? e num Estúdio ? ( Substituição de peças de bateria por samplers de baterias top e tudo mais), daí fica fácil né ?. Quero ver uma Nagano sem efeitos, na batera de Joãozinho que tem uma banda e vai se apresentar em um barzinho.

Mais ou menos.

Se o som é ruim ou o músico toca mal, não tem magia que resolva. Basta ouvir que bela porcaria é o som de várias bandas de pop e rock onde os músicos tocam mal, mesmo utilizando baterias caríssimas, equalizadores e afins. Também já vi muitos músicos excelentes tocando com instrumentos baratos e o som ficou jóia. 

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 16:45

Originalmente postado por Rodrigo Mariano Rodrigo Mariano escreveu:

Mais ou menos.

Se o som é ruim ou o músico toca mal, não tem magia que resolva. Basta ouvir que bela porcaria é o som de várias bandas de pop e rock onde os músicos tocam mal, mesmo utilizando baterias caríssimas, equalizadores e afins. Também já vi muitos músicos excelentes tocando com instrumentos baratos e o som ficou jóia. 

Também penso desta forma, por isso a comparação.
tem gente que tem um Ferrari e não sabe dirigir, mas tem gente que com um Golf faz miséria, já que estamos falando de carro tbm, rsrsrs, logico que uma ilustração.

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 16:46

RMV era pavoroso antes do Mauricio Leite intervir.

Muita gente aqui é bem jovem e não sei se teve oportunidade de tocar nas RMV bem antigas, eram muito ruins de verdade. Depois vieram com essa coisa de Bapeva, todo mundo ficou meio com o pé atrás, mas acabou se provando uma grande marca com instrumentos ótimos a um preço muito amigável.

Eu acho que com alguns anos com certeza o pessoal da Nagano virá com baterias de alto nível.

Duas dúvidas:

1 - de onde vem o birch que eles usam? É aquelas árvores mais novas ou troncos mais antigos?

2 - a bateria é toda moldada a quente com secagem forçada e montada (tipo esteira de linha de produção) ou fica um tempinho secando antes de ser furada, receber acabamento etc?

Estou pesquisando as respostas e trago para você em breve.
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.124 segundos.