Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rmv kit reduzido x Rmv Kit padrão
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Rmv kit reduzido x Rmv Kit padrão

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caio D. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/10
Status: Desconectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio D. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rmv kit reduzido x Rmv Kit padrão
    Postado: 28/03/13 as 21:12
Galera tudo bom?
Participo muito pouco ativamente do fórum (principalmente por estar sem batera) mas to sempre lendo e aprendendo.

Só pra contextualizar, minha primeira batera foi uma RMV road up, tive que vender devido ao casamento e agora estou querendo comprar outro kit para continuar estudando.
Das opções disponíveis decidi que vai ser uma New crossroad ressonant shell por N fatores.
Não faço shows nem viajo, a batera seria pra estudo e pra fazer um som de vez em quando com amigos. No futuro, obviamente vou investir em uma bateria superior.
Meu gosto musical é bem variado, mas passa por Blues, jazz, rock clássico, reggae e mpb.

Minha dúvida seria em relação ao tamanho do kit, essa new cross está vindo com a opção de bumbo de 18 com tons de 8 e 10 e a opção de bumbo 22 com tons de 10 e 12.
Estou tendendo para esse kit reduzido, mas nunca toquei em nenhum nem tenho a opção de ir em lojas testar, aqui na minha cidade não tem.  O preço e tamanho não influenciam a decisão, apenas a sonoridade.

Ela me atenderia? É versátil? Até que ponto os tambores menores limitariam? 
Tenho medo de comprar e me arrepender.

Videos do som para ter uma ideia:
B18

B22

Bom é isso, desculpe por mais do mesmo.
Agradeço a experiência de quem ajudar
Abraço

Editado por Caio D. - 28/03/13 as 23:45
Links Patrocinados

Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/13 as 21:30
fala caio, na minha opinião acredito que a batera com os tambores menores te atenderia mto bem, versátil ela é, e hj tudo isso é mesmo questão de gosto, pegaria a com bb de 18" ... pesar de vc não ter a pretenção de tocar em algum barzinho ou coisa do tipo, vai que pinta a oportunidade, nunca se sabe. é uma batera se encaixa pra esse tipo de trampo tb.

a unica coisa que eu te indicaria é subir um degrau ai ... pegar uma new concept, ou até mesmo uma exclusive (com um tom e surdo) por exemplo. 

boa sorte na escolha
abraço
Fred
Caio D. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio D. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/13 as 21:48
Fred valeu pela ajuda.
Minha dúvida é se precisar mandar um rock n roll e ela não "cantar" de acordo entende?rs

Infelizmente uma new concept ou exclusice seria um degrau de quase mil reais a mais, e no momento (estou construindo minha casa) seria um tropeço tanto $$ quanto com a patroa rs. Fora os pratos que tb preciso comprar.
Como o objetivo agora é gastar pouco e evitar ficar parado, continuar estudando, acho que a cross resolve meu problema, consigo por 915 com frete gratis.

Abraço
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/13 as 22:34
Acho que uma batera com tambores maiores e fusion é mais versátil. Se numa situação for necessário, tu faz ela ter o som de uma batera menor..Abafando, afinando..Agora a menor ter o som e volume de uma maior, não vai. Mais volume, presença e versatilidade nas medidas maiores. Eu pegaria a com bumbo 22. Até pq nem gosto de bumbo pequeno..
Caio D. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio D. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/13 as 23:27
Grande apLuck, agradeço a opinião...
decisão complicada...
alguem mais?
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 01:05
Eu não arriscaria bumbo de 18 não. Dependendo do 'rock' q vc quer, normalmente se usa bumbo 24 ou mais, ae vc vai chegar de 18. Certamente vai faltar.

Penso que a medida minima seria 20" pro bumbo. Se ela não tem essa opção, então iria na config com bumbo de 22" que é absolutamente versátil.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/01/05
Pontos: 879
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 01:17
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Eu não arriscaria bumbo de 18 não. Dependendo do 'rock' q vc quer, normalmente se usa bumbo 24 ou mais, ae vc vai chegar de 18. Certamente vai faltar.

Penso que a medida minima seria 20" pro bumbo. Se ela não tem essa opção, então iria na config com bumbo de 22" que é absolutamente versátil.

Concordo, Pardal

Bumbo de 18" nao acho legal, pequeno demais.. pode faltar bastante volume num rock, como vc citou.. 

Bons tempos né, em que vinha aquele Kit padrão de tons 12" e 13" surdo de 16" e bumbo de 22" ..faz mto tempo q eu to nesse fórum aqui e vc deve se lembrar tbm, q era dificil encontrar tamanhos 'compactos' naquela época.. hj a coisa inverteu !  
"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 01:18
Eu particularmente não indico bumbo 18 pra Rock. No MINIMO um 20x18, mas abaixo disso tu pode acabar "se decepcionando" quando precisar de mais "sustancia" no som (como diria um amigo meu).  Enfim, eu aconselho que pegue um kit com bumbo 20 ou 22.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 01:19
Precisa ser RMV?

Se vc tem intenção de vender depois, talvez seja melhor pegar uma batera com melhor poder de revenda...

Ou pelo menos uma que dure melhor até vc resolver vender...

'Parpitando' apenas...

Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/01/05
Pontos: 879
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 01:19
Eu acho que esses Kits compactos existem principalmente pela facilidade de montar/desmontar, levar pra ca e pra la.. e outras facilidades como montar num espaço menor e etc.. 

Pessoalmente, nao engulo baterias compactazinhas nao, sou a moda antiga, dos bons e velhos kits de 22" / 16" / 13" e 12" portanto indicaria uma dessas, acho o modelo mais versátil de todos ( nao que a reduzida nao seja ) apesar da escassez do modelo no atual mercado 

Editado por Bruno_Grohl - 29/03/13 as 01:21
"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 01:51
Eu ficaria com o kit com bumbo de 22'' pela versatilidade. É como falaram...se ainda tivesse o de 20'' seria legal, mas 18'' pode ser que te "falte".
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Caio D. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio D. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 02:03
Agradeço a toda galera ajudando!
Acho que estou decidido rs..vou ficar com o 22 mesmo.
Até achei um kit com bumbo de 20, mas apenas em uma loja e já esgotou.

Alja, optei pela Rmv por ja ter tido uma e não ter tido nenhum problema com ela. Nessa faixa de preço, só existem chinesas ou usadas (bem poucas nessa faixa de preço).
Chinesas não engulo pela qualidade e revenda igualmente ruim.
Usada fica inviável pq teria que buscar longe de casa, e o custo acabaria não compensando.
A rmv vem com garantia de 5 anos e como não será uma bateria de estrada, consigo revender praticamente no mesmo estado que vou comprar. Não acho o mercado de revenda tão ruim, vendi a minha ex road rapidinho.

Obrigado a todos pelas opiniões
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/13 as 02:42
Legal Caio...acho que um bumbo 22 é o mais versátil pra tudo hoje em dia mesmo...fez bem.

O importante é vc ficar feliz. RMV então... que seja a mais bonita, bem cuidada e afinada delas!

Boa sorte bacana.
Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/13 as 14:13
Originalmente postado por Caio D. Caio D. escreveu:

Fred valeu pela ajuda.
Minha dúvida é se precisar mandar um rock n roll e ela não "cantar" de acordo entende?rs

Infelizmente uma new concept ou exclusice seria um degrau de quase mil reais a mais, e no momento (estou construindo minha casa) seria um tropeço tanto $$ quanto com a patroa rs. Fora os pratos que tb preciso comprar.
Como o objetivo agora é gastar pouco e evitar ficar parado, continuar estudando, acho que a cross resolve meu problema, consigo por 915 com frete gratis.

Abraço

ai sim ... pra rock não recomentdo tb o bb de 18, mas como vc colocou vários estilos musicais, te indiquei uma batera menor, mas se o principal é pra rock'n roll esquece o bb de 18.

Te falei tb dos outros modelos pois a sonoridade muda um pouco tb, mas isso vc consegue melhorar na cross com peles tops. e como é pra estudo vc não precisa pensar em trocar as peles agora!

vai no de 22 mesmo e seja feliz!

abraço
Fred
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/13 as 15:44
Originalmente postado por Bruno_Grohl Bruno_Grohl escreveu:

Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Concordo, Pardal

Bumbo de 18" nao acho legal, pequeno demais.. pode faltar bastante volume num rock, como vc citou.. 

Bons tempos né, em que vinha aquele Kit padrão de tons 12" e 13" surdo de 16" e bumbo de 22" ..faz mto tempo q eu to nesse fórum aqui e vc deve se lembrar tbm, q era dificil encontrar tamanhos 'compactos' naquela época.. hj a coisa inverteu !  

Sim, era difícil achar medidas 'fusion'. Particularmente eu gostei dessa mudança do mercado, pq me agrada mais os tons de 10 e 12. Surdo de 14 não é o ideal, mas consegue cumprir seu papel (ainda mais se vier acompanhado de um surdo de 16")

Atualmente, existem modelos e medidas pra todos os gostos, só tem q ver se os distribuidores e lojas estão fazendo o trabalho direitinho e dando a opção de escolha pra galera. Não to dizendo que precisa ter na loja, mas já vi casos do fabricante ter o produto que atende 100% a exigencia, mas pra ele chegar até vc, precisa do empenho das outras partes, e essas não querem fazer o trabalho....
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.105 segundos.