Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aquiles Priester: 12 vezes o melhor do Brasil
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aquiles Priester: 12 vezes o melhor do Brasil

Responder Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 18:30
Originalmente postado por flavio.x flavio.x escreveu:

Originalmente postado por GuilhermeBonnes GuilhermeBonnes escreveu:

Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Também, olha a fonte. <span style=": rgb251, 251, 253;"><span style="font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;">Whiplash só tem gordo espinhudo e punheteiro que acha que Angra é a melhor banda do mundo. </span></span>

haha! nada sutil, mas é quase isso!

Acredito que aquela geração da calça colorida (restart e cine), compraram camisetas do A7X e estão por lá tmb...

Camisetas do a7x e do slipknot, pois se nao me engano, numa dessas revistas americanas de bateras, o joey jordison ficou em 1º como melhor do mundo...

Antes fosse só isso meu caro Flavio...

O Jordison foi eleito pela Rollings Stones Dead como melhor baterista de Rock dos ÚLTIMOS 20 ANOS...

Ou seja, MARRRRRRRRRKEEEEEEEEEEEEEETIIIIIIIIIIIIIIIIING puro... LOL
You're playin' to win
But you lose just the same
Links Patrocinados

Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/13 as 19:38
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

Originalmente postado por flavio.x flavio.x escreveu:

Originalmente postado por GuilhermeBonnes GuilhermeBonnes escreveu:

Também, olha a fonte. <span style=": rgb251, 251, 253;"><span style="font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;">Whiplash só tem gordo espinhudo e punheteiro que acha que Angra é a melhor banda do mundo. </span></span>

haha! nada sutil, mas é quase isso!

Acredito que aquela geração da calça colorida (restart e cine), compraram camisetas do A7X e estão por lá tmb...

Camisetas do a7x e do slipknot, pois se nao me engano, numa dessas revistas americanas de bateras, o joey jordison ficou em 1º como melhor do mundo...

Antes fosse só isso meu caro Flavio...

O Jordison foi eleito pela Rollings Stones Dead como melhor baterista de Rock dos ÚLTIMOS 20 ANOS...

Ou seja, MARRRRRRRRRKEEEEEEEEEEEEEETIIIIIIIIIIIIIIIIING puro... LOL

Não sei pq, mas sempre que vejo uma votação popular que elege o Joey Jordison como o melhor, eu imagino que quem votou tem essa cara...

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6938
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/13 as 02:16
O melhor sou eu, porra!
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/13 as 03:10
Originalmente postado por YeahNego YeahNego escreveu:

Originalmente postado por Matheus|Drums Matheus|Drums escreveu:

Meio fora do tópico mas ainda dentro do assunto...

Na boa ... o cara só foi sincero com o Portnoy, e como pegou justamente na ferida dele, ele interpretou mau, achou ruim e respondeu com um "q" de agressividade ... ele poderia mto bem ter entendido como uma dica sobre "ei, evolua, sou seu fã e quero ver sempre o seu melhor..." ... enfim!

Eu não ouço metal e não tenho nada pra contribuir quanto ao assunto do tópico, mas esse post aqui me chamou atenção.

Eu não achei a resposta do Portnoy agressiva. Ele só questionou o motivo do cara ter curtido a página dele e que tá a fim de vibes positivas por ali. Só isso...

Pra mim foi uma resposta razoável pra uma crítica nem um pouco construtiva (mas sem agressividade também).

Não vi agressividade em nenhum dos lados.
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/13 as 15:57
Originalmente postado por Kerouac Kerouac escreveu:

Originalmente postado por Matheus|Drums Matheus|Drums escreveu:

Meio fora do tópico mas ainda dentro do assunto...

Na boa ... o cara só foi sincero com o Portnoy, e como pegou justamente na ferida dele, ele interpretou mau, achou ruim e respondeu com um "q" de agressividade ... ele poderia mto bem ter entendido como uma dica sobre "ei, evolua, sou seu fã e quero ver sempre o seu melhor..." ... enfim!

Eu não ouço metal e não tenho nada pra contribuir quanto ao assunto do tópico, mas esse post aqui me chamou atenção.

Eu não achei a resposta do Portnoy agressiva. Ele só questionou o motivo do cara ter curtido a página dele e que tá a fim de vibes positivas por ali. Só isso...

Pra mim foi uma resposta razoável pra uma crítica nem um pouco construtiva (mas sem agressividade também).

Não vi agressividade em nenhum dos lados.

Realmente, as vezes eu achei agressividade por causa da qtde de "?" q o portnoy colocou ... mas o q mais tem são fãs exigindo melhoria dos seus ídolos e o portnoy meio q ficou na mesma.

Em todo caso concordo contigo.
gustavotrix Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/01/13
Pontos: 116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavotrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/13 as 16:10

Também, olha a fonte. Whiplash só tem gordo espinhudo e punheteiro que acha que Angra é a melhor banda do mundo. 

HUAEHUAEHUAEUHAUHAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEUHAEUHAE

Pior que aí você pisou no meu calo, porque Angra é minha banda favorita! LOLLOLLOLLOL

(Angra clássico e tal, que vai até o Fireworks)

Falou tudo... Angra...kkkkkkkkk... os caras se exibem demais só pisam no chão por causa da física... edu já deve tah cheio de calo na garganta de fazer aquela vozinha de minininha... tem muito batera fera aew que toca mais que esse cara e gosta de pagode....
OFã Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 06/01/13
Pontos: 214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OFã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/13 as 21:38
que eu saiba, o problema do edu foi que:
1 - Desde jovem ele tinha refluxo, sendo que só mais recentemente ele começou a tratar.
2 - O Cd temple of shadows (melhor cd de metal nacional) foi um trabalho que exigia muito do edu, não exatamente pelos vocais rasgados, mas acredito ser pela propria "altura" dos vocais exigidos. no começo da tour ele aguentava, mas não durou muito. O esforço excessivo para chegar no tom acabou gerando os tais calos. 
3 - o refluxo mais a agenda de tours pela europa, que obviamente devia ser cancelada, pois o edu já estava "lesionado". Porém o edu preferiu regaçar a voz ao invés de parar e se tratar.. 
Dizem as más línguas que ele também ficou resfriado durante a tour da Europa.
Sei lá qual é a melhor banda de metal... Já de metal nacional, de 93 até 00 esse posto foi disparadamente do angra, sendo que de 00 até 06 esse posto ficou dividido entre shaman, andre matos e angra..
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 14:57
OFã, só discordo quando fala que Temple of Shadows é o melhor disco de Metal Nacional. Existe muito a parte de gosto, mas se estiver falando de complexidade, tanto Holy Land quanto Angels Cry são albuns muito mais complexos e trabalhados que o ToS...

Editado por Jonatan - 25/03/13 as 14:58
You're playin' to win
thidrums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/08/11
Pontos: 283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thidrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 15:09
Holy Land é obra prima, os caras estavam muito inspirados e o Ricardo mostra tudo o que sabe.

O Aquiles toca muito, é esforçado, bom de marketing, mas gostaria de ver ele fazer algo próximo do Holy Land. Para mim o que mais se aproximou foi a música Hunter and Prey, mas mesmo assim dá pra sentir o "peso" da mão do cara. Queria realmente ver o Aquiles tocando com mais finess

Falou
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 15:09
só ser batera com amor sem marketing enche a barriga sim brother... é só nao querer os holofotes e trampar bunitinho, que tem mercado.. e muito.
agora viver só de marketing nao te faz um batera profissional mto menos bom. rs...
só sei que na hora que ele podia mostrar todo seu talento.. ele peidou no DT kkkkkk (me racho sempre q lembro)....
enfim...em relação à títulos que é o nome do Topico.... tem uma lista grande na frente dele eu acho rsrs... mas como esses titulos são só MKT ele tá bem ;)
mas como disseram e concordo foda-see deixa o homiii trabaiaaa e fazer o dele..

quanto a angra, shaman, andré mattos, e long hairs rs... muito bomm.. trabalhos mto bons mesmos.. respeitadíssimos
mas eu que nao toco nem ouço muito metal no dia-a-dia conheçoo muiiiitoo mais de metal brasileiro do que esses nomes que se dizem Tops!

Editado por leoprieto - 25/03/13 as 15:12
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 15:29
Só acho que está rolando uma grande confusão no tópico entre o cara saber fazer Marketing e não ser um bom baterista... Cara, Aquiles é ABSURDO tocando, não entendo como podem falar que o cara não toca isso tudo... O cara é fera demais!! O que deixei bem claro é que ele não está acima de ninguém, mas o cara é ninja também porra!!

Sobre o DT, querer julgar por uma EDIÇÃO de vídeo de 5 min é sacanagem, cada audição durou umas 2h se não me engano, achar que ele não mostrou serviço em 2h é MUITA inocência, se querem minha sinceridade (se não querem, já era, já falei =P)...

Angra, Shaman, André Matos, Dr Sin, Sepultura, Viper, Hibria, etc:

Eles não se dizem Top, eles são Top... É completamente diferente, você nunca verá André Matos se fazendo de foda, até porque não precisa, ele é um dos cantores mais respeitados do MUNDO... O mesmo para TODOS os integrantes das bandas.. São todos muitíssimo respeitados no meio a nível mundial... Eles representam o país e a maioria deles não é marketeiro, ao contrário do que pensa...

É isso, abraços!!
You're playin' to win
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 15:41

Só acho que está rolando uma grande confusão no tópico entre o cara saber fazer Marketing e não ser um bom baterista... Cara, Aquiles é ABSURDO tocando, não entendo como podem falar que o cara não toca isso tudo... O cara é fera demais!! O que deixei bem claro é que ele não está acima de ninguém, mas o cara é ninja também porra!!

Sobre o DT, querer julgar por uma EDIÇÃO de vídeo de 5 min é sacanagem, cada audição durou umas 2h se não me engano, achar que ele não mostrou serviço em 2h é MUITA inocência, se querem minha sinceridade (se não querem, já era, já falei =P)...

Angra, Shaman, André Matos, Dr Sin, Sepultura, Viper, Hibria, etc:

Eles não se dizem Top, eles são Top... É completamente diferente, você nunca verá André Matos se fazendo de foda, até porque não precisa, ele é um dos cantores mais respeitados do MUNDO... O mesmo para TODOS os integrantes das bandas.. São todos muitíssimo respeitados no meio a nível mundial... Eles representam o país e a maioria deles não é marketeiro, ao contrário do que pensa...

É isso, abraços!!

Poo Aquiles toca muito... nunca disse que não... só não acho o MELHOR DO BRASIL kkkk
sobre o DT, foi hilario os 5 minutos entao kkkkkkkkk eu racho com a cara dele mano rs tadinho...voltando.. ele nao se saiu bem pq o DT exige alguns pontos que não é a pegada do Aquiles...mas se editaram 2h em 5min pra ficar hilário rolou um MKT contra ele então?

agora sobre o metal nacional Jonatan.. nao disse q eles se acham top.. digo que a galera nomeia eles como soberanoss no metal nacional..como o mano disse anteriormente....... sao bons, fodas, representam na gringa, mas nao são unicos, nem os primeiros nem os melhores... tem mtaaa coisa linda escondida por ai
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 15:58
ah sim hehehehe

Tipo, o que quis dizer sobre as bandas é:

Não existe nada acima deles no Brasil e até no mundo! Só que as pessoas não entendem que existem bandas tão boas quanto, como você disse muito bem!!

Sobre o Aquiles no DT, na verdade na edição eles pegaram o pior de cada um que não foi escolhido de forma que justificasse a escolha do Mangini. O problema é que o Aquiles não está acostumado com a forma de tocar "solta" do DT. É muito compasso louco com muita informação. Fora que o Aquiles tem um defeito:

Me desculpem adoradores do Aquiles, mas se tem uma coisa que ele perde feio pro Confessori é: Ele definitivamente NÃO consegue improvisar, criar na hora... Aquiles é o tipo de músico que tem que escrever, criar e estudar antes de tocar. Ele não consegue fazer isso enquanto toca, diferente do Confessori.

Pois bem, chegou na hora da audição, ele querendo ou não, teria que improvisar um pouco, aí que lascou-se tudo...

A audição do DT não desmerece ele, só demonstra que não é o estilo de banda dele.

Na verdade, assim como alguns bateristas da audição, ele só foi pelo Marketing que a mesma proprocionava, ele já sabia que não ia entrar.
You're playin' to win
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 16:06
Po concordo em genero numero e grau contigo quando diz que o Ricardo é bem mais criativo nesse quesito improviso....
faço aula de Produção Musical com ele aqui em SP.. po o cara é mto fodaa de criação e etc.
além de um ótimo produtor tabm...

---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 16:14
Inveja infinita!! Fala pra ele que existe alguém no Fórum que até hoje não sabe o que ele faz na música For Tomorrow!! AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Sério, admiro ele PRA CARALHO como baterista!!
You're playin' to win
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 16:30
AhsUAHsuH acho q nem ele lembra o q fez la ...

mas amanha tenho aula com ele. e vou falar desse som ;)

abs
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 16:45
Esse @leoprieto é mala hein LOLLOL
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 16:46
Polvo melhor batera de Heavy Metal do Brasil..., da hora, mas ele competiu com quem???? O Heavy Metal brasileiro tá mais capenga que nosso sistema de saúde...

Sobre melhor batera BRASILEIRO, tem muito nego melhor!
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 16:51
Cara aquiles é um super batera bumbo rapido e pegado... mas ele é limitado dentro do heavy metal e só... Ele domina o q faz e muito bem mas em outros ritmos n domina e n tem o swing  parece meio robotizado, durão...
 Sou fã dele mas n o considero o melhor batera, ele tem muito a aprender. Meu professor estudou mais de 70 livros de bateria, Ensina a ler partitura, n tem um video ou uma técnica q eu pergunte que ele n saiba, Um batera q ele n tenha estudado e o melhor de tudo, ele n para no tempo ta sempre comprando livros e estudando... É uma lastima ele n ter tido a sorte como o aquiles teve de entrar pra uma banda reconhecida nacionalmente...
  As vezes falta um pouquinho de sorte... Mas um dia ainda vou ver um dos livros dele publicados q ele já tem 20 escritos.
 E n vou dizer o nome dele porq ele inimigos aqui nesse forum hehehe
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/13 as 17:47
Concordo que o Aquiles é limitado ao Heavy Metal, mas discordo da Regra que tentam impor que um músico tem que saber tocar de tudo.. O CARA TEM QUE TOCAR O QUE ELE GOSTAR, se está dando mercado e dinheiro, ele não tem que aprender a tocar pagode só para aumentar o curriculum dele... A vantagem de saber vários estilos é que dá pra misturar tudo e aumenta seu repertório, mas o que mais acontece é o cara estudar um pouco de tudo e no final não saber bem nada...

Um baterista de metal tem que saber tocar Metal, ponto. Se ele souber outros estilos, perfeito, mas se ele dominar o Heavy Metal, ele não tem obrigação alguma de saber outros estilos.

O Aquiles até mete uns sambas no meio dos solos dele, mas é nítido que é algo MUITO superficial e digo mais: travado.

A praia dele não é swing, muito menos mpb...

Já o Confessori, mesmo sendo um baterista de Metal, é nítido que ele tem um conhecimento ABSURDO de MPB, são muitos ostinatos presentes, fora que ele é muito solto.

Isto é característica de cada um, acho ridícula essa regra que inventaram de que baterista de verdade tem que saber tocar tudo...

O importante é estudar sempre e sempre e buscar crescer sempre e sempre...

Abraços!! 
You're playin' to win
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/13 as 00:04

Não tem q saber tudo meu amigo mas estudar tudo é importante!  Imagina te chamam para tocar em uma orquestra vc vai  e faz um solinho de caixa ai fica sempre aquela coisa a mesma nota, tem q saber tocar baixinho, médio e alto isso q faz as notas se diferenciarem e teu som fica gostoso de ouvir! Isso é dinamica, eu to engatinhando nisso ainda mas quero chegar longe com a musica e estudar tudo q for possivel, por que isso tem faz improvisar e improviso tu cria algo diferente! 

O aquiles é muito bom mas podia ser melhor,  o cara tem patrocinios de baquetas, de pratos e batera e é das  melhores marcas quem n queria né!?

Abraços!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/13 as 00:51
é aquela velha história: "Pra que aprender fórmula de bhaskara? Nunca vou usar essa porra na vida msm..."

tem que estudar SIM!

Pega um cara graduado com pós, mestrado, doutorado, MBA e compare com um mestre de obras que só tem a 5a. série... vc vai dar um premio pro mestre de obras só pq ele sabe fazer uma casa????????

Meio preconceituoso, mas é a realidade...
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 14:39
tudo depende da ocasião, se o cara quer ser um musico profissinal, ou conceitual, com um projeto etc.. tem bastante gente q nunca estudou e tem seu lugar ao sol.. rs
ta cheio de batera café com leite por ai que conseguem uma carreira de sucesso com seus projetos conceituais de bandas como: Fe Lemos (capital inicial), Marcelo Bonfá (legiao urbana), e etc...
agora se quiser ser um bom baterista e ser profissional no instrumento. estude.. e mtoooo!...
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 16:41

huaehaeuhaeueahaeuhae ... vishhhhh ... o marketing do cara é tão bom q aki no fórum ele tá entre os assuntos q mais rendem ... .

Eu não sou um cara q estuda e sei pouco de rudimento e toda essa quinquilharia ... por isso lanço uma questão aqui:

O Jonatan questionou sobre "conhecer vários estilos" ... o Metallica é uma banda q conseguiu um status q nenhuma outra banda de metal conseguiu, mas isso só foi possível depois da nova "roupagem" q eles adquiriram, e com isso mudou mta coisa ali principalmente na forma do Lars tocar, não foi necessariamente uma mudança extrema, tipo ROCK ---> MPB, mesmo assim teve uma diferença ali e foi determinante (tanto pro ódio dos fãs conservadores qto pra ganhar novos fãs) . e mesmo assim, no meu ponto de vista a mudança não foi tamanha visto q Metal é um rock mais nervoso, então é rock e pra mim tá tudo bem .

Vejam bem, é um leigo em estudos q tah dizendo .

Agora peguemos o Mike Portnoy . não conheço todo o trabalho do DT, somente uma música aqui, outra acolá, "In Constant Motion" do Portnoy e o q vejo é o seguinte: uma variação de técnicas apenas, mais nada . porém uma variação de técnicas dentro do rock

Aí dizem q a banda parou no tempo e não evoluiu . ou se ela "evolui" (como fez o metallica - mesmo q não tenha sido de forma extrema como eu exagerei) os caras torcem o nariz .

Então o q vem a ser essa evolução? Simplesmente executar de forma mais excelente ainda as notas, os rudimentos, os estudos? Incrementar pitadas de outros estilos? Tocar outros estilos? Conseguir tocar super ultra velozmente tanto com pés quanto com mãos?

O que é evoluir? (pra mim, essa é a pergunta chave dentro da discussão do pessoal - ou não  )

leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 16:49

Então o q vem a ser essa evolução? Simplesmente executar de forma mais excelente ainda as notas, os rudimentos, os estudos? Incrementar pitadas de outros estilos? Tocar outros estilos? Conseguir tocar super ultra velozmente tanto com pés quanto com mãos?

O que é evoluir? (pra mim, essa é a pergunta chave dentro da discussão do pessoal - ou não  )

Poo que duvida bem colocada YeahNego.
Deixando meu lado musico de lado pra analisar sua 'duvida', como produtor entendo que evoluir na musica(como baterista), é simplesmente conhecer coisas novas, conehcer o que pode ou não caber numa composição, isso inclui ouvir musicas diferentes, obeservar o que o SEU publico gosta...e tabm nada menos importante estudar os rudimentos, execução, dinamica e etc... os estudos servem para vc poder empregar com precisão e verdade todas as ideias malucas que passam em nossas cabeças de musicos rs
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
OFã Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 06/01/13
Pontos: 214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OFã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 17:03
evoluir, cientificamente significa mudanças, algumas mudanças são favoráveis dentro de um contexto e outras não.
Direcionando esse conceito pra música, evolui-se quando se muda algo, e a questão de ser uma adaptação favorável ou não e questão de gosto de cada um..
Pra min o dt deixou de evoluir positivamente desde 2009 pois o alcance do labrie caiu muito e isso influenciou nas músicas recentes, tentando compensar isso com um instrumental maior e sem objetivo..
Evoluir é subjetivo, ache você o significado..
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 17:33
discordo 100% OFã, nao sei da onde a ciencia diz q Evolução é como mudança... pelo contrario..
Evolução eh uma transformação, tem mais a ver com crescimento. ai sim entra a subjetividade: Evoluir dentro de uma proposta, um objetivo. No caso tocar melhor bateria, isso é aperfeiçoar a técnica.
A evolução de uma técnica pode trazer mudanças mas o termo evoluir vem sempre com um objetivo, e nao uma simples mudança.

abs

Editado por leoprieto - 01/04/13 as 17:37
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 18:49

"Evoluir é subjetivo..."
Justamente isso q eu penso; e é um assunto polêmico, gera mta dúvida e conflito.
Mas sei lá, se a música se tornar ciência então todos seremos um Aquiles da vida.

O q o Leo falou é praticamente tudo. Se a banda é ligada à grandes gravadoras e produtores ela nunca vai ditar seu rumo e sim o da mídia / público / . / mercado. Se a banda é independente então a coisa muda e a banda fará algo completamente escolhido pela banda.

Nessa linha de pensamento temos as dimensões do q vem a ser evoluir .

A maioria das bandas de rock passam pela seguinte etapa: Lançam uns 3 ou 4 cds extremamente experimentais, conceituais . e de repente começam a seguir uma linha (muitas vezes diferente dos lançamentos anteriores - leia-se diferente como popular). Então a música em si (e seus criadores) evoluíram dum ponto a outro de acordo com uma necessidade, ou seja, não se leva em conta apenas a técnica de cada músico e suas habilidades . mas sim a música em si e a resposta do público / mercado.

Agora, há bandas q são experimentais o tempo todo . um exemplo? Queen . pra quem é fã e conhece de perto a discografia deles vai me entender . Queen e Queen2 são jóias raras, Sheer Heart Atack começa a ditar o rumo central da banda, mas é em News Of The World (particularmente o melhor cd da banda pra mim e um dos melhores do rock) mostra a cara da banda . bom, assim se segue até chegar no extremo "hot space" quando eles fizeram um álbum completamente atípico (diferente dos outros álbuns q sempre tinham 2 ou 3 músicas assim) . ENFIM, ouvindo cada cd da banda desde o início vemos como no final o batera, em específico, se torna um cara mais contido e conciso pra tocar, deixando de fazer muita firula (ou coisas quase estilo Keith Moon) . mesmo assim os cds são recheados de estilos incorporados no rock (jazz, blues, funk, punk, metal, conga - isso é estilo? Hauehaeuhaeuae) . ou seja, o batera tem q se adaptar e obedecer o estilo . ISSO PRA MIM É EVOLUÇÃO. Pode ser q ele tenha q tocar uma música inteira em um dos estilos citados . mas pode ser q ele tenha q incorporar apenas uma frase do estilo no meio duma pegada rock . e ai?

Olha a minha confusão a respeito de evolução . é muito subjetivo mesmo.

Só sei q é possível notar quando um artista está fazendo mais do mesmo a algum tempo, e pra mim, mesmo agora o Portnoy fazendo outros tantos projetos, ele é um dos melhores exemplos. Não q isso seja ruim . é só um exemplo mesmo, não exijo tal evolução de um artista pra poder segui-lo, ouvi-lo (minha opinião).

Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 19:08
Po, vocês sem querer distorceram um pouco meu comentário...

Hora nenhuma eu disse que não tinha que estudar, muito pelo contrário... Só tô dizendo que é demagogia dizer que o cara não é bom porque não toca de tudo.

As pessoas às vezes exageram, acham que um engenheiro tem que saber fazer uma cirurgia e não é bom por aí...

Eu disse que um musico tem um estilo e que ele deve focar PRINCIPALMENTE, e não completamente (que foi o que vocês entenderam), nele!!

É muito mais interessante o cara ter um cardápio menor, mas muito refinado, do que saber tudo e não ser bom em nada, concordam??

É esse ponto que eu quis colocar na mesa de discussão. Entendam, POUCOS SÃO COMO O COLAIUTA E NÃO DÁ PRA COBRAR ISSO...

Colaiuta é pra mim um dos bateristas mais fodas que já pisou nesse planeta, porque o cara simplesmente toca DE TUDO com a mesma maestria!!

Só que isso é a coisa mais rara que existe, normalmente um baterista manda muito num estilo e outro e conhece os outros... Mas dominar mesmo, domina alguns...

Um baterista de Death não tem que ser especialista em Frevo e não dá pra comprar isso dele... Se ele sabe tocar, ótimo, mas não dá pra cobrar isso dele...

CADA UM SABE DAS SUAS NECESSIDADES.

E outra coisa, da onde vocês tiraram que Aquiles não se dedica e/ou não estuda???

Da onde vocês tiraram que ele não sabe MPB??

Ele é limitado e travado no MPB, é diferente, mas conhecimento ele até tem. Só não é a praia dele e isso deve ser respeitado, afinal ele toca e GOSTA DE TOCAR metal... Então, não é questão de:

"Nunca vou usar isso na minha vida"

A questão é:

Melhor eu focar NISSO, pois é mais importante para mim!!

Quem foca em tudo, não foca em nada!! Fica a dica aê!! Wink
You're playin' to win
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 19:27
Jonatan, minha mulher tah passando por uma situação parecida ... porém ela não sabe o q fazer da vida e aí fica louca querendo escolher tudo qto há, e aí não consegue focar ... ou seja, tá enxeno a cabeça de coisa e não consegue identificar o q ela quer fazer, no q ela se sente melhor, o q ela faz melhor ... é o mesmo pensamento q vc deixou a dica. Realmente ser bom em tudo não dá, vc acaba se afobando e perdendo o foco ... por isso eu lancei a questão "O que é evoluir?".
Tudo o q vc falou eu resumi nessa pergunta!
Wink
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 20:06
YeahNego, na minha opinião, evoluir é você conseguir se expressar melhor e o principal: Sentir que suas expectativas estão sendo alcançadas, isto é, sentir que está se aproximando do seu ideal para se expressar da maneira que gostaria.

Abraços!!

Editado por Jonatan - 01/04/13 as 20:42
You're playin' to win
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 20:17
ae jonatan vc matou a xarada "CADA UM SABE DAS SUAS NECESSIDADES." dentro disso buscar evoluir estudar e tudo maiss ja dito anteriormente  rsrs
abss
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 20:48
Evolução é um fato. Não creio que consigamos desenvolver 100% de nossas habilidades. Então devemos nos esforçar para chegar o mais perto possível deste percentual e por isso não vejo muita lógica em discutir o que alguém poderia vir a ser. 
Talvez já não seja muito produtivo discutir o que alguém é, pois alguns demonstram mais que admiração e isto provavelmente irrita quem quer simplesmente ver e ouvir um trabalho.
No caso em questão, Aquiles construiu SUA carreira do SEU jeito e com SUAS possibilidades. Se tornou um reconhecidamente um dos melhores do gênero o que não significa ostentar o título de O MELHOR. 
Aliás, num país tão diversificado musicalmente como o Brasil não há sentido objetivo em se buscar o melhor isso ou aquilo e, provavelmente, muitos entenderão esse conceito quando estiverem mais evoluídos.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 21:16
Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

Pior q num adianta ... o ser humano sempre quer ter um ponto de referência, um semi-deus (por assim dizer) ... isso não é só na música ... olha a diversidade de religiões e até guerras religiosas pq um deus é melhor do q o outro .........

Ou mesmo, olha no futebol, a discussão é incessante, eterna ... Pelé - Maradona - agora o Messi e tantos outros q entram na especulação do público

O MMA já vive algo parecido ... Anderson Silva, Jon Jones (olha q no MMA a discussão se aproxima demais da realidade baterística ... se formos pensar como vc bem exemplificou sobre a enorme diversidade cultural do brasil ... Anderson Silva é de uma categoria q obedece um peso "x" enqto o Jon Jones está numa categoria acima "y" ... e o público quer saber qual dos dois é o "pelé" do MMA ... e só nesse exemplo q citei o pelé DO FUTEBOL entra como referência de um ser supremo ... veja como o ser humano "precisa" ter essa referência).

Eu não to discordando d vc nem estimulando a procura pelo melhor dos melhores ... só to dizendo q sempre vai haver isso.
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 21:28

Pior q num adianta ... o ser humano sempre quer ter um ponto de referência, um semi-deus (por assim dizer) ... isso não é só na música ... olha a diversidade de religiões e até guerras religiosas pq um deus é melhor do q o outro .........

...

Eu não to discordando d vc nem estimulando a procura pelo melhor dos melhores ... só to dizendo q sempre vai haver isso.

Isso é o que mídia explora e usando um termo da moda, muitos "caem na pilha". Programas de futebol, variedades, sensacionalismo, polêmicas, reality shows... um festival de inutilidades que atrai o ser humano pelo visual.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 21:45

...

Isso é o que mídia explora e usando um termo da moda, muitos "caem na pilha". Programas de futebol, variedades, sensacionalismo, polêmicas, reality shows... um festival de inutilidades que atrai o ser humano pelo visual.

[2]

Exato!! Concordo plenamente. Igual sobre o Aquiles, exploram isso ao máximo para tentar impor para os leigos que o cara está níveis acima de qualquer baterista brasileiro, quando na verdade não é por aí!!
You're playin' to win
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/13 as 20:41
Imaginem o seguinte ... o Aquiles, recebendo o 13º título de melhor batera e ainda sendo endorse da RMV e Krest ... hauehueaheuheaueheua

Ai os mino piraaaaaaaaaaaaaaa!!!!  LOL LOL
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/13 as 23:41
é por ai mesmo rsrs
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/05/11
Pontos: 137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/13 as 03:42
Depois de ler tudo fui atrás de ouvir um pouco mais do Aquiles, nunca tinha parado para ouvi-lo, curto outros sons, etc, etc...
Ele é um cara preciso, tem uma boa presença, mas não vi nada demais. Só o fato de triggar a bateria já me desanimou. O que vejo é que ele se empenha muito em estar sempre na mídia e sendo sempre lembrado, ou seja, um marketing muito forte!! Pode ser um excelente baterista de metal, mas vi um video em que ele TENTA incluir uns ritmos brasileiros e realmente não ficaram legais, nessa hora apareceram suas limitações! Na MINHA OPINIÃO, falta um pouco mais de emoção e um pouco menos de metrônomo! No Brasil e fora do Brasil, existem muitos tão bons quanto ou até melhores, mas que falta marketing. No mais, vamos deixar cara trabalhar!!!
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/02/20 as 14:03
Tá aí .. 2020 e Aquiles levando prêmios pelo último dvd/blue ray lançado.

Modern Drummer internacional condecorando ele como referência em bumbo duplo. Orgulho da porra pô.

Halteres .. esperneiem Big smile

Responder Responder Página  <123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.