Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre moto (alguém se habilita?)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida sobre moto (alguém se habilita?)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Status: Desconectado
Pontos: 2588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre moto (alguém se habilita?)
    Postado: 08/02/13 as 22:17
E ai galera.

Eu sei que já existem fóruns especializados no assunto "Moto", porém o assunto q eu estou com dúvida estou tb tendo dificuldade pra encontrar nos fóruns algum tópico relacionado.

Não custa nada tentar, vai q alguém já passou pelo mesmo problema ou talvez tenha uma galera q entenda do assunto.

Seguinte: possuo uma Suzuki Intruder 125cc 2008/2009, comprada no final de 2012 (já estava com 12000km) e me apareceu um calo na caixa de direção. O mecânico me orientou a trocar a peça e então vem a questão:

- Esfera
ou
- Rolete
?

Alguém entende do assunto ou teve experiência parecida pra compartilhar e me ajudar na escolha certa (ou menos errada)?

Valeu.
Links Patrocinados

Doni_batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/05
Pontos: 1530
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doni_batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 03:04
Cara, troca por esfera!

Esse é um problema que todas as Trudy's enfrentam!

Rio de Janeiro!
cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cocobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 07:39
Tenho uma CG 125fan (2006), esses dias levei pra um colega meu fazer revisão, e ele disse o mesmo, que tava com calo na caixa de direção, o que a deixa um pouco mais pesada. No meu caso foi desgaste e falta de lubrificação (manutençao). Troquei a caixa de direção completa (rolamentos/esferas buchas, etc) + a revisão e a motinha ficou show!!!!!!!!!! 

Editado por cocobike - 13/02/13 as 07:40
Ivão Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 14:23
Nossa cara, estranho uma moto com apenas 12000km ter esse problema na caixa de direção. Tenho uma Tornado 2005 com 80000km (comprei ela em 2009 com 22000km) e ainda não tive problemas na caixa de direção. Troca pelo conjunto original da intruder cara.
Odery Privilege Series - Teca + Agean

"Hold the Red Star proudly high in hand." - Rush, 2112
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 16:41
Pois é Ivão ... eu acho q foi uma viagem um pouco longa q eu fiz (com garupa), mas aki na cidade as ruas estão bem "matratadas", acho q contribuiu.
Antes dela eu tava com uma YES bem judiada e tive q trocar a mesma peça, e se não me engano foi pra uma de esfera; soh q direto eu precisava voltar no mecanico pra apertar pq ela sempre dava folga e ficava batendo ... não sei se iria chegar num ponto onde não iria precisar apertar mais pq logo eu troquei pra intruder ... já vi na net falando q isso é normal com esse tipo de caixa de direção ... mas eu queria tentar entender as vantagens de cada uma pra poder decidir.
Se bem q a sua dica é bem "simples" e óbvia ... a intruder é uma moto q a galera elogia mto, então se eu trocar pela original pode ser q fique bom novamente.

Se alguém quiser trocar mais experiencias.....
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 16:42
Cocobike, vc trocou pela original? Faz qto tempo q fez a troca? A orignial é de esfera ou rolete? Foi preciso voltar no mecanico pra reapertos ou coisas do genero?
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.082 segundos.