Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A VOLTA DAS PEARL EXPORT´S
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

A VOLTA DAS PEARL EXPORT´S

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Status: Desconectado
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 02:54
Originalmente postado por Barsa Barsa escreveu:

Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Chinês por chinês, ambos se equivalem... porém, eu ficaria com a Odery, não só por admirar a marca, mas pra dar uma força para o mercado nacional!

Nao e chines por chines, a pearl tem uma fabrica propria na china, q tem o padrao e a quakidade pearl, q so faz baterias entry level, uma q so faz as tios, uma pra percussao e uma pras ferragens, enquanto a da oderu e comprada la, e qq um q quiser comprar uma igual e colocar a sua marca, pode faxe-lo, nao estou fazendo camapnha contra as nacionais, mtu menos sou pearlmaniaco, so estou colocando o meu ponto de vista, e explicando o pq a pearl ser uma empresa tao grande.
Sem contar q essas oderys tem um som pra dentro, nao tem volume. Mas entre ela e a rmv, pfefiro ela, mil vezes

a Pearl é uma marca grande não, é GIGANTE  LOL

Isso que eu destaquei no teu texto é verdade... realmente não tem som Dead Pelo menos até a Privilege, que eu já toquei, ODIEI! 
Não posso falar mt da Fluence, pois nunca toquei nela afinadinha... mas se for na mesma onda da Privilege, aí eu fico com a RMV LOL
Links Patrocinados

Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 03:00
Desculpem os erros de portugues, to digitandono cel, e e mtu pqno kkkkk

Cara, uma coisa e certa, ela ja ta fazeendo sucesso, e com certeza mtus ficaram com vontade de experimentar
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Rafael Dolinski Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 1556
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 03:07

http://www.rafaeldolinski.com
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 03:16
ARTUR_DRUMS Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/04/11
Pontos: 1194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 10:54
Eu curti bagarai tanto a batera quanto as ferragens! No começo achei tudo um pouco "zuado" mas depois dos vídeos e analisando bem, acredito que a Pearl não faria merda. To confiando e acredito que a Pearl vai bota pra fude com essas ferragens e com essa batera! Esse pedal novo ta com cara é de ser ótimo! A Pearl não iria por uma "porcaria" no lugar do ótimo P100!! 

E se vier num preço legal e com som de qualidade eu creio que vou abraçar uma pra por na estrada! Pearl Export é lenda e a Pearl não pode fazer cagada! Dúvido que tenha feito mas vamos esperar pra ver. E se der certo essa jogada do "retorno da export" e dos "demonators" a Pearl vai destruir em vendas! Vai regaçar com várias "marquinhas" aew!
senabatera2 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/07
Pontos: 567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar senabatera2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 15:46
Lógico que a Pearl é uma grande marca!
Na minha opinião a Export perdeu a cara de robusta.
Pra mim ela é a fórum.
Eu postei a foto da Odery justamente pra mostrar que tem opções no mercado e com ferragens até mais robustas.
Consumidor também não pode abraçar um produto logo de cara só por marketing.
E ela vai ter de vir com um preço legal porque tem muita coisa boa aí!
O sistema de suspensão é quase a mesma idéia da Pearl!

Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 16:21
Originalmente postado por senabatera2 senabatera2 escreveu:

Lógico que a Pearl é uma grande marca!
Na minha opinião a Export perdeu a cara de robusta.
Pra mim ela é a fórum.
Eu postei a foto da Odery justamente pra mostrar que tem opções no mercado e com ferragens até mais robustas.
Consumidor também não pode abraçar um produto logo de cara só por marketing.
E ela vai ter de vir com um preço legal porque tem muita coisa boa aí!
O sistema de suspensão é quase a mesma idéia da Pearl!

não posso falar sem ver, mas eu tenho quase certeza que as ferragens não são mais robustas.
sem contar que tem uni-lock, a cromagem da pearl é superior (isso posso falar, visto que ate da sound-check é superior).
claro que não podemos abraçar logo de cara, mas tbm não podemos colocar ela num patamar que nao esta. pelo q vi em fotos e videos, ela vira na pegada da atual forum, q e uma batera mtu boa, e uma batera pra quem quer qualidade, e nao quantidade

Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/13 as 16:33
Gostei dos vídeos. Passou uma ideia melhor do que da foto do primeiro post.

Mas de qualquer forma, não passa a impressão de ter a mesma robustez das antigas. Não mesmo.

Tomara que eu esteja errado.
Eron batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/03/13
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eron batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/13 as 16:08
deem uma olhada no site da pearl do eua e vejam sobre a nova export
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/10
Pontos: 51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 19:00
Passados uns bons anos, alguém pode falar alguma coisa sobre essas novas export?

E principalmente, sobre o som (E de preferência, sem ser com as peles que vem com ela, que não são lá aquelas coisas LOLOL).
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 22:44
Não toquei em nenhuma, mas ouvi o som comparado a outras da mesma categoria. Pelo preço, fica atrás de concorrentes.
Mas aparenta ser muito bem construída.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Tum Tum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/10/03
Pontos: 75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tum Tum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/17 as 11:30
Originalmente postado por DcaidoDrum DcaidoDrum escreveu:

Passados uns bons anos, alguém pode falar alguma coisa sobre essas novas export?

E principalmente, sobre o som (E de preferência, sem ser com as peles que vem com ela, que não são lá aquelas coisas LOLOL).

Encontrei esse video de uma loja dos EUA.

Achei bem honesto.

A bateria está com as peles originais e não tem microfonação individual, só over, então não dá pra fazer nenhum processamento individual dos tambores. O som é bem natural mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=JcUVrIyehS4

Editado por Tum Tum - 11/05/17 as 11:41
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/17 as 15:53
Acredito que tenham um som honesto, mas são caras no mercado atual.

Essa do vídeo do Tum Tum é bem bonita, curti o acabamento.

Mas acho mais bacana comprar as clássicas Export dos anos 90 por serem um verdadeiro tanque de guerra, ter um som igualmente honesto e ter canoas inteiriças (gosto muito mais).
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/17 as 16:47
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/17 as 18:04
Já toquei na de 90 e tenho ensaiado nessa nova. Não se comparam na robustez.
Mas ela tem um som honesto. O bumbo tem um grave legal. Mas eu não compraria uma zerada. Uma usada por um bom preço, talvez. Acho que pelo preço, não vale comprar por grife. Sinceramente, uma RMV ou uma Nagano Concert oferecem bem mais.
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/17 as 23:09
Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Mas ela tem um som honesto. O bumbo tem um grave legal. Mas eu não compraria uma zerada. Uma usada por um bom preço, talvez. Acho que pelo preço, não vale comprar por grife. Sinceramente, uma RMV ou uma Nagano Concert oferecem bem mais.

Não se comparam por impressão ou realmente, se jogar de um edifício, comprovadamente a Export antiga continua pelo menos tocável e a nova se quebra em pedacinhos?

No mínimo, essa robustez da nova ainda não pode ser provada nem pra "Nossa é tão robusta quanto um Nokia 3310", nem pra "Nossa é mais frágil que vaso de museu".
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/17 as 02:38

Não se comparam por impressão ou realmente, se jogar de um edifício, comprovadamente a Export antiga continua pelo menos tocável e a nova se quebra em pedacinhos?

No mínimo, essa robustez da nova ainda não pode ser provada nem pra "Nossa é tão robusta quanto um Nokia 3310", nem pra "Nossa é mais frágil que vaso de museu".

As baterias dos anos 90 são reconhecidamente "tanques de guerra". O pensamento na época era fazer bateria para durar uma vida toda. As Export, XPK, Mars, Rockstar, Stage, Power V, dentre tantas outras daquela época são baterias muito mais pesadas e resistentes que as fabricadas hoje em dia.

Isso não quer dizer que as baterias atuais sejam extremamente frágeis e que não irão durar nada, mas somente que as antigas possuem mais resistência e robustez.
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/17 as 11:22
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

<span style=": rgb251, 251, 253;">Não se comparam por impressão ou realmente, se jogar de um edifício, comprovadamente a Export antiga continua pelo menos tocável e a nova se quebra em pedacinhos?</span><br style=": rgb251, 251, 253;"><br style=": rgb251, 251, 253;"><span style=": rgb251, 251, 253;">No mínimo, essa robustez da nova ainda não pode ser provada nem pra "Nossa é tão robusta quanto um Nokia 3310", nem pra "Nossa é mais frágil que vaso de museu".</span>

As baterias dos anos 90 são reconhecidamente "tanques de guerra". O pensamento na época era fazer bateria para durar uma vida toda. As Export, XPK, Mars, Rockstar, Stage, Power V, dentre tantas outras daquela época são baterias muito mais pesadas e resistentes que as fabricadas hoje em dia.

Isso não quer dizer que as baterias atuais sejam extremamente frágeis e que não irão durar nada, mas somente que as antigas possuem mais resistência e robustez.

Exatamente o que disse o Bolacha.
Eu não disse que ela é frágil, mas que a antiga é mais robusta.
A sonoridade é diferente também (óbvio que o tamanho dos tambores também influencia), mas o som está menos encorpado. Parece que um tom de 13 das antigas tem mais corpo e profundidade do que o surdo de 14 das novas. Não sei quais são as madeiras de ambas, mas não encontrei um grave legal nesse surdo, como tenho no da minha Adah, por exemplo.

Na antiga, eu sentia mais pressão e nessa nova, não.
Não estou dizendo que ela é ruim, mas eu não compraria uma nova. É claro que por ser Pearl, tem o seu valor. Mas acho que tem mais grife do que a qualidade Pearl propriamente dita, haja vista é a entry level da marca.

E digo mais, ensaio com outra banda em uma Tama Swingstar de 90 tb. Ela tb era a entry level da marca e, além de ter mais corpo e de ser mais grave, suas ferragens transmitem mais confiança que as novas export.

Editado por Marcos Abreu - 14/05/17 as 11:27
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/17 as 11:50

Leveza não significa falta de robustez. Em todas as áreas de tecnologia, isso é falso e não comprova nada nem pro bem, nem pro mal.

Ainda digo que só esperando uns 10 anos pra termos alguma certeza sobre se as atuais são menos resistentes ou tão resistentes quanto. Os óculos antigos eram mais pesados e possuíam muito mais material, mas nem por isso deixavam de ser infinitamente mais frágeis que os óculos atuais, quebravam muito mais, e davam mais problemas. Nada impede que as atuais exports, desprezando subjetividades que nada contribuem pra objetivamente concluir alguma coisa, possam ser tão robustas quanto.

Depois de pegar tantas exports antigas que até faltavam partes das canoas inteiriças e uma Pearl Session absolutamente detonada sem mesmo ter saído do estúdio (E é aquela Session Prestige dos anos 90), me faz pensar que tem mais questão de cuidado que questão da bateria ser propriamente resistente ou deixar de ser, excetuando os casos com defeitos graves de fabricação (Tipo algumas RMVs). 
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/17 as 13:53

Leveza não significa falta de robustez. Em todas as áreas de tecnologia, isso é falso e não comprova nada nem pro bem, nem pro mal.

Ainda digo que só esperando uns 10 anos pra termos alguma certeza sobre se as atuais são menos resistentes ou tão resistentes quanto. Os óculos antigos eram mais pesados e possuíam muito mais material, mas nem por isso deixavam de ser infinitamente mais frágeis que os óculos atuais, quebravam muito mais, e davam mais problemas. Nada impede que as atuais exports, desprezando subjetividades que nada contribuem pra objetivamente concluir alguma coisa, possam ser tão robustas quanto.

Depois de pegar tantas exports antigas que até faltavam partes das canoas inteiriças e uma Pearl Session absolutamente detonada sem mesmo ter saído do estúdio (E é aquela Session Prestige dos anos 90), me faz pensar que tem mais questão de cuidado que questão da bateria ser propriamente resistente ou deixar de ser, excetuando os casos com defeitos graves de fabricação (Tipo algumas RMVs). 

Utilizei a palavra "pesada" mais para associar com o termo "tanque de guerra". No entanto, concordo com a analogia do óculos que você fez. Somente daqui um tempo poderemos dizer se foi avanço tecnológico, tornando as baterias mais resistentes, ou queda de qualidade, visando tão somente barateamento.

Obviamente que o cuidado do dono da bateria conta muito no fator de depreciação do instrumento. Uma RMV pode durar anos na mão de um cara zeloso assim como uma Premier Signia pode ficar detonada em um ano na mão de um cara que larga a batera sem proteção num canto do quarto da bagunça.

Eu tive uma Pearl Export (1996) e hoje tenho uma Premier XPK (88-92), ambas em excelente estado e tudo funcionando, mas claro que o cuidado dos donos anteriores contribuiu muito.

Editado por Bolacha - 14/05/17 as 13:59
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/17 as 00:05

Utilizei a palavra "pesada" mais para associar com o termo "tanque de guerra". No entanto, concordo com a analogia do óculos que você fez. Somente daqui um tempo poderemos dizer se foi avanço tecnológico, tornando as baterias mais resistentes, ou queda de qualidade, visando tão somente barateamento.

Obviamente que o cuidado do dono da bateria conta muito no fator de depreciação do instrumento. Uma RMV pode durar anos na mão de um cara zeloso assim como uma Premier Signia pode ficar detonada em um ano na mão de um cara que larga a batera sem proteção num canto do quarto da bagunça.

Eu tive uma Pearl Export (1996) e hoje tenho uma Premier XPK (88-92), ambas em excelente estado e tudo funcionando, mas claro que o cuidado dos donos anteriores contribuiu muito.

Nos casos de produtos que não envolvem tecnologia eletrônica, o que mais conta como obsolência atualmente é mais social que por produção ruim/má qualidade. A maior parte dos objetos que utilizam polímeros leves e avançados podem resistir por centenas de anos, mas acabam no lixo unicamente por saírem de moda ou por serem frutos de um determinado período e que posteriormente perdem utilidade.

Quando uma empresa investe muito em tecnologias que tornam seus produtos "indestrutíveis", ela tem intenção sim de que o produto seja resistente, mas ao mesmo tempo compensa com uma obsolência perceptiva muito forte. A Pearl faz uma rotatividade enorme de modelos, tira e põe, relança, aprimora, joga no limbo, enfim, para que mesmo que o dono tenha em mãos um instrumento competente e conservado, ele tenha a sensação de que não está mais adequado aos padrões de seu tempo seguinte e tenha necessidade de trocar essa bateria. Isso, é claro, falando em público geral e a maior parte, leigos.

Aliás, a atual linha de exports foram atualizadas com um travesseiro abafador no bumbo e peles brancas porosas na resposta. Obviamente, isso não faz ninguém trocar sua bateria, mas isso alimenta a percepção negativa das pessoas sobre seus instrumentos, ainda que não de uma forma convincente, mas sim, a se acumular com o tempo.
 Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.328 segundos.