Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Removendo a MARCA do prato.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Removendo a MARCA do prato.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Status: Desconectado
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Removendo a MARCA do prato.
    Postado: 22/01/13 as 01:12
Olá, amigos do Batera!Smile

Pois bem, eu decidi remover a logomarca do meu querido "China" Wuhan de 17". Gostei demais desse prato desde a primeira vez em que toquei nele, e quero deixar claro que a remoção não remete a nenhum tipo de preconceito com a marca e etc e tal. Caso fosse, eu nem teria comprado, podem ter certeza. O motivo é só por uma questão de estética mesmo, pois no meu caso, a logomarca veio borrada de fábrica e está um bocado feia. Obviamente, esse detalhe não interfere em nada no som absurdamente legal desse prato que uso e recomendo a quem queira adquirí-lo.
A pergunta é: qual produto posso usar para remover por completo a logo sem prejudicar o acabamento do bronze do prato? Pensei em utilizar um thinner que tenho aqui, mas não antes de consultar os amigos do fórum.
Alguém pode ajudar o Waguin?

Abraço pra todos!Big smile

Editado por Waguin Aprendiz - 22/01/13 as 01:16
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
Links Patrocinados

aboth Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/05/11
Pontos: 733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aboth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/13 as 01:16
Meu amigo, não sei dizer que produto vc poderia usar pra tirar o logo, mas preste muita atenção no que vc fara pois a emenda pode ficar pior que o soneto, e ficar pior do que já está, se fosse eu deixaria assim mesmo...
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/13 as 03:31
Cara, o que eu sei que tira o logo mesmo são aqueles limpadores liquidos da SABIAN ou a pasta da ZILDJIAN...

Do que é feito eu não sei..mas que sai, sai..kkk

Acho que thinner é mto forte, vai acabar manchando....

Vo falar uma bobeira aqui, mas quem sabe...

E se usar um jato de pressão de água? To pensando aqui, faz sentido, já que não tem nenhum produto..só água..ahuahuaa
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/13 as 05:05
Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Cara, o que eu sei que tira o logo mesmo são aqueles limpadores liquidos da SABIAN ou a pasta da ZILDJIAN...

E se usar um jato de pressão de água? To pensando aqui, faz sentido, já que não tem nenhum produto..só água..ahuahuaa
Pow, André...valeu a dica, mas ainda acho que a logo resistiria ao jato d'água, mesmo sob forte pressão. Bom...posso tentar os limpadores líquidos também. Agora...tem o seguinte: o thinner vai arrancar tudo da tinta...só me falta coragem pra fazer, pois thinner retira até tinta esmalte (esmalte sintético), que até onde se sabe, é a tinta que possui o maior poder de aderência à superfícies que se tem notícia. Bom...vou acabar arriscando. Quem sabe não começo pelo W do Wuhan ou pelo n?LOL Vou pesquisar na web se o thinner pode atacar o metal. De qualquer forma, muito obrigado!

Abraço do Waguin.Big smile
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/13 as 07:10
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Pow, André...valeu a dica, mas ainda acho que a logo resistiria ao jato d'água, mesmo sob forte pressão. Bom...posso tentar os limpadores líquidos também. Agora...tem o seguinte: o thinner vai arrancar tudo da tinta...só me falta coragem pra fazer, pois thinner retira até tinta esmalte (esmalte sintético), que até onde se sabe, é a tinta que possui o maior poder de aderência à superfícies que se tem notícia. Bom...vou acabar arriscando. Quem sabe não começo pelo W do Wuhan ou pelo n?LOL Vou pesquisar na web se o thinner pode atacar o metal. De qualquer forma, muito obrigado!

Abraço do Waguin.Big smile

Eu começaria no ''china'' em baixo do logo. hauhauha  Qualquer coisa fica WUHAN 18''. hauauaa
deividsampaiob Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/06/12
Pontos: 183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deividsampaiob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/13 as 07:10
Acetona e unha! 

Passei acetona pra tirar uns negoço de adesivo do prato com a unha e acabei apagando um pouco a logo.

Tenta ai, se n der n vai prejudicar o prato, eu acho. rsrs (:
duartezinho Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/04/09
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duartezinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/13 as 20:33
Originalmente postado por deividsampaiob deividsampaiob escreveu:

Acetona e unha! 

Passei acetona pra tirar uns negoço de adesivo do prato com a unha e acabei apagando um pouco a logo.

Tenta ai, se n der n vai prejudicar o prato, eu acho. rsrs (:

Cara, NÃO USE THINNER ! Ele provavelmente vai remover a camada protetora do metal e isso vai fazer com que seu prato oxide. Na hora vai ficar bonito mas depois de algum tempo ele pode manchar e mudar inclusive a sonoridade. Evite!!

Como o deivid falou, use acetona de unha. Ele não é agressivo ao metal e remove a tinta dos logos. Eu já fiz isso com alguns pratos há um bom tempo e não ficou nenhuma marca nem oxidou.

Molha um algodão com acetona e vai passando que uma hora sai, sem problemas!

Abrass!

Doni_batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/05
Pontos: 1530
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doni_batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/13 as 01:51
Acetona tira, eu já fiz uma vez e não borrou o prato.

Rio de Janeiro!
claudiobex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/13 as 01:43
Waguin....tirou o logo do prato? 

abrzz
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.090 segundos.