Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aquiles Priester: 12 vezes o melhor do Brasil
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aquiles Priester: 12 vezes o melhor do Brasil

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Status: Desconectado
Pontos: 2616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aquiles Priester: 12 vezes o melhor do Brasil
    Postado: 21/03/13 as 14:41

"Aquiles Priester: 12 vezes seguidas o melhor baterista do Brasil

O baterista do HANGAR, Aquiles Priester, vem se consagrando no cenário metal nacional, e não é por menos. O músico sempre foi considerado, nos últimos 12 anos, o melhor baterista do Brasil tanto em revistas do gênero como aqui no Whiplash.net. Para agradecer pelos 12 anos consecutivos como o Melhor Baterista do Brasil, Aquiles postou o seguinte agradecimento em seu site oficial.

Imagem

"Quero agradecer imensamente a cada um de vocês, que votaram em mim como melhor baterista de heavy metal do Brasil mais uma vez em 2012. É sempre uma grande honra representar cada um de vocês! Obrigado por todo esse carinho! Sem vocês, eu não existiria! Aquiles Priester"

Fonte: Aquiles Priester: 12 vezes seguidas o melhor baterista do Brasil http://whiplash.net/materias/news_829/175770-hangar.html#ixzz2OB3UiuO7
Links Patrocinados

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 14:43
Tongue Clap Wink Approve Thumbs Up
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 16:00

"...melhor baterista de heavy metal do Brasil..."

é diferente de:

"...melhor baterista do Brasil..."

Muito sei lá essas votações... ainda mais na Whiplash

www.facebook.com/guilhermebonnes
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 16:08
Melhor baterista de Heavy Metal eu concordo!!!

Que foi o que li na foto da Whiplash..

Parabéns pro monstro!
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 16:13
Originalmente postado por GuilhermeBonnes GuilhermeBonnes escreveu:

"...melhor baterista de heavy metal do Brasil..."

é diferente de:

"...melhor baterista do Brasil..."

Muito sei lá essas votações... ainda mais na Whiplash

Realmente ... 
Na imagem q o Aquiles fez e o Whiplash divulgou ele colocou como melhor baterista heavy metal ... mas a notícia do Whiplash eh q trata como melhor baterista do Brasil.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 17:44
Sinceramente:

Muito Marketing e pouca verdade...

Quem escuta Metal direto sabe do que tô falando, Aquiles não é esse monstro que dizem... Vou nem falar do Confessori porque SEMPRE rola discussão aqui no Fórum quando compara ambos, mas o próprio aluno (ou ex-aluno dele), Casagrande, já o superou...

A diferença é que o Aquiles é um "marketeiro" de primeira!! Tem uma técnica boa, mas falta musicalidade, coisa que o Confessori tem de sobra, apesar de perder em técnica pro Aquiles (não resisti a comparar, desculpem).

Não é verdade nem que ele é o melhor do Brasil, nem que ele é o melhor de Metal do Brasil...

Na verdade, o que me irrita é essa busca incansável da mídia e das pessoas pelo melhor... Isso não existe, cada músico é um músico...

Sendo bem sincero, a técnica dele é excelente, mas ele não é muito musical... Antes que digam, ele é um um baterista do ca%($ho, toca muuuito e tem uma pegada absurda. Mas está longe de ser o gênio que tentam forçar que é... Ele toca muito, mas tem muito músico do nível dele fácil fácil fácil no país...

Editado por Jonatan - 21/03/13 as 18:05
You're playin' to win
But you lose just the same
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 17:48
Bem merecido!

Parabéns pra ele, que continue assim!
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 18:18
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

"Dexa o homi trabaiá" sô ... LOL

Mas o Jonatan, se não me engano o Aquiles trabalhava em uma empresa antes de embarcar na carreira de baterista profissonal; não lembra se ele era publicitário, ou a empresa q era desse ramo ... enfim, só sei q o Aquiles tem mta noção de marketing e propaganda (o q falta pra 90% das bandas) e por isso o trabalho dele é tão "reconhecido" ... 

Reconhecido como? Mídia no geral e público, pq ele sabe fazer com q sua informação chegue até esses dois pólos. Isso é, realmente, um dos segredos pro sucesso.

Colocando tudo na balança, eu acho q é merecido por parte dele, pq pelo menos esforçado, competente, habilidoso, dedicado, possuidor duma história no cenário musical ... tudo isso ele tem ... juntando tudo isso ... Clap pra ele.

Q sirva de lição pra todos nós e todos os outros bateras já reconhecidos. Em todo caso essa questão da escolha pelo melhor acaba sendo mais uma forma de divulgar o trabalho do cara e fazer crescer em cima do trabalho dele o olho do público fã e não fãs ...
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 18:48
Não tiro o mérito dele, só não gosto dessa busca de melhor músico do Brasil, porque isso favore um para menosprezar outros milhares, entende??

Aquiles não é melhor que Confessori, Casagrande, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Silveira, etc... Só que dizendo que ele é o melhor do Brasil por 12x seguidas, tenta IMPOR para as pessoas que ele é melhor que eles, quando na verdade são apenas diferentes e é questão de gosto...

Abraços!!

Editado por Jonatan - 21/03/13 as 18:51
You're playin' to win
OFã Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 06/01/13
Pontos: 214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OFã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 18:49
melhor batera de metal atual do brasil ?
fato.
mas não é bem surpresa
então eu nem ligo.
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 18:59
isso é totalmente relativo...baseado no q, se consegue definir que um artista é melhor q outro?
o aquiles se destaca por ser o mais preferido...parabéns pra ele..

Editado por William_Kambau - 21/03/13 as 19:01
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 19:03

Sinceramente:

Quem escuta Metal direto sabe do que tô falando, Aquiles não é esse monstro que dizem... Vou nem falar do Confessori porque SEMPRE rola discussão aqui no Fórum quando compara ambos, mas o próprio aluno (ou ex-aluno dele), Casagrande, já o superou...

A diferença é que o Aquiles é um "marketeiro" de primeira!! Tem uma técnica boa, mas falta musicalidade, coisa que o Confessori tem de sobra, apesar de perder em técnica pro Aquiles (não resisti a comparar, desculpem).

Não é verdade nem que ele é o melhor do Brasil, nem que ele é o melhor de Metal do Brasil...

Na verdade, o que me irrita é essa busca incansável da mídia e das pessoas pelo melhor... Isso não existe, cada músico é um músico...

Sendo bem sincero, a técnica dele é excelente, mas ele não é muito musical... Antes que digam, ele é um um baterista do ca%($ho, toca muuuito e tem uma pegada absurda. Mas está longe de ser o gênio que tentam forçar que é... Ele toca muito, mas tem muito músico do nível dele fácil fácil fácil no país...

Onde assino, Jonatan? Parece que quem participou dessa eleição não ouviu, por exemplo, o álbum do Almah em que Marcelo Moreira fez um trabalho fantástico.

Além de não partilhar dessa história de "o melhor" músico, concordo que sobre Aquiles se faz um marketing muito grande.

Concordo, novamente, contigo Jonatan: Eloy já botou Aquiles no bolso faz tempo, o trabalho feito no Sepultura bem revela isso.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 19:05
Caramba Bal, como esqueci do Marcelo Moreira??? O cara manda bem demaaaaaaaaais!!!!

Sobre o Casagrande, sem comentários, já o assisti pessoalmente tocando com o Andre Matos e dá até raiva de ver ele tocar, o cara toca MUITO!!! E o mais irritante é que no Sepultura ele está ainda mais monstruoso!! ahauhahuahuahu
You're playin' to win
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 19:05
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

isso é totalmente relativo...baseado no q, se consegue definir que um artista é melhor q outro?
o aquiles se destaca por ser o mais preferido...parabéns pra ele..

Este é o ponto! a arte é imensurável!

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 19:18
LOL ... Galera, entendam (e entendam bem) ... alguém já ouviu a frase "Não adianta ser bom se ninguem sabe q vc existe"?

Essa é a diferença do Aquiles ... Uma coisa é um fórum especializado em bateria gritar nomes e mais nomes de bateras fudidassos ... Outra coisa é o público saber desses caras e admirar cada um deles como se fosse um ídolo.

Editado por YeahNego - 21/03/13 as 19:18
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 19:37
Originalmente postado por YeahNego YeahNego escreveu:

LOL ... Galera, entendam (e entendam bem) ... alguém já ouviu a frase "Não adianta ser bom se ninguem sabe q vc existe"?

Essa é a diferença do Aquiles ... Uma coisa é um fórum especializado em bateria gritar nomes e mais nomes de bateras fudidassos ... Outra coisa é o público saber desses caras e admirar cada um deles como se fosse um ídolo.

Só que aí que tá a diferença:

Uns vivem da música, já outros vivem para a música...

Não que o cara que investe bastante em Marketing esteja errado, mas tem muito músico que acha que isso não é tão importante e eu respeito isso... Sinceramente, eu quero ser músico profissional, mas não quero ser FAMOSO, quero ser conhecido, respeitado pelo que faço. Isso todos esses monstros são...

A diferença deles pro Aquiles é que o Aquiles é FAMOSO, enquanto eles são reconhecidos, apenas isso...

Editado por Jonatan - 21/03/13 as 19:37
You're playin' to win
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 19:43

Entendo bem o que você quer dizer, e todo o raciocínio que você desenvolveu ao longo do tópico... Mas claro, chegando a conclusão que, ele não é o melhor baterista brasileiro, e sim o melhor em vender o seu produto (que no caso, é ele mesmo).

Mas acho que não é esse o ponto, independente de todo mundo o achar o melhor por não conhecer outros, e por ele estar em evidencia, acho que o ponto que todo mundo concorda é o fato de que comparar músicos é errado, afinal é tudo questão de gosto, e a arte é imensurável, como bem disse o Bonnes. 

Aqui no fórum tem um monte de fãs do Aquiles, e também um mooonte de gente que fala que ele é só mais um marketeiro, então e aí? Quem está certo? hahaha Todos estão, afinal é o gosto de cada um.
EU mesmo acho a técnica do Aquiles absurdamente absurda, mas só isso, concordo com o que dizem sobre a musicalidade dele. 

Abçs!!
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 20:27
Originalmente postado por MQReis MQReis escreveu:

Entendo bem o que você quer dizer, e todo o raciocínio que você desenvolveu ao longo do tópico... Mas claro, chegando a conclusão que, ele não é o melhor baterista brasileiro, e sim o melhor em vender o seu produto (que no caso, é ele mesmo).

Mas acho que não é esse o ponto, independente de todo mundo o achar o melhor por não conhecer outros, e por ele estar em evidencia, acho que o ponto que todo mundo concorda é o fato de que comparar músicos é errado, afinal é tudo questão de gosto, e a arte é imensurável, como bem disse o Bonnes. 

Aqui no fórum tem um monte de fãs do Aquiles, e também um mooonte de gente que fala que ele é só mais um marketeiro, então e aí? Quem está certo? hahaha Todos estão, afinal é o gosto de cada um.
EU mesmo acho a técnica do Aquiles absurdamente absurda, mas só isso, concordo com o que dizem sobre a musicalidade dele. 

Abçs!!

Sim sim ... eu concordo com tudo o q o Jonatam tah dizendo tb ... as vezes eu bato bastante nesse ponto pq mtas bandas estão no escuro querendo aparecer, mtos músicos artistas no escuro e não conseguem sair do anonimato ... viver profissionalmente de algo quer dizer q vc vai tirar seu sustento dali e ser músico profissional no Brasil sabemos bem como é ... é difícil, custa mto caro, é mto investimento e por isso vc tem q ter um retorno a altura ... então eu fico meio q preocupado com essa coisa de anonimato EM RELAÇÃO A PÚBLICO pq são eles q podem t tornar um patamar acima do profissional.

Pode ser viagem minha tb, pq eu sou um cara q sonha fazer sucesso com a banda e aprendeu q pra ganhar a vida como músico tem q ser famoso, do contrário não rola grana q t sustente de forma viável ... sei lá!

Mas q a forma dele vender o produto dele é feita de forma impecável, ah isso é e pode servir de exemplo pra todos.

Mas Jonatam ... concordo com o seu ponto de vista sim!
Matheus|Drums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/10/10
Pontos: 410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus|Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 20:42
O Aquiles pra mim é  o batera mais técnico do Brasil, o cara não erra uma nota e toca todas com a mesma firmeza, eu sou fã incondicional dele, é o meu batera favorito e que mais me influencia, eu acho jeito que ele toca acima de qualquer outro que já tenha visto, além de ser uma pessoa incrível, só acho errado falarem que ele é marketeiro, ele entrou no Angra porque era o melhor, ele fez teste para o DT porque está entre os melhores, falar que ele não é músico e só sabe se vender é completa idiotisse...
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 20:46
YeahNego, eu concordo com o seu ponto de vista também!!! Não só de virtuosidade vive um músico, ele tem que saber se promover sim, isso é um fato. No mundo perfeito isso não seria necessário, o amor e dedicação a música diriam tudo, mas infelizmente no mundo capitalista, o músico interessante é aquele que dá dinheiro, portanto o cara tem que atrair leigos também, porque leigos = massa. Fora que o Aquiles não é um Michel Teló que tá lá por causa da mídia, ele é bem famoso, mas ele também toca muito, isso é mais que obvio. Mas dá pra viver de música tranquilamente sem ser famoso, sendo reconhecido. Ser reconhecido não é tão impossível quanto acham, é só se dedicar e tocar MUITO, que reconhecido você será e se souber se promover será famoso... A diferença é que sendo reconhecido você vai ganhar bem, conseguirá viver bem. Sendo famoso, você terá mansões, ferraris.... Pelo menos é essa minha visão hehehe

Abração!!
You're playin' to win
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 20:53
Originalmente postado por Matheus|Drums Matheus|Drums escreveu:

O Aquiles pra mim é  o batera mais técnico do Brasil, o cara não erra uma nota e toca todas com a mesma firmeza, eu sou fã incondicional dele, é o meu batera favorito e que mais me influencia, eu acho jeito que ele toca acima de qualquer outro que já tenha visto, além de ser uma pessoa incrível, só acho errado falarem que ele é marketeiro, ele entrou no Angra porque era o melhor, ele fez teste para o DT porque está entre os melhores, falar que ele não é músico e só sabe se vender é completa idiotisse...

Tenho que discordar da afirmação "O Aquiles pra mim é o batera mais técnico do Brasil". Ele tem uma boa técnica, até aí tudo bem, mas Kiko Freitas, que foi professor dele, domina mais técnicas. O ex-aluno dele, o Eloy Casagrande, já está em um nível técnico superior.

Diferente de gosto musical, que fica no campo da subjetividade (é como está na música Bom gosto dos Titãs - "fique com seu bom gosto, que eu fico com o meu"), a discussão de técnica é muito mais objetiva. Então, como disse acima, basta ver as técnicas que Kiko Freitas domina para as que Aquiles domina e verás quem está na frente. Resultado: Kiko Freitas, obviamente.

É isso. Abraço.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 20:58
             Eu ja dei muita trela pra esse tipo de coisa, mas chega uma hora que voce nota que essas eleições são balela; afinal, parem pra pensar, nas eleições do whiplash, qualquer pessoa pode votar, seja ela um baterista profissional, um critico especializado ou uma pessoa que simplesmente gosta de rock/metal; então, que relevancia uma eleição dessas tem? Pra mim, NENHUMA! Serve somente pra dar ibope pros mesmos caras todos os anos. E sobre o Aquiles ganhar tantos anos consecutivos: Nada mais normal, méritos dele! Afinal, ele é o cara mais conhecido entre a massa e que mais investe em marketing, logo,  sempre será o mais votado.
                Nos ultimos anos, caras como Amilcar Cristofaro e Rodrigo Oliveira fizeram trabalhos irretocaveis em suas respectivas bandas, porém, não ganharam nenhuma eleição, mas pra mim, isso não desmerece eles de forma alguma; é injusto, mas não tira o brilho deles, mas parece que muitas pessoas pensam assim, como se pelo fato de seus bateristas preferidos não estarem entre os melhores, eles estejam sendo tratados como "inferiores", e não tem nada haver com isso; é apenas uma eleição sem criterio nenhum e sem importancia nenhuma.

Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 21:05
Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

Tenho que discordar da afirmação "O Aquiles pra mim é o batera mais técnico do Brasil". Ele tem uma boa técnica, até aí tudo bem, mas Kiko Freitas, que foi professor dele, domina mais técnicas. O ex-aluno dele, o Eloy Casagrande, já está em um nível técnico superior.

Diferente de gosto musical, que fica no campo da subjetividade (é como está na música Bom gosto dos Titãs - "fique com seu bom gosto, que eu fico com o meu"), a discussão de técnica é muito mais objetiva. Então, como disse acima, basta ver as técnicas que Kiko Freitas domina para as que Aquiles domina e verás quem está na frente. Resultado: Kiko Freitas, obviamente.

É isso. Abraço.

Concordo plenamente, na hora de discutir técnica é bem menos subjetivo e concordo com todas suas afirmativas, o próprio Eloy já passou ele tecnicamente há muito...

Matheus, deixei muito claro que ele não era SÓ Marketeiro, mas ele é sim Marketeiro. Ele não é melhor que ninguém, mas por causa de Marketing, fica a impressão de que não tem pra ninguém, que o cara é o cara do Metal brasileiro, quando na verdade nem tecnicamente pode-se dizer que ele é o melhor, como estamos discutindo isso agora hehehehe
You're playin' to win
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 21:52

Matheus, o Aquiles é sim um batera fantástico, tem técnica mto apurada naquilo q ele se propõe a fazer e é sim um dos melhores; mas ele tem uma grande visibilidade diante do público por conseguir divulgar mto bem seu trabalho e é coisa q poucos conseguem fazer de forma tão bem feita. Isso em relação a público (e por consequencia essas votações q são feitas) acabam agregando ao cara esses títulos justamente pq ele é conhecido entre a massa.

Então dum jeito ou de outro ele é sim um grande marketeiro (e é isso q eu to defendendo nos meus posts e ainda bem q a galera entendeu ... Big smile); mas nao vive soh disse. 

A propósito, pra mim, o maior marketing q ele faz são os Workshops q ele se dedica tanto, fora os dvds q ele gravou e lançou. Dessa forma ele faz um marketing pessoal por focar na imagem Aquiles Baterista - diferente de tentar crescer como se fosse, por exemplo, Aquiles Baterista do Angra ... ou seja, ele sempre teria a sombra da banda o q acabaria sendo maior do q ele (como geralmente acontece) e então não seria tão "consagrado" assim.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 22:01
YeahNego, entra aí também o comportamento do artista, a atitude dele. Aquiles tem um ar de superioridade. Não tô falando que ele se acha ou não, até porque nem conheço ele pessoalmente, mas ele passa esse ar de superioridade, não sei se só eu acho isso...

Outra coisa fundamental que o Aquiles sabe usar muito bem:

APELO VISUAL

Afinal, aquele polvo e aquela bateria kilométrica chamam atenção pra caraio!! LOL
You're playin' to win
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 22:18
o cara eh um polvo, o melhor e bla bla bla bla....
... rs na minha humilde opniao existem muitosss outros bateras mais foda q ele. também no segmento do Metal...

.. no mais.. ele é muito bom! Cool
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 23:23
o aquiles é famoso porque é um excelente artista e inicialmente ganhou visibilidade fazendo parte de uma banda q tinha boa exposição... do trabalho dele (mesmo em novos projetos), conseguiu reunir fãs e seguidores... isso atrai as empresas, elas buscam parceria com ele porque entendem que dá retorno, enxergam seus fãs como  potenciais consumidores e também todo o músico com perfil semelhante... o aquiles ganha equipamento, estrutura, e remuneração pra seguir com seus projetos, as empresas e a cadeia comercial envolvida oferecem mais espaços, eventos e situações (como o patrocínio de uma video aula, por exemplo) para promover as marcas e consequentemente o Aquiles.. como se trata de uma parceria, um negócio, quanto mais exposição, todos os envolvidos sairão ganhando... ele  tem o apelo e conteúdo ideal, faz coisas q muitos outros bateristas não fazem, como sair em turnê pelo brasil de onibus (tocando em todo buraco q tiver nesse país), é capaz de realizar workshops q atrairão muitas pessoas, ter uma audiência cativa nas mídias etc etc... para as marcas investidoras, o aquiles reúne benefícios que outro bateristas não tem...nenhuma marca investe em um musico pq ele toca bem e merece apoio, elas investem pq visam um retorno... e nenhuma veiculo midiático oferece espaço só pq um cara toca bem e merece apoio, sim pq ele é interessante e traz audiência (garante patrocínios e anunciantes para o veículo)... o aquiles é um cara q trabalha muito e de forma bem direcionada pra continuar colhendo frutos, já foi um profissional de mkt, trabalhou com bandas grandes, conhece os atalhos, sabe conduzir sua carreira...não é só um artista q ensaia, sobe no palco e grava disco ou dá aulas... esses "títulos", por mais questionáveis q sejam, são consequência de um bom trabalho, tanto do artista como do profissional (e dos profissionais).. não é pq ele ou alguém diz ou não diz q é isso ou aquilo, q vai se tornar realidade.. dentro de um trabalho de mkt uma peça-chave é o produto, o aquiles consegue ser um bom produto em vários aspectos... obviamente, existem muito outros bateristas bons, mas isso vai da preferência e do conhecimento de cada um... dentro de alguns veículos e com sua respectiva audiência, essas listas e títulos vão privilegiarm quem é mais popular ou quem tem mais seguidores...

Editado por William_Kambau - 21/03/13 as 23:45
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/13 as 23:49
William, adoro seus comentários, são sempre precisos e com um conteúdo excelente!!!

Abraços!!!
You're playin' to win
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 01:31
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

o aquiles é famoso porque é um excelente artista e inicialmente ganhou visibilidade fazendo parte de uma banda q tinha boa exposição... do trabalho dele (mesmo em novos projetos), conseguiu reunir fãs e seguidores... isso atrai as empresas, elas buscam parceria com ele porque entendem que dá retorno, enxergam seus fãs como  potenciais consumidores e também todo o músico com perfil semelhante... o aquiles ganha equipamento, estrutura, e remuneração pra seguir com seus projetos, as empresas e a cadeia comercial envolvida oferecem mais espaços, eventos e situações (como o patrocínio de uma video aula, por exemplo) para promover as marcas e consequentemente o Aquiles.. como se trata de uma parceria, um negócio, quanto mais exposição, todos os envolvidos sairão ganhando... ele  tem o apelo e conteúdo ideal, faz coisas q muitos outros bateristas não fazem, como sair em turnê pelo brasil de onibus (tocando em todo buraco q tiver nesse país), é capaz de realizar workshops q atrairão muitas pessoas, ter uma audiência cativa nas mídias etc etc... para as marcas investidoras, o aquiles reúne benefícios que outro bateristas não tem...nenhuma marca investe em um musico pq ele toca bem e merece apoio, elas investem pq visam um retorno... e nenhuma veiculo midiático oferece espaço só pq um cara toca bem e merece apoio, sim pq ele é interessante e traz audiência (garante patrocínios e anunciantes para o veículo)... o aquiles é um cara q trabalha muito e de forma bem direcionada pra continuar colhendo frutos, já foi um profissional de mkt, trabalhou com bandas grandes, conhece os atalhos, sabe conduzir sua carreira...não é só um artista q ensaia, sobe no palco e grava disco ou dá aulas... esses "títulos", por mais questionáveis q sejam, são consequência de um bom trabalho, tanto do artista como do profissional (e dos profissionais).. não é pq ele ou alguém diz ou não diz q é isso ou aquilo, q vai se tornar realidade.. dentro de um trabalho de mkt uma peça-chave é o produto, o aquiles consegue ser um bom produto em vários aspectos... obviamente, existem muito outros bateristas bons, mas isso vai da preferência e do conhecimento de cada um... dentro de alguns veículos e com sua respectiva audiência, essas listas e títulos vão privilegiarm quem é mais popular ou quem tem mais seguidores...

X_______________ Clap

E sem querer ser irônico com ninguém (de verdade); se existem tantos bateras fodásticos pá krai, a gente vai ter q se contentar com o cara q faz tudo isso q o william (e outros colegas) disse ai em cima ... nós humanos sempre criamos essas expectativas, disputas, na música não é diferente e não existe um só veículo da mídia q faz esse tipo de confronto ... e se nós mexemos com a arte, q é uma forma de expressar sentimentos e idéias, qto mais longe isso puder chegar melhor ... e pra chegar longe é preciso estar em evidência ... enfim, to só falando mais do mesmo.

Eu acho q isso tudo se enquadra numa frase q já ouvi mto da minha mãe: "Amor não enche barriga". Frase pra mta reflexão e interpretação pra se adequar no contexto ....

Em todo caso, eu gostaria de receber esses 12 títulos e saber q uma galera prefere a mim do q outros bateras, porém eu não fiz 1/1000 pra isso ... hahahahahaha, foda-me!!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 01:41

William, adoro seus comentários, são sempre precisos e com um conteúdo excelente!!!

Abraços!!!

valeu, cara! mas tô bem longe disso... hehe... tem muita coisa q eu escrevi aqui q depois de 2,3  anos mudei completamente de ideia...heheh... a gente ta sempre aprendendo e de vez em quando tb dá umas escapadas..hehehe 
Matheus|Drums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/10/10
Pontos: 410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus|Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 02:41
Meio fora do tópico mas ainda dentro do assunto...

Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 03:03
 Também, olha a fonte. Whiplash só tem gordo espinhudo e punheteiro que acha que Angra é a melhor banda do mundo. 
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 03:16
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Também, olha a fonte. Whiplash só tem gordo espinhudo e punheteiro que acha que Angra é a melhor banda do mundo. 

haha! nada sutil, mas é quase isso!

Acredito que aquela geração da calça colorida (restart e cine), compraram camisetas do A7X e estão por lá tmb...

GuilhermeDrum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/10
Pontos: 665
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 03:33
o que deve ter de nego escondido pelo Brasil afora que coloca ele no bolso...

só na minha cidade deve ter uns tres...

Se nao fosse o marketing, ele nao passava de um amador...
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 13:42

HUAEHUAEHUAEUHAUHAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEUHAEUHAE

Pior que aí você pisou no meu calo, porque Angra é minha banda favorita! LOLLOLLOLLOL

(Angra clássico e tal, que vai até o Fireworks)
You're playin' to win
juliano bolson Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/05/04
Pontos: 85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliano bolson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 17:00
pra mim , fernando schaefer , eloy casagrande, deixam o aquiles bem pra trás  como batera de metal
ele é muito robô , não gosto , mas nao tem como negar que toca muito , porém não curto 

agora como melhor batera em geral , nem se fala . 

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 17:05

LOL ... vishhhh ... haeuaheueahuae
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 17:07

Meio fora do tópico mas ainda dentro do assunto...

Na boa ... o cara só foi sincero com o Portnoy, e como pegou justamente na ferida dele, ele interpretou mau, achou ruim e respondeu com um "q" de agressividade ... ele poderia mto bem ter entendido como uma dica sobre "ei, evolua, sou seu fã e quero ver sempre o seu melhor..." ... enfim!
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 17:29
Originalmente postado por GuilhermeBonnes GuilhermeBonnes escreveu:

Também, olha a fonte. <span style=": rgb251, 251, 253;"><span style="font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;">Whiplash só tem gordo espinhudo e punheteiro que acha que Angra é a melhor banda do mundo. </span></span>

haha! nada sutil, mas é quase isso!

Acredito que aquela geração da calça colorida (restart e cine), compraram camisetas do A7X e estão por lá tmb...

Camisetas do a7x e do slipknot, pois se nao me engano, numa dessas revistas americanas de bateras, o joey jordison ficou em 1º como melhor do mundo...

mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 18:09
Parabéns pelo título.
Não sei em quem eu votaria se me fizessem uma pergunta dessas.

E sobre o marketing: isso faz parte da carreira de qualquer artista.

Acho que a turma do DT, não deve entender muito de técnica de bateria e chamaram ele pra o teste por conta de um anúncio da MD.

Melhor ou pior, a intenção deste tipo de premiação não é menospresar o trabalho de ninguém, mas de reconhecer quem está no topo da sua careira. E algo que ninguém pode negar que ele é um dos que "chegaram lá".

Em praticamente todas as profissões os grandes profissionais tem a chance de receber prêmios por conta de trabalho muito bem feito.
youtube.com/marcelofuji
 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.