Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida] Pele Muda ou Abafador ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

[Dúvida] Pele Muda ou Abafador ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicius C. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/05/13
Status: Desconectado
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Dúvida] Pele Muda ou Abafador ?
    Postado: 15/05/13 as 19:58
Oi pessoal, sou novo no fórum, e estou comm dúvidas a respeito das peles e abafadores.
Qual dos dois é melhor ? Pele Muda ou Abafador.

Ví em alguns tópicos que o Abafador tira o rebote da bateria..
Gostaria também de saber se a Pele Muda abafa mesmo 95 % do som.

Caso eu use isso o que devo fazer para abafar os pratos, tem alguma solução ?

Obrigado,
Vinicius Carvalho.
Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/13 as 00:27
As opinioes sobre quem é melhor sempre variam, então o ideal é vc tentar testar o tambor das duas maneiras e perceber o q mais te agrada.

Mas as peles mudas tiram muito do som do tambor sim. Não sei dizer se 95%, mas tira bastante, a ponto de te deixar apenas uma noção do q se esta tocando.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Yuri Barros Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/13 as 02:53
Aqui em casa.........como não disponho de um local adequado (estúdio)...........eu uso as Peles Mudas da Luen........Dudu Portes signature...........

Treino muito Rim-Shot..........e vai baqueta que nem água.........faz mais de um ano.............e elas são super resistente...........nenhuma apresentou desgaste significativo............

Sou eternamente grato à essas peles Dudu Portes...........

Os Pratos eu abafo com um pedaço de corbertor (de pêlo).........cortado no diâmetro de cada prato.............

Isso é o que faço para estudar...........(descer a porrada)..........e não incomodar os vizinhos............

Vinicius C. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/05/13
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/13 as 20:04
Vlwws pelas dicas.
Essa Pele Muda da Luen sempre vejo pessoas indicando-as.
Torresdrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/06/13
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Torresdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/13 as 03:19
So pra deixar a experiencia.....
Tb uso as peles mudas da Luen...achei muiiiitooooo bom....vale a pena.... tiro o som mas nem tanto....da pra percerceber a dirferenca nos tambores, bumbo e caixa.... bela alternativa! !
Thrash_drum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/12/12
Pontos: 106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thrash_drum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/13 as 05:08
aproveitando o topico:
estava pensando comprar essas peles mudas ja q moro em apartamento
mas se usa elas como pele de resposta ou de ataque?
e os pratos,cmo faria pra abafar? um cobertor resolveria msm?
Michael classic
HiHat Orion Solo Pro 14
Crash Krest Fusion 16
Crash Power Orion Solo Pro 18
Ride Power Orion Solo Pro 20
China Orion Revolution 10 18
Splash Orion Rage Bass 10
Pedal Duplo Shelter
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/03/11
Pontos: 1318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/13 as 20:25
Peles mudas se usa como ataque.

Mas eu tenho uma dúvida tbm... se usa peles de resposta com peles mudas?
É possível distinguir e ouvir algum som mesmo que muito baixo que diferencie um tom de 12 de um surdo de 14 por exemplo?

Estou pensando em usar peles mudas. Um dos principais motivos pelos quais eu parei de tocar é justamente o barulho.
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/13 as 22:15
Tem os Sound Guard da Vater............

https://www.youtube.com/watch?v=bVDTiOg8KAE

Os produtos vater são muito bons...........eu tenho um pad de 13"........para estudar rudimento............spivak........moeller......etc.........

De vez em quando eu toco um pouco com ele em cima da caixa...........e machuca um pouco o osso da mão (interno)...........por ser duro........

E aí a pele muda é muito mais gostoso de tocar..........

Se parece mais com uma pele verdadeira..........

Como se vê..........existem Sound Gurad para Prato..........e são muito bons.......

Por enquanto eu tô usando cobertor............funciona legal.......

Um pouquinho mais soft do que os abafadores de borracha.........

No Ride é legal uma borracha.........tem um pouco mais de rebote.......

Mas nos crashes e hi hat............cobertor fica suavão...........

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/13 as 22:26
Originalmente postado por bender bender escreveu:

É possível distinguir e ouvir algum som mesmo que muito baixo que diferencie um tom de 12 de um surdo de 14 por exemplo?

Estou pensando em usar peles mudas. Um dos principais motivos pelos quais eu parei de tocar é justamente o barulho.

A primeira vez que comprei a pele Luen...........eu achei que ia durar pouco.............e comprei logo 2..........para a Caixa......

Primeiramente eu só coloquei a Batedeira............e deixei a pele de resposta com a esteira..........

Para meu uso...........em determinados horários............isso era barulho demais..........

Então acabei colocando a pele muda..........também na resposta.........

No meu caso dá pressão e estabilidade nas canoas..............por isso uso na resposta também.............

Mas é uma coisa que você deve testar............assim como nos tons e surdos..............

Acho que dá para usar só na batedeira tipo Concert Toms..........

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/13 as 23:28

Bender,

Eu uso pele muda já faz uns anos, (somente como batedeiras) e não tive problema algum com reclamação, seja dos vizinhos ou mesmo dos que estão em casa. Digo pra vc que vc ainda vai ter um som de tambor, que vai permitir identificar que tipo de tambor tá tocando sem problemas.

Pra caixa, se deixar a esteira ligada como o Yuri citou, vai fazer um grande barulho ainda, e como normalmente o barulho é só do ataque e nada daquele chiadinho gostoso da esteira, eu deixo ela totalmente desligada.

Por mais que o pessoal fale das experiências, as vezes é bom tirar a prova mesmo e pra esse caso eu te daria a seguinte ideia:

Veja se seu set tem 2 tambores de medidas iguais (ex: caixa e surdo de 14") então vc compra 2 peles mudas dessa medida - que não vai custar uma fortuna, instala como batedeira pra quantificar como ficaria a pele funcionando em seu local (pq pode haver diferenças conforme o tamanho do lugar que vc está e etc) e de quebra pode fazer o teste usando as duas peles como batedeira e resposta e averiguar o que muda. Te confesso que essa ideia nunca passou pela minha cabeça, até pq quando coloquei como batedeira, o volume reduziu tanto, que não achei necessário usar nenhuma outra solução em conjunto. Pense nisso.

Para quem perguntou dos pratos, não conheço nada que abafe o som deles, a não ser os abafadores comuns de mercado. Não posso quantificar o quanto é atenuado do som, por nunca ter vivido essa necessidade (por ter migrado de um set eletrônico e pq nunca fui com a cara desses abafadores)
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/13 as 02:10
Pardal, valeu a dica e as opiniões!

Eu já li aqui no fórum uma vez, se não me engano, um cara que fez abafadores pros pratos usando EVA.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Torresdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/13 as 02:19
Eu abafo os pratos cm EVA..mas n da pra descer o braço... n abafa direito! Mas da pra treinar tranquilo!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/13 as 02:50
Bender,

sei que tem quem faça abafador com EVA, mas eva deforma e com o tempo vai ficar imprestável. Acho eu q deveria ser feito de algum tipo de borracha pra nao 'ressecar' e estragar tao facil
Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/13 as 15:46
esse cara fez uns abafadores de pratos diferentes ... dá uma sacada:

Teste aos Abafadores - YouTube
Fred
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Torresdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/13 as 13:15
Originalmente postado por Fredvet Fredvet escreveu:

Acho q esses abafadores de pratos dele nao funfa naum!
Os pratos sa8 complicados pra abafar .... muito esporrentos...
Eu fiz o meu com EVA .. maas como o amigo ai d cima flw, eles deformam muito rapido....deve durar uns 1 mes e meio a 2 meses ....sorte q o produto e baratinho ....
Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/13 as 17:01
Originalmente postado por Torresdrummer Torresdrummer escreveu:

Eu fiz o meu com EVA .. maas como o amigo ai d cima flw, eles deformam muito rapido....deve durar uns 1 mes e meio a 2 meses ....sorte q o produto e baratinho ....

da eficacia destes do vídeo tb não achei legal... mas o material é diferente.

existe um jogo de peles mudas da mapex que vem com pratos em plastico com parte borrachada se eu não me engano. Veja:

se são bons tb não sei, alguem que tenha ou que ja usou pode nos contar.
Fred
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Torresdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/13 as 17:54

Originalmente postado por Torresdrummer Torresdrummer escreveu:

da eficacia destes do vídeo tb não achei legal... mas o material é diferente.

existe um jogo de peles mudas da mapex que vem com pratos em plastico com parte borrachada se eu não me engano. Veja:

se são bons tb não sei, alguem que tenha ou que ja usou pode nos contar.

Esses abafadores para os pratos parecem interessantes! Vo procurar saber mais e dps comprar ...... quero testar! Abafar os pratos esta sendo meu problema atualmente ....!
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/13 as 02:57
Dúvida: Peles mudas são indicadas para estudo de ghost notes? Pessoalmente não me parece muito...
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/13 as 03:18

Dúvida: Peles mudas são indicadas para estudo de ghost notes? Pessoalmente não me parece muito...

Depende do q vc pretende com o ghost note. Se vc quer treinar o toque leve quase imperceptível, vai rolar de boa, mas se quer o 'chiadinho' da esteira, ae não..
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/13 as 23:40
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Depende do q vc pretende com o ghost note. Se vc quer treinar o toque leve quase imperceptível, vai rolar de boa, mas se quer o 'chiadinho' da esteira, ae não..

Bom, então acho que tá tranquilo! Wink
Dependendo de alguns fatores, de repente compro umas peles mudas pra testar e voltar a praticar! Smile
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Torresdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/07/13 as 03:26
Dps posto um video mostrando o som das minhas peles mudas!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.